Redes Social

domingo, 17 de setembro de 2006

PORTUGAL QUALIFICADO PARA O EUROPEU


















A selecção Portuguesa de Basquetebol, garantiu onten o apuramento para a fase final do campeonato da europa.
Ontem, a selecção portuguesa ao bater a selecção de Israel por 69-49, em lordelo, e beneficiando da derrota da macenódia, consegui uma proeza história e única na realidade do basquetebol português.








Todos os jogadores foram importantes e decisivos, mas, gostaria de destacar Paulo Cunha, jogador formado nos Salesianos e depois transferido para o FCporto, foi, talvez, o grande responsável pelo feito.
Como era de esperar, a nossa comunicação social não deu destaque nenhum a este feito histórico. Pois isto é um feito Histórico.
Uma equipa sem esperanças, com jogadores humildes, com poucos recursos, conseguiu algo, que talvez, nos próximos anos não se vai voltar a repetir.
Mas a nossa comunicação gosta de dar destaque a pseudo-vitórias de outras selecções, que nada ganham.......
Parabéns selecção Portuguesa de Basquetebol




7 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pelo post Rui Ramos, foi de facto um feito historico para o desporto portugues, e é pena que nao se dê destaque a quem realmente merece...nós Portistas sabemos o que é isso!!!!

El Pirata disse...

dentro da mediocridade que é o basket português (aqui ao lado sagraram-se campeões mundiais...) tem de se assinalar o exito!

Agora pegar no exito e transforma-lo em algo fabuloso e merecedor de grande mediatismo é brincadeira, nao Ramos? Se fizermos uma comparação ao futebol equivale à qualificação da Albania para o proximo europeu de futebol! Ou seja, um feito espectacular devido à sua reconhecida debilidade mas que, na realidade, representa ZERO! Portugal vai apanhar valentes banhadas no proximo europeu, porque o basket portugues é pessimo, nao se aposta na formação e as equipas nacionais chegam a ter um 5 inicial só com estrangeiros!


Parabens pois aos milagreiros jogadores (e ao competente tecnico ucraniano), mas limitemos a euforia à realidade do basket portugues. Ja outros desportos têm maior audiência porque nesses somos, de facto, dos melhores do mundo.


PS:

De facto, e como o jogo de Portugal precedia o jogo do Sporting na Sporttv, vi alguns momentos e o que pude observar foi o tipico jogo nacional, com total incapacidade para entrar na defesa adversária e lançamento de pedradas de 3 pontos para ver se a broa entrava no forno... é o basket nacional em todo o seu esplendor!

Mitico disse...

Acho que é de louvar este post :)

RUI RAMOS já pertenceu aos quadros da Selecção Nacional de Basquetebol.

Rui um pouco desta vitória é TUA e sei que a sentiste de uma forma bem diferente do que nós!

Bem haja!

Abraço a todos

PS: Os Patriotas??? Onde andam agora????

Ramos disse...

Pois é El Pirata, tu disseste uma grande verdade:
- "e ao competente tecnico ucraniano" - este é profissional, não veio fazer queixinhas, e, com o pouco que tem, consegui levar a sua equipa ao exito.

Isto não é um exito, é algo muito histório. Como tu mesmo dizes, El Pirata, o basquetebol portugues é mediocro, esta falido, mas tem uma coisa que poucos se podem gabar - FORÇA DE VONTADE - para lutar contra as suas fraquezas.

Para concluir, El Pirata, se somos os melhores do mundo, em outros desportos, porquê que não somos os campeões do mundo e da europa???Talvez por incompetencia, falta de rigor, transparencia....

Mitico disse...

Os Patriotas??? Onde andam agora????

Anónimo disse...

Se calhar é um feito igual a vitoria do Sporting contra o inter, já que em termos de probabilidades de sucesso nas competiçoes onde estão inseridos são muito identicas!!!!!

Anónimo disse...

E se os putos de alvalade são uns herois nacionais (que tristeza de comunicação social) os jogadores de basquet têm q festejar e muito a sua grande conquista, porque se aos meninos de alvalade toda a gente anda com eles ao colo, os jogadores da selecção nacional e repito NACIONAL de basquet dormem na rua!!!! Esses são humildes e lutaram por algo que só eles acreditavam, nem um unico nacionalista com sotaque e bandeira na janela acreditou, alias, nem soube q eles jogavam!!!
A selecção nacional de basquet pode perder os jogos todos por 100 pontos de diferença, mas se os vai perder é porque chegou lá!!!!
Agora podia falar dos europeus de futebol que a selecçao do eusebio fez, mas nao tenho tempo....