Redes Social

domingo, 24 de agosto de 2008

A PRIMEIRA JORNADA!!!!

FC PORTO 2 Belenenses 0




O FC Porto começou bem e marcou aos 15 minutos por Mariano. Apesar do golo, os portistas continuaram a pressionar e tiveram condições de ampliar, mas acabaram por falhar as ocasiões criadas (Mariano atirou ao poste esquerdo da baliza de Júlio César perto do final do primeiro período).
No segundo tempo, os locais baixaram o ritmo e o Belenenses melhorou com a entrada de Vinícius, que entrou aos 70. Dois minutos antes havia entrado Hulk e três minutos depois Carciano foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
A equipa de Belém, quando estava no seu melhor período do jogo, acabou por sofrer o segundo golo, num belo remate de fora da área de Hulk, aos 83.


Depois da estreia vitoriosa do FC Porto na Liga, Jesualdo Ferreira surgiu satisfeito aos microfrones da RTP, assumindo que o sucesso portista foi perfeitamente justo."O FC Porto entra sempre em todos os jogos com a intenção de imprimir um ritmo rápido. Hoje, sabíamos que ia ser um pouco mais complicado, pois tratava-se da abertura do campeonato - o que provoca sempre uma pressão adicional - e havia que olhar para a gestão dos vários jogadores que estiveram envolvidos nos trabalhos das suas selecções nos últimos dias", declarou o treinador azul e branco."Se o segundo golo tivesse chegado mais cedo, creio que teria sido mais fácil gerir o resultado. Mas estivemos sempre com a firme disposição de ganhar. Queríamos repôr alguma verdade tendo em conta o último jogo em que, ao contrário de hoje, não conseguimos vencer", recordou...



Sporting 3 Trofense 1


O triunfo não escondeu a frustração de Paulo Bento após o jogo. Depois de ontem ter avisado sobre a exigência dos critérios dos árbitros auxiliares, o técnico lamentou que o Sporting tenha sido prejudicado exactamente por um lance decidido por um auxiliar."Sobre a expulsão poderei dar o benefício da dúvida ao árbitro, mas que é fora da área não tenho dúvidas. O que disse ontem, tenho hoje ainda mais segurança e convicção. Alguns disseram que fui um mau exemplo, mas alertei para o que aí vinha", afirmou.E para o futuro, o pessimismo de Paulo Bento é evidente: "Não vai mudar, não acredito que vá mudar". Relativamente ao jogo, a vitória por 3-1 sobre o Trofense, o técnico considerou que "foi um bom jogo"."Na primeira parte entrámos bem no jogo e conseguimos chegar a uma boa vantagem. Revelámos alguma insegurança em termos ofensivos que poderia causar alguns problemas em termos defensivos, mas conseguimos gerir o resultado até que aconteceu um lance que podia ter transformado o jogo", explorou. "A equipa levou algum tempo para se reorganizar, mas mesmo com dez elementos conseguiu gerir o jogo e criar situações de perigo", continuou.VukcevicA exclusão de Vukcevic da lista de convocados e as declarações do seleccionador montenegrino Zoran Filipovic também foram abordadas pelo técnico em entrevista à SportTv após o jogo."Não tenho problemas com o Vukcevic. O seleccionador tem de se preocupar com o trabalho dele e não se meter no meu porque eu também não interfiro com o dele. Hoje convocámos 18 e vamos continuar sempre assim, a convocar 18", frisou, relembrando ainda que em Fevereiro, Vukcevic estava a abraçá-lo após o golo com o Basileia.

