Redes Social

terça-feira, 3 de outubro de 2006

A 5ª Jornada da Liga BWin!!!!



Sporting vs Leiria

O Sporting colou-se ao FC Porto na liderança da Liga portuguesa, após ter recebido e batido em Alvalade a União de Leiria, por 2-0. Nani fez o primeiro tento dos "leões" aos 34 minutos, antes de Liedson quebrar o seu jejum de golos da marca de grande penalidade, aos 56 minutos.
O Sporting adiantou-se no marcador num lance de contra-ataque, a aproveitar uma perda de bola de Marcos António aos 34 minutos. João Moutinho libertou Alecsandro na direita e o avançado brasileiro cruzou na perfeição para Nani, que bateu Fernando com um excelente remate em queda. O Leiria acusou o toque e não mais se encontrou até ao intervalo, perante um adversário sempre no controlo da partida. A equipa orientada por Domingos Paciência surgiu mais atrevida na etapa complementar, mas sofreu um rude golpe aos 56 minutos. Éder derrubou Nani no interior da área leiriense e Liedson não perdoou na marcação da correspondente grande penalidade, assinando finalmente o seu primeiro golo da temporada. Até ao final, destaque ainda para a expulsão de Éder, aos 72 minutos, por acumulação de amarelos.

Braga vs FC PORTO

A equipa de Carvalhal não acusou o desgaste físico da jornada europeia, derrotando um adversário que não demonstrou organização na forma de explanar o seu futebol. A equipa azul e branca até entrou melhor no jogo, com Lucho a perder o golo nos minutos iniciais.
No entanto, seria o Sporting de Braga a chegar primeiro ao golo. Aos 25 minutos, Paulo Assunção perdeu o esférico para Hugo Leal, Wender tirou um cruzamento oportuno onde Marcel, com um remate cruzado, apareceu para fazer o golo.

Foi o FC Porto a empatar a contenda quando o conjunto de Carvalhal assumia os destinos da partida. Quaresma, ao seu melhor estilo, fez um cruzamento crucial para a cabeça de Hélder Postiga, chegando ao golo do empate ainda antes do final da partida.
A equipa portista tentou conquistar novamente o fio de jogo. Até que Lisandro, num lance extremamente duvidoso, cai na grande área arsenalista. "Lucílio CALABOTE Baptista", marcou falta contra o argentino...

Luís Filipe, numa jogada individual, rematou cruzado, colocando novamente a sua equipa na frente do marcador.

benfica vs Desportivo das Aves

Resta saber se o Professor Neca levou ou não o caxecol e a camisola do benfica para lisboa...


Momento Zen da Jornada:

15 comentários:

Mitico disse...

Alvaro "Palhaço Lampião" Magalhães:

"... O franco do Quim nao mancha a exibição dele no jogo..."!!!!!!??!!

TVI
1h32minutos...

Mitico disse...

Quanto ao jogo do FC PORTO, não consigo perceber a calma e a tranquilidade de Jesualdo!

Só não dou os parabens à equipa do braga por causa dos falsos arsenalistas...

Para os que tinham duvidas... eis o Portistmo de Carvalhal... festejar golos ao Porto!?!!

FC PORTO está claramente em crise!!

Abraço

Picareto disse...

Em relação à jornada não posso deixar passar em claro a derrota do FCP. Queria desde já desejar os meus parabéns ao adversário do FCP, Lucilio "Calabote" Baptista.

O braga foi uma equipa medíocre completamente encostada às cordas na segunda parte e só não perdeu o jogo por culpa do grande adversário do FCP na pelo titulo, Lucilio Calabote.

Prevejo uma época mediana para o braga, cujo plantel é constituido por um misto de militantes do Partido Nacional de Aposentados e de sarrafeiros da provincia do interior que é a vila de braga.

Mesmo com um excelente treinador tem apenas equipa para lutar pelo 10º lugar.

O apito continua da mesma cor. vermelho vivo!

El Pirata disse...

bem, vou começar pelo fim. O momento zen da jornada é patrocinado pelos supositorios milu... com supositorios milu até o pepe manda o lucilio tomar no...


Continuando, entao ja inauguraram a tv benfica e nao me disseram nada? Pelo menos os comentarios ao momento zen eram em mourês...


