Redes Social

quarta-feira, 28 de março de 2007

Memórias De Um Lance Esquecido

Faz Domingo 7 anos que o FCP visitou o antigo estádio da luz para mais um jogo do campeonato português. Nesse jogo ocorreu um lance na baliza do benfica em que existiram dúvidas sobre se a bola entrou ou não após um canto do FCP. Dúvidas essas dissipadas umas horas depois pela TV.



Serve isto de mote para a questão que vou colocar.

Porque foi este lance "esquecido" em que se provou que foi golo e tanto se fala no lance Petit vs Baía em que ninguem consegue provar que a bola entrou ou não?

Porque será que a comunicaçãp social tantas vezes traz esse lance à baila e este não???

Alguém me consegue explicar?

28 comentários:

Mitico disse...

o benfica é um monstro e o arbitro assustou-se... é so isso picareto!?!!!

El Pirata disse...

é naturalmente um lance onde nunca houve duvidas de que a bola entrou. Mas é um lance que neste blog ja foi mencionado mais vezes que o lance entre Petit/Baia/Olarapio, como tal nao sei do que se queixa o Picareto. Por outro lado a culpa só pode ser atribuida ao fiscal de linha, uma vez que nenhum arbitro, pelo menos honesto, pode ter a certeza que a bola entrou se nao estiver colocado junto à linha final... ora essa é a posição do bandeirinha, a ele competia ter sancionado o lance.


Nao sei porque os portistas nao chamam os bois pelos nomes... porque razao é sempre o arbitro e nunca o bandeirinha? Porque perder por culpa do bandeirinha nao soa tao melodramatico como perder por culpa do arbitro??



PS:

Pela primeira vez editei um post que nao fosse meu. Espero que nao tenhas levado a mal Picareto, apenas coloquei o video do youtube visivel directamente no blog e nao apenas em forma de link direccionado para o site. Quanto ao resto, como tu e qualquer outro podem observar, mantem-se inalterável. Peço desde ja desculpa pela intromissao no teu espaço, foi apenas um gesto de boa vontade ;)

Mitico disse...

No lance do Petit/Olegariobemqueria ... Karadas em posição irregular baixa-se para a bola passar... portanto a polemica nao tem razao de existir e baía devia ter metido a bola no chao e marcar o respectivo fora de jogo!!!

Anónimo disse...

Título do “Record”:

“Final da Taça de Portugal 2002-2003/Pedro Henriques e PC ilibados”.


PC?!!! Partido Comunista? Computador pessoal? Porque não o nome do senhor - Pinto da Costa? Ou então, porque não um título assim: “Pinto da Costa e PH ilibados”?



Título do “Público”:

“Luís Filipe Vieira beneficiado com alterações do PDM de Lisboa/Director municipal de planeamento trabalhou com o projectista dos antigos terrenos da Petro/Petrogal em projectos de Vieira no Algarve”.

INTERESSANTE NO MINIMO!!!

Anónimo disse...

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1289603&idCanal=76

Eu parolo da provincia, um provinciano, sem habilitações literarias mas que sei domar os bois com os olhos fechados e palito na boca, tenho a ligeira sensação que isto é corrupção!!!!!

Corrosivo disse...

Talvez alguém consiga explicar também porque é que a imprensa e o conselho de disciplina tenham passado tanto tempo a analisar a agressão do Derlei, mas com a do Pepe preferem olhar para o lado e fingir que não viram...

Quem explica?

Mitico disse...

Porque o Pepe...nao agrediu! Simples!

benfas nem perco tempo ctg

Mitico disse...

Autor

Obrigado!!! Estou esclarecido!!!!

Mitico disse...

Gostava que o processo Apito Dourado Parte II passasse por Alverca e terminasse na linha do Estoril!!!

Ou foi so o Gondomar que subiu sempre????

Pessoal que percebe de futebol (benfas nao é para ti) estarei a pedir de mais?

Abraço a todos

PS: Podia-se investigar também a gestao do doutor Roquette...

El Pirata disse...

O Pepe nao agrediu? Oh Mitico, para ti nunca houve agressoes ou tentativas de agressao por parte de qualquer jogador portista... pelo menos nao desde que Vasco descobriu o caminho maritimo pra India...

El Pirata disse...

... Vasco da Gama...

Corrosivo disse...

Tal como o Paulinho Santos não tinha agredido

Mitico disse...

Neste jogo do post:

O fiscal-de-linha desse lance foi Paulo Januário.

A derrota em Alvalade, uns dias antes, por 2-0 teve um golo anulado a Jardel por um fiscal-de-linha considerar um cruzamento da esquerda foi feito de fora do campo. O fiscal-de-linha era… Paulo Januário.

Ai ai ...!

El Pirata disse...

Mitico, desde que me recorde a primeira divisao sempre teve mais clubes do norte que do sul, entao na famosa campanha portista da decada de 90 da pouca vergonha... chegavam a ser mais de metade das equipas situadas num raio de 50 km do porto!!! Por isso nao me venhas falar em alverca e estoril sem antes falares dessas poucas vergonhas!

E lava as maos antes de ousares escrever aqui o nome do Drº Roquette e qualquer outro nome de ex e actual dirigente leonino! Para quem adora chafurdar na estrumeira produzida bi-diariamente pelo presidente portista, nao és digno de escrever/proferir/pensar nomes de gente honesta! Olha-me este a falar em dirigentes leoninos... que pretendas meter no mesmo saco o orelhas e o papinha ainda se aceita, agora nao faças disto tudo um antro de prostitução barata!

Mitico disse...

O teu sporting está como está ... graças à obra do senhor Roquette!!!

Como vez, graças a ele o benfica tirou-vos o Coentrão nas vossas barbas! E porquê? Porque nao existe capital suficiente em alvalade para ir buscar um jogador ao Rio Ave...

