Redes Social

quarta-feira, 14 de março de 2007

Já temos arbitro!


O primeiro clássico de 2007 já tem arbitro designado: Pedro Henriques. Dirão muitos que é um arbitro de Lisboa. O que interessa aqui é a competência, mas é interessante verificar que, por exemplo, o "portuense" Paulo Costa afinal de contas é de Aveiro mas registra-se como arbitro na AF Porto. Vá lá saber-se porquê...

Adiante, o que me interessa sobretudo é saber quem são Hernâni Fernandes e José Lima. E, vá lá, ao menos estes dois sujeitos, que serão os homens do pau na mão (chamar-lhes arbitros assistentes é dar-lhes protagonismo que de forma alguma merecem!) estão identificados. Porque não é Pedro Henriques que a mim, sportinguista, me preocupa. Preocupa-me saber quem é o observador do arbitro em questão e, já agora, quais as suas relações com Pinto da Costa, ou alguém próximo a ele! Isso sim é o Sistema! Isso e dar protagonismo aos palermas dos bandeirinhas.

Há muitos anos atrás, quando ainda acreditava na pureza do futebol português, enquanto observava um calendário de jogos do campeonato nacional, e sabendo que o Sporting estava a uns 10 ou 12 pontos do Porto (e isto no tempo dos 2 pontos por vitória), faltando cerca de 10 jornadas para o fim do mesmo, virei-me pro meu pai e disse-lhe com a maior das ingenuidades que, como ainda haviam uns 20 pontos em disputa, o Sporting poderia ser campeão! Naturalmente que o meu pai se riu perante a convicção de um puto em pensar que a sua equipa ganharia tudo até final e que os seus adversários desatariam a esbanjar pontos!

Hoje, e pelo que se tem passado nos últimos 20 anos, é certo e sabido que equipa que lidera à entrada das últimas 6 ou 7 jornadas, ganha o campeonato! Talvez apenas o Benfica de Cesar Brito tenha escapado a esta maldição. Ou seja, para o Sporting, mesmo que ganhe no Porto e veja o mesmo Porto perder na Luz, o titulo é somente uma distante miragem. O que não implica que TODOS os sportinguistas não exijam total dedicação e empenho nos jogos que faltam, sobretudo nas deslocações ao Porto e Luz.

É por esse motivo que me congratulo ter sido escolhido Pedro Henriques e não, por exemplo, Olegário Benquerença, um sujeito extremamente desagradável e que, ainda na última visita do Sporting ao Porto, prejudicou de forma grave e severa, a equipa leonina, a qual estava por mérito próprio já qualificada para a final da Taça de Portugal. Um escândalo que não será seguramente repetido. Para pena do Olegário como se pode ver...

30 comentários:

Mitico disse...

Pirata

Olegário é o do Jardel na luz...

A tua teoria cai logo por terra.

Vale uma aposta como Lucilio estará no benfica Porto?

El Pirata disse...

Qual luz, qual Jardel, qual quê?

Se te estás a referir um jogo entre Benfica e Sporting, que terminou 2-2 e onde foi marcado um penalti ficticio sobre jardel, entao o arbitro era Duarte Gomes! Estás equivocado! E convém relembrar TODOS que nesse mesmo jogo, que começou com um penalti a favor do Sporting que o arbitro nao viu e que teve o benfica a ganhar por 2-0... esse lance do Jardel valeu o momentaneo 2-1! Por isso nao é para aqui chamado, nem pelo facto de ter sido Olegário, porque nao foi!, nem pelo facto do Sporting ter sido benficiado, porque nao foi!

Mitico disse...

Pirata

Tens razao... foi o Duarte Gomes.

Vale uma aposta como Lucilio estará no benfica Porto?

Mitico disse...

"...O que interessa aqui é a competência, mas é interessante verificar que, por exemplo, o "portuense" Paulo Costa afinal de contas é de Aveiro mas registra-se como arbitro na AF Porto. Vá lá saber-se porquê..."

Pirata

Fala de Lucilio...
Nasceu em Lisboa e que mais?
Está registado onde?
Em que associação?
Porquê?

Mitico disse...

Pirata

Só para recordar...

Olegario "Benqueria" nesse tal jogo em que o Ricardo levou 5penalty's sem espinhas:

Aos 14minutos:

Penálti contra o Sporting não marcado, por falta de Polga sobre McCarthy.

