Redes Social

domingo, 18 de março de 2007

Uma noite para esquecer....



O Sporting conquistou três valiosos pontos no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, com um triunfo por 1-0. Num jogo morno da 22ª jornada, e com mais iniciativa dos "leões", Rodrigo Tello acabou por fazer a diferença, ao marcar de livre directo um grande golo, sem hipóteses para o guarda-redes Helton. Esta foi a primeira vitória da equipa leonina na casa do FC Porto desde 1996/97.

28 comentários:

El Pirata disse...

Cumpriu-se o que eu desejava acima de tudo: os jogadores leoninos honraram a camisola que envergam! E quem lançou a "bomba" da folha salarial do Sporting, com intuitos maldosos, lixou-se! O clube está bem vivo, o treinador mantém a equipa unida e hoje tenho orgulho em ser sportinguista! E que gostinho especial ver o Sporting acabar o jogo com nada menos que 7 jogadores formados na sua academia: Caneira, Miguel Veloso, Moutinho, Djaló, Pereirinha, Custodio e Nani! É este o caminho a seguir, nao tenho duvidas! Parabens miudos.


PS:

Os lamps que agora vao andar a dar palmadinhas nas costas dos leoes escusam de fazer a festa: tao certo como o sol nasce todos os dias o Sporting vencerá no galinheiro! E com o maior pilha galinhas (Liedson) a arrasar! É esperar para ver...

El Pirata disse...

Quanto ao jogo, se ficasse 2-2 ou 3-3, ao exemplo que sucedeu entre barcelona e real madrid na passada semana, nao teria sido nenhum espanto e seria, provavelmente o resultado (emapte) mais justo. Apesar do Sporting ter feito uma exibição mais conseguida e com mais acerto, o porto teve excelentes oportunidades de golo, sobretudo no lance de Alan.

Mas também nao se pode passar por cima do facto de Jesualdo Ferreira ser um treinador sem coragem! É evidente para quem percebe minimamente de futebol que Lucho Gonzalez "estoirou fisicamente". O máximo que lhe pode dar é 45 minutos, as segundas partes sao sempre miseráveis. Vaca sagrada? Com MOurinho não seria, inclusivé nao o seria com Paulo Bento! Não é por acaso que o homem chega aos 60 anos sem qualquer titulo conquistado!

Já agora, que dupla de laterais é aquela? Fucile? Foi para Nani o maior balsamo que poderia ter para revitalizar as suas pobres exibições! Está Bosingwa ainda por recuperar, ou é Jesualdo a teimar com ele novamente? E onde o Lucas Marreco? Tanta fama, tanta noticia e é... pior que o Marreco Checo? Com aqueles laterais ate o Sporting, que joga sem extremos, fez o que quis!

El Pirata disse...

Desde finais de Julho de 2001, após uma arrancada desde o meio campo e passando por meia equipa do Rio Maior, que admiro Ricardo Quaresma, entao com 18 anos!

Boloni foi fundamental na sua afirmaçao, Adriaanse foi fundamental na sua disciplina, Jesualdo deixa-o fazer o que bem entende sem lhe tentar ensinar e ajuda-lo a crescer como jogador.


Ainda hoje, quando vejo Cristiano Ronaldo e Quaresma, nao entendo como um é um dos novos idolos do futebol mundial e o outro ainda definha pelo futebol portugues! Claro que ajuda ter um Alex Ferguson e um Carlos Queiroz, em contraponto com um banana como Rijkaard! Teve azar o cigano, é um facto.

A caminho dos 24 anos (é verdade!!) o talento que tem nao o vai levar à fama mundial se nao aprender a domá-lo! Ontem isso foi por demais evidente. Entrou muitissimo bem no jogo mas depois perdeu-se nas suas fintas e nos seus passes e remates de trivela! Recordo-me da "cueca" metida ao Abel que acaba... num passe trivelado e sem olhar pros companheiros!!


Figo, até surgir Queiroz no Sporting, era assim tambem. Pensava pouco no colectivo, encantava a plateia com a sua magia mas era tremendamente inconstante. O ultimo ano e meio de leao ao peito revelou um jogador a ganhar uma maturidade fantastica e a sua saida pra Barcelona, onde de imediato ganhou a titularidade, conduziu-o ao estrelato e ao topo do futebol. Partiu do Sporting aos 23 anos, a idade de Quaresma actualmente. Que se espera de Quaresma? Eu pelo menos espero que chegue onde Figo chegou, os portistas por outro lado esperam que ele se mantenha assim que é da maneira que nunca sairá do fcp.


