Redes Social

sábado, 23 de setembro de 2006

E o futuro como será?


Quem é a menina?...

No passado domingo fez-se história no panorama da arbitragem portuguesa. Pela primeira vez uma mulher arbitrou um jogo de seniores masculinos da III Divisão nacional de futebol, mais propriamente o encontro Bombarralense-Monsanto.

Chama-se Ana Raquel Brochado, tem 25 anos e há dez anos que anda nestas lides, apesar dos “mil e um sacrifícios” que já teve de fazer. Mas a verdade é que pegou no apito pela primeira vez apenas “por brincadeira”, mas até hoje não mais o largou.

Quem a conhece, diz que Ana Raquel é a “mulher dos sete ofícios”. “Faz tudo por prazer” e nem as imensas dificuldades em conciliar o amor à arbitragem com o resto da sua vida a faz desistir. A árbitra de Lisboa lecciona Educação Física numa escola secundária de Massamá, mas ainda dá aulas de ginástica e frequenta um curso de Fisioterapia. A isto, se juntarmos os treinos semanais para preparar os dois jogos por fim-de-semana (normalmente realizados em Sintra ou Estádio Universitário de Lisboa) dá ideia que Ana Raquel não tem tempo para mais nada na sua vida. É solteira e a sua beleza e elegância não passam despercebida no campo. Determinada e ambiciosa, a árbitra está satisfeita com o trabalho que realizou até aqui.

Retirado daqui

Agora pergunto eu: como vão os dois mafarricos da foto acima, que ladeiam a jeitosa, arranjar ofertas irresistíveis? Será que a jovem donzela aprecia rebuçados e meias de leite? Cá para mim não estou a ver mudanças no arcaico sistema, e como tal das duas uma: ou a Brochado é fã do L-World (serie bem interessante da Fox) ou então nunca sairá da 3ª divisão

16 comentários:

Mitico disse...

Nem 24h passaram e ja temos novo post... porque será????

El Pirata disse...

porque se vamos dizer disparates, ao menos os meus metem gajas! E meias de leite! E rebuçadinhos!


Ah, e porque este post nao tem uma unica falsidade!

PS:

e depois, que eu saiba, aqui ninguem é deficiente mental, sem ofensa para quem sofre desses males. Existe uma scroll bar no blog e presumo que todos tenham um rato de computador ao seu lado. Ora, a partir daí, nao vejo problemas em ir comentar o post debaixo, de cima ou do lado!

Anónimo disse...

Eu por acaso gostei deste post...
Denota-se aqui uma grande mudança no panorama futebolistico, ora vejamos, se os arbitros masculinos só poderiam andar com os putos do sporting ao colo, esta profissionalissima senhora possui glandulas mamárias com capacidade de alimentar as crianças acabadinhas de sair da creche de alcochete...bem haja esta senhora!!! bem haja as http://professorasdesesperadas.blogspot.com!!!! viva o futebol e viva o jornal record!!!

PS: para quem falava em facilidades...o segundo golo do sporting já esta na galeria dos melhores do ano, gesto técnico perfeito do Tonel, jogador formado no Sporting...pelo menos quando fazem elogios e rezam para ele ir a selecçao (jornal record)nunca dizem de onde ele veio, parto do principio que é mais um rebento da creche leonina!!!!

Ramos disse...

Pois é, El Pirata, tenta tudo, mas mesmo tudo, para atacar o "sistema". Ou será para atacar o "REI" PINTO DA COSTA.

Quero dar os parabens ao aparecimento, na arbitragem, de mulheres.É uma boa lufada de ar fresco.

Acerca da vitória do Sporting, pode-se afirmar que foi uma vitória fraquinha, contra uma equipa fraca, sem soluções, com um treinador que andou a preguar aos jornais que ía jogar ao ataque, o foi o que se víu.

Ramos disse...

Porque será que Lierson não marca golos?????Amuado, frustado, contrariado?????

Mitico disse...

O futuro será igual porque da parte do presidente do FC PORTO continuarão a existir rigor e transparencia por um futebol melhor!

FORÇA PRESIDENTE!!!

Estou consigo neste momento em que todos o tentam atacar injustamente só porque é presidente do melhor clube de Portugal!

Um abraço para si e para todos os elementos deste blog!

Anónimo disse...

eu tenho um afilhado de 8 meses q ja dá chutos na bola, será q já pode ir pos juniores do sporting??? parece que ja tou a ver o jornal record a fazer uma capa com o josé pedro..."tal como miguel veloso que era filho de um benfiquista, José pedro filho de portista vem para o sporting pq ambos os pais sabem onde se fazem jogadores de futebol!!!!"

Mitico disse...

O Beto sempre foi para o Real Madrid?

Ramos disse...

Ricardo continua a ser um grande guarda-redes a sair dos postes. Viu-se na vila das AVES!!!!!!

Mitico disse...

Ivo gostei dos teus comentários mas mais uma vez volto a dizer:

benfica escreve-se com letra pequena!!!

