Redes Social

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

BWin Liga - 6ª Jornada



A jornada fica marcada pela exibição benfiquista em Leiria, uma das maiores demonstrações de superioridade deste campeonato. Esperava maior resistência da equipa leiriense mas ficou evidente que Domingos é ainda muito tenrinho e tem ainda muito a aprender até chegar ao topo. Mas o mérito tem de ser entregue totalmente ao Benfica, que teve um Miccoli simplesmente brilhante e um Katsouranis a finalizar uma semana brilhante ao serviço da selecção grega. Existe somente um pequeno detalhe no meio disto tudo: o campeonato atribui somente 3 pontos por vitória em cada jogo, seja essa uma vitória alcançada com brilhantismo ou ao pé coxinho. Significa isso que o melhor que os benfiquistas podem fazer agora é saborear o triunfo (que realmente merece ser saboreado) e não retirar da gaveta dos albuns foleiros a cassete do “ninguem para o benfica”. O Benfica de Leiria fez-me lembrar o Sporting de Peseiro, brilhante num momento decepcionante no momento seguinte. E acabou como toda a gente sabe. Não me levem a mal, adoro futebol espectaculo mas tambem gosto de saborear titulos! E nem sempre uma coisa é compativel com a outra. Dentro de um mês poderemos saber as consequências da excelente exibição em Leiria; se a mesma contribuiu para um ciclo de vitorias ou foi apenas um curto momento de perfeição. Uma equipa que lute pelo titulo não vive de momentos mas de consistência.


Em Aveiro o Braga juntou à consistência um momento de brilhantismo. Se no inicio de epoca é verdade que alguns erros arbitrais beneficiaram a equipa bracarense, justiça seja feita que neste momento os minhotos estão on-fire! É verdade que muito ajuda marcar na primeira ocasião de golo, sobretudo de essa surgir logo no primeiro minuto, e ajuda igualmente o Jardel ser, actualmente, mais Mário que Super, mas o mérito pela vitória robusta tem de ser entregue aos jogadores e treinador. Têm um jogo muito complicado com o AZ Alkmaar na próxima quinta feira mas concentraram-se somente no jogo do campeonato, e demonstraram que conseguiram fazer de um grupo de bons jogadores uma excelente equipa. E basta relembrar o Guimarães da epoca passada para constatar que não é assim tão fácil de o fazer.

Nas Antas o Porto, tal como o Braga, também marcou na primeira oportunidade que teve. A curiosidade é que a mesma só surgiu aos 35 minutos! Nada que retire o mérito ao conjunto portista que teve em Andersson, para variar, o 2º jogador mais influente! Sim, não foi o melhor, desta vez há que destacar Helder Postiga, que foi um ponta de lança mortifero! Bem sei que isto não se diz, mas quem foi que nele acreditou e o apoiou nestes ultimos 2 anos, de travessia no deserto? Um pontapé no traseiro para o portista que adivinhar! Ainda relativamente ao jogo do Porto quero destacar 3 coisas: em primeiro lugar o pessimo jogo de Quaresma. Não sei o que se passa com ele, se é a perda de protagonismo para Anderson, mas é evidente a degradação nas exibições, de jogo para jogo! Em segundo lugar a exibição de Lucho Gonzalez. O pasquim bem tenta animar a malta dizendo que Lucho já esteve melhor, mas deve ter visto outro jogo que não o que eu presenciei! Alias, a prova é a forma como bate o penalti. Lucho marcou na epoca passada meia duzia de penalties e todos, sem excepção, foram marcados para junto dos postes, com força e colocação. Este ultimo penalti foi batido… para o meio da baliza! Não sou psicologo mas deve querer significar algo. Por ultimo quero destacar a 26ª derrota dos madeirenses nas suas visitas às Antas. Não está mal, desta vez até se esforçaram para não parecer um bando de turistas galegos. Em 27 jogos, um empate, como foi possível?

