Redes Social

sábado, 23 de setembro de 2006

A BOLSA DOURADA !!!!

O sr. Paulo Paraty, segundo declarou, está a perder 30% com as acções que tem da SAD do Sporting. Ele é árbitro de futebol, que apita jogos da Superliga. Mesmo que, como internacional, esteja acima de qualquer suspeita, como se pode defender da dúvida?





Portugal já não corre o risco de se tornar uma “república das bananas”, porque não quer ser uma república: pretende apenas ser um bananal. Europeu, é certo. Civilizado, é claro. Mas um bananal.

No meio de todo este exercício de desporto popular passou despercebido o que esteve por detrás das comemorações do centenário do benfica. Segundo consta o próximo responsável máximo pelo futebol dos encarnados será o sr. José Veiga (talvez com o prestimoso auxílio do sr. António Carraça).

Se vivêssemos num mundo ideal poderíamos julgar que, como o sr. Veiga é o empresário de grande parte do plantel da Luz, assim escusava de estar a gastar dinheiro em telefonemas: estava mesmo ali com eles.

Mas o caso é mais problemático: independentemente das qualidades de gestor do sr. Veiga, como é que, quando na próxima temporada o benfica for comprar jogadores tudo acontecerá? Partindo do pressuposto que o sr. Veiga ainda não tem o dom da ubiquidade (e se tiver há que registar urgentemente a patente), como serão as reuniões entre ele e a empresa de que é proprietário?

Imagine-se a cena: o sr. Veiga entra no Estádio da Luz e diz ao porteiro que vem ter uma reunião com o sr. Veiga, dirigente do futebol encarnado. O porteiro, estupefacto, responde-lhe que o sr. Veiga, dirigente do futebol encarnado, ainda não chegou.

O sr. Veiga, empresário de jogadores, olha para o espelho do retrovisor e diz para o porteiro, enquanto ajeita a franja: então quem é este senhor? Não é o sr. Veiga. O porteiro, pensando estar a enlouquecer, deixa entrar o sr. Veiga. Este dirige-se ao seu gabinete de dirigente do benfica e liga a sua Playstation 2.

O que aconteceu foi o jornal do Sporting ter chamado “árbitro do sistema” ao sr. Paulo Paraty. Este, escandalizado com a ignomínia, diz ir processar o sr. Dias da Cunha e, em declarações ao “Record”, disse mesmo que está a perder “30 por cento nas acções que tenho no Sporting”.

E, segundo se depreende, é também accionista noutras SAD, cotadas ou não em Bolsa. Há aqui qualquer coisa que não entendemos: o sr. Paraty, como cidadão, pode investir em qualquer empresa. Pode até ser accionista maioritário de qualquer sociedade.

Mas ele é árbitro de futebol, que tem dirigido vários jogos da Superliga, onde actuam clubes de cujas SAD ele é accionista. Mesmo involuntariamente ele tem a possibilidade de influenciar a cotação ou o valor das acções.

Isto é: qualquer clube pode dizer, a partir de agora, que o sr. Paraty tem interesse em influenciar resultados. Por interesses pessoais.

Mesmo que se acredite piamente que o sr. Paraty nunca o fará, porque é um árbitro com currículo e prestigiado internacionalmente. E que está acima de qualquer suspeita. Mas?

http://www.negocios.pt/default.asp?SqlPage=Content_Opiniao&CpContentId=239779

19 comentários:

Mitico disse...

Os arbitros têm ou não interferencia nos resultados dos jogos?

Abraço a todos

PS: Se isto for um caso de policia avisem-me... é que a cor da camisola nao é azul por isso nao sei!!!!

Mitico disse...

Os arbitros podem ou não ganhar dinheiro sujo?

Abraço a todos

PS: Se isto for um caso de policia avisem-me... é que a cor da camisola nao é azul por isso nao sei!!!!

Mitico disse...

Um arbitro com acções de um clube do sul?

A mafia não é no norte?

E esta heim?

