Redes Social

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

BUGS - PORTUGAL



BUGS BUNNY - novo treinador de Portugal





Mais uma convocatória do brasileiro.

Uma convocatória do calibre de Bugs Bunny, eis o que Scolari nos oferece para o jogo contra a fortissima selecção do Azerbeijão. Conta nas suas fileiras com 3 jogadores brasileiros naturalizados e Portugal só tem um. Felipão lanço o aviso antes do jogo não vá o diabo tecê-las e ter de explicar à portuguesada porque correu mal o jogo.

É assim Felipão, começa por fabricar as desculpas antes do jogo começar. É óbvio que para muitos isso chega pois a seguir a Deus está Felipão, para outros, já estamos acostumados a estas piadas à BUGS.

Para quem acusa injustamente Felipão de pouco conhecer do nosso futebol, eis que o mesmo dá mias outra prova cabal ao convocar jogadores que são conhecidos para nós apenas e só pela comunicação social. Se calhar até foi assim que o BUGS os ficou a conhecer. Para que andar à procura de novos jogadores para a selecção. Os jornais fazem isso por ele.

Quanto a mim, fico novamente sobressaltado por ainda ver um jogador do Porto no plantel da sleecção. Foge, antes que passes a bode expiatório, é o meu conselho para ele.

Nas próximas semanas, mais episódos dos Looney Tunes se seguirão com a maior estrela, BUGS, a fazer-nos rir novamente.

7 comentários:

Mitico disse...

Europeu Sub-21...

Até agora a culpa era do Tino!! E agora? É outra vez do seleccionador? ou será dos ...

Se calhar... a culpa é de Pinto da Costa!

Abraço a todos

Ramos disse...

Portugal, ontem foi massacrado, por uma selecção Russa, humilde, coesa e determinada no seu objectivo.
O arbitro não esteve bem, mas, não é desculpa para uma exibição tão má. O unico que se aproveita é o João Moutinho, que tentou remar contra a maré.
E a culpa, é de quem? Do Victor Baía?

Mitico disse...

Para mim a culpa reside num homem:

Pinto da Costa!!!!!

O culpado de hoje ter chovido, o culpado do ar existir, o culpado de se respirar, o culpado de...

Vou tentar adivinhar a desculpa: Couceiro!!!! e porquê???

Ja treinou de azul...

Ora vamos la ver o que o país nos vai dizer e o que El Pirata escreverá..

Fiquemos à espera...

El Pirata disse...

a selecção dos sub 21 perdeu pq mais uma vez o seleccionador nada vale. O Tino era uma tristeza e este treinador que se notabilizou por ter perdido 0-4 treinando o porto (e em casa) é ainda pior! A solução era simples, por o adjunto do scolari, o murtosa, a treinar a equipa... pior nao faria seguramente!

El Pirata disse...

Quanto ao que diz Scolari, que pontuando fora de casa e ganhando em casa chega, nao posso concordar mais! É basico, é simples, é realista, é matematica pura!


Afinal de contas meus camaradas de blog, para que serve um apuramento? Qual o objectivo do mesmo? Ganhar 14 jogos e conseguir 42 pontos, com 60 golos marcados e 2 sofridos? Sim, era bonito, dava tesão aos tugas e iriamos todos pra suíça prontos para encavar quem nos aparecesse á frente. Esse filme já o vi na coreia...


O apuramento (e tal como o mestre ivo, tambem eu vou explicar, mas sem vos apelidar de burros) serve para escolher os 14 apurados que disputarão, juntamente com a austria e a suiça, o proximo campeonato europeu de futebol. Agora que a maioria e o rui ramos ja sabem para que serve o apuramento, aqui ficam algumas questoes simples com resposta ainda mais simples:



- Quem conseguir somar 42 pontos na fase de apurametno começa esse tal campeonato da europa nos QF?

- Não, quem conseguir a façanha de ganhar os 14 jogos de apuramento, fica com essa fama de imbativel mas depois terá de iniciar a prova nas mesmas condiçoes que os restantes, juntamente com essa pressao e responsabilidades acrescidas.


- Empatar na Finlandia, Polonia, Servia e Belgica é mau, impedindo o pauramento como alguns camelos querem fazer crer ao povo mais ignorante?

- Novamente terei de dizer que nao, o que é mau é haver casos como o apito dourado e nao existirem culpados, fazendo de nós motivo de riso por essa europa fora, e presa facil de arbitros que na duvida apitam contra nós, como se viu no bessa e na russia! Agora empatar nos terrenos dessas selecções nunca será mau resultado, e usando a calculadora facilmente se conclui que desse modo a equipa portuguesa somaria 34 pontos, bem acima dos 30 que serão seguramente sinonimo de apuramento!


- O grupo é assim tao acessivel como alguns papagaios querem fazer crer?