El Pirata disse...

e nesse jogo do brilhante golo de Andre Cruz de livre directo e da maravilhosa assistencia de secretario (ehehehe) para Acosta... essa bola estava fora, como qq repetição mostrou!


Um golo de Kostadinov que resulta de um cruzamento de Domingos, claramente fora de campo, é o unico lance que me recordo com essas caracteristicas! Mas mais uma vez na é de espantar, estavamos nos loucos anos 90 sem lei que parasse o frei papinhas! Onde andavas tu Morgado, onde andavas tu!!

Mitico disse...

Ao doutor Roquette e a toda a seita que o envolvia...que depois de transferir alguns jogadores... sairam devagarinho de bolsos cheios... para nao dar muito nas vistas!!!

Depois claro!!! Nao ha dinheiro para contratar um jogador ao Rio Ave!!!

Mitico disse...

Pirata: Paulo Januario!!!

Querias o nome... cá está!!

El Pirata disse...

o sporting forma extremos com a mesma velocidade com que os arbitros comem rebuçadinhos em casa do PC (e PC em futebolês nao é computador pessoal nem partido comunista oh Autor, é a sigla do maior trafulha vigarista do futebol portugues... ele ate devia registrar a sigla!!!)

Deste modo caga pro Coentrao! Pagar um milhao por um tipo que so jogou ate agora na segunda divisao? E que viria pra Alvalade auferir ordenados superiores aos putos promessas de Alvalade? Nao, obrigado! É por atitudes dessa que, no passado, muito miudo formado em Alvalade saiu para singrar noutros clubes! A politica leonina passa por valorizar os seus jovens, e para a proxima epoca, só em extremos, temos o Pereirinha e o Fabio Paim para serem apostas seguras e concretas!


Quanto ao sportinguista Coentrao, boa sorte para ele. Mas o mais provavel é que seja cedido para rodar ou entao que ande a fazer companhia ao Mantorras no banco. Sao opçoes, ele optou por dinheiro. Acho que fez bem, a chular que chule o Benfica

Mitico disse...

Já estou a imaginar a conferencia de imprensa do lampiao Coentrão:
- "o benfica é grande"
- "benfiquista desde pequenino"
- "o benfica é grande"
- "porque o benfica é um monstro"
- "benfiquista desde pequenino"
- "porque o benfica é grande"

Os socios deliram, batem palmas e os jornais desportivos tratam do resto...

Como o futebol é simples!

Mitico disse...

PC = Partiste Coentrao???????

El Pirata disse...

tas a confundir o puto Coentrao que tem caracter com o reguila e egocentrico baia, o tal que aos 14 anos deixa de ser benfiquista para ser portista! Valha-me Deus e um burro aos coices!...

Mitico disse...

Mais um sportinguista a juntao ao clube dos lampiões:

Figo, Coentrão, Simão, Miguel Veloso, Miguel, ... enfim!!!

El Pirata disse...

Gosto de ler as cronicas de Joao Pereira Coutinho, sao mordazes e espirituosas qb, mas sao sobretudo reveladoras do caracter e das convicções do seu autor. E quando assim é, mesmo que nao concorde com tudo que leia (outro exemplo é MST), dá-me prazer ler a opinião dessas pessoas.


Vem isto a proposito do que pensa o portista Coutinho do seu presidente. Aqui ficam as suas palavras:



"QUANDO O ASSUNTO mete Pinto da Costa, a conversa é invariavelmente a mesma: o homem deu à cidade do Porto um grande clube - e o País, ou seja, Lisboa, ou seja, as forças ocultas que andam pelo Terreiro do Paço nunca lhe perdoaram o gesto. Por isso atacam o homem e, pior, a obra frondosa que o homem construiu. Não alinho em delírios e não estou disponível para conversar com fanáticos. Digo apenas duas coisas: sou adepto do FC Porto e não tenho particular simpatia pelo sr. Pinto da Costa. O homem deu ao Porto (clube) uma dimensão desportiva incomparável no Portugal moderno? Facto. Mas, como em todas as histórias, é preciso saber o que foi que ele tirou. Não ao Porto (clube) mas à própria cidade. Na sua linguagem, na sua arrogância, na sua continuada guerrilha de paróquia, na forma como absurdamente excedeu os seus limites e desatou a usar e abusar de uma região inteira, Jorge Nuno Pinto da Costa contribuiu para acicatar o ódio e o desprezo pelo Porto como nunca se viu - e como dificilmente se voltará a ver. Simples inveja desportiva? Não. Reacção natural. Pinto da Costa pode ser o melhor dos portistas. Mas duvido que seja o melhor dos portuenses."


Só consigo dizer uma coisa: Bravo!

El Pirata disse...

E, acrescento ao que escreve Coutinho: ele tirou tb ao Porto clube: tirou muitos milhoes pro seu bolso! Pro seu e pros seus comparsas! Mas isso nao me preocupa nada, quando a mumia sair do clube directamente pra Agramonte, aí veremos as Operaçoes Coração que correrão pela cidade e arredores para salvar o clube. Desde que nao me batam à porta... pra esse peditório nao dou nem nunca darei!

Mitico disse...

Pirata

Vai la tomar o calmante :)

Queres ouvir as outras opinioes de outros portistas PORTUENSES sobre Pinto da Costa?

Porto Cidade
Porto Clube

Sempre foi e sempre será :)

Mitico disse...

Pirata

Nao falei, em cima, do Lampião Cristiano Ronaldo... porque nao acredito em transexuais (Leonor Pinhao) que sao pagos para dizer barbaridades no desportivo benfiquista... ABOLA!

Mitico disse...

(nem perco tempo)