Abraço a todos

PS: Se isto for um caso de policia avisem-me... é que a cor da camisola nao é azul por isso nao sei!!!!

El Pirata disse...

ja lá vao uns anos desde esta palhaçada, mas nunca me esquecerei, tanto mais que paraty é dos que mais prejudicaram o sporting na ultima decada, a par de martins dos santos e paulo costa, curiosamente todos arbitros da AF Porto!

Paraty, após mais uma roubalheira escandalosa num jogo do sporting, e apos severas e justas criticas dos dirigentes leoninos, achou-se no direito de fazer piadinhas, e essas piadinhas, à altura, valeram-lhe muitas criticas! Tantas criticas que, ainda hoje, muitos arbitros nao revelam a sua declaração de interesses, tal como a LIGA os obriga! nao é crime deter acções de clubes, até porque se ele quer ter algum lucro, e como se pode ver nos jornais, só com as acçoes leoninas pode ele juntar algum para poder ir ao brasil e nao esperar que o pintainho lhe pague a viagem!


Mitico, boa tentativa, mas nao pega. Ainda para mais com um arbitro que provoca nauseas e vomitos a TODOS os sportingustas! O mal é que qualquer trafulha pode adquirir acções do Sporting. As unicas acções que esse merdoso deveria ter direito seriam de pau de marmeleiro por aquelas costas abaixo!


PS:

esse artigo é claramente portista, cheira a tripa que fede! O sujeitinho miseravel que o escreveu omitiu, e de proposito, o que paraty disse na altura: tem acções do sporting e... porto! E nao tem/tinha do benfica porque essa simplesmente nao existiam (existem ja?)! Afinal a cegueira nao é só nos Record's e Bola's deste País...

Anónimo disse...

o jornal record existe...

Ramos disse...

Estamos perante mais um escandalo do futebol Português.
Então este Sr. tem acções do Sporting!!!!E ao que parece não são poucas!!!!!!
O Sporting é um clube limpo, honeste,......!!!!???Aonde?Na lua.

Mitico disse...

Um arbitro com acções de um clube do sul?

PS: Se isto for um caso de policia avisem-me... é que a cor da camisola nao é azul por isso nao sei!!!!

Mitico disse...

Amigo Pirata

Eu nao me esqueço da Naval 0 Sporting 2 do ano passado com Paulo Paraty a apitar o jogo...

No lance do Luisao com Ricardo estaria Paulo Lagarto Paraty a ser subornado por alguém?

Quem?

PS: Se isto for um caso de policia avisem-me... é que a cor da camisola nao é azul por isso nao sei!!!!

Vitor disse...

Palhaçada que andam a criar à volta de uma assunto sem importancia.... O cidadão Paraty não pode ter acções de uma qualquer empresa? A participação dele é pequena porque nem sequer tem representação na SAD do sporting. Olhem para assuntos mais pertinentes como o caso do mundial 2002 e o despedimento e eleição do madaíl. Deixam as vossas mesquinhices de lado, porque a corrupção no caso das acções da SAD do sporting só existe na cabeça de quem busca coisas menores e gosta de falar da vida do vizinho sem olhar para a sua propria vida e corrigir os defeitos que ela tem. Este não é um bode expiatório nem assunto para qualquer ser normal, que tenha um QI maior de 50. Pena tenho do jornalista do Jornal de Negocios e de quem ao ler consegue ser como as velhas à porta da igreja a falar mal de tudo e de todos......... Cresçam por favor............

El Pirata disse...

calma rui ramos, calma, nao te enerves que ainda desatas a bater em tudo que se mexe á tua volta. Calma, o porto lá ganhou, os defesas mantêm-se a oferecer brindes e o benfica empatou. Hoje, com mais um arbitro da af porto, o sporting até poderá perder mais pontos.


calma rui ramos, calma...


PS:

agora que estás mais calmo deixa dizer-te, e baixinho, que paraty tb tem acçoes do porto. Provavelmente nao as usa para pagar os rebuçados e as meias de leite porque aquilo basicamente tem funçao sanitária, mas ha quem goste de acumular papel para essas situaçoes nao?...

