Redes Social

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Mas que faz este gajo na minha selecção?


Este tipo é o maior erro da história da selecção portuguesa. É uma fraude, um lider com pés de barro, uma anedota catalã, um verdadeiro pesetero!

Onde está o Deco do FCP? Onde está o Deco que corre pelo Ronaldinho Gaucho? Esse gajo está onde lhe pagam! Nunca fez um jogo brilhante na selecção e esta noite foi uma autentica MERDA! É para isto que se anda a naturalizar estrangeiros? É para isto que miudos como o João Moutinho não têm lugar na equipa principal? Nem uma iniciativa, constantes perdas de bola, passes para trás e para o lado...

QUE VERGONHA! NUNCA FIGO, EM 127 INTERNACIONALIZAÇÕES, EVITOU FUGIR ÀS SUAS RESPONSABILIDADES! NUNCA! E POR ISSO TINHA AS COSTAS TÃO LARGAS, PARA QUE AS BESTAS O ACUSASSEM NAS DERROTAS! DECO NÃO ESTEVE EM CAMPO NA FINAL CONTRA A GRÉCIA, NEM NA MEIA FINAL CONTRA A FRANÇA! DECO É UMA FRAUDE! NUNCA ATINGIRÁ O NIVEL DE FIGO, NEM PARA LHE LIMPAR AS BOTAS! DUNGA, ACEITA ESTE PESETERO NA TUA SELECÇÃO, EU QUERO JOGADORES QUE SINTAM A CAMISOLA E QUE NAO PENSEM EM QUEM LHES PAGA O ORDENADO!
.
PS:
.
Em 2002, após o Mundial, muitos acusaram Figo de ser velho e que tinha de sair. Grandes bestas! Figo tinha então 29 anos. Actualmente Deco tem 29 anos! Bebam agua! Portugal estará no Euro 2008, mesmo que isso custe a todos os anti Scolari!

17 comentários:

Mitico disse...

SOOOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO!

Mitico disse...

Mitico no hostpital...

PIP --- PIP --- PIP --- PIP

Depois deste post estou vivo??????

PIP --- PIP --- PIP --- PIP

SIM o sinal naquele aparelhinho cardiaco diz que sim!!!

TOU FELIZ POR ESTAR VIVO!!

UPA UPA!!!

Depois deste post... sinto-me imortal!!!

Mitico disse...

Senhora Enfermeira...

Acho que preciso de soro!!!!

El Pirata disse...

Nao confundir o jogador Deco do Barcelona e o jogador Deco do FCP! Eu sempre soube reconhecer valor nos jogadores que têm valor dos clubes rivais do meu! Ainda ha pouco gozava com o Andersson e hoje reconheço que o puto começa a demonstrar talento, apesar de se armar em bom dizendo que será o melhor do mundo e que quer ficar a carreira toda no Porto! Tretas de mentiroso brasileiro, o tipico brasileiro!


Mas adiante, o que nunca aceitei nem aceitarei é ver Deco na selecção! Fui contra e sou contra. Uma coisa nao tem nada a ver com outra. Tal como seria contra Zidane ou Ronaldinho ou Shevchenko. É a minha opinião sobre o assunto, sem olhar a nomes!

Esclarecendo bem esse ponto, até porque o Deco dos clubes é de facto um jogador de categoria, o que salta bem à vista nestes 3 anos de deco-selecção é que o homem é uma sombra do deco-clubes! Nao vale a pena nega-lo, é evidente. Uma selecção, assim como um clube, nao depende (nem pode depender) de um unico jogador, mas é evidente que necessita de um lider! Nenhuma equipa chega a campeao sem lider. Com a saida de Figo as portas ficaram escancaradas para que Deco fosse o lider da nova geração. Mas o que se vê? Um puto com 21 anos, embora já contando 31 internacionalizaçoes e 14 golos por Portugal, é que é o lider em campo da selecção! Nunca poderá ser Cristiano Ronaldo a pegar na responsabilidade! Isto é tao evidente que nem vale a pena referi-lo! Onde está entao o lider? Por mim nunca seria Deco, mas já que o convocam... porque nao assume ele o papel que lhe cabe em direito?