Aos 27minutos: Em primeiro lugar o lance começa no meio-campo com uma falta claríssima sobre McCarthy não marcada, depois é enviada para Liedson que se encontra em posição duvidosa e depois Pepe joga a bola fora da área, como todas as imagens demontraram...

Aos 118minutos: Bosingwa mal expulso por falta que nao cometeu.

E esta heim?

Corrosivo disse...

Pirata

Não estejas tão preocupado com a arbitragem. Mentaliza-te que em qualquer jogo contra o Porto vais ser roubado. Se te mentalizares vais ver que sofres menos.

De qualquer maneira boa sorte para ti

Mitico disse...

SANTA ALIANÇA

Picareto disse...

Mitico não aposto porque tenho duvidas entre lucilio calabote baptista e o sócio bruno...! mas tou mais inclinado para o calabote!

O Pirata como é hábito espera uns tempos largos para que não nos lembremos daquele jogo e vem para o blog falar daquele FCP sporting como se de um escandalo nacional se tratasse.

Pelo que me lembro foi o FCP o prejudicado com um penalty sobre Benni não assinalado!!

Ah é verdade...Baía defendeu 1 penalty, ou seja mais do dobro dos que ricardo defendeu nesse jogo!

André Kaustico disse...

Estou farto de ouvir a palhaçada da meia-final da taça.
Eu estava no estadio ao contrario de ti e VI um FALTA CLARISSIMA a meio campo no tal lance que pedes penalti
Quando começas a dizer mal do clube mais benificiado sempre e constantemente AKA benfica
Terei de te lembrar de 2001/2002?

El Pirata disse...

Quanto ao jogo da taça da epoca passada, nao vale a pena insistir e bater nos ceguinhos portistas. Basta recordar tudo o que foi dito e escrito, sobretudo pelos nao portistas! E como ainda somos a esmagadora maioria deste País e nao andamos todos equivocados... fico-me por aqui! E, deixa que te diga Kaustico, se estiveste lá, viste seguramente a fita que levou à expulsao do jogador leonino. Se calhar até nem viste, mas é por esse motivo e por muitos outros que existe a chamada "campanha anti fcp" como os portistas lhes gostam de chamar...

El Pirata disse...

Quanto às alianças e ao "dizer mal do benfica". Ao contrario dos sportinguistas de Lisboa, eu tolero melhor o benfica que o porto uma vez que aturo constantemente as insanidades portistas. E basta ver o que se está aqui a escrever sobre um jogo onde o fcp, de tao beneficiado, está agora a caminho de ser santificado por ter sido tao... prejudicado! Enfim, embora nao alinhe com o benfica, como nao tenho nenhum maluco lampiao a aborrecer-me com as suas manias de grandeza a toda a hora... nem me lembro que eles existem!


Por outro lado, quando eu já aqui escrevi comentarios abonatórios sobre o fcp e nunca li uma linha dos portistas na mesma direcção sobre o benfica, inclusivé já aqui li que a grandeza de Eusebio foi propaganda fascista... que mais se há-de dizer? Da minha parte estou seguro que ainda estou bem longe da senilidade, outros membros nao faria nada mal uma consulta no Magalhaes Lemos...

El Pirata disse...

Eu fico realmente aparvalhado quando um portista, sobretudo um portista, me vem falar na epoca do titulo de Boloni! É que é preciso, como dizem os brasileiros, tremenda cara de pau!

Falo pra Kaustico mas falo igualmente pros restantes que, em 15 anos ou mais que seguem o futebol nacional, viram somente 2 titulos a ir parar às mãos do Sporting! E agora pergunto eu: se um clube que conquista 2 titulos foi beneficiado... que dizer de outro, sempre com o mesmo presidente e mandantes no poder, conquista e reconquista titulos atras de titulos. De facto é como diz o outro... matas um tipo és um assassino, matas mil e és um conquistador. Deve ser assim que vocês vêem as coisas, pelo fundo do garrafao!!!

O Sporting em 2001/02 teve o vosso Jardel, que marcou 56 golos em 9 meses de competição, em todas as provas! Teve o vosso Quaresma, que marcou golos fabulosos (e se quiserem ate coloco aqui o video dos mesmos!!), teve um JVP em grande forma, teve uma dupla de centrais, Andre Cruz e Babb intransponivel e mortifera nas bolas paradas, teve ainda durante meia epoca um Niculae brilhante, que fazia com Jardel a melhor dupla de pontas de lança que jamais vi no futebol portugues (grande azar Nico!), teve em Hugo Viana um sucesso estrondoso que valeu ao Sporting 12 milhoes de euros na transferencia pro Newcastle, isto com o puto a jogar somente 9 meses na equipa principal (!!), teve Paulo Bento, o tal que Quaresma chama de mestre, a orquestrar o meio campo! Ouvir bacoradas vindas de quem idolatra o maior corrupto do futebol portugues é intoleravel e inaceitavel!


