Redes Social

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Sem comentários....

32 comentários:

Anónimo disse...

Por respeito a todos prefiro nao dizer nada...fica só a capa deste diario!!!

Picareto disse...

Autor se te referes à ausencia do FCP da capa deste "jornal" estás a ser injusto.

Se reparares existe uma imagem de Quaresma no canto inferior direito da capa e ainda tem escrito FC Porto - 1 nesta mesma capa.

Se estiveste atento ao longo destes anos, esta capa contém tanta informação sobre o CAMPEÃO NACIONAL como no dia em que o FC Porto conquistou o campeonato do mundo de clubes, vulgo TAÇA INTERCONTINENTAL.

O CAMPEÃO NÃO VENDE JORNAIS, SÓ VENCE TÍTULOS...!

Mitico disse...

Obrigado Ricardo!

Mitico disse...

Obrigado Record!!

El Pirata disse...

quanto ao post, lamento que nao se fale de futebol, apesar de compreender, este fim de semana o porto nao jogou.

A capa do Record é para vender, assim como foram as capas do jogo de quinta, sexta e sabado, parecendo uma qualquer revista maria a falar da novela anderson! Vergonhosa a capa de quinta, quando o sporting tinha jogado no dia anterior!

Mitico disse...

Amigo Autor

Penso que estás a ser injusto... o Ponto Vermelho a que o Record faz referencia é concerteza aquelas manchas vermelhas com forma de pitão ... que os jogadores do FC PORTO devem ter nas pernas ... acertadas pelo jovem jogador leonino Joao Moutinho.

Se reparares bem... o Porto aparece na 1a pagina do Record.

Nao sejas injusto!!!!

El Pirata disse...

quanto ao jogo:


Os primeiros 20 minutos de jogo foram bem disputados, taco a taco, como se não existissem pontos em disputa. As oportunidades de golo não abundaram, mas Paredes e mais tarde Liedson, neste caso a aproveitar um embaraço entre Bruno Alves e Helton, poderiam ter marcado para o Sporting. O Porto trocava a bola mas tirando um rasgo de Quaresma não incomodavam Ricardo. A estratégia portista, desde o inicio, acentava em controlar o jogo e não procurar a vitória, sabendo de antemão que um empate fora nestes jogos nunca pode ser considerado um mau resultado.

No ultimo quarto de hora da primeira parte o Sporting toma conta do jogo e força o Porto a recuar. Cheirava a golo e este apareceu no único lance em que Nani esteve de corpo e alma no relvado, cruzando milimetricamente para Djaló cabecear, em plena area, sem marcação, e sem necessitar de saltar! Erro grave de Pepe, uma vez que Bruno Alves estava com Liedson! O intervalo veio com a melhor equipa em vantagem.

No intervalo Jesualdo Ferreira resolveu ganhar coragem e colocar em campo o homem que supostamente faria o papel de Anderson. Mas como nem todos dias são Natal, desta vez Jorginho foi a nulidade que todos lhe reconhecemos. Não foi por aí, nem seria por aí, que o Porto marcaria. Foi através da combinação do génio de Quaresma e da predisposição para frangar de Ricardo que o Porto sai de Alvalade com um empate, falso como Judas, e não vergado a uma, já de si extremamente simpática, derrota por apenas um golo!

O jogo do segundo tempo foi realmente fraco e para isso contribuiu a postura destrutiva do Porto. Paulo Bento jogou todas as cartas atacantes de que dispunha, procurando sempre a vitória, Jesualdo mantinha a equipa recuada, esperando que um qualquer cruzamento lhe desse o jackpot. Paredes e Liedson falham mais duas clamorosas oportunidades de golo e o jogo termina empatado, sem que o Porto tenha criado uma única ocasião de golo em todo o jogo!

Mitico disse...

Aguardemos tranquilos pelo post de El Pirata...

El Pirata disse...

O flash-interview posterior ao jogo resume bem a mentalidade das equipas: Para Jesualdo foi melhor o resultado que a exibição, para Paulo Bento foi melhor a exibição que o resultado!