Para finalizar fica o jogo do Sporting no Estoril, frente ao Estrela da Amadora. Ainda pensei que o jogo seria jogado no Algarve, mas parece que agora o Estoril já tem condições para receber jogos à noite. Quem não tinha condições para receber o jogo era o campo da Reboleira que apenas completou a colocação da relva 24h antes do jogo! Acho inacreditável as declarações do presidente do Estrela, que vociferou arduamente por não ter jogado em casa! Ora, o marmanjo queria que o jogo ficasse em suspenso até ao raiar de domingo? Mas estamos nas distritais ou quê? No ultimo dia util, sexta feira, em vistoria feita ao campo, nada de relva! Lá porque a Expo 98 foi inaugurada com obras a decorrer ainda nas traseiras, lá porque o Porto 2001 decorreu sem a Casa da Musica que foi inaugurada 3 anos depois… não implica que se faça isso norma! O que eu condeno é o facto do Sporting não ter jogado igualmente no Estádo da Luz e ter ido para um campo que, sob acção da chuva, ficou em más condições para se jogar pelo chão! O que eu gostava de saber é o motivo pelo qual uns jogam em excelentes relvados e ainda lhe oferecem um auto-golo e os outros têm de esperar até ao dia de jogo para saber onde jogam. Mas alguém informa o dirigente lacaio que o SISTEMA não o salvará de descer de divisão? Sim, porque uma equipa daquelas só se salva se o SISTEMA assim desejar. Quanto ao jogo, vitória justa da equipa de Paulo Bento. Sem brilho, é verdade, mas que vale os mesmos 3 pontos que o Benfica trouxe de Leiria. Lá está, brilhantismo sem consistência…

E como ainda tenho mais umas coisas a dizer, aqui ficam mais umas linhas:

1º - Parabens ao Tonel, mais um brilhante golo e mais uma exibição perfeita. Onde andará o lobby Baia? E que tal deixarem de alimentar os pombos e se unirem na causa “Tonel na selecção”? Se ele vestisse de azul… eu compreendo-vos, meus grandes arautos das causas justas…

2º - Em Paços Ferreira, mais uma arbitragem escandalosa que beneficia a equipa local. Mas será que os arbitros, agora que sabem que o ouro de Gondomar é falso, viraram-se para a mobilia? Inacreditável como se expulsa Pavlovic e se inventa um penalti nos instantes finais.

3º - Ao que se consta, Bosingwa terá questionado fortemente Jesualdo Ferreira ao intervalo do jogo. A ver vamos se a famosa disciplina portista funciona realmente, ou se funciona só sobre os suplentes e não convocados.

4º - Penalties como aquele do Postiga, só Moutinho já sofreu 4 esta epoca! É por isto e outras coisas que o que me preocupa não é a profissionalização da arbitragem, mas sim para quando a invenção do arbitro robot! Aquele tarado do Paixão NUNCA marcaria aquele penalti em Alvalade.

17 comentários:

Anónimo disse...

foi um bom comentário à jornada, com excepção claro da tua mania de fazer do tonel um grande jogador, embora reconheço q é bem melhor do que os ricardos que vão a selecção!!! continuando no sporting ontem vi pela 5 vez esta epoca um jogador do sporting espetar os pitons no joelho de um adversario e neste caso nem amarelo!!!!! incrivel!!!!!!!!!!
Os putos são jovens mas são lixados!!!

Quanto ao quaresma, tens toda a razão, esteve mal...lucho mal esteve!!!

Uma nota para o campeonato ingles, que é tão aclamado pela comunicação social...voçes já viram em portugal lançes como aquele sobre cech ou aquele sobre o pedro mendes???? ou até um jogador saltar para a bancada para bater num adepto??? vejam bem as coisas e depois digam-me se é assim tudo tão bonito como dizem na comunicação social...e já nem falo nas batalhas de hooigans todas as semanas!!!!!

Mitico disse...

Tou feliz porque o Porto ganhou.

Tonel é de longe melhor que os ricardos (costa e rocha). Nao percebo como é que este senhor esteve durante anos e anos ligado ao FC PORTO e nada... e agora andamos com Bruno Nabo Alves!!!

Quanto à vitoria do Sporting... BANAL! Estrela da amadora 2A DIVISAO JÁÁÁ!!!

Quanto ao benfica...
Estranhei ter ganho de uma forma limpa...!

Bom, quanto ao campeonato ingles aptece-me dizer: FUCK OFF!!!!

Força Hilário! Será que ele se vai enganar e tornar-se numa lenda viva?????

QUEM SABE!!!