Abraço a todos

El Pirata disse...

vamos por partes:

autor: o tonal, toda a gente sabe, é mais um caso de desperdicio dos bons valores formados no fcp. E, ja agora, onde anda o puto quer tanto deu nas vistas em julho e agosto, o vieirinha? E porque nao foram dadas oportunidades a helder barbosa, um futuro craque? E porque, ao que parece, bruno gama foi despachado pro braga com direito de opçao deste ultimo? Sao muitas duvidas de quem cobiça e inveja os putos de alvalade...

El Pirata disse...

rui ramos, o treinador do aves nao jogou ao ataque como disse que faria e foi pena, só beneficiaria o futebol e o sporting! Agora o Inacio, do Beira-Mar, nao disse nada mas deixou avenidas nas costas dos seus defesas para os portistas entrarem por lá à sua vontade. Alias, o Inacio já é famoso por ir às Antas e levar abadas, mesmo quando foi campeao pelo seu sporting. É o que se diz, o respeitinho é muito bonito, e um treinador tem de trabalhar, o beija mão ao papa é um mal necessario...

El Pirata disse...

oh autor, o teu afilhado, se tiver jeito pra bola e quiser andar a engatar as merches qd tiver 18 anos, vai pro sporting de certeza absoluta!

Porque carga de agua os putos da zona de lisboa, pelo menos os talentosos, acabam todos em alvalade? Será do guaraná? Nao me parece, acho que eles e sobretudo os seus tutores sabem onde poderão ver os filhos aspirar a algo na vida como futebolista. Acreditas que todos os que la vao parar sao de pais sportinguistas? Nem pensar!

El Pirata disse...

mitico, o beto nao foi pro ral madrid mas fazer o que fez secretario, que lá foi para ainda hoje, quando os madrileños fazem equipas com o pior 11 de sempre, e o nome de DD é invariavalmente o do secretario... que foi ele lá fazer entao? Ganhar dinheiro pra opagar às paulas, és capaz de me dizer tu... e és capaz de ter razao!

El Pirata disse...

Ivo, a final de 87 foi de facto a final onde o porto esteve melhor, sem qualquer duvida, apesar do que interessa numa final é ganha-la! Mas se se puder juntar o util ao agradavel...

Quanto aos putos de Alvalade, felizmente que as desculpas à la futre sao proibidas agora. Alegar faltas de condiçoes psicologicas foi um golpe muito baixo, dele e de pinto da costa. Os putos actuais têm um problema e dos graves: empresarios! Sao eles que, mal um qualquer dani faz 2 golos e 4 piruetas, que faz a cabeça ao miudo para exigir mais dinheiro e lança nos jornais boatos sobre interesses de chelsea, barcelona e milao! O problema está aí, e todos ja passamos pelos 18 anos. Quem de nós nao gostaria de ter essa idade e ter a possibilidade de ganhar o suficiente para em meio ano pagar um ferrari? Pois, e o Sporting vende porque tem a corda na garganta, como se vê pelos relatorios e contas.


O que vale é que agora, ao que parece, e com a venda de patrimonio, vai ser possivel aguenta-los pelo menos 3 anos, o que ja é bem mais razoavel. E, se os resultados na Liga dos Campeoes for ajudando, é certo que se acabam as vendas ao desbarato.


Mas atençao Ivo, o fenomeno Chelsea é um caso aparte. Quem me dera que eles queiram o Nani, eram 20 a 25 milhoes garantidamente que eles pagariam. No entanto, e se o Chelsea nao estiver interessado, nao haverá ninguem a dar mais do que 15 milhoes, ainda para mais sabendo que o sporting precisa do dinheiro! Sorte teve o porto com ricardo carvalho e paulo ferreira que foram por 50 milhoes, se nao fosse o chelsea e, muito provavelmente, teriam ido por metade desse valor, nao tenho muitas duvidas quanto a isso!

El Pirata disse...

ivo, bora lá rpo desafio, se conseguires arranjar tanta documentação. Eu nunca disse, nem aqui nem em lado nenhum, que o sporting teria ganho 20 campeonatos em 20 anos. Ou em 25 ou em 30, nem em 40 anos o sporting venceria 20!


Na decada de 60 e 70, com o benfica com grandes equipas, só um doido pode pensar que a sua equipa ganharia mais do que a do benfica. Mas isso nao quer dizer que nao vencesse alguma coisa...

Nas decadas de 80 e 90 o fcp foi de facto um grande campeao, mas nunca ao ponto do sporting nao ter ganho nem um durante 18 anos. Eu vivi com grande intensidade uma grande parte desses anos de seca e sei o que vi! Nem um! Deveria ter ganho 18? Nunca! Nem 10! 3, 4 ou 5? Sim, sem duvida alguma! O meu clube nao é o maior do planeta e em portugal nao tem curriculo, no futebol, para poder ser facilmente eleito como superior a todos os outros. Mas tem um palmarés que nao deixa de orgulhar quem o apoia, ao ponto de nao invejar ninguem! E teria um palmares melhor se nao tem sido sistematicamente prejudicado, sobretudo aquando da santa aliança entre fernando martins e pinto da costa, aliança essa construida a seguir a 1982, e que iniciou a seca leonina. E a prova dessa aliança sao as estadias á pala que o porto tem no hotel altis, pertença de fernando martins! Sim, pinto da costa com um grande amigo benfiquista, quem diria. E quem se lixou foi o sporting...


Venha de lá esse desafio!