Eu digo porquê, porque lhe faltam os cojones que Figo tinha e tem! Nao é lider quem quer, nasce-se para o papel! Nos bons e maus momentos! Hoje poderíamos ter perdido mesmo com Figo em campo, nao tenho duvidas. Nao ha invenciveis. Mas tenho a certeza que a postura de Figo seria outra que a de Deco. parece que o estou a ver a pegar na bola a meio campo, a pedir a bola aos defesas, impedindo o jogo directo. Estou a vê-lo a fintar um, a olhar pra linha lateral e arrancar em força para cruzar ou passar para um companheiro. Estou a vê-lo a perder a bola, talvez até cruzar pra fora. Mas no instante seguinte lá está ele novamente a opedir a bola, nao se escondendo atrás do defesa. Era assim Figo. Agora sei o que significa a palavra saudade...

Mitico disse...

Senhora Enfermeira

Tou comovido!!!!

El Pirata disse...

Arrumado o assunto Deco... quem era aquele urso que jogou ao lado de Ricardo Carvalho?


mas isto é bem feito pros 6 milhoes de lampioes ganharem juizo. O Ricardo Costa é miseravel. Verdade. Mas Ricardo Rocha nao lhe fica atras. O que tambem é evidente é que Tonel mete Ricardo Costa no bolso esquerdo e o Ricardo Rocha no bloso direito! Por amor de Deus Scolari, abre os olhos! Só por taradice pelo nome Ricardo é que se convocam esses dois mongas! Alias, esses dois custaram-nos um empate e agora uma derrota! O Tonel nao se chama Ricardo Tonel? Passem a palavra, pode ser que pegue...

Ramos disse...

Caro El Pirata

Depois de ter lido o teu mail, penso que bateste no fundo, mesmo no fundo do poço.

O Deco é o culpado pelo resultado da selecção de Scolarei na Polónia?
Foi o Pior em campo?

Não e não. Deco foi um jogador que esteve mal, tal como teve toda a equipa de Portugal, principalmente o seu selecionar o Sr. Scolari. Este Sr. é o culpado principal, é o ombreiro de uma exibição fraca, sem brilho e cor. Uma táctica estranha, os jogadores perdidos e com a cabeça em outro sitio.

Agora o deco ser o principal responsável, não.

Esta ideia só podia vir de uma pessoa fanática, cega e mesquita, com o seu ideal do anti-porto, anti-norte, anti-azul. Tudo o que mexer e seja azul, o El Pirata é contra.
Portante Pirata, toma um Valdespert e vais ver que isso passa rapadimente.

Mitico disse...

Mitico: Senhora Enfermeira!! Era mesmo o Ricardo Rocha a jogar?
Ou o Pirata estava a brincar?

SE: Sim senhor Mitico, era mesmo o Ricardo Rocha!

Mitico: Como a nossa selecção vai...Nunca mais aquele seleccionador de bigode se vai embora... fala fala e titulos é que nada...

Depois deste comentário super acertado mitico teve alta e está de regresso a casa!

Ramos disse...

O mitico vai tomar um café com a enfermeiro......

El Pirata disse...

Ramos, a barba fica-te bem ;)

Mas diz-me lá tu onde, em que local, eu disse que Deco foi o pior da selecção? Mesmo que lhe amputassem as duas pernas dificilmente jogaria tao mal como o Ricardo Rocha!


O que eu digo é que se cometeu o erro de naturalizar á pressa um jogador que afinal de contas nao faz a diferença! E tenho a certeza que Deco seria muito mais feliz se tivesse jogado no fim de semana no Koweit e ontem na Suecia! Pela sua canarinha, com a camisola que lhe estaria destinada se ele soubesse esperar e tivesse fé no futuro! Mas Deco preferiu a naturalizaçao e viverá para sempre com esse demonio dentro de si, por nao ter acreditado que na sua vida surgiria um MOurinho que o transformaria por completo! O Deco pós 2003 tinha lugar na selecção brasileira, que pena que em Março desse ano se estreasse contra... o Brasil! ´+E a vida!


PS:

Todos nós queremos o Deco de Mourinho e o Deco do Barcelona. Alguns de nós contentam-se com aquilo que vêm. Eu nao, recuso-me a aceitar um estrangeiro fazwer tao pouco com a camisola da selecçao. Para isso ja bem basta os ricardos do nosso descontentamento...

Mitico disse...

Já tenho cafe marcado :)

lestat01 disse...