E para acabar o momento zen... só mesmo um portista como o veiga para aplaudir o quim naquele momento. força Quim diz o veiga. É ele e eu, tambem sou assim pro bruno alves, pro postiga e outros...

El Pirata disse...

quanto à jornada:

agora que os arranjos tácticos de Adriaanse se esfumam por completo no ar, podemos ver a mediocridade que é Paulo Assunção (pelo menos fora do esquema de Co), a banalidade de Helton e, sobretudo, a ridicula ideia que passa pela mente do comum portista que acredita piamente que a sua equipa chega e sobra para ganhar o campeonato cá do burgo e que, com um treinador (sim, porque Jesualdo está apenas a aquecer o banco para alguém…) até é capaz de ganhar uma competição europeia! Esta é, sem dúvida, a grande notícia do fim-de-semana. Se contra o Arsenal já tinhamos ficado com uma bela ideia deste “Golias tripeiro”, em Braga, contra uma equipa que jogou quinta-feira passada (2 dias após o Porto ter assistido no relvado ao jogo do Arsenal), com prolongamento incluido, foi de pasmar a primeira parte do FCP, com jogadores como Bosingwa, sem a minima noção de colectivo, correndo feito tolinho e fintando quem lhe aparecia à frente sem, no entanto, conseguir um único cruzamento digno de registro, Anderson, um numero 10, sempre a descair pros flancos, Lucho passeando o corpinho, Paulo Assunção à procura do Adriaanse, Pepe a mandar o arbitro tomar supositórios (o mesmo arbitro que expulsou Leo por palmas…), Quaresma, qual cigano no supermercado, mais preocupado com a policia do recinto que no jogo, enfim, até deu para Postiga marcar um golo! Não, não estou triste (bem pelo contrário), estou espantado como se despede um treinador campeão e se troca por uma anedota chamada Jesualdo, que falhou na Selecção e no Benfica e no Braga nunca conseguiu mais do que o minimo com o que tinha à sua disposição!

Mas não se fique a pensar que o Porto teve inteira responsabilidade no resultado. A verdade é que o Braga fez uma excelente exibição na primeira parte e, na segunda, apesar de Bruno Alves ter consentido e estendido a passadeira vermelha para Luis Filipe marcar o “golo euromilhoes” da sua vida, o Braga manteve-se sempre no jogo, ameaçando seriamente um terceiro golo, colocando em sentido a tropa defensiva portista. Mérito para a equipa bracarense e para o seu treinador, o portista Carvalhal. Tão portista que nem sequer suou a camisola, até faz cara de parvo no primeiro golo da sua equipa, como que surpreendido, e nem sofreu nos minutos finais. Para ele tudo que viesse à rede era peixe na noite de ontem. Grande treinador e grande profissional. Para quando a ida dele para o Dragão?

Mitico disse...

El Pirata a bater em tudo o que mexe de azul após o rebuçado...

É lógico que Carlos Carvalhal é bracarense e isso ficou bem claro ontem!!

Helton é banal????? Entao o que vamos dizer de Ricardo e de Quim????


Ai Ai Pirata...

Abraço a todos

PS: ESTAMOS EM CRISE!!!

El Pirata disse...

Na Luz há certas coisas que não mudam nunca. Há 50 anos atrás era normalíssimo equipas da província irem a Lisboa em turismo e regressarem à terrinha com um tareão. Na década de 80 já era mais difícil e neste novo milénio só mesmo o lampião Mota da capital dos móveis usados costuma facilitar. Isso era o que eu pensava, mas esqueci-me do brilhante adjunto do Artur Jorge, na gloriosa temporada de 1995, o homem da careca reluzente, o professor Neca. Ora, se ser conhecido assim já impõe pouco respeito, ser conhecido como o homem que, nas ultimas duas décadas, supostamente quando as equipas inferiores já trabalham o físico dos jogadores ao nível dos melhores, apanhar tareões sempre que se desloca ao estádio da luz é, no mínimo, suspeito! Pois bem, o professor Nequinha bem que foi avisando que os seus jogadores eram de 3ª divisão, conduziram táxis, etc. e tal, já preparando o pessoal pra tareia. E não houve jackpot, foi mesmo tareia. Engraçado como na semana anterior, em casa e diante dos seus 40 sócios, o Nequita, a perder por um golo frente ao Sporting, esforçou-se ao máximo para não perder por mais. Na Luz foi um ver se te avias para levantar a moral do maior aviário nacional. E quanto ao jogo estamos conversados, fica somente o momento zen da jornada, obrigado Quim.

