Redes Social

domingo, 8 de abril de 2007

Este será um post pequeno, sem fotos nem cores, simbolizando o assunto, e representando a seriedade do mesmo.
Pretendia fazer um post para lembrar aos benfiquistas que arruaceiros há em adeptos de todos os clubes. Como sempre o faço, procuro uma foto ou um video que represente o assunto de que eu quero falar, e assim procurei o caso very-light nesse grande meio que é a internet. Nunca me tinha acontecido e não esperava o que aconteceu. Encontrei apenas dois videos da final da taça de 1996, nenhum apresentando imagens, como as que me lembro de ver, da bancada sportinguista ensanguentada. Apenas uma mensagem num link que encontrei informando que o video, que falava explicitamente do very-light tinha sido retirado "por questões de copywright". Não contente tento as imagens. Ainda mais surpreendido fiquei quando vi que tambem não existiam imagens do sitio onde morreu o adepto sportinguista. Imagens que eu já vi!!
Como é isto possivel. Num meio onde se encontra tudo parece que um assunto publico desapareceu misteriosamente. O assunto é altamente discutido na internet, principalmente nos ultimos dias, mas nenhuma imagem, nenhum video.
Eu sabia que a mãozinha benfiquista na imprensa era influente, mas não sabia que tinha esta força. Fiquei embasbacado

Deixo 2 links que indicam o absurdo da situação. O primeiro de um site de adeptos benfiquistas, em que no texto anexo a morte é apenas descrita como um "triste incidente" no video até cortam quando o comentador vai falar sobre a situação. O segundo é um video sobre um jogo amigavel entre o benfica e o Vit. Guimarães para a entrega da taça, em que na reportagem nem sequer se fala sobre a razão porque a taça foi entregue naquele dia
Relembro que o benfique QUE NÃO QUIS QUE O JOGO TERMINASSE, com um adepto morto nas bancadas. Tirem as vossas conclusões
http://memoriagloriosa.blogspot.com/2007_02_01_archive.html
http://www.youtube.com/watch?v=NBNr_l-kvo4

4 comentários:

Mitico disse...

E o Nem lá levou vermelho...!!!!

Mitico disse...

Lfv: Achas que o central do braga vai jogar contra nós?

JV: NEM por isso!!!

Corrosivo disse...

Kaustico. É dificil encontrar imagens antigas do Benfica porque a Sportinveste é dona dos direitos e decidiu que os adeptos não podem usar as imagens do Benfica na internet. Mesmo no Youtube se quiseres ires ver videos antigos do Benfica vais ter muitas dificuldades. Não percebo o que estes idiotas da Sportinveste acrescentam ao nosso futebol mas enfim.

E lembro-te que o cretino que cometeu esse crime foi julgado e condenado, e bem. Acho que o mesmo devia ser aplicado a todos quanto praticam estes crimes.

Lembro-te também que o adepto do Porto que esfaqueou o do Sporting não chegou a ver o interior de uma cela, pelo menos por causa deste acto

Mitico disse...

"...Lembro-te também que o adepto do Porto que esfaqueou o do Sporting não chegou a ver o interior de uma cela, pelo menos por causa deste acto..."

Corrosivo

Isso nao é verdade porque o estouro foi entre elementos da juve leo.