El Pirata disse...

vitor, nao é palhaçada nao, eu explico-te. Quer dizer, nao deveria perder tempo a explicar-te porque tu, depois desta amostra, ja ca nao deves regressar. Mas é só para saberes que este é um blog onde as pessoas têm memoria de galinha e nao se recordam do que se passa e passou no futebol portugues, pelo menos nos ultimos 5 anos! Sao capazes de recitar de cor a equipa do poto campea em 87 mas, ainda assim, conseguem apelidar de sportinguistas arbitros como martins dos santos!

Obrigado pelo teu comentario, é sempre bom ver que aqui o d. quixote afinal nao anda maluco. Realmente estes 6 portistas sao é dementes!

Mitico disse...

Dementes sao aqueles que nao conseguem ver...

Dementes sao aqueles que acreditam que o doutor Roquete saiu porque estava cansado do seu projecto...

Dementes sao aqueles que nao conseguem ver que é ele que manda no Sporting...

Dementes sao aqueles que nao percebem que o Anderson é = nani + joao moutinho + custodio e outros todos juntos...

Dementes são os jornalistas que nao conseguem ver valor no Anderson...

Dementes são aqueles que vêm Pinto da Costa em tudo...

Dementes são os infelizes que meteram os jovens do sporting no barcelona e no site espanhol vem um link a dizer que um jornal desportivo português os colocou lá...

Chega?

Abraço a todos

PS: De(mente)s...sao tao bem as chicletes!!!??!!!

Mitico disse...

Esqueci-me de referir:

Se isto for um caso de policia avisem-me... é que a cor da camisola nao é azul por isso nao sei!!!!

Abraço a todos

El Pirata disse...

mitico, mais asaudavel sem duvida é ter uma semana de capas dedicadas ao anderson, tal como fez o pasquim! Sim, entre a fantasiosa convocatoria pro escrete, os desejos do tranças, as histerias dos clubes ricos e outros topicos à revista maria... passou-se uma semana!


Não, o anderson nao tem direito a atençao mediática, coitadinho do cachorrinho...

Anónimo disse...

o anderson foi capa de um jornal espanhol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!nunca foi capa de nenhum jornal regionalista portugues(entenda-se a bola e record!!!!!!)
Um jogador do FCP para ter valor tem que sair do clube, entenda-se deco, jardel, maniche, nuno valente, postiga, e até secretário etc etc etc...
Os putos do sporting ainda nao fizeram merda nenhuma e ja são os maiores...é evidente q qualquer olheiro vá observar o moutinho e o nani até pq eles foram convocados para a selecçao, agora o jornal record fazer a 23324327 ediçoes com capas dos moços e dizer que vão sair os dois por 40 milhoes e o barça quer compra-los isso é no minimo dos minimos ridiculo!!!!
Eu pessoalmente até gosto de todos os putos do sporting especialmente do Miguel veloso, acho que esse sim é um grande jogador...só espero é que as grandes vedetas do sporting não acabem todas como o Dominguez ou o Profirio e até mesmo como o super Dani...Record quantas páginas gastas com estes colossos do futebol mundial!!!!!!!!!!Destaco tb a imprensa desportiva pela forma que tratou o Peixe ao longo da carreira!!!! é interessante!!!!!

El Pirata disse...

oh autor, aqui ficam algumas novidades para ti:


- hugo viana e mais recentemente moutinho, nani e veloso foram já noticiados em jornais italianos (gazzetta) e franceses (l'équipe). Alias, hugo viana ganhou o premio jovem promessa do ano em 2002! Por isso o que o anderson consegue nao é novidade entre nós.


- a tua mania de perseguiçao relativamente aos putos leoninos é uma aberraçao. E nao os compares com o anderson. Anderson é um achado do empresario Jorge Mendes, portista, que o colocou no porto a rodar! Claro que o facto do porto ter 5 milhoes pra investir tb ajudou, mas se fosse o Veiga a descobri-lo podes ter a certeza que ele nao jogava dde azul. Por isso entendemo-nos num ponto muito importante: Anderson nao é produto das escolas portistas! Por isso nao vale a pena entrar em comparaçoes.