El Pirata disse...

Em Alvalade Liedson marca finalmente. Se bem que, se têm sido assinalados a meia dúzia de penalties que o Sporting já deveria ter contabilizado a seu favor neste campeonato, Liedson já liderava a tabela isolado, mas paciência, estamos na Bwin Liga do Major Ratão. O jogo foi mais fácil do que o esperado, o Leiria sem a ajuda das arbitragens é uma equipa vulgar. De salientar a excelência, ainda que a espaços, de Nani e a arrogância do lacaio portista, o treinador (cof cof) Domingos. De facto é preciso não ter vergonha na cara para, depois das arbitragens que o favoreceram frente a Beira-Mar e Marítimo, vir falar em arbitragens habilidosas! Se ele se dedicasse a ler uns livritos de futebol em vez de andar a aplicar tintas pra aloirar a cabeleira iria perceber que fez um enorme favor ao Sporting ao tirar N’Gal e ao deixar Paulo Machado no banco. Ele há cada um…

Ramos disse...

Ainda não ouvi ninguem a falar na arbitragem do jogo Sporting-Leiria!!!!!

El Pirata disse...

rui ramos, queres falar do quê em especial?

- do penalti de valdomiro sobre moutinho?

- do penalti de marcos antonio sobre moutinho?


É que tirando estes dois lances, que até acho natural nao ser sancionados e até estranhei nao ter acontecido o mesmo que no jogo da mao de ronny, no qual o joao ferreira mostra amarelo a moutinho por este ter sofrido falta na area... nao vejo mais motivos de queixa ou discussao!


Ahhh, estas a questionar as palavras do lacaio portista que treina o porto b? Deixa-o lá, aquilo deve ser efeito da tinta pro cabelo loiro que ele agora usa, nao ligues, se ele soubesse alguma coisa do que fala estaria no lugar do carregador de bolas do porto, o Andre...


PS:

Mas tens razao, existem muitos temas pra discussao. por exemplo, lembrei-me agora de repente, porque razao o vieirinha nao joga mais minutos? Nao é ele actualmente o extremo em melhor forma na equipa portista? Será porque era aposta pessoal de adriaanse e mais tarde de rui barros?

Mitico disse...

Pirata nao ligues ao que o Domingos diz... é o habito antigo de ganhar em Alvalade!!!

Sr. António disse...

A jornada foi boa ...

Podem dizer o quiserem do Quim, mas se fizerem a conversão de Quim para Moretto, por cada frango do Quim, o Moretto leva uns 4 ou 5, portanto eramos gajos de perder o jogo ...

Isto agora NINGUEM PÁRA O BENFICA!!!
(daqui a três semanas já que o sagrado heroi Benfiquista se lesionou de novo)

Aliás, estou a ver uma semelhança entre o Rui Costa no futebol e o Van Damme nos filmes ... ambos levam porrada o tempo todo, parece impossivel de recuperarem, mas quando recuperam partem os adversários todos!!

Para falar do Porto, só digo isto:
É Quarta-Feira e eu ainda não vi O Autor. Porque será?

Anónimo disse...

Calma pirata!!!
Vou-te explicar uma coisa, para haver penalti tem que existir uma falta, nao é só pedir!!!
Outra coisa...se nao marcou penalti e o jogador protesta...amarelo!!!!
Tamos entendidos!!!
Quanto aos supositórios, o teu "treinador" paulo bento, deve ter alguma farmacia, passa o jogo todo a dizer isso a toda a gente...não me lembro de ele ser castigado!!! por acaso nao me lembro!!!

Mitico disse...

Já se sabe se o Professor Neca levou a camisola e caxecol do benfica para lisboa?????

Anónimo disse...

Tò já tentaste entrar na universidade???? se sim já sabes onde estou!!!