Abraço a todos

PS:
Slogan até ao Europeu:

FORÇA DECO É A TUA VEZ POIS AGORA ÉS PORTUGUÊS!!!!

Mitico disse...

A unica explicação que encontro para Ricardo Dragão Quaresma é que... ja tem saudades de ganhar titulos!!

Calma míudo!!

As fintas vao começar a pegar :)
Anderson é mais um para te ajudar!!

O teu passado leonino já la vai... agora és dragão e os dragoes nunca desistem!!!

FORÇA QUARESMA

Amigo Pirata... Quanto ao penalty sobre Postiga FOI CLARISSIMO!!!!!!
Felizmente tenho uma imagem que o comprova!

Abraço a todos

PS:

Euro2008

FORÇA DECO É A TUA VEZ POIS AGORA ÉS PORTUGUÊS!!!!

Mitico disse...

Lista de nomeados para a bola e ouro:

França: Coupet, Gallas, Giuly, Henry, Makelele, Malouda, Ribery, Sagnol, Thuram, Vieira e Zidane

Itália: Buffon, Cannavaro, Gattuso, Grosso, Pirlo, Luca Toni e Zambrotta

Alemanha: Ballack, Klose, Lehmann, Podolski, Schweinsteiger e Lahm

Brasil: Cris, Juninho Pernambucano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho

Inglaterra: Joe Cole, Gerrard, Lampard, Rooney e Terry

Portugal: Cristiano Ronaldo, Deco e Tiago

Espanha: Fabregas, Torres e Villa

Argentina: Messi e Riquelme

México: Rafael Marquez

Mali: M. Diarra

Costa do Marfim: Drogba

Gana: Essien

Camarões: Eto`o

Austrália: Cahill

Equador: Méndez

Holanda: Robben

Ucrânia: Shevchenko

Penso que todos perceberam a minha mensagem!!!!!

Abraço a todos

El Pirata disse...

autor: o custodio está uma bela merda, isto para nao o insultar, e merecia claramente amarelo! O que nao invalida o que li no pasquim, que diz que ficaram amarelos por mostrar aos amadorenses aos 9, 12, 15 e 24 minutos! Olegario permitiu o jogo duro por parte de uma equipa que entrou em campo com o objectivo de manter o zero or 90 minutos! Sem duvida que Custodio merecia cartao, talvez ate alaranjado mas nao se pode passar por cima do resto.

El Pirata disse...

Meu caro Mitico, andas à caça de gambuzinos nao? ;)


Eu sei bem o que queres, mas mesmo assim vou-te responder. A Bola de Ouro, premio instituido pela France Football e que, antes da Fifa criar o Fifa World Player of the Year, era unanimemente considerado o trofeu que distinguia o melhor jogador a actuar na Europa, o qual acabava por ser considerado o melhor do mundo, uma vez que na Europa jogam os melhores do Mundo!


Apos esta introdução, cabe-me ainda dizer que apenas dois portugueses ganharam este premio, Eusebio em 1968, se nao me engano, e Figo em 2000!

Como curiosidade, e é facil verificar pelos nomeados que o mitico tao graciosamente nos disponibilizou, o premio é atribuido por uma associação francesa (apesar da colaboração de outras associaçoes europeias, entre elas ABOLA). Como tal nao é dificil verificar um enorme lote de franceses pre seleccionados. Deste modo é obvio que, se Figo fosse frances, tambem estaria pre seleccionado! Oba, fiz uma excelente deduçao, e em poucas linhas!


Mais uma dedução. Figo, em 2000, no ano da controversia mudança de clube, ganhou o trofeu a Zidane! Ou seja, nem o tradicional chauvinismo gaulês impediu a verdade de vir ao de cima. Infelizmente, em ano de campeonato europeu, usando da sua ja famosa pequenez, a FIFA atribuiu o seu premio a... Zidade! Que estranho nao? Mas, e muitos até viram nisso um sinal de reconhecimento de culpa, em 2001 o premio Fifa World Player of the Year foi para ... Figo! E num ano em que o brilhante portugues até foi inferior a 2000! Ou seja, o nao seleccionado que mitico brilhantemente quis ofender... já foi eleito melhor jogador do mundo em 2 anos consecutivos!