O rescaldo do jogo ficaria por aqui se não tivesse descoberto a faceta aldrabona de Jesualdo. Provavelmente depois de ter sido avisado por alguem da mafia portista o Ferreira resolve, já em conferência de imprensa, dizer barbaridades dignas de um alcoolico, tais como o Porto jogou para ganhar, o Porto foi melhor, Nani devia ter sido expulso! Ora, por muito fanático que se seja, é preciso ter graves pertubações mentais para se concluir tais coisas. Quanto à qualidade do jogo portista, estamos conversados. À cerca da suposta expulsão de Nani, que deveria entrar para o compêndio de alarvidades do futebol português, pergunto eu porque razão não se fala de Paulo Assunção! E, se Jesualdo não fosse um pobre molusco sem espinha vertebral para manter postura de dignidade, estaria bem sossegado, depois de saber a forma vergonhosa como Miccoli, próximo adversário do Porto e melhor jogador do Benfica actual, foi expulso! Desejaria seguramente Jesualdo Ferreira ter um Carlos Xistra em Alvalde. Paciência meu caro, mas da forma como os apitos andam a ser arquivados, estou certo que aos 60 anos, e caído do ceu, chegará o dia em que se sagrará campeão. Do futebol português já mais nada me espanta e admira…

Mitico disse...

Aguardemos tranquilos pelo post de El Pirata...

PS: As entradas do Joao Moutinho ficaram para a historia do futebol como o unico jovem que as faz e nao leva amarelo.

É mesmo petit!

El Pirata disse...

Nao vai haver post mitico, da mesma forma como o cagao do Alonso, sem saber ler nem escrever, se sagra bicampeao de F1, tambem o Porto sai de Alvalade sem uma derrota acima de 2 golos sem saber ainda bem porquê!


Eu digo porquê: Liedson está uma sombra, Nani passou ao lado do jogo e Ricardo foi um amigalhaço. E, sinceramente, nunca vi um porto tao mau a jogar em Alvalade. Isso é que deveria ser tema de discussao pelos portistas, e ainda nao li nada sobre o assunto...

Mitico disse...

Penso que este classico alem das 5entradas do petit Moutinho... merecia um post a falar sobre o jogo juntamente com o post do amigo Autor que é carregado de veneno... enfim um jornal record a bater mais um record!!!!!

El Pirata disse...

Mitico, vais desculpar-te com amarelos? Viram-se 10, num jogo sem problemas! Querias mais? Se calhar querias o segundo para o Assunção e querias saber como o Quaresma consegue manter-se em campo mesmo sendo insurrecto e agressivo para adversarios e arbitros, como ja tinha sido em Abril!


Eu nao desculpo o empate com o arbitro, que embora limitado foi isento. Nem dsculpo o empate com o autocarro e o autotanque que o Porto enfiou do meio campo para tras! os motivos foram 6 ocasioes de golo claras criadas e apenas uma concretizada e as exibiçoes apagadas de Liedson e Nani, assim como a oferta de Ricardo.

Força Mitico, dá lá uma explicaçao plausivel para o jogo portista. Nao me fales em Moutinho que nao estas a falar para a claque dos supermacacos nem para o tribunal dos desdentados e cuspidores das Antas!

Anónimo disse...

o porto teve 3 ocasioes de golo postiga, lucho e uma grande defesa de ricardo!! o sporting teve 3 duas delas sem querer, que foram os "centros" do paredes!!! empate justo e joao moutinho pq nao veio para a rua?????? a entrada sobre o lucho que o arbitro transforma em livre para o sporting foi dos maiores escandalos que eu vi nos ultimos tempos no futebol!!!! para nao falar na entrada do moutinho sobre o pepe em que o FCP fica em superioridade numerica no contra ataque e o arbitro decide parar o jogo sem mostrar cartão à jovem criança moutinho!!!!uma vergonha!!! para nao falar do amarelo logo a seguir ao diogo valente!!! e da falta de liedson no lançe que remata a barra de cabeça!!!! e muitas mais...mas para a comunicação social o paulo assunçao é q deveria ser expulso por fazer uma falta normal quando um jogador em cima da linha de meio campo de costas para a baliza do fcp decide fintar em direcção a linha lateral!!! uma vergonha a campanha anti porto!!!! este ano vai dar um sabor especial festejar a vitoria no campeonato...só espero nao ser preso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mitico disse...

Pirata... Joao Moutinho ontem nem terminava o jogo.

O Porto?

Entrou a medo... na 2a parte equilibrou o jogo.

Resultado JUSTISSIMO!