É uma pena, para mim Quaresma se bem trabalhado tem tudo para ser superior a Cristiano Ronaldo, em tudo menos no futebol aereo. E, neste momento, nao é superior em nada. A meditar...

El Pirata disse...

Quanto á arbitragem, e tendo em conta que se tratava de um classico, jogado já na fase da decisao do campeonato... dificil seria ver um arbitro que fizesse melhor que Pedro Henriques.

No entanto, na minha opiniao, teve alguns erros:

- fora de jogo a quaresma, embora aí a responsabilidade seja do bandeirinha

- amarelo por mostrar a caneira no ultimo lance da primeira parte por derrube a Adriano, muito embora o lance tenha ocorrido... ainda antes do meio campo

- mal mostrado o amarelo a Moutinho (nao merecia terminar assim a serie de quase 100 jogos consecutivos a titular), a jogada seguia na posse do porto! Alias, certamente que o amarelo só saiu do bolso quando o arbitro se apercebeu do seu erro ao parar o jogo.

- e por fim o erro mais grave, ao nao expulsar pepe por entrada maldosa ao calcanhar de aquiles de Djaló. Muita sorte teve o puto em safar-se sem mazelas mas o arbitro nao deveria contemplar com um lance sem a minima intençao de disputar a bola... ate pq o Djaló corria... fora das 4 linhas!!!


PS:

Polga fez uma exibiçao simplesmente deliciosa, como que confirmando que é de facto o melhor central a actuar no futebol portugues! O corte sobre Pepe na ultima jogada do jogo, somente na bola, nao é pra quem quer, é pra quem sabe. O palerma do Pepe é que escusa de fingir falta, sobretudo depois do que se tinha passado momentos antes com Djalo! Vai ser fiteiro lá pra tua selecção oh brasuca!!!

Mitico disse...

Parabens pirata

Parabens benfas

Parabens senhor antonio

Parabens corrosivo

Sr. António disse...

Calma lá: Parabens nada ....

Já disse que sou Benfiquista, não sou anti-portista.
Pessoalmente desprezo todo e qualquer individuo que se intitule anti-qualquer coisa.
E mais vos digo, é claro que fiquei contente que o porto tenha perdido mas ficava muito mais se tivesse empatado, pois assim o Benfica ( caso vença amanha e na proxima semana) podia na mesma ficar em primeiro.
É como o minipreço: é só fazer as contas. Todos sabem isso ....

Eu não ganhei nada.
Talvez ganhe mais logo.

Mitico disse...

Bom dia

Senhor Antonio

Voce tem razao no que diz mas sabe perfeitamente que o FC PORTO entregou de bandeja o titulo ao seu clube!

Quanto ao jogo...
Ainda estou para perceber aquela de "cruzar de letra" quando se está perder 0-1!?!

Talvez um dia consiga...

estebes disse...

boas tardes...
sou leitor assíduo do vosso blog, que aprecio muito, apesar de nunca ter intervencionado... mas apartir de hoje vou ser mais um a participar...
partilho da ideia do sr. antonio... se alguem gosta de futebol, nao pode ser contra um clube e a favor dos outros todos... nao gosto desse tipo de pessoas, mas cada vez mais acho que esse tipo de pessoas está a multiplicar-se, e todos sabem contra ques é que essas pessoas estão...
ás vezes também me dá vontade de ser assim, especialmente naqueles momentos em que vemos uns que se dizem adeptos de um clube, a festejar efusivamente golos de um clube rival... festejaram mais do que um golo do seu próprio clube...
sim, eu vi... e vivi... mas hoje a noite também vou viver, mas ninguem vai ver... e, talves depois esses já tenham perdido a vontade de festejar tanto...

Mitico disse...

Muito má benfas

Ainda nao recuperei do desaire contra os estrela em casa...

E ainda tenho que recuperar desta de sabado à noite!

O que vale é que tenho uma farmacia a 50 metros de minha casa e a senhora doutora tem-me ajudado!

Ao menos ri-me com as 26paginas do jornal record! Meio jornal a falar do Porto sporting!
Fabuloso!

Pedi ao senhor do cafe, o jornal de ontem, para oferecer como prenda pascal ao amigo Autor!

Bem, vou tomar mais uma pastilha!

Mitico disse...

Vou tomar mais uma pastilha!