Antes de continuar, e para que o mitico se aperceba do que está a fazer ao dar-me este rebuçado, parece-me evidente a diferença de categoria entre FIGO e deco: um já foi o melhor, outro nunca será o melhor. É esperar e ver a quem será atribuido o trofeu deste ano. Lá porque se está pre seleccionado nada significa...


PS:

ja agora mitico, que tal disponibilizares a lista dos pre seleccionados pro premio da FIFA? Será porque lá está um nome desagradavel?...

André Kaustico disse...

Um post brilhante. Quase nem reconhecia o autor até vir o fim. Eu não dogo mal do sporting por ter jogado o suficiente. É perfeitamente natural que depois do golo se jogue o minimo possivel, que foi muito baixo graças à falta de qualidade na equipa do estrela. Mas foi muitos furos abaixo comparativamente a um qualquer um dos tres grandes.



Depois vem o descalabro
1º Tonel é bem melhor que os ricardos, mas onde esteve o lobby pedro emanuel??Estás a ver o que eu estou a dizer?

2ºQuanto ao jogo de paços de ferreira, eu tambem achei isso, mas onde ha fora do jogo no golo invalidado ao paços??É esquesito. E se queres que te diga, aquilo para mim é penalti e amarelo.

3º"Está castigado e é uma questão interna do clube" segundo jesualdo. Não foi convocado para o jogo com o hamburgo. Chega??

4º O ano passado, e principalmente ha dois anos foi um festival de penaltis por marcar contra o FC Porto. Aquele foi penalti por isso marcou-se

Mitico disse...

Amigo Pirata

Figo nao foi eleito. (Ponto Final)

Figo nem lagarto é... voces sportinguistas é que o querem tornar lagarto.

Figo quando recebeu o prémio de melhor do mundo falou espanhol.

Figo ganhou o campeonato pelo barça cantou: "filhos da pu** de branco vestidos"

Figo quando foi campeão pelo Real mostrou uma bandeira de portugal.
Que grande CONFUSÃO QU€ IA NAQU€€LA CAB€€ÇA!!!!!!

Amigo Pirata, se Figo nao fosse eleito para o melhor do mundo, era de estranhar nao??? afinal de contas o PR€€STIGGIO d€l€ é muito grand€!!!

Vistas estas coias todas, diz-me lá quem foi o melhor nr 10 da Champions League em 2004?

Pelas tuas contas... o futebol da Europa é o melhor do Mundo... por isso :)

DECCCCCCCCCCCCO

É O NUMERO 10
FINTA COM OS DOIS PÉS
É MELHOR QUE O EUSEBIO
É O DECO ALLEZ ALLEZ

Abraço a todos

PS:
Slogan até ao Europeu

FORÇA DECO É A TUA VEZ POIS AGORA ÉS PORTUGUÊS!!!!

Mitico disse...

Que numero usava figo no Real Madrid?

Abraço a todos

PS:
Slogan até ao Europeu

FORÇA DECO É A TUA VEZ POIS AGORA ÉS PORTUGUÊS!!!!

Mitico disse...

Qu€ posição f€z €l€ c€nt€nas d€ v€z€s no R€al Madrid?

FEZ A D€ NUM€RO ... 5 + 5 =?

Abraço a todos

El Pirata disse...

Larguem la o tema Figo, eu acabo por ter de responder mas apenas para corrigir falsidades! Aqui vao mais umas correcções:

1º Figo é tao lagarto como Vitor Baia é portista! Quem é benfiquista até aos 14 anos ja nao muda! Ou será que muda? Em plena era Jorge Gonçalves, qd o Sporting andava à deriva, o Benfica tentou levar Peixe e Figo, entao com 16 anos, do Sporting. O que é certo é que foram um ou dois outros, sem carreira daí pra frente, mas esses 2 ficaram... porque terá sido? Se Figo é sportinguista ou nao desde pequenino, nao sei e saberão tanto ou ainda menos que eu todos aqueles que tentam cola-lo ao benfica! Ele teve a oportunidade de ir para lá... e nao foi! Deve querer dizer algo, ou nao?


2º Figo falou em espanhol pq estava a ser entrevitado... por espanhois! Onde estavam os jornalistas portugueses?


