Redes Social

terça-feira, 12 de agosto de 2008

A super Taça ... já mexe!!!!

O Estádio Algarve vai receber o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, entre o FC Porto (campeão nacional em título) e o Sporting (que conquistou a Taça de Portugal da última temporada). O encontro está marcado para o próximo dia 16 de Agosto. O Estádio Algarve foi um dos recintos que acolheram a fase final do Euro2004 e provou toda a sua funcionalidade nos jogos que já recebeu, nomeadamente a partida da Supertaça2004/2005, entre o benfica e o Vitória de Setúbal, e os jogos da Selecção Nacional - Clube Portugal, com o Luxemburgo (3 de Setembro de 2005) e com a Inglaterra (18 de Fevereiro de 2004). Recebeu também um joguito em que o Estoril Praia jogava em casa upppsss... mas isso são outras coisas...



O FC Porto-Sporting para a Supertaça, marcado para sábado, vai ser arbitrado por Carlos Xistra (AF de Castelo Branco). Esperemos que se faça a festa do futebol em terras algarvias e que a pouca vergonha do ano passado não se repita...






Entretanto...

NÃO PODIA DEIXAR DE PASSAR ESTA CAPA DA TENTATIVA DE JORNAL DE SEU NOME RECORD...

20 comentários:

Mitico disse...

Mai nada!!!!

Mitico disse...

Vuk em fora de jogo...

bla bla bla

Picareto disse...

Mais um escandalo daqueles que já estamos habituados.

Não é por acaso que o FCP perdeu 3 dos 4 jogos contra o sporting na época passada. Não há coincidências...como é possivel a equipa TRI CAMPEÃ e com 20 pontos de avanço perca 3 dos 4 jogos ....????

Para quem percebe de Françês:

O Vuk não tava fora de jogo mas o Tiuí!

Mitico disse...

Pirata

Esse silencio é estratégico????

(nao vai ser por nao falares que o jogo vai correr melhor para voces mas sim por outras questões que ja foram referidas no post)

Picareto

E o doente sou eu?????????
Por falar em doente...

O jogo é na Sic????? - joke :)

Pinilla disse...

de certeza que o video é uma montagem... nao se vê linhas do campo nem sequer falta, mas dizem que ficou um penalti por assinalar!!Sinceramente...!!! Podem é queixar-se da falta de pontaria de lucho ou ate lisandro...

Mitico disse...

Sector

Não só ... mas também!

Não é montagem porque este lance nao foi passado no momento a seguir ah jogada mas só intervalo... e uma vez!!

Uma vergonha!

De resto... Que o lagarto xistra faça o seu trabalho.

Lagarto????

Huuuu....

Porque será?????

Mitico disse...

Há leões na serra? Há, sim senhor, desde que o Sporting da Covilhã é Sporting da Covilhã. E há-os famosos? Também, desde que Carlos Xistra se tornou árbitro da primeira categoria, primeiro, e internacional português, depois. Aos 34 anos, o covilhanense que pertence à Associação de Futebol de Castelo Branco, de acordo com a distribuição regional do futebol nacional, tem acumulado marcas "históricas" para a região beirã, que tem nele o primeiro árbitro de topo e internacional nascido por aquelas bandas.

Mitico disse...

O ADN de Carlos Xistra é uma dupla hélice igualzinha a todas as outras, mas pode ser representada nos compêndios de ciência com as cores verde e branca, já que toda a família deste pacato funcionário público é ou foi adepta do Sporting. O pai, já falecido, sublimou a pulsão pelos leões da capital como dirigente do principal emblema covilhanense e também como dirigente associativo em Castelo Branco. Rezam os registos familiares que o rebento é sócio do Sporting da Covilhã desde que nasceu e já recebeu, por isso, o emblema de prata e tudo.

Mitico disse...

Desportista que foi parar à arbitragem por influência de um amigo da família, o jovem Carlos começou por jogar futebol. A central, no GD Estação, emblema secundário da cidade serrana, e depois nos juniores do Sporting da Covilhã. Diz quem conhece que era "impetuoso", para não dizer pior, que tinha uma média de pelo menos um cartão por jogo e que não raras vezes foi expulso por causa dessa agressividade. O tal amigo da família, árbitro da III categoria, pode ter visto, no sector, um meio de refrear os ímpetos de leão do jovem, e, com 17/18 anos, era ver Carlos de apito na boca, a fazer aos outros o que não gostava que lhe fizessem a ele.

Menos mal que tomou o gosto à carreira e tem progredido de forma segura, como o atesta a promoção a internacional em Janeiro, mês de aniversário, e uma classificação em 2007/08 a meio da tabela.

Calmo, nada amigo de dar nas vistas, é na brincadeira com a filha de cinco anos que recarrega baterias da vida profissional - como responsável pelo economato do hospital central da Cova da Beira - e do "hobby" que abraçou, que agora lhe permite viajar bem para lá dos limites da serra: em Maio, esteve na Eslováquia a arbitrar encontros de um torneio Sub-18 e, mais recentemente, a mostrar serviço na Taça UEFA.