O golo do sporting também nao foi uma oferta da defesa do Porto?????

El Pirata disse...

falta de liedson? tantos fantasmas nessa cabeça autor...


Ocasioes de golo do Sporting:

- remate de paredes de cabeça para defesa de helton para a barra

- remate de liedson só parado pela perna de bruno alves, apos desentendimento deste com helton

- golo de djalo

- remate/cruzamento de paredes que nao entra pq helton faz uma brilhante defesa (e se nao o fizesse a bola, quanto muito batia na barra e ficaria ao dispôr de liedson e/ou alecsandro)

- remate de liedson na barra



Estas sao oprtunidades claras. As do Porto sao ficticias! Reamte de Postiga?!?!?!?!? Mas estamos a falar a serio ou a brincar? Porque se é a brincar até sou capaz de ter visto uma grande jogada do Anderson!


Ja o disse, para mim Paulo Assunçao nao deveria ter sido expulso! Mas atençao, se os portistas se desculpam da pessima exibiçao com a falta de cartoes (como se 5 cartoes exibidos num jogo pacifico nao fossem cartoes em excesso...), entao é logico que paulo assunçao tb deveria ter visto o segundo! Moutinho nao viu nenhum amarelo? Entao qur visse um, nas duas faltas! Se visse um em cada falta... qual a moral para proteger Paulo Assunçao! Sinceramente, que falta de desportivismo da vossa parte e, sobretudo, que péssima capacidade para analisar uma merda de jogo da vossa equipa!


mas nao esperava mais...

El Pirata disse...

E a 6ª oportunidade de golo é o remate de Polga para mais uma defesa de helton que, no entanto, mesmo que entrasse, seria anulada, pq a besta do fiscal de linha, o mesmo que viu quaresma a tentar agredir liedson, marcou fora de jogo!

Postiga, Lucho???!! Sim, o porto teve oportunidades de golo. Mas deve ter sido no jogo que vocês fizeram na playstation, quando desligaram a tv, fartos de ver o fêcêpê a ver a banda passar...

Mitico disse...

wztfuPirata

O Porto fez um jogo tao tranquilo e apostou claramente no contra ataque na 1a parte.

Embora nao consigas reconhecer o mérito, a 2a parte muda por inteiro com a entrada de um grande jogador: JORGINHO!!!!

Tacticamente perfeito.

E assim o Porto equilibrou aquele meio campo, passou a ter alguem que conseguisse pegar no esferico e fazer a transição defesa-ataque.

Embora sem grandes pezinhos, pois a camisola que veste pesa mais que as dos outros clubes...

So tenho que agradecer e bater palmas a Jorginho.

Abraço

Anónimo disse...

Pirata esqueçe tu és doente e eu só falo em realidades que tu não ves porque és doente...não tens culpa!!!!
Só um super hiper sporting poderia ganhar a um porto normal...ontem tivemos um porto abaixo da média e um sporting acima da média e ainda assim o resultado foi justo!!!
É verdade a oportunidade do postiga é quando ele faz umas coxinhas ao polga e com espaço para fazer quase tudo remata a figura do ricardo!!!!
As duas do paredes são sem querer, as duas do liedson uma é falta e a outra é clara (nao me lembrava dessa) e chega de oportunidades...a do lucho é igual a do liedson só que o lucho nao faz falta e remata com o pé ao lado!!!

El Pirata disse...

autor, so um doente para reconhecer outro! Sou coerente com quem é coerente, sou fanatico com quem é fantico, sou antipatico para quem á antipatico, sou uma besta para quem é uma besta.

Vi o jogo em casa com pai e irmao portista e fomos todos unanimes em considerar que:

- foi jogo sem casos
- foi jogo em que as duas equipa tiveram abaixo do que sabem e podem fazer
-foi jogo onde o resultado foi melhor pro porto que pro sporting


Chegar aqui e ler alarvidades sobre arbitragem! Por amor de Deus, falem de futebol e deixem-se de palermices! A palermices tb respondo com palermices, com uma diferença, o que eu digo é fundamentado pelo vosso pasquim! Sim, acabo de ler o JOGO e está lá a letras bem grandes para lerem: Paulo Assunçao deveria ter sido expulso! Quem é doente afinal autor?