3º Quem cantou "madrid cabron saluda al campeon" foi o etoo e com as consequencias que se viram! Nunca passaria em claro tamanhas afirmaçoes, ainda para mais qd quem as proferiu acabaria por jogaria de branco! E tu viste, tao bem quanto eu, o carinho que oa adeptos merengues tinham para com Figo!


4º Figo mostrou a bandeira portuguesa pq tem orgulho em ser portugues, ao cotnrario do que alguns desejariam! Mourinho tb ja exibiu a bandeira portuguesa em inglaterra, e por mais de que uma vez!


5º Mitico, o prstigio que ele acumulou foi por total merito proprio! Figo nao faz parte dos lobbys estrangeiros, nao é ingles nem frances nem italiano nem alemao! E muito menos brasileiro, graças a Deus né! Quantos portugueses chegaram onde ele chegou no futebol? Apenas um, Eusebio! Ora, se Figo conquistou o prestigio dentro de campo, já em 98 e 99 se falava insistentemente como merecedor do premio, embora as pessoas vissem nos malabarismos de Rivaldo algo fantastico. Por alguma razao esse jogador brilhou apenas 3 anos! Que fez Rivaldo qd foi para Milao? Nada! Fez em 2 ou 3 anos de Barça, nada mais. E recebeu o premio tambem. E Ronaldo em 2002? Ok, à conta da fé de Scolari nele, marcou 8 golos no Campeonato do Mundo. Quinze dias brilhantes valem o premio de melhor do ano? O ano tem 365 dias! Por isso nao me digas que Figo nao mereceu o premio! Só o ganhou uma vez, um jogador que está no top ha 12 anos!


6º Eu nao disse que o futebol da europa é o melhor do mundo! Disse "o futebol na europa é o melhor do mundo"! Ha uma grande diferença, dito assim incluo todos os nao europeus que por ca jogam, os melhores brasileiros, argentinos, africanos e por aí fora! E como tal o premio da France Footabll tem toda a logica de ser considerado como uma atribuiçao ao melhor jogador do mundo!


7º Mitico, tu sabes tao bem quanto eu porquer Figo jogava com o numero 10 no Real! Quem era o nunmero 7? Quem é o numero 7? Raul Gonzalez!Naturalmente que Figo nao ia chegar e começar a destruir o balneario pois nao? Ou Raul lhe oferecia a camisola ou entao optava por outro numero. No caso foi o 10 porque era o que estava disponivel. Se formos por aí... porque razao nao é Baia o numero 1 do Porto?


8º nao tenhas duvidas que eu estou aqui a cobrar as exibviçoes de Deco pro euro 2008, no qual estaremos mesmo que esse brasuca jogue como tem jogado. Mas como o sujeito em causa está com 29 anos e esta competiçao será a ultima em que sujará a camisola da selecção (e por sujar considero o acto de apenas vesti-la...), sempre quero ver a capacidade de liderança dele. Para ja culparam o facto de Costinha e Petit nao o ajudarem. Coitadinho do bébé que precisa de ajuda... desculpas!

Mitico disse...

Calma Pirata

1º Vitor Baía admitiu que foi benfiquista e que depois de escolher por ele mesmo... ESCOLHEU O SEU CLUBE - FC PORTO!!!

E Figo? Já teve "cojones" para o dizer?

2º Jornalistas portugueses...

Estava lá o Noe Monteiro amigo Pirata!

3º Figo cantou: "filhos da pu** de branco vestido" (ponto final. Eu vi!)

Até posso dizer mais... este foi um dos argumentos que o Lorenzo Sanz utilizou para a sua campanha anti Figo.

4º Mourinho exibiu um caxecol de Portugal porque o atiraram da bancada! (senao tinha-lhe passado ao lado o patriotismo)

5º O pr€€stigio de Figo é intocav€€l! N€€st€ campo €stamos de acordo!!

6º ... Para encher balões

7º Figo jogou várias vezes na posição de numero 10!! Resultado??
Um menino ao lado de Zidane!

8º FORÇA DECO É A TUA VEZ POIS AGORA ÉS PORTUGUÊS!!

Abraço a todos

El Pirata disse...