Uma vergonha Kaustico, uma vergonha! Ver um portista de barriga cheia de tantos titulos conquistar (e alguns com merito, nunca disse o contrario!) criticar e ironizar um titulo conquistado numa epoca em que o Sporting teve que jogar nas Antas com 8 contra 11 e Martins dos Santos...

Picareto disse...

Pirata,

Uma vergonha é os sportinguistas queixarem-se de arbitragens quando tiveram para cima de 20 penaltys numa epoca a seu favor. EU VI com estes dois olhos JVP atirar-se para a piscina nas antigas Antas e o arbitro sem hesitar assinalar 2 penaltys. EU VI 6 penaltys não assinalados em Alvalade num jogo que o FCP miraculosamente venceu um jogo cujo arbitro era lucilio calabote baptista.

Uma equipa que precisa de ser escandalosamente beneficiada para ganhar titulos e mesmo assim so vence 2 por cada 15 anos merece no minimo uma medalha de latão.

Uma equipa que com figo, valckx, paulo sousa, balakov etc...não vence o campeonato pode ganhar no minimo o prémio de NABIÇE! NABIÇE digo-vos eu! Tal como o real madrid que com superestrelas este ano luta para ir à Taça UEFA, o sporting pode ser considerado como o clube que consegue colocar na sua direcção os dirigentes mais nabos que alguma vez estiveram no futebol! dirigentes que só lá estão para participarem em festas jet7 ou para participarem em torneios de golfe na quinta da marinha...é este o tipo de dirigentes desse clube. Admiram-se por não conseguirem vencer nada internamente e ainda menos a nível internacional...eu não!

Vocês e os vossos compinchas da Santa Aliança têm tantos títulos nestes ultimos 7 anos como a colectividade de xadrez do bairro de bessa leite!!

Picareto disse...

Quando vencerem uma Liga dos Campeões (novo formato) podem equiparar-se a nós.

Até lá não passam de uma equipa banal que tal como o Nacional da Madeira luta pelo lugar na Taça Uefa

Picareto disse...

Tocam violino e são 5
Em cascais adoram salazar
Usam Ralph Lauren com vinco
Para ganhar agora é preciso saber jogar

No 25 de Abril fomos para brasil
Porque exploravamos a ralé
Polo e ténis desporto baril
Futebol é desporto que faz chulé

A nossa aposta é a formação
sporting forma talentos inumeras vezes
Vendemos jogadores de distinção
Mais barato que na loja dos chineses

Picareto disse...

Rui Costa Principe de Florença
És idolatrado na capital
És o melhor para a radio renascença
E também na enfermaria do hospital

Vamos todos festejar
Esse feito record temos de manter
Parabens maior clube do sistema solar
Camisolas vermelhas de Manchester

Picareto disse...

Só socios são mais de 1 milhão
À Luz não vão, preferem o Sol
Será que na contabilização
contam os cartões de pontos da Repsol?

Mitico disse...

Boa tarde a todos

Ao meu amigo pirata gostava de perguntar quantos anos esteve Sousa Cintra no poder e o que ganhou?

Com tanto talento pelas equipas de futebol, sempre os melhores planteis... e nada?

Pirata eu cheguei a ver o Sporting em Famalicão a vencer por 1-2 e a ser massacrado pelos jogadores locais...

O Sporting nao tem desculpas. Não ganhou mais campeonatos porque nao conseguiu ser melhor.

Mitico disse...

O Henriques estará a apitar
O seu Sporting vai beneficiar
Ao Raul amarelo irá dar
O Assunção tb nao vai escapar

O Soares Franco disse Vergonha
De certeza que se viu ao espelho
A patada do Liedson foi medonha
Melhor so nos filmes do Botelho

Está à vista a Santa Aliança
Entre Lagartos e Lampioes
Sao piores que uma criança
Nao conseguem vencer os dragoes

São os maiores do planeta
No saber controlar do apito
Os jornais espetam cada peta
Ao Vieira tudo parece bonito

O Vieira bem tenta derrubar
O presidente dos azuis e brancos
Com o Record e o Correio a ajudar
Mas as dividas continuam nos bancos

Deixem conduzir o Mantorras!!!!!