Viste o jogo e achás-te que a culpa da derrota tinha sido do Deco? hummm

Não te ocorreu aquele palhaço que tava no banco a gritar "EMPATEEEEE!! O QUE NÓS QUEREMOS É UM EMPATE!!"

Mitico disse...

Portugal apanhou um banho de bola.

Ricardo - nada pode fazer
Miguel - Lutador sem alma
Carvalho - La tentou
ROcha - Calhau
Valente - Parecia manteiga
Petit - Pequenino
Costinha - Mal tacticamente
Deco - Nao assumiu o jogo
Ronaldo - Novo Beckam???
simão - Quem????
Gomes - Para chegar ao seu idolo tem que ser jogador de futebol e nao pode andar a comer hamburguer's duma multinacional conhecida. Foi o menos mal porque marcou um golo.

Maniche - O pilar da dedicação da selecção nacional...

Se Scolari percebesse um pouco de bola, nada disto teria acontecido.

Apesar de tudo, sou portugues e quero que a selecção vença.

Abraço a todos

PS: Para todos os que se preocuparam com o meu estado de saude após de ter lido este post... ja tou melhor!!!
Bem haja todos os profissionais do sistema de saude deste país!!!

Anónimo disse...

Tou chocado com tamanha barbaridade!!!!
Tou tão chocado q o ovo ja partiu!!!
Se existe estrangeiro que nao gosta da selecção e diz coisas estupidas sobre portugal, não é o DECO, é o Scolari!!!!
E se quiseres comparar o DECO ao figo existe uma coisa que os distingue, amor a camisola!!!! Um tem o outro não!!!
Em 2002 nao foi o figo que foi cuspido no aeroporto, ou foi??????~
Mas foi o figo que passado um tempo abdicou da selecção, porque segundo ele, podia perder prestigio...grande patriota que é esse "senhor"!!!!

El Pirata disse...

o unico que foi cuspido, e que me lembre, foi o oliveirinha, e foi o filhote que salvou o papá de muletas!

Quanto à perda de prestigio, ja dei a minha opiniao no post anterior, qualquer um que atinja o cume da montanha (e ser eleito numero um mundial é, indiscutivelmente, o topo da montanha), nao quer ver o seu nome associado a patranhas e vigarices. Com Tinos, Oliveirinhas, Paulas, Secretarios, estagios, saltos de muros, e muito mais, ja para nao falar das novidades como apitos dourados, majores ratoes e casos mateus... como pode nao ficar abalado o prestigio de uma celebridade? Sim, porque Figo é uma celebridade mundial, conhecida em qualquer recanto deste planeta. Engraçado como qualquer reporter de guerra escreve que basta dizer que é português que a primeira palavra que ouve da boca dos estrangeiros, seja na libia, iraque, indonesia, afeganistao... é FIGO!


Sendo assim autor, pensa lá comigo: nao perde Figo prestigio em ser associado a trapalhadas? Nao retires a frase de Figo do contexto por favor. Ele nao disse o que disse com 18 anos! Nem quando se transferiu pro Barcelona. Nem quando Scolari nos levou, pela primeira vez na historia de Portugal, a uma final europeia e a uma meia final mundial, consecutivamente! Nao, Figo falou num momento em que ja tinha autoridade para falar e a seguir a um descalabro completo! E isto depois de ter-se mantido calado aquando da nao qualificaçao pro mundial 98 por incompetencia de Artur Jorge.


Ora, Figo é muita coisa mas nao é parvo! Depois de Pinto da Costa ter colocado Artur Jorge na selecção pra palhaçada que se viu, depois de Pinto da Costa ter colocado Oliveirinha na selecção pras palhaçadas que se viram, em 96 ajudado pelo frango de Baia e em 2002 pela sua propria teimosia e incapacidade para gerir um excelente grupo de jogadores... que esperava Figo senao a colocaçao de mais um treinadorzeco a mando de Pinto da Costa?? Revoltou-se e fez muito bem, de certeza que a sua atitude forçou Madail a contratar um treinador decente... com os resultados que se conhecem!


