Redes Social

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Escola de Talentos

Janeiro 2005, Academia do Sporting, Alcochete. Paulo Bento orienta o treino dos juniores leoninos, contando entre outros, com João Moutinho, Nani, Miguel Veloso e Yannick Djaló.


Setembro 2006, Estádio José Alvalade. Paulo Bento lidera a equipa senior leonina na vitória frente ao Inter Milão, em jogo a contar para a Champions League, contando, entre outros, com os seus ex-juniores João Moutinho, Nani, Miguel Veloso e Yannick Djaló.


A falta de dinheiro pode ser, em certas situações, a melhor forma para se ser feliz. Tivesse o Sporting saude financeira e provavelmente, no lugar daqueles miudos, jogariam 4 estrangeiros de qualidade duvidosa. Parabens Sporting e parabens particularmente a Paulo Bento pela sua coragem e parabens igualmente a todos os incognitos treinadores que incorporam a equipa tecnica de formação leonina. Assim as vitórias têm de facto um sabor especial, quando metade da equipa que espantou a Europa saiu da formação.

Que saídas precoces como as de Simão, Quaresma, Ronaldo e Viana nao se repitam é o que desejo. Se aguentarem estes miudos até aos 23 anos, a idade com que Figo partiu à conquista do Mundo, estou certo que o futuro será verde e branco.

6 comentários:

Anónimo disse...

A equipa do sporting nao espantou a europa pq na minha opinião os grandes portugueses e tambem o sporting a jogar em casa podem ganhar a qq equipa do mundo!!!!
Quanto aos recem-nascidos do sporting é de louvar a politica do teu clube. apostar em jovens formados no clube é essencial para um clube/sad hoje em dia, só assim se pode sobreviver no futebol nao tendo os milhoes e milhoes que os italianos espanhois e ingleses têm!!!
Parabens sporting... mas tenham cuidado porque o inter esqueceu-se que o jogo era ontem!!!!

Anónimo disse...

zndwConfesso que não estava à espera de uma vitória sobre o poderoso Inter de Milão. Por várias razões. O Sporting é uma equipa jovem e sem grande experiência internacional ao mais alto nível e apresentava-se desfalcado de jogadores nucleares na zona central do campo. A repetição do 0-0 do jogo da pré-temporada já seria, por isso, "um bom resultado". Mas os 90 minutos de um jogo intenso e disputado a grande ritmo revelaram um Sporting quase perfeito, a jogar um futebol total, atacando e defendendo em bloco, um Sporting combativo, competitivo e harmonioso, capaz de justificar a vitória por 1-0, conquistada através de um golo estupendo de Marco Caneira.
A partir de hoje, há leõezinhos à solta na Europa do futebol. A partir de hoje, os holofotes do futebol internacional voltam-se para Lisboa e Alcochete. Importa não perder o pé e continuar a trabalhar com afinco e humildade. Importa interpretar correctamente o discurso sereno e realista do treinador Paulo Bento, interiorizando as ideias centrais. Afinal, o Sporting tem seis pontos da Superliga e três pontos na Liga dos Campeões, mas ainda não ganhou nada. Um discurso talvez pouco adequado a uma noite de glória como esta, tal a valia e o poder do adversário italiano que hoje caiu em Alvalade. Mas um discurso cem por cento certo para que a equipa leonina continue com os pés assentes no chão, semeando qualidade e profissionalismo por essa Europa fora e demonstrando que o futebol português que acontece dentro das quatro linhas não tem nada a ver com quem o dirige e o regula fora delas.

El Pirata disse...

autor, a vitoria é pra massajar o ego, nada mais. Estou mais do que consciente das limitaçoes da equipa de alvalade e aguardo uma classificação em 3º lugar, com consequente passagem para a taça uefa. Mas isso nao invalida que nao deseje algo mais...


Quanto à vitoria sobre o inter, e sem querer ser engraçadinho, basta recordar que na epoca passada a unica vitoria que o porto conseguiu foi precisamente sobre os italianos... e isso nao deixou de implicar o ultimo lugar do grupo! Ou seja, 3 pontos é optimo para começar mas tudo que seja menos de 6 pontos equivalerá ao ultimo lugar. Aproveito é para saborear o momento

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Amigo Pirata

Era para fazer um post mas respirei fundo e achei melhor nao o fazer porque quem merece destaque efectivamente é o teu clube. O meu prognostico era o sporting aguentar 20min e depois ser goleado. Mas nao... Mostrou muita ambição, querer e muita garra. Daí que mereça todas as atenções neste local cibernautico.

Quanto ao jogo do meu FC PORTO. Tou muito triste pois para mim sofri a primeira derrota da epoca e sinceramente nao estava à espera...

Das outras equipas portuguesas nao me aptece falar porque o setubal, braga e nacional só jogam hoje!!!!

Abraço a todos

Sr. António disse...

Parece-me é que estão todos a mimar demais os putos.
Eles jogaram muitissimo bem, mas daí até serem assim aquela coooisa .....
Se continuar asssim vão estragar os putos, não há hipotese ....

Já agora, viram jogar aquela equipa que muitos, prai 2 pessoas, diziam ser extremamente dificil? E que é que o Copenhaga fez? Isso SIM!!! Grandes jogadores ....... ou não .......

O Rui Costa está lesionado.
Vou chorar.
Muito.