Rio Ave 1 benfica 1



O benfica foi o primeiro dos “grandes” a ceder pontos e logo na primeira jornada. Esta noite, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, não conseguiu melhor do que uma igualdade a um golo, num jogo em que perdeu Carlos Martins (só susto, parece) logo aos 27’. Sem o seu melhor elemento, nesta altura, o benfica sofreu um golo, empatando no minuto imediato. Depois pressionou até final, mas sem resultados práticos. O encontro começou muito movimentado. Aos 9’, Miguel Lopes, de pés esquerdo, atirou, mas ao lado. Um minuto depois Carlos Martins fez o primeiro dos seus três ou quatro remates antes de abandonar o terreno, para grande defesa de Paiva. O Rio Ave jogava taco a taco ante um benfica ainda à procura de formar uma autêntica equipa. E se é certo que Yebda podia ter inaugurado o marcador, aos 37’, ao cabecear à barra após canto da esquerda apontado por Urreta, a verdade é que os vila-condenses também estiveram perto do golo, como por Semedo, por exemplo, a obrigar Quim a aplicar-se. Esperava-se que o benfica regressasse do intervalo com outra disposição, mas o que se viu foi o Rio Ave a continuar a tentar o golo, ora Miguel Lopes, ora por Evandro, ora ainda por Delson. Ninguém se admirou, portanto, com o golo do Rio Ave, aos 55’, por Semedo, a aproveitar uma defesa incompleta de Quim, após cabeceamento à vontade do veterano Evandro, perante a passividade da defensiva encarnada. Só que Nuno Gomes empatou o minuto imediato, relançando o jogo. Então sim, foi altura do benfica carregar sobre o adversário, mas quase não se viu Aimar (a não ser já nos descontos, falhando um golo certo). Apenas Nuno Gomes e Balboa, que entrou em campo aos 70’, se destacaram. Mas também é um facto que o benfica nunca pôde deixar de olhar para trás, porque o Rio Ave, embora já encolhido, ainda chegou com perigo à baliza de Quim.

Futebol de Praia

A super final da Liga Europeia de Futebol de Praia, pela primeira vez em Portugal, disputada durante este fim-de-semana nas areias de Vila Real de Santo António, terminou com a selecção portuguesa a vencer a Holanda por 5 – 1, tornando-se assim bicampeã da Europa.

Parabéns rapaziada!!

PARABÉNS TAMBÉM À RTP POR FINALMENTE VOLTAR A TER UM PROGRAMA QUE BEM TRATA O FUTEBOL!!!!

12 comentários:

Mitico disse...

Boa noite a todos

OBRIGADO RTP POR TRATARES BEM O FUTEBOL!!!

DOMINGO DESPORTIVO

23H30

ISTO É BEM TRATAR O FUTEBOL!!!!

TVI... ERA ASSIM TAO DIFICIL????????

Mitico disse...

Quanto ao FCPORTO

Melhor o resultado que a exibição. Ainda nao está afinada a máquina mas já fabricou 3 pontos.

FORÇA e RAÇA para o proximo jogo!!!!!!

Mitico disse...

Quanto ao sporting Trofense...

Todos falam do penalty bla bla bla ...

E o que aconteceu a seguir e nao foi marcado???????

Vitória justa mas é preciso estar atento!!

Mitico disse...

Rio Ave benfica

Só vi meia parte mas pelo que vi ainda há muita coisa para ser treinada.

Parabens ao pessoal de vila do conde pelo excelente regresso ah primeira liga.

Mouro disse...

O sistema no seu explendor máximo....mais uma vez Xistra a roubar o Benfica....há duas épocas atras ROUBOU 5 pontos ao Benfica esta ja vai c 3.

-Canto k dá o golo ao rio ave e precedido duma falta clamorosa sobre o Quim.
-Faltas e lançamentos constantemente marcados ao contrário,ao menos aki prejudicou as 2 ekipas,numa tentativa constante de enervar os jogadores (talvez kizesse fazer o k fez há 2 anos kuando inexplicavelemte expulsou o Micolli na vespera do jogo contra o fcp).
-Penalty sobre o aimar....o jogador nao ganah posiçao so impede o aimar de jogar.
-depois de várias interrupçoes,a ultima delas ao guarda redes do rio ave (so ai foram 2 m)deu 4 m de descontos permitindo ainda k os jogadores do rio ave k foram substituidos saissem a passo de caracol.