PS:

A mim o que me espanta é que nao estou a escrever pra miudos de 15 anos. Todos voces recordam-se dos apuramentos da decada de 90 e de toda a porcaria que Carlos Queiros tao eloquentemente divulgou! Entao porque enfiam a cabeça na areia? É porque vos falta capacidade para pensarem sem ser pela cabeça de Pinto da Costa? Eu tenho memoria, e como tal prefiro o que se passa na selecção hoje em dia que ha uma decada atras! Que pena a geraçao de ouro nao ter sido treinada por Scolari... teriamos perdido as finais? Só as perde quem lá chega!

Anónimo disse...

Tens uma memoria doentia!!!! peço desculpa mas é assim que penso, nao vou ser hipocrita de dizer o contrario...prova disso é considerares o golo sofrido pelo baia de frango, quando esse mesmo golo foi considerado o melhor golo desse europeu!!!!!
Quanto a popularidade do figo, é real, mas ai é que se vê quem realmente sente a camisola e quem é lider!!!!!!
Um lider é o ultimo a bater a porta, como o capitão de um navio dá a cara e é o ultimo a abandonar o navio!!! Neste caso o figo que é sem duvida o jogador mais marcante nesta geração, abandonou o barco...depois voltou porque lhe pareceu que afinal a selecção ainda lhe dava prestigio, vulgo, dinheiro!!!!!!
Por muito que se goste de um jogador ou de um clube tem que se ver as coisas como elas são, nao especular, são factos reais!!! Se um dia algum dos teus sonhos desportivos tornar-se real, tipo o pinto da costa ser preso, o sporting passar a fase de grupos da liga dos campeoes, ou até mesmo o sporting ter o plantel mais jovem da liga...eu vou estar aqui para concordar contigo!!!
Agora tens é que deixar de cascar em tudo o que é Porto e Não ser Paulo china!!!!!!

El Pirata disse...

nitpicky, estás enganado, a tua opiniao conta e já cá deveria ter chegado! Apesar de seres portista (e tudo bem com isso, só é pena o facto de 90% dos que aqui escrevem serem todos do mesmo clube) é sempre bom ler outra opinião, quantos mais participarem menor a saturação e maia alargada será a discussão!


Quanto ao que escreveste, é uma opiniao generalizada no seio dos portistas, o desprezo por figo. No entanto nunca li nada a falar sobre falhanços de jogadores portistas na selecção. É que só desse modo é que a vossa contribuiçao se tornará mais justa e isenta. Doutro modo nao vejo moral para me criticarem! Figo, em 127 jogos, tb cometeu erros, obviamente. Mas eu nao preciso de os destacar, todos vocês já o fazem brilhanemente! Sendo assim porque nao posso eu destacar erros de outros jogadores, que vos sao mais queridos?


Deco é um sucesso na selecção nitpicky? Permite-me discordar. Eu admiro o futebolista deco, mas o que vi e vejo nos clubes. Nao sou a pessoa ideal para avaliar a prestação de deco na selecção porque fui e sou contra a sua utilização, mas mesmo assim tenho o discernimento suficiente para concluir, sem margem para duvidas, que o deco da selecção é claramente inferior ao deco do fcp e barça! Nao concordas nitpicky?


Deco fez uma boa estreia frente ao brasil, apesar de ter simulado a falta (e consequente expulsao de roberto carlos) que deu origem ao seu golo de livre, um frango do gr brasileiro, fez um bom jogo frente á inglaterra em 2004, tal como os restantes elementos da equipa, exceptuando costinha, teve bem no 7-1 à russia, e pouco mais! Neste mundial, fruto da epoca exigente, esteve muito fraco! Contas feitas, nao reconheço vantagens na naturalizaçao do jogador e, nos momentos da verdade, onde deco poder-me-ia ter silenciado, falhou redondamente! Sim, Grecia e França, sabem bem do que falo. Era aí que um estrangeiro naturalizado e com a fama de magico deveria ter feito magia e... a magia que fez foi ter desaparecido do campo!


Nitpicky, todos temos uma opiniao e uma visao difetente do que vemos. O que acho inacreditável é criticarem-me por dar valor a um deco (clubes) e nao valorizar o outro, enquanto a restante mafia do blog nao dá uma unica benesse a figo! Sempre visto como o lesionado de 2002, como o pesetero, como o que foi rezar pro balneario, como o que perdia prestigio! Sou eu o doente? Deixem-me ser doente, prefiro a minha insanidade ao vosso sentido de justiça!