E beber uma agua com gas!!!!

Desculpem mas isto ta mesmo mau!

Sr. António disse...

ehehehe

não sei se com pastilhinhas e aguinhas vão lá ....

Experimentem, por exemplo, sepusitórios, enfiados com uma força brutal ... como quem extensivamente remata a quarenta metros de distancia para o fundo de uma baliza.

El Pirata disse...

Atenção Mitico, nao sabes mas eu vou-te dizer: na ediçao de sabado de Record vinha lá explicado, tim tim por tim tim, que a ediçao de domingo teria 30 paginas dedicadas ao classico da vespera! Contaste mal mitico! Mais a cronica de Mourinho!


PS:

Agora la pq o porto perdeu ja estás a dizer mal do jornal! Vais-me dizer que eles ja sabiam que ganharia o Sporting? Ainda tás tonto pq nunca viste tanta pagina dedicada ao teu clube, nem na revista dragoes :)

El Pirata disse...

o benfica anda cagadinho, nao jogam nadinha mas andam com as estrelinhas todas. Valha-nos ao menos que este ano a roubalheira nao tem sido igual à de 2005! Pelo que, caso os lamps ganhem o titulo (o que duvido, o Sporting tem uma divida a pagar desde maio de 2005...), acabará a verdadeira seca de TREZE ANOS sem campeonato! E nao de 11, pq um titulo como aquele nem Pinto da Costa teve a ousadia de o fazer! Que escandaleira senhores!!

estebes disse...

Mitico, isso nem parece teu...
É verdade que estamos desiludidos com o nosso FCP, mas calma... ainda estamos em primeiro...
Pode ser que esta derrota com os de verde nos sirva para abrir os olhos e refletir...
Na minha opinião, esta derrota só nos vai fazer bem...
Por isso, Mitico, sempre Porto...

Mitico disse...

Pirata meio jornal...

Achas normal?
Desculpa mas tenho a certeza que se o resultado fosse era pa aí umas 4 ou 5 paginas e mai nada. Mas isto sou eu a pensar.

Esse jornal até já está guardado dentro dum envelope para entregar ao meu amigo Autor.

Estebes, estou desiludido e estou apenas a ser realista.

Repara que Fernando Santos terá o plantel na máxima força para o embate contra o Porto. Tem melhor banco que o Porto. E tem os jogadores que escolheu.

Do outro lado, vamos ter um FCPorto com 3dias para preparar o classico a 100% (por causa das selecções) e com a ausencia de jogadores importantes devido a lesão. Olhamos para o banco do Porto e AIIIII MEU DEUS!?! Não é?
Jesualdo nao escolheu aqueles jogadores. (ainda é a desculpa que lhe dou!)

Por incrivel que pareça, depois do Porto Naval em marcamos 4 golos disse a um senhor que estava ao meu lado no estádio... a jogar assim vamos tombar em breve...

Por isso é que digo que deixei de acreditar, o que não invalida de continuar a ir ao Estádio apoiar!

Apenas estou a ser realista.
Esperemos que a equipa me cale e que eu esteja enganado!

Que assim seja...

PS: Quando disse em cima que o benfica tem melhor banco... é lógico que nao me estou a referir ao banco onde o clube da luz transfere dinheiro para locais desconhecidos ... mas sim ao banco de suplentes.
Espero nao ver esta época nenhum arbitro com chuteiras do benfica!!!

Mitico disse...

Sr Antonio

"...sepusitórios, enfiados com uma força brutal..."

esteja "CALADO"!!!!

Mitico disse...

Miguel Sousa Tavares

«-Tanto na análise de A BOLA, como na dos especialistas do O JOGO, o Polga (sempre ele…) não cometeu falta para penalty no último lance do desafio. E todos o justificam dizendo que ele simplesmente jogou a bola. Convido-vos, porém, a reverem o lance na televisão, tal como eu já o fiz várias vezes: vê-se o Pepe a armar o remate à baliza e vê-se o Polga a entrar (de pé em riste) ao conjunto Pepe-bola; a seguir, vê-se o Pepe a levantar voo como um pião ( e ele não é homem de fitas ou simulações), e vê-se, sobretudo, que a bola não se mexe do mesmo sítio. Como é que o Polga jogou a bola, se ela nem se mexeu?

Abraço a todos

PS: Quando disse em cima que o benfica tem melhor banco... é lógico que nao me estou a referir ao banco onde o clube da luz transfere dinheiro para locais desconhecidos ... mas sim ao banco de suplentes.
Espero nao ver esta época nenhum arbitro com chuteiras do benfica!!!

estebes disse...