- Grupo acessivel só conheci um até hoje e incluia rangers e artmedia! E deu no que deu, mas parece que 90% dos criticos, que até choraram bem esse grupo, têm memoria curta! E, basta ver o que andam a fazer as outras grandes selecções europeias, de espanha a frança, passando pela italia! Nao ha jogos faceis? Mentira, jogos faceis sao aqueles contra equipas como o azerbeijao e jogando em casa! Esses sao de caras, os restantes sao para serem levados a serio, e nisso Scolari é perito. E é por isso que tem a MINHA TOTAL ADMIRAÇÃO. Tenho a certeza que estaremos no proximo europeu, seja com 40 pontos na fase de apuramento, seja com o minimo necessario para garantir o apuramento. Alias, se vamos falar em apuramentos, relembro-vos que o brasil de 94 e o de 2002, ambos campeoes do mundo, apuraram-se para a competição com grande aperto!

O que eu quero é um grande euro2008, de preferencia com o brilhantismo do euro2004 e o mundial2006. De resto assisto com prazer à passagem da caravana Scolari enquanto alguns caes escanzelados insistem em ladrar.

El Pirata disse...

Ainda em relação ao porto vs braga da ultima jornada, e como nao comentei a tempo umas palavras do ivo, aqui fica um pequeno excerto dele e a minha opiniao:

"tambem vou explicar, para que não restem duvidas, que este esquema foi alterado na segunda parte, passando para 4-3-3. Quem tem de sair à bola no lance do Luis Filipe é o trinco que joga em frente à defesa. Neste caso, o Raul Meireles."


Bem, é sobretudo para isto que deveria servir o blog, mas as nossas paixoes pelo respectivo clube acabam por esquecer pequenos mas importantes promenores.


Isto tudo para dizer que nao concordo, de forma alguma, com o que o Ivo esreveu. nao tenho o lance na cabeça por completo, sei que o quaresma perdeu a bola ainda antes do meio campo bracarense, e naturalmente que o raul meireles deveria ter impedido o avançar de luis filipe e consequente remate para golo.

Até aqui tudo bem, mas o resto da jogada relembro-me bem. Os centrais portistas, com Bruno Alves à cabeça, recuaram e recuaram, convidando um ineficaz luis filipe a rematar, como que nao acreditando que aquele jogador fosse capaz de tal façanha. Se pudesse parar o tempo e ir a correr apostar numa casa de apostas online, tambem punha dinheiro como o luis filipe nao marcaria aquele golo, ate apostava como chutava mais relva que bola, tamanha a tosquice daquele tipo. Mas isso sou eu, um profissional como Bruno Alves nao pode cometer tamanho erro de avaliação! Se Raul Meireles foi o primeiro culpado na opiniao de Ivo, e eu até concordo, a bola só acaba por entrar porque Alves revelou-se incapaz de tomar uma decisao, a nao ser recuar!

O futebol é ou não é um jogo colectivo? Lá porque um jogador falha nao implica que o(s) colega(s) fiquem parados a ver no que dá o lance.

Mas gostaria de ler mais opinioes. Isto sim é futebol, nao sei como ninguem se interessou pela opiniao do Ivo, que está inteiramente no seu direito em considerar Meireles como culpado, mas erradamente na minha opiniao.


PS:

Anderson é um numero 10 e eu sei isso, ate o escrevi! Se disse que ele vai pros flancos, obviamente o faz porque o treinador assim o exige. O que quis dizer foi que nos flancos Anderson é mediocre. Em momento algum insinuei que ele vai pra la porque quer! Ele obedece porque é puto e ainda nao se apercebeu que está a obedecer a um burro! Mas com a idade ele irá distinguir entre treinador burro e treinador competente. Pela entrevista do PC de hoje, provavelmente terá é de sair do porto rapidamente, para ter novo treinador...

Ramos disse...

Caros bloguistas

Achei muito interessante a análise táctica, realizada pelo nosso, muito nobre, bloguistas EL Pirata, ao comentário táctico do Ivo.

O jogo Portugal contra os "Feijões" foi interesaante por uma lado e desinteressante por outro.
A equipa portuguesa jogou só com um jogador. O Cristiano foi, sem sombras de duvidas, o melhor em campo. Os outros, tais como Nuno Valente (era vermelho directo) e Petit foram iguais a sí mesmo, uma nódoa.
Na Baliza, o GRANDE Ricardo esteve bem, uma vez que, não teve que fazer nenhuma defesa.

A Federação andou a preguar em todas as TV que estádio ía estar cheio!!!Penso que esteve cheio foi de ar e de intelectuaís da bola e pseudo-adeptos, que só assitem a futebol ao vivo, quando o Rei faz anos....


P.S. As declarações de El Pirata ficam com ele.....