Redes Social

quinta-feira, 26 de abril de 2007

25 de Abril???


Uma comitiva dos Super Dragões foi impedida de entrar em Lisboa esta quarta-feira, onde pretendiam assistir ao segundo jogo da final do «playoff» do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins entre Benfica e F.C. Porto.

Cerca de 120 elementos afectos à claque portista viajaram num autocarro, com o intuito de assistir à partida, mas foram travados pela Polícia de Segurança Pública à saída da A1, em Alverca.

«Fomos encostados por um carro à civil e depois rodeados por duas carrinhas. A polícia disse que não nos podia deixar passar por ordem do comandante e do Benfica. Disse que não estavam reunidas as condições de segurança», relatou Fernando Madureira, líder dos SD.

O dirigente do grupo de apoiantes do F.C. Porto, que viajavam sem escolta policial, explicou ainda que já tinham comprado 28 bilhetes, mas que havia a garantia de que iam arranjar mais ingressos junto ao Pavilhão do Estádio da Luz

Irónico esta situação acontecer no dia 25 de Abril...Não acham????

11 comentários:

El Pirata disse...

Usar na mesma frase Macaco, SD e 25 Abril deveria ser motivo de contra ordenação grave!


Finalmente começam a ser tomadas medidas para impedir os selvagens das claques de entrarem nos locais de lazer, onde pessoas ditas normais gostam de conviver em paz e segurança. O primeiro passo é sem duvida impedir as claques adversarias de entrar nos recintos desportivos, apenas com o proposito de insultar e vandalizar. O passo seguinte tem de ser obviamente impedir as claques dos donos de cada recinto de lá entrarem. Já é tempo de acabar com o protagonismo desses individuos e dar-lhes liberdade mencionando inclusivé o 25 de Abril é um insulto! Nao foi para eles que foi criado o 25 de Abril, noutros tempos nao havia claques nem bardinos como esse Macaco andaria a passear-se de Ferrari! Estes sao muitos dos problemas que vieram com o 25 de Abril, a oportunidade da corja marginal ter direito a advogados e a justiça, quando a unica justiça que deveriam conhecer seriam os caninos dos Rottweilers e os cacetetes da policia. Pena tenha, e muita, que nao os tenham espancado ontem! Era porrada, e meia volta pra cima. Para ver se perdem a mania de se meterem à estrada.

Mitico disse...

2-3!

Anónimo disse...

Vergonhoso é o teu comentário Sr. Pirata!!!

Anónimo disse...

Pelos vistos portugal, ou muitos portugueses não mereciam um 25 de Abril!!!

Mitico disse...

Este é um tema que concerteza vai dar pouco que falar porque nem ao telejornal da noite deve chegar.

Os Super Dragoes podem entrar em lisboa? Resp: Podem quando quiserem

Os Super Dragoes deviam ter sido barrados no Pavilhao? Resp: Deviam!

Mas ao ser barrados no pavilhao... nao iriam causar um "texas" do caralh*? Resp: Talvez sim talvez nao!

Devem ser remunerados? Resp: Sim! porque muitos tinham bilhete!

A policia agiu bem? No meu entender sim ao nao deixar chegar perto do pavilhao...mas muito mal em nao deixar entrar pessoas na cidade de lisboa.

Em resumo: O que eu quero dizer é que naquele pavilhao uma equipa do FC PORTO ja foi espancada por adeptos benfiquistas!
Filipe Santos foi mesmo operado e pensou em desistir da modalidade! Ora com os Super Dragoes por perto é logico que o odio dos adeptos encarnados iria ser maior e concerteza iriam chamar os amiogos dos amigos e ia ser mais um 31 desgraçado!!!

Assim, o benfica so com o seu publico até marcou um golo na propria para ajudar à festa e o campeao nacional venceu por 2-3!

Venha o proximo jogo!

PS: O Autor tem razao, o Pirata tem razao! Meus amigos juntem as vossas opinioes e cheguem a uma conclusao logica.

So assim é que se anda para a frente!

Mitico disse...

PS: Autor coloquei uma imagem, no post, que prova que o pavilhao nao estava cheio...

Mitico disse...