Com td isto citando uma celebre frase "O FUTEBOL E SIMPLES"....VALE TD...e a caravana continua e todos assobiam pro lado

Mouro disse...

Sobre o jogo dos corruptos....axo k o treinador do belenenses disse td.


Quanto a RTP...o resumo k deram do jogo do Benfica e bem ilucidativo o porke da alegria dos tripeiros......mas ta td bem,o Benfica jogou mal..bla..bla.bla....a treta do costume..mesmo jogando mal como dizem ...com uma arbitragem isenta....eram 3 pontinhos..assim

Anónimo disse...

Senhor mouro a RTP transmitiu um resumo de meia hora do jogo do benfica!!!

E sim parabens a RTP ja tinha saudades de ouvir falar de futebol aos domingos a noite!!!

Quanto a jornada...inicio normal do sporting e do FCPorto (tricampeão nacional)...
Quanto ao benfica, é mais do mesmo espirito benfiquista no seu esplendor, já me ri tanto sozinho!!! só nao me vou rir em publico porque as surpresas acontecem e para a proxima jornada vamos ter que jogar contra eles!!!

Outro facto do fim de semana é sem duvida mais uma grande exibição do nosso magico DECO!!!

Mitico disse...

Mouro

Nao falo do benfica porque nao vi. Mas nao me acredito que tenha sido assim como dizes. O que tu falas acontece em todos os estádios e em todos os jogos.

O Porto nao jogou nada bem e ganhou o jogo. Porquê? Porque marcou mais que o adversário.

Abraço a todos

PS: Mouro

Quanto à RTP... nem digas isso que te fica tao mal. So o facto de existir um programa antes da meia noite, ainda por cima com o mestre tactico dos jornalistas - Luis Freitas Lobo - dá logo outro prazer ver televisao!

Picareto disse...

Mouro:

"O sistema no seu explendor máximo....mais uma vez Xistra a roubar o Benfica....há duas épocas atras ROUBOU 5 pontos ao Benfica esta ja vai c 3."

Queres ver que se o benfica ganhasse o jogo ficava com 4 pontos???? Caro mouro, salazar já caiu da cadeira, esses tempos já lá vão, agora voces têm os mesmos direitos do que os outros...já não há calabote para vos dar 10 min de descontos nem salazar para trocar a final da taça contra o FCP para o vosso estádio!

GameBoXistra fez uma boa arbitragem, este senhor apenas consegue ser parcial para beneficiar o seu sporting (Lucilio Baptista II).

Quanto a jornada, mais do mesmo, penalty perdoado ao sporting e não percebo a polémica sobre o penalty do polga...! o lance em velocidade normal levanta algumas duvidas. apenas se consegue ver que não é penalty no lance em camara lenta...coisa que o arbitro não tem.


Quanto o FCP, raça e empenho de TRI CAMPEAO.

Para a semana há mais!

Anónimo disse...

Mouro

Só pela contabilidade já se vê o calibre dos benfiquistas...

Devia ser do habito dos tempos do regime em que uma vitória valia 2 pontos para todos menos o SLB que ganhava 4...

Já agora, sugiro a troca do relvado por uma pista de atletismo, piscina e pista de bicleta...

Anónimo disse...

Mouro

Só pela contabilidade já se vê o calibre dos benfiquistas...

Devia ser do habito dos tempos do regime em que uma vitória valia 2 pontos para todos menos o SLB que ganhava 4...

Já agora, sugiro a troca do relvado por uma pista de atletismo, piscina e pista de bicleta...

Anónimo disse...

Mouro

Só pela contabilidade já se vê o calibre dos benfiquistas...

Devia ser do habito dos tempos do regime em que uma vitória valia 2 pontos para todos menos o SLB que ganhava 4...

Já agora, sugiro a troca do relvado por uma pista de atletismo, piscina e pista de bicleta...