Redes Social

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Para recordar, agora que começa nova saga. Força Portugal!

5 comentários:

Mitico disse...

Péssima exibição de um naipe de jogadores que no minimo tinham a obrigação de ganhar o jogo.

Senhor Scolari mais uma vez a responsabilidade deste desaire é sua!

Já o Toy dizia:
"...sou português..."

Enfim...

Abraço

El Pirata disse...

Mitico, tu és mais inteligente que isso :)

Sabes bem, e viste a Italia por exemplo, e a Espanha, que nesta altura estes jogos nao veem a calhar, só se fosse contra o Azerbeijao e Armenia! E em casa! Como se pode querer mais quando estes jogadores nao têm mais do que 90 minutos nas pernas de jogos oficiais?


Isto é o primeiro ponto. Vamos para o segundo: a Finlandia, como se viu no jogo frente à Polonia, nao é Angola! Tem a maioria dos seus jogadores a actuar no estrangeiro, tem um defesa central que é dos melhores do mundo, Hyppia, e tem a motivaçao extra de ter ganho em territorio polaco e de estar a defrontar uma das melhores equipas europeias! Caramba, basta ter verificado que os finlandeses encheram o treino da nossa selecção (3500 adeptos), e apenas 10% desses foram ver o treino da sua propria equipa! Podiamos e deveriamos ter feito mais mas um empate na Finalandia nao pode ser considerado um mau resultado!


Terceiro ponto. Ricardo Costa nao é jogador para este nivel. Ontem voltou a enterrar a equipa, tal como ja havia feito no mundial frente à alemanha e no particular na dinamarca. Deixar a equipa jogar 40 minutos em inferioridade numerica por falta de mioleira é propria de um principiante e nao de um artista que anda sempre de nariz empinado somente porque tem um curriculo recheado. Ora aqui está a prova que o curriculo conta mas é preciso ver qual o peso especifico que cada um tem na formaçao do curriculo. Se Ricardo Costa tivesse o valor que o respectivo curriculo mostra, estariamos perante um excelente jogador. Que engano, o Meira nao deve ter mais no curriculo que uma taça e mete o colega no bolso.


Quarto e ultimo ponto. O grupo é dos grandes, sao 14 jogos de apuramento. Em 14 jogos portugal poderia fazer um maximo de 42 pontos. Bem sei que, se os fizesse, haveria quem considerasse o grupo acessivel. Mas não, não o é! E, fora de casa, nao ha Andorras nem Luxemburgos! Ha Armenia, Cazaquistao e Azerbeijao, tudo equipas fracas mas que têm pessimos campos de jogo e que raramente apanham muitos golos a jogar em casa. ja pra nao dizer que sao longes pra xuxu e que a logistica associada às viagens é, por norma, de dificil execuçao. Portugal apurar-se-á, com mais ou menos pontos, mas atingirá o objectivo que é estar no Euro'08. Se é com 40 pontos ou 25 pontos nao me interessa, isto é apenas a pre epoca da competiçao que se inicia verdadeiramente em Junho de 2008

El Pirata disse...

Ivo, Scolari nao baixou espectativas, foi realista. E acertou em cheio, quem melhor do que ele para conhecer os jogadores, ainda para mais quando sao, como se diz, sempre os mesmos?


Scolari deu uma entrevista ha uns dias onde dizia que o objectivo para o euro2008 era melhorar o conseguido em 2004. Ora, para bom entendedor só resta uma conclusao: Scolari quer o titulo! Onde está aqui a falta de exigencia, ou de ambiçao ou de expectativa?

Se Scolari preparou o terreno com desculpas, que dizer entao de Mourinho, que se desculpa forte e feio para o caso de nao conseguir ganhar a CL, desde o facto de nao ser cabeça de serie, passando pelo facto de ser necessaria muita sorte (e logo ele que nao tem nenhuma...) e chegando ao ponto de afirmar que a uefa e arbitros estao contra ele e o seu patrao russo! Todos os treinadores têm desculpas na ponta da lingua, uns mais que os outros, mas Scolari se pudesse ter contado com: Miguel, Meira e J.Andrade, Maniche, Simao, Quaresma, ja pra nao falar de Figo e Pauleta, nao teria necessidade em arranjar desculpas. Quando meia equipa titular do ultimo mundial está ausente e os restantes longe da melhor forma, quando a equipa realizou somente meia duzia de treinos com novos integrantes, que vai dizer o treinador?


PS:

Mas atenção, para mim Sclari nao é Deus! Se nao apurar a equipa nao tem perdao, nao ha desculpas que o safem! Mas até lá tem mais 13 jogos. E este empate, para mim, nao foi mau. Ainda para mais Polonia e Servia empataram-se...

Mitico disse...

Amigo Pirata

O vice campeão europeu e 4ª melhor equipa do mundo tem obrigação de vencer a Finlandia em qualquer estádio, em qualquer dia e a qualquer hora.

Se eles têm Hyppia nós temos Carvalho.

De eles tem Litmanen nós temos Nuno Gomes que tanto foi desejado pela nação.

E ainda temos Deco, Ronaldo, NANI (alvo das masturbações oratórias dos comentadores dos jogos) etc etc...

Para mim, Portugal em baixo de forma tem obrigação de fazer muito melhor do que o que fez!

Perdoem-me...mas é a minha opinião!

Abraço a todos

El Pirata disse...

se queres falar em masturbaçao oratoria entao ue dizer do pasquim que tem feito capas com a possibilidade do pirralho anderson jogar na selecçao brasileira! isso sim é uma tonteria, ja para nao dizer que nao interessa ao menino jesus, que me interessa a mim quem joga ou deixa de jogar numa selecçao estrangeira?