Xistra FAZ O TEU TRABALHO e nada mais :)

Pinilla disse...

nao podemos ver as coisas só pro mesmo lado... se é por queixas de arbritagens entao são pó dois lados!! e tu sabes que sim.... quando ao sr xistra ate pode ser adepto do clube de alvalde pois nao sei, mas nao vás por aí pois eles existem tambem adeptos do porto...

Pinilla disse...

depois de sabado poderemos falar de quem é adepto de quem...

Pinilla disse...

ah VUK está apto...

Pinilla disse...

e nao em fora de jogo... tipo El Pipi romagnoli

Picareto disse...

mitico:

O Xistra já comprou a GameBox ????

El Pirata disse...

Oh mitico, para um tri-treta-campeao... estás um bocado cagao :)

El Pirata disse...

Nao é por nada, mas nos ultimos 6 confrontos entre verdes e azuis os adeptos da fruta só venceram UM...

E ja que falas em arbitros vê lá se te recordas da forma como o teu clube venceu esse jogo! Queres ver que o Proença é melhor arbitro que o Xistra! Alem do golo falso como a honestidade do teu presidente ainda me hao-de explicar como o ciganolas nao foi expulso à meia hora de jogo por entrada brutal sobre Veloso!

Enfim, um portista a falar de arbitros. O que vamos ver a seguir por aqui?

E ja nem vou falar das diferenças orçamentais, do facto do Sporting ter gasto 9 milhoes, recorde dos ultimos 5 anos, enquanto o fcp gastou pra cima de 20, e nao foram mais 5 ou 10 porque nao quiseram! Ate se dao ao luxo de manter o cigano livre para ajudar os familiares nas feiras de Agosto!


Tudo somado, vens falar de arbitros? Mitico, o post deveria ter sido dedicado às mais valias portistas, ou essas mesmas mais valias deixam-te nervoso? Achas que nao sao capazes de vencer o Sporting? Mesmo que, por acaso, fique um penalti por marcar? Um fora de jogo? Caramba, nao estou a falar de meia duzia!!! Mas que raio, no papel, com tudo bem explicadinho, em teoria, vocês até deveriam querer que os adversarios em Portugal comecassem com um golo de avanço! Mas nao, a vossa cultura de vitoria é tao pequenina, ao nivel da decencia e honestidade do vosso presidente, que a vossa maxima é fidedigna da vossa cultura desportiva: As finais sao pra ganharem! Só falta acreescentar: a qualquer custo!


Feio, muito feio, nem depois de 40 titulos em 25 anos deixam de ser meninos birrentos e batoteiros...

Mouro disse...

Ora ai esta o guimaraes a pagar a primeira factura por ter desafiado o clube do calor da noite.......no jogo da 1ª mao da pre eliminatoria da champions ao ser lhe negado dois penaltis clamorosos.

No lado oposto o braguinha recebeu os primeiros juros da sua aliança ao vencer por uma bola a zero uma ekipa k ate o nome e eskesito.....venceu c um golo a porto...e nao foi de trivela como o ex futuro jogador,(por mt k ele keira sair ...ninguem lhe pega).

A minha posiçao em relaçao ao guimaraes e ao braga ja toda a gente a conhece.....mas ate gostava de ver o vitoria na champions so pelo prazer k me ia dar em ve los a ser humilhados e goleados.

Mouro disse...

Kuanto ao post...........comportamento tipico dos portistas .....kuase a uma semana do jogo a tentarem coagir o arbitro........e ja a arranjarem desculpas para uma hipotetica derrota (o k por mt k a deseje nao me parece possivel neste momento).

Kuanto ao filho da puta do Xistra.......Mitico keres k te recorde a forma como ele expulsou o micolli contra o Estrela ......keres k te diga c kem o Benfica jogou na jornada a seguir???Keres saber a kuantos pontos o Benfica estava desse adversario????Keres k te diga kem era o jogador em melhor momento de forma???

Mas se calhar tens razao..o fdp e mesmo sportinguista.....alias pra vos nao ha arbitros portistas,nem jornalistas,nem comentadores....as vezes ate axo k nao ha portistas!!

Mas mesmo eles sendo sportinguistas e benfikistas......tb gostam de putas de borla,de viagens ao brasil,de promoçoes ...........

Na epoca em k so esse fdp roubou 5 pontos ao benfica (boavista e beira mar)esse cabrao foi o melhor arbitro do ano...epoca 2003/04...axo k so isso diz td.

Mitico disse...

uuuiiiii

que choradeira que por aqui vai :)

Ora entao vamos lá falar de arbitragens...

Mouro

"tenho muito orgulho na escuta em que fui apanhado"!!!!!!!!

Pirata

Vai um pratinho de Lagosta????

O futebol é simples!

Peyroteo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.