Redes Social

domingo, 1 de abril de 2007

O Clássico dos V(e)igaristas!

E chegou o dia, dirão os portistas! O dia que mais anseiam, o dia em que jogam contra o SLB! É SLB isto, é SLB aquilo, é SLB quando Quaresma faz uma trivela, é SLB quando o Bob Marley larga as muletas, é SLB em todas as crónicas do careca, enfim... é hoje! E os benfiquistas, apesar de andarem sempre à cusca do que faz o Rei da Selva, gastando mais de um milhão de euros num moicano de cabelo oxigenado apenas para chamar a atenção de gente superior, também aguardavam ansiosamente por este confronto, porque alguém os mentalizou que o titulo fica ganho hoje! Oh Santa ignorância, esquecidos estarão da visita do pilha galinhas lá pra finais do mês à capoeira! Será, evidentemente, a degola dos inocentes, mas deixai-los Senhor viver na vã ilusão que são os maiores, os vencedores... deixai-los inclusivé pensar que são o 20º clube mais rico do mundo (só se for em sócios com maiores taxas de alcool no sangue...), isto apesar da conceituada revista Forbes (a mais entendida no assunto!) desconhecer, inclusivé, que existe um clube chamado Benfica! Enfim, é o clássico dos tristes, liderados de um lado por um vigarista e do outro por um veigarista e um aprendiz de vigarista!


Esta imagem é daquelas que vale bem mil palavras carago! Dois fundamentalistas da pior especie! De um lado Leonor Putão, uma espécie de exemplar feminino que debita (e escreve) uma quantidade de barbaridades por minuto capaz de deixar mumificado qualquer ayatollah. Do outro o MST, a quem Scolari se referiu de "O escritor de Bosta", que tem a mania de se refugiar na sua condição de cronista adepto (ou seja, parcial) para poder delirar à vontade, sem constrangimentos, assumindo a politica do antes quebrar que torcer, ou seja, a partir do momento em que é assumidamente contra algo, mantém-se, qual burro, na sua! Exemplos? Adriaanse, Scolari, méritos dos adversários (algo inexistente no vocabulário miguelista). Mas então que fazem juntos, numa pose tão carinhosa, os dois fanáticos? Bem, lá no fundo, há mais a uni-los que a separá-los! Afinal de contas não são eles sobejamente conhecidos por ostentar e celebrar os despojos da roubalheira que os seus vígaros dirigentes conquistam?

É que o que eu digo: é 1 de Abril mas ninguém com bom senso se espanta em ver estes dois juntos, assim como não seria de espantar (e já houve tempo em que eram grandes amigos) ver Veiga, PC e LFV juntos na tribuna da Luz. Quanto ao jogo, para mim tanto pode ganhar um, como o outro, como podem empatar. O que eu quero ver não é futebol mas sim zaragatas, confusão e um par de pernas partidas, seja lá quais forem! Futebol? Se quiser ver futebol mudo de canal, quero é ver a policia de choque malhar nos SD, quero ver a Carolina na claque dos DV, quero ver PC sentado no banco portista, escorregar na relva e partir uma perna! Quero circo e nada melhor que o palco da Luz para o ver... não é Rei Artur?

2 comentários:

Mitico disse...

Pedro Proença

Mitico disse...

Pedro Proença