Redes Social

domingo, 24 de agosto de 2008

Não resisti...

Na final mais prolífica da história dos Jogos Olímpicos, os Estados Unidos reconquistaram a medalha de ouro que lhe fugiu há 4 anos mas a Espanha vendeu muito cara a derrota que já se esperava, oferecendo um jogo do melhor que já se viu.

Sem título 
Sem o lesionado Calderón e com um rapaz de 17 anos como primeiro base - Ricky Rubio é o mais jovem de sempre a jogar uma final olímpica da modalidade -, os espanhóis nunca deixaram alargar a diferença apesar da superioridade evidenciada pelos norte-americanos, que acabaram por ganhar com 11 pontos de vantagem (118-107).

1

Numa partida em que a pontuação superou mesmo a do ano glorioso do Dream Team original - em 1992, na estreia dos jogadores profissionais da NBA em Jogos Olímpicos, os EUA bateram a Croácia na final por 117-85 -, o destaque vai para a primeira parte, fase em que as estrelas norte-americanas marcaram 69 pontos, contra 61 dos europeus.
Com percentagens quase inacreditáveis - o jogo terminou com os EUA a registarem 70% por cento nos lançamentos de 2 pontos e 46% nos triplos, enquanto a Espanha se ficava pelos 53% e 47%, respectivamente -, houve cestos para todos os gostos e espectáculo do princípio ao fim.

2


Dwyane Wade, com 27 pontos - não falhou qualquer lançamento de 2 e converteu 4 em 7 nos triplos -, foi a principal figura entre os norte-americanos, sendo muito bem acompanhado por Kobe Bryant (20), LeBron James (14), Chris Paul (13) e Carmelo Anthony (13).xxxxx Nos "nuestros hermanos", campeões do Mundo mas a fazerem um jogo como poucos estariam à espera, contaram com as suas estrelas ao melhor nível - Rudy Fernandez (22 pontos), Pau Gasol (21) e Juan Carlos Navarro (18) - mas não só. Carlos Jimenez (12), Marc Gasol (11) e Felipe Reyes (10) também chegaram à dezena de pontos e o jovem Ricky Rubio (6 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola) nunca se mostrou inibido frente aos melhores atletas do Mundo.

Depois de este jogo só me resta dar os parabens aos EUA porque são melhores e á Espanha por tudo o resto...que grande jogo e que grande vitória da Europa!!!

dsdsds

6 comentários:

Ramos disse...

Para mim, que fui jogador de basquetebol e representei a selecção, o verdadeiro basquetebol é o europeu, com as regras da FIBA.
Portanto a vitória dos USA não merece crédito nenhum.

Ramos disse...

Acerca da prestação dos portugueses nos jogos olimpicos, brevemente irei publicar um post........

Mitico disse...

Ramos

Eu nao concordo contigo. Venceu a melhor equipa perante uma grande equipa.

Eu fui pelos Estados Unidos.

Pode ser que daqui a uns tempos a Europa seja melhor. Agora ainda nao o é...

Sou um defensor do basket da NBA. Espectacular!! :)

A minha equipa: FC BULLS

Inimigo: SL Lakers

Equipa Amiga: Sport Comercio e Pistons

Picareto disse...

Mitico,

FC BULLS não era onde jogava Eusébio Jordan e Scottie "Coluna" Pippen???

De que cor jogam os SL BULLS???

Cá para mim os campeões e dominadores da ultima década são os FC PISTONS

Mitico disse...

Picareto

vermelho é diferente de encarnado!!!

Pedro Isaiah Mantorras Thomas diz-te alguma coisa??????

Fernando Mark Chalana Aguirre?????

Anónimo disse...

ò Ramos, só mandas letra...

se o que dizes fosse verdade, a FIBA não andava para aí a adoptar regras da NBA, de 30 para 24 segundos de tempo de ataque, de 6 para 5 faltas para excluir um jogador...

NBA é aonde se pratica o basquete mais competitivo e espectacular e viu-se a classe dos jogadores made in USA ao verificarem que não conseguia disparar (não esquecer primeiro jogo em que venceram a espanha por mais de 40 pontos) e mesmo assim mantiveram sempre a calma.

Eu também sou pelos FC PISTONS.
Porque motivo, faz-me lembar o FCP, uma equipa e não um conjunto de jogadores.