FC Porto considera “lamentável” o incidente com os seus adeptos em Lisboa
O FC Porto considerou “lamentável” o incidente de ontem com os adeptos portistas, impedidos de entrar em Lisboa para assistirem ao encontro com o Benfica, o segundo do “play-off” do Nacional de hóquei em patins. Num comunicado divulgado no site oficial, o FC Porto questiona o 25 de Abril e a “liberdade dos cravos”, considerando que o incidente “constitui uma estocada inadmissível nos princípios democráticos nascidos da revolução”. “Não foi propriamente em Coimbra, mas podemos falar em Portugal dos Pequeninos ou, numa dedução óbvia que nos é facultada pelo calendário, dizer que assim não vale a pena festejar o 25 de Abril de 1974. O que se passou ontem, em Lisboa, com os adeptos do FC Porto que queriam apoiar a sua equipa de hóquei em patins, foi lamentável”, refere o comunicado. No extenso texto, os dragões sublinham que, “enquanto o país desfrutava do feriado, um grupo de adeptos portistas fazia-se à estrada, num autocarro e em várias viaturas, para apoiar ao vivo os seus jogadores. Muitos deles já tinham bilhete assegurado. O ingresso ser-lhes-ia entregue por simpatizantes do Benfica, à porta do recinto, cuja lotação estava longe de esgotada”. “Em plena A1”, diz, contudo, o clube, “os adeptos do FC Porto foram interceptados com grande aparato por várias viaturas e agentes da PSP, que impediram a sua entrada em Lisboa e promoveram a inversão de sentido e o regresso à Invicta, justificando a operação com pretensas ordens do comandante e do clube visitado”. O clube salienta a “ausência de argumentos legais” e questiona porque os adeptos não puderam entrar em Lisboa: “A lei mudou e já é necessário passaporte ou visto para visitar a capital? Ou será que quiseram condicionar a equipa de Franklim Pais, que é pentacampeã e procura um inédito hexa? Alguém terá de lhes explicar a limitação de um direito”. “Nenhuma autoridade pode impedir um cidadão de se dirigir para onde quiser, caso não tenha suporte legal. Não é esta a liberdade que Portugal deseja solenizar anualmente”, conclui o documento. Sobre o caso, o líder dos SuperDragões, Fernando Madureira, também teceu duras críticas ao comportamento policial, reconhecendo, contudo, que o caso pode estar relacionado com o jogo de futebol entre as duas equipas, na Luz. “Houve má fé da parte do Benfica e a polícia deixou-se influenciar por isso . Ficámos estupefactos. É uma coisa inédita. Não houve nenhum distúrbio durante a viagem até Lisboa. Nem sequer nos deixaram entrar na cidade. Disseram ao motorista que lhe davam voz de prisão se ele não regressasse ao Porto. Fomos escoltados até Santarém", disse hoje à Lusa o dirigente da claque envolvida no acontecimento...!

Fonte: Ojogo

Mitico disse...

PSP diz que apenas “aconselhou” a claque do FC Porto a regressar à Invicta
A PSP garantiu que apenas “aconselhou” ontem a claque do FC Porto a regressar, mas o clube e o líder dos SuperDragões afirmam que a Polícia impediu os adeptos de entrar em Lisboa. Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta que o FC Porto “até 24 horas antes do jogo [de hóquei em patins com o Benfica a contar para o “play-off” do campeonato] não fez reserva de ingressos”. Os “cerca de 100” elementos da claque do FCPorto tinham na sua posse apenas “vinte e poucos” bilhetes, não havendo possibilidade de adquirir mais ingressos, porque “nas bilheteiras já não havia bilhetes para acompanhantes”, referiu à Lusa a comissária Paula Monteiro, do Comando Metropolitano de Lisboa. Na véspera do jogo, o Benfica informou a PSP, em reunião, que, apesar de não ter havido reserva de ingressos, tinha a indicação de que adeptos dos Dragões pretendiam assistir ao encontro de hóquei em patins. Perante esta indicação, o Comando Metropolitano de Lisboa contactou o seu congénere do Porto, confirmando com este que adeptos do FC Porto estavam a caminho de Lisboa. Avaliada a situação, a PSP decidiu encaminhar elementos da Unidade de Informações Desportivas para as portagens de Alverca, na A1, que “aconselharam” os adeptos, espalhados por várias viaturas, a regressarem ao Porto, dado que tinham apenas na sua posse “vinte e poucos bilhetes”, de acompanhantes de sócio do Benfica e em lugares dispersos no pavilhão. “Em defesa da segurança física dos próprios adeptos do FC Porto e considerando que não havia condições de segurança, a PSP aconselhou-os a regressar, o que eles compreenderam e acataram”, contou à Lusa Paula Monteiro, porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa.

Fonte: Ojogo

El Pirata disse...

Eu respeito quem goste e apoie as claques, ate porque eu tenho consciencia que no meio deles há muita gente decente. Mas acho que nao é necessario esperar por situaçoes graves para fechar estadios, punir equipas e adeptos.

A tomada de posiçao da policia foi sensata e deve ser apoiada por todos. Estas claques têm de extintas pelo menos durante 1 a 2 anos, sendo que a posterior formação das mesmas deve ser mais controlada que a entrada de arabes nos EUA. BI, residencia, antecedentes criminais, fotos, tudo e mais alguma coisa, ZERO PRIVACIDADE para quem nelas quer participar.


Alguem aqui é a favor do lançamento de petardos e very lights? Ou das cantilenas insultuosas? Ou dos assaltos a estaçoes de serviço? Porque só esses é que discordarão destas medidas!

Anónimo disse...

Sem claques o futebol morre!!! Pura e simplesmente morre...agora quem fizer porcaria nas claques deve ser identificado e punido exemplarmente, digo nas claques como outro qualquer cidadão revoltado, que seja impedido de entrar na capital do império só porque é portista!!!

Mitico disse...

"Sem claques o futebol morre!!! Pura e simplesmente morre..."

Amigo autor, estou a anos luz de concordar contigo relativamente a esta frase no teu comentário em cima! O futebol nasceu sem claques, viveu sem claques e por alma de que santo morre se nao houver claques?

Quanto aos adeptos terem que virar para cima e nao entrarem em lisboa concordo plenamente contigo e esse caso ja está a caminho dos tribunais!!! (esperemos que seja pela via verde, ou seja sem paragem em alguma qualquer portagem encarnada!?!)