O que nao admito é que me façam de parvo e queiram retirar conclusoes de coisas que nao escrevi! Comecei por escrever e mantenho essa ideia: o jogo nao teve casos e aceita-se a nao expulsao de assunção, tal como se aceitaria um amarelo a moutinho.


Agora nao posso pactuar com branqueamentos, teus autor, ou do mitico! Se a vossa ideia de analise ao jogo é capas de Record e cartoes para Moutinho... vocês precisam de ajuda medica! E mais nao digo pq se o blog serve para nos acusarmos e nao para analisar e dar opiniao sobre os jogos, entao é perda de tempo!


PS:

Nunca disse que o Sporting fez um hiper jogo. Fez o suficiente para ganhar, de caras, ao mini porto que ontem jogou. Tal como na quarta feira passada fez apenas um bom jogo. Eu conheço as limitaçoes do meu clube e convivo bem com elas. O mesmo nao se poderá dizer de outros...

Mitico disse...

Pirata

So nao compreendo como é que um arbitro pára um contra ataque venenoso do FC PORTO ... marca falta a favor do FC PORTO e nem um amarelo dá a Joao Moutinho...

Nao compreendo...

Abraço

Toupeira disse...

Chegou um novo blog virado para a formação de todos os clubes portugueses:

http://craques-em-formacao.blogspot.com/

Passem por lá! ;)

Anónimo disse...

Média de idades do clássico:
Sporting - 25,2
FC Porto - 23,9

fonte:http://craques-em-formacao.blogspot.com/

Ramos disse...

Caros bloguistas

Ontem o POrto deu um recital de bem controlar o jogo. Experiencia, cultura táctica, grupo, foram alguns dos pregaminhos do FCPorto, ontem em alvalade.

A equipa do SCPortugal é muito nova?
Não, ontem em alvalade, o FCP tinha uma média de idades inferior à do SCPortugal.

Quero expressar aqui o meu apoio total ao grande Ricardo, pela sua exibição mediana, corriqueira. Ele não tem culpa de ser considerado o Herói do MONTIJO!!!!!


P.S. O FCP da 2ª parte se tivesse apertado, tinha goleado o SCP.

Mitico disse...

Do Ricardo so tenho pena que ela viva revoltado e que pense que está tudo contra ele.

Nao percebo o que lhe custa admitir que erra. Até os sportinguistas pensam isto. Nao sei a opiniao de El Pirata mas os restantes que conheço assim o dizem.

O Baía no ano passado enterrou na Luz e admitiu que a culpa era toda sua.

Nao percebo a infeliz atitude do guardião leonino.

Abraço a todos

PS: Obrigado engenheiro-chefe por ter passado por Scolari e nao lhe ter esticado a mao. Afinal de contas... alguma vez foram apresentados???

El Pirata disse...

A temática "sporting, geração jovem" surgiu porque é evidente para TODOS a juventude da equipa leonina. Isso pelos vistos despertou alguma ciumeira e uma corrida desenfreada às mercearias do tio joão para pedir emprestada a calculadora e provar que a equipa do porto é realmente ainda mais jovem carago!


Pois, mas este assunto, se é que tem algum interesse, está desvirtuado e corrompido à moda do porto! E quando digo porto refiro-me ao clube do bairro de contumil.


O que eu como sportinguista e todos os outros sportinguistas afirmamos, e com prazer, é que o nosso Sporting é uma equipa carregada de jovens... da cantera! Sim, essa parte foi desvirtuada de modo a que outros, somando os estrangeiros e os nao formados no clube, viessem pôr a cabeça de fora e gritassem mais uma vitória!


Pois fiquem lá com a vitória e festejem-na! O que me interessa a mim é que o meu clube aproveita e bem as camadas de formação e lança para a modalidade profissional miudos com valor! Se no meio deles jogarem mais 3 ou 4 estrangeiros de valor, e mais um ou outro português com mistica do clube, está encontrada a formula perfeita.


Espero ter encerrado este tema das idades. O Porto tem a equipa mais jovem da europa, tem o onze inicial mais jovem da europa, tem o gr de 38 anos mais jovem da europa, tem os adeptos mais jovens da europa, etc etc e etc.