Mitico, em parte concordo com a tua observação sobre os respectivos bancos de supelentes, mas, durante a época de aquisições de Janeiro, o Jesualdo já foi buscar e reforçar a equipa com os jogadores que quis... e onde é que esses jogadores andam??? nem no banco de supelentes... Quanto aos 3 dias para preparar o jogo, também tens razão, mas o importante é que ninguém se aleije nestes jogos da selecção...
E sim, espero que a equipa te cale e que voltes a acreditar... porque eu acredito... apesar de ser realista e ver que está muito dificil... mas tenho uma ideia que só depois do resultado do jogo contra os mouros direi, dependendo do resultado...
Se o lance no fim do jogo fosse fora da área, o árbrito tinha marcado falta de certeza, mas como foi dentro, já não foi falta nem o consequente penalty. É assim...
E Mitico, eu sei que tu estás com muito medo porque os mouros andam com a caga toda, mas pode ser que a cagança se esgote...

Mitico disse...

benfas

Porque falas tanto no Manchester United?
Gostas do lagarto Cristiano??

Mitico disse...

Alguem viu a felicidade do Querido Manha no programa da slb tv...perdao...tvi?

Bem, depois de ter escrito isto nao me resta outra alternativa senao ir à cozinha encher um copo com agua e tomar mais uma pastilha...!!!

Até já!!!

PS: benfas, conheco um fanatico pelo Manchester United aqui na minha terra. Queres que ele te arranje uma ficha de socio para o clube de de apoiantes do MU de Portugal?

Mitico disse...

O unico complexo que temos é concerteza o complexo desportivo do FC PORTO. Sim, o estádio que mais espectadores levou até hoje desde que os novos estádios foram inaugurados!

Tvz disse...

Com azia sim, muita não pelo que o sporting jogou mas mais pelo que o Porto não jogou, mas pode ser que este resultado nos venha a dar o titulo, espero que o jesualdo deixe o lucho descansar, eu tenho esperança essa esperança tem 2 nomes anderson e bruno moraes, mouros tenham medo muito medo...
P.S.Campeões Nacionais

Já agora o mitico fala do manchester eu concordo em parte, mas benfas vai ver o numero de adeptos que tem o clube do manuel jose e alguns clubes no brasil e verás que nem em numero de adeptos sois maiores por isso continua a aquerditar no que dizes que a gente continua a gozar contigo

Mitico disse...

Benfas

Quanto aos numeros do estadio do Dragao, se leres jornais e se estiveres atento... nao preciso de trazer nada... basta ler... ja veio escrito.

Tevz

Antes atura-los do que ser como eles :)

E eu tenho cá um "feeling" que o benfas, às vezes que fala no Calor da Noite... já passou pela Rua Costa Cabral!!!

Anónimo disse...

De Volta ao meu país natal...Não me vou alongar em grandes comentários sobre os recentes desenvolvimentos futebolisticos nacionais. Vou apenas dizer, que o Meu Porto vai ser Campeão...e digo isto com toda a confiança do mundo, com aquela confiação que o Benfas diz que o benfica é o "maior clube do mundo", com toda a confiança que o Pirata diz que o Figo é Sportinguista ehehe!!! Com toda a confiança que o Mitico me tem chamado "Vitoriano" e com toda a confiança com que o Sr António sonha com medicamentos introduzidos no organismo humano pelas partes baixas!!!!

Abraço

Mitico, emprestas-me uma pastilha???

Mitico disse...

Autor eu posso-te emprestar...

Mas pastilhas nao era com o Figo?

Ah pois!
Ele nao ajuda o clube que o tornou naquilo que é hoje...!

Bem, vou encher o copo com agua e tomar a medicação que a senhora doutora mandou!

Anónimo disse...

Já que falas em Figo, tenho uma estória muito engraçada a bonita carreira desse senhor no real madrid....

estebes disse...

Mitico e Autor...
Pastilhas não é aquelas coisas que no Norte se chama de CHICLAS???
E já agora, partilho a 100% a ideia do Autor... e continuo com a minha ideia... Mas só depois do jogo...

Mitico disse...

Jogos em casa... !
Faço-me entender?

Nao posso dedicar à pesca porque nao meto agua ... como voces... sempre com as corografias da coca cola e da sagres à mostra!