- se queres comparaçoes entao falemos de freddy adu e de lionel messi, da mesma igualha de anderson. Veremos daqui a uns anos quem, da geração dos 18 anos em 2006, atingiu realmente o estrelato. E quando digo estrelato refiro-me ao estrelato que, em portugal, só figo alcançou!

- o que te deveria preocupar é o facto de vieirinha, esse sim comparavel aos putos dosporting, nao ser convocado! E herlder barbosa, grande talento, andar emprestado! Mesmo Ricardo Carvalho só chegou onde chegou porque Mourinho o salvou! Com Mourinho de certeza que Hugo Viana ja teria atingido o que dele se espera! A sorte de uns é o azar de outros, e cheira-me que os proximos talentos do fcp vao andar a pastar noutros terrenos que nao no dragao...


- os jornais? os jornais enjoam com tanto anderson! ontem era o andersson futuro campeao europeu pelo porto e o anderson que trabalha para ser o maior do mundo! Só humildade e nada faraonicos! Nãooooo, isso é só o rui costa dizem... pois!

- e para acabar, falemos da merda do barcelona. Espero e desejo ardentemente que nunca mais seja vendido um jogador leonino para esse clube de camelos. Sou anti barça até morrer e ainda mais quando vejo que aqueles anormais sao incapazes de retirar o talento dos jovens craques simao e quaresma e, para cumulo, dao-nos aos rivais porto e benfica! Com amigos destes o sporting nao precisa de inimigos! Prefiro ver os putos leoninos irem de borla pra inglaterra ou italia do que correr o risco de os ver recambiados para portugal!

Anónimo disse...

Não tem comparação o anderson com os putos feitos na academia...eu admiro o sporting nesse aspecto, o que esta errado é a forma como a comunicação social trata os clubes e nao me venham falar em vender mais....Em relação ao BARÇA eles nao têm culpa de o sporting formar putos com o caracter do figo, não são sportinguistas, nao são do barcelona, nao são do benfica e nao são do Porto...são apenas do dinheiro!!!

El Pirata disse...

essa do figo tem muito que se lhe diga, e se depender de mim, pelo menos aqui neste blog, nao passará nunca em claro!


Quanto ganha actualmente ronaldinho gaucho? Sim, refiro-me ao jogador que esteve brilhante em standford bridge, em fevereiro, frente ao chelsea para a liga dos campeoes, e que de lá para cá foi incapaz de realizar uma exibiçao digna do tao proclamado best of the world!


sejamos claros, o barcelona paga milhoes a ronaldinho! Se me disserem que, só em ordenados, ela ganha para cima de 9 ou 10 milhoes de euros por ano, nao fico admirado. Ou seja, desta vez os dirigentes do barcelona acautelaram-se! Sim, porque se ronaldinho ganhasse metade do que ganha etoo ou de deco... acham que ronaldinho andava por lá? A responder, façam-no com sinceridade...


E mais, sabem da ultima? O Barcelona tenta renegociar o contrato com ronaldinho, aumentando-lhe a duraçao e valor da comissao mensal, mas desejando ter direito a parte dos direitos de imagem dele. Sabem que fez ronaldinho? Fez-lhes um manguito! Sim, ronaldinho só em marchandising recebe mais do dobro do que o barça lhe paga, porque razao haveria de partilhar esses direitos?


Aqui chego ao figo. O barça tinha todos os direitos sobre ele, pagava-lhe muito abaixo dos pseudo craques por ser um portuguesito... e Figo deu-lhes a lição da vida deles, para alem de os ter enfiado num buraco de 5 anos a xuxar no dedo! Um senhor, e portugues ainda por cima. Avé Figo!

Anónimo disse...

o figo tem o seu ideal...o dinheiro!!!contra isso nada!!! que seja feliz e jogue bem a bola!!!
agora como homem o figo é zero!!!