El Pirata disse...

meu carissimo e excessivamente calmo rui ramos:

tu gostas de vir aqui pro blog gozar, confessa lá? Tu nao gostas de vir aqui falar de futebol e dos jogos pois nao? Entao o Porto se tem chutado pra veia meia dose de cavalo e tomado 3 cafés ao intervalo teria dado quinje a zero ao sporting, não era? Neste caso quinje a um, correcto e afirmativo?

Entao o Porto controlou por completo o jogo, certo? Eu até acredito que permitiu que 2 bolas lhe batessem na barra apenas para entreter a malta e manter as audiências...

O Ricardo fez uma exibição mediana, mas que dizer da fabulosa performance de Lucho, correcto? Já nem vou falar do Assunção ou Postiga porque senao ainda tenho uma crise cardiaca de tanta emoção.


Meu caro amigo de 190cm, mais cm menos cm: aí em cima, estava nublado no domingo à noite? É que aqui de baixo, nos 167cm acima do nivel do mar, conseguia-se ver perfeitamente o jogo. E nao vi nada do que escreveste. Deve ter sido do tempo...

Picareto disse...

Domingo assisti a um jogo fraquinho de um candidato ao titulo contra um candidato à entrada directa na liga dos campeões.

Deste jogo fca me na retina:

- Contra-ataque cortado ao FCP para marcar uma falta bem atrás a favro do FCP (beneficiando o infractor)

- Paulo assunção leva cartão amarelo por falta normalíssima no meio campo

- Liedson faz falta sobre Cech quando cabeceia à barra.

- João "Petit" Moutinho faz uma entrada violenta sobre Lucho. Resultado: Falta contra o Campeão Nacional e cartão amarelo para Lucho.

- Carlos Martins simula duas faltas seguidas e só vê uma amarelo, quando nas leis diz que uma simulação tem de ser punida com cartão amarelo, logo 2 simulações = 2 amarelos = 1 vermelho.

- Jorginho tacticamente perfeito sozinho fez o que quis dos "jovens"(média de idades mais alta que o FCP) sportinguistas.

- Boa exibição dos jovens formados nas escolas do FCP - Bruno Alves, Postiga, Raul Meireles, Diogo Valente e Quaresma (chegou ao FCP com menos de 21 anos, logo oficialmente em idade de formação).

- Um dos 2 unicos comentadores desportivos bi-campeões europeus e que não é Paulo Sousa, o Cafú de S.João da Madeira - CARLOS SECRETÁRIO.

- Nani finalmente revelou-se naquilo que eu sempre defendi. Um jogador banal, perfeitamente ao nível de um Karyaka ou de um Bueno.

Não posso deixar de dar destaque à primeira titularidade do ano a Hugo Viana no Valência e logo coroada com uma grande exibição e o passe para o golo de David Villa.

El Pirata disse...

Mitico, o engº chefe já foi sumariamente insultado pelo bebado presidente leonino e agora andam de braço dado. Como tal nao lhe reconheço nenhuma superioridade moral para nao cumprimentar Scolari.

Nao vi Scolari de mao estendida...

El Pirata disse...

picareto, acabou-se a coca cola enquanto vês os jogos... tira-te a capacidade de raciocinio imparcial meu caro amigo :)


PS:

Ainda tenho a esperança de ver aqui um portista reconhecer que o empate até foi um bom resultado... ainda nao perdi essa esperança, mas tambem sou conhecido por ser demasiado crente...

El Pirata disse...

a formação de quaresma no porto passa por:

modulo 1: 70% - aprender a protestar decisoes arbitrais, e tentar agredir adversarios sem o arbitro ver, ou entao apenas na presença de fiscais de linha a quem foram prometidas meias de leite...


modulo 2: 30% - nao esquecer raizes ciganas, de preferencia aulas praticas com o famoso adepto ciganês portista, um tal de alexandrino azevedo, famoso por passear ao pescoço uma corrente de ouro de 10 kg.


Ora, no domingo passado pude presenciar a formaçao portista de quaresma. E nao é que ele está um mimo! Dos 70% do primeiro modulo, posso dizer com convicção que já satisfaz plenamente. Dos 30% do segundo modulo da formação, não está mal, mas pode melhorar. Mas a entrevista no flash-interview da sport tv, em que coça a orelha e fala ciganês num tom de voz quase imperceptivel é de augurar excelente futuro!

E viva a formação portista!

Mitico disse...

Comentários sobre Ricardo é que nada...