Mitico disse...

Pirata

Se tiveres tempo e quiseres... le a ultima pagina do Jornal Record de hoje...!

Está engraçada!?!

Ramos disse...

Para os sportinguistas foi uma má ecolhida, pois foi, porque assim vão jogar com 11 e não com 14....

Tvz disse...

boa benfas
parabens pela vitória a uma equipa que luta para não descer em frança

Tvz disse...

"Já é o segundo ano consecutivo que é a equipa Portuguesa que vai mais longe numa competição Europeia...será coincidência...!!!"
Não podia-te dizer que era porque o fcp jogou com um chelsea o braga com o Tottenham e o teu clube com uma equipa que luta para não descer
P.S. percebes a diferença ou queres um desenho

Tvz disse...

Curioso então o pedro henriques beneficia o Porto porque o superior dele no exercito é portista(caramba mas há adeptos portistas pensei que nos limitava-mos a ser 60 mil e todos ali em redor da alameda) , e mais porque segundo tu benfas se os arbitros se esquecem de alguma coisa o porto empresta, huumm engraçado mas o unico arbitro que eu me lembro de ver actuar com chuteiras emprestadas foi no algarve no farense-benfica, ups farense mas o farense não estava na primeira liga olha não me lembro qual foi a equipa do algarve que jogou com o benfica mas foi uma com certeza.
P.S-Campeões Nacionais

Tvz disse...

em que lugar ficou o liverpool o ano passado no campeonato??

Tvz disse...

lol os muitos devem ser os benfiquistas
em 5º hummm, o chelsea já ganhou este ano.
O benfica ter ganho uma vez não quer dizer que é melhor, se bem te lembras o liverpool encarou o benfica como o FCP encarou o artmedia e o resultado foi o que se viu .
P.S. Campeoes Nacionais Vencedores da Taça de Portugal,Vencedores da Supertaça

Mitico disse...

O benfas ainda está a soro...

Por isso tudo o que ele disser nem ligo :)

Deixemos passar 24h

Abraço a todos

El Pirata disse...

picareto, o que tu viste nesse escandaloso jogo de inicio de 2002 foi o sporting jogar com 8 contra 11 e, ja agora, pra te refrescar as ideias, viste igualmente o porto começar a ganhar o jogo com um... penalti fantasma!

Sim, o JVP simulou um penalti, mas ao menos teve a arte de faze-lo como deve de ser. O Pena foi tao ridiculo que so mesmo o corrupto martins dos santos caia na conversa!

Ja o 2º penalti leonino é claro como a luz do sol! JVP foi "ensandwichado" pelos 2 centrais portistas! Mais uma vez é o que eu digo, uma mentira repetida mil vezes nao passa a verdade!


Diz-me um jogo em que o porto jogou com 8! Um só! Eu, so nas Antas, relembro-me de 2 jogos em que o Sporting teve de jogar dessa forma! E ja agora explica-me pq é que se dedicavam Jose Pratas e Antonio Rola à modalidade 100 metros costaS sempre que apitavam jogos do fcp!

El Pirata disse...

Quanto aos jogos da uefa, parabens ao braga pela excelente postura na eliminatoria com o superior Tottenham. Marcar 4 golos foi fantástico, e embora tenham sofrido 6, a culpa nao é da defesa nem gr mas da superior capacidade atacante dos ingleses. Defoe, Keane e Berbatov seriam dificeis de parar por qualquer defesa nacional. Fica a experiencia.


Ja o benfica fez o que se esperava mas sofreu muito mais do que se esperava. Mas disso nao rezará a história caso conquistem a prova. basta ver a forma cagadinha como o porto eliminou o man united em 2004, beneficiando inclusivé da anulação de um golo aos ingleses que lhes daria a passagem (e goleada) tranquila e acabaram vencedores da prova onde todos os favoritos, sem excepção, caíram antes da primavera.


PS:

O Espanhol é mais uma equipa que luta pra nao descer, ou lá perto. Teremos o Franguetto ao seu melhor nivel?

Mitico disse...

Estadio do Dragao

FC PORTO 2 Manchester 1 ...

Banho de bola! Os ingleses nem sabiam onde se meter!

Manchester 1 FC PORTO 1

COSTINHA GOOOOOOOOOOOLO
Quanto ao tal golo mal anulado...amarelo para o jogador ingles por ter chutado depois do arbitro apitar!

Porque o futebol é simples...