E tua dares-lhe! larga lá o Figo oh mitico :)


Mas insistindo... cá vai mais do mesmo:


1º O Baia admitiu e só lhe fica bem, até porque quem o conhecia na altura sabia bem a verdade! E admitiu-o pq escreveu (ou escreveram por ele) uma autobiografia! Ora, era bonito se aparecia alguem a desmenti-lo...

Por outro lado alguem troca de clube se realmente é adepto de um outro? E aos 14 anos quem nao é adepto de um clube... é pq gosta de ballet! Ou entao nao liga ao futebol! E se baia era jogador da bola ligava seguramente. Se ele nao é mais do Benfica é pq entretanto passou a ver o futebol como um negocio e nao uma paixao, nao mudou de paixao seguramente. Quer dizer, mudar mudou, mas foi outro tipo de paixoes...


2º a historia do falatorio em espanhol é conversa da treta. Tirando alguns portistas nunca vi ninguem sequer abordar o assunto. Eu fiquei satisfeitissimo por ele ter ganho o premio. E tu?


3º Nao vou estar aqui a dizer que ele nao cantou. O que é certo é que com Etoo foi tema de muita conversa. Que estranho nao? Sem duvidar de ti mitico, da forma como vejo Figo nos ultimos 16 anos, precisava de ver isso...


4º Mourinho é Mourinho... só digo o que vi. O que é certo é que ele nao é de tretas, até pq prescindiu de aparecer na entrega das condecoraçoes do Dia de Portugal. Ou seja, nao usou o cachecol para se fazer a esse premio...


5º O prestigio de Figo é inatacavel. E com ele vem muito dinheiro associado. E nao é assim em todo o mundo?


6º Qd Deco ganhar o premio, será de facto para encher baloes...


7º E Zidane na posiçao de extremo, nao seria um menino ao lado de Figo? Mesmo assim Figo é um numero 10 acima da media, basta contabilizar a excelencia do ultimo passe, o que distingue de facto um numero 10!

El Pirata disse...

Mudando de assunto, li a cronica da Leonor Putao n' ABOLA.

A mulher (?) é uma doidivanas, raramente diz algo que valha a pena ser ouvido e muito menos lido, mas desta vez tenho de lhe fazer uma vénia.


A proposito da grande entrevista do papinha ao pasquim, em que faz uma colagem do benfica ao caso mateus, aqui fica a tirada da Putão:

"Já a frase «o caso Mateus é a cereja no bolo do Benfica» é mais interessante e, incomparavelmente, a mais polémica de todas.Porque mete cereja. Mete fruta. E todos sabemos como o presidente do FC Porto, quando se trata de fruta… "


Caso pra dizer... chapeu!

Anónimo disse...

"Figo falou em espanhol pq estava a ser entrevitado... por espanhois! Onde estavam os jornalistas portugueses?"

Pirata o figo falou espanhol nao numa entrevista, mas sim quando lhe deram o prémio, aquele discurso tipico de quem ganha prémios...Deseo decir gracias...bla bla bla!!!!!!!!!

A padeira de aljubarrota e o D. Afonso henrriques até devem ter dado cambalhotas no caixão depois desse discurso verdadeiramente patriota!!!!
O figo era a grande bandeira de portugal para o mundo, naquele momento eu lá no fundo até pedi desculpa aos americanos q pensam que somos uma provincia de espanha...o nosso figo recebe um premio e fala castelhano fluente!!!!

Mitico disse...

Pirata

Figo a nr10 está ao nivel dos mediocres!

Perdas de bola sucessivas, mania que é bom, ao minimo toque cai, resmunga com o arbitro, etc etc etc

Figo nas alas, se tiver para lá virado, está entre os 10melhores alas do mundo.

Nao! Nao estou doente!
Até agora o que se falou foi da personalidade de Figo e essa toda a gente sabe a minha opiniao.

Bem...

Para mais logo fica a promessa de um post sobre Jorge Costa.

Abraço a todos

El Pirata disse...

Jogadores do nivel de Figo, Zidane, Del Piero, Nedved, Maldini nunca sao mediocres, nem á baliza!


Post sobre Jorge Costa? Estava a ver que tinha de ser eu a faze-lo! Lá pq o papinha o escorraça sob a benção do treinador pela segunda vez em 4 anos... nao quer dizer que nao seja o maior simbolo portista deste novo milenio!