Redes Social

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Liga Bwin - 2ª Jornada

Ao contrário do que li e ouvi, não foi uma confirmação do Boavista de Alvalade que esteve em campo frente ao Benfica. O Boavista de Alvalade marcaria um golo, e só se houvesse uma “oferta” adversária e tentaria, com o máximo de anti jogo permitido pelo arbitro, impedir que o Benfica jogasse à bola, aguardando pelo minuto 90! Não, o Boavista que jogou frente ao Benfica foi magnifico, brilhante, um serio candidato ao titulo se conseguir manter tudo o que de bom demonstrou!

As contratações, sobretudo as de desconhecidos, sejam treinadores e/ou jogadores, são um caso serio de risco: Zeljko Petrovic é um jovem treinador que vai dar inicio a uma carreira a solo num clube da dimensao do Boavista; Roland Linz é austriaco, melhor marcador do ultimo campeonato do seu País, mas um total desconhecido do futebol europeu (e já com uma fracassada passagem por França, onde não marcou um único golo pelo Nice…), Kazmierczack e Grzelak são dois jovens polacos sem expressão internacional. Pois bem, este trio de jogadores provou que as contratações são como os meloes, só depois de experimentadas se pode aferir do seu nivel de qualidade. Confesso que gostei do que vi e, mesmo muito benfiquista, mais do que preocupado pelo que a sua equipa (não) produziu, ficaram convencidos da superioridade dos do Bessa. Uma vitoria que fica no entanto manchada pela tentativa de branqueamento que, pelo menos OJOGO (não sei se os outros diários entram pelo mesmo caminho…), tenta produzir, na sua ansia de cativar mais adeptos benfiquistas! Querer dar a entender que pelo facto de João Ferreira (belissima arbitragem) não ter exibido o 2º amarelo num lance normalissimo sobre a Amelia Gomes é, no minimo, desonesto! Expulsar um jogador numa jogada sem violencia fsica, a 30 metros da baliza, e com o avançado de costas para a baliza, é querer ser mais papista que ABOLA! Não, o único que deveria ter visto amarelo, no caso tambem o segundo, e de acordo com as novas regras da FIFA, que proibem qualquer manifestação junto ao arbitro para admoestar um adversario, era a Amelia Gomes!

Na Luz jogou um FC Porto autoritário, em subida de forma e contra um adversário que perdeu um grande trunfo: de facto jogar no seu pequeno batatal, onde todos os seus jogadores sabem onde se encontram todos os buracos de toupeira na relva, seria uma grande ajuda contra uma equipa tecnicista e boa de bola como a portista. E como um azar não vem só, quem era o lampião com moral de ir ajudar o Estrela depois da cabazada do dia anterior? Foi ouro sobre azul a viagem a Lisboa para os dragões que, mesmo assim, ainda contaram com um autogolo para abrirem o caminho da vitória, mais um golaço de Raul Meireles. Quer dizer, se fosse o Ricardo na baliza era mais um frangaço, não? A bola, meus senhores, entra a meio da baliza! Eu, atarracado como sou, provavelmente não chego com as mãos à barra mesmo saltando, mas que diabo, será assim tão minusculo o guardião do Estrela? Mas deixa-me estar calado, foi de facto um golão! Uma palavra, ou melhor, uma aposta final: é ainda cedo, é apenas um palpite, mas se me bater à porta um ex-jeová convertido em trabalhador da Bwin, aqui ficam as minhas apostas para candidatos á descida: Estrela Amadora e V.Setubal. Além de terem planteis limitados, têm treinadores fraquinhos e são do… Sul! Ora, num ano em que a participação na Liga de equipas circundantes do Porto é a menor dos ultimos 20 anos, não é preciso ser bruxo para adivinhar quem descerá e… quem subirá!

Quanto ao Sporting, jogou quanto baste frente a um adversário que não andará pelos lugares cimeiros esta temporada. Paupérrima exibição nacionalista, sem garra e sem convicção. Paulo Paraty, o tal arbitro que pelos vistos prejudicou propositadamente o Sporting em 2004 (só em 2004? Carago, esse asdrubal anda desde o inicio da decada de 90 a arruinar muito dos meus fins de semana…), entrou nervoso, proprio de quem tem motivos para temer o futuro, e fez borrada da grossa: o lance do esplendoroso golo de Nani (aquele momento magico está ao alcance apenas dos predestinados) é precedido de falta. Não foi um pontapé no adversario mas, na ansia de roubar a bola ao adversario, Nani derruba Avalos. Agora o que para mim é mais prejudicial do que sofrer um golo aos 10 minutos, jogando no seu campo e tendo praticamente todo o jogo para recuperar da desvantagem (e mesmo perante um Sporting com a cabeça no jogo europeu, o Nacional não criou uma unica ocasiao de golo, elucidativo…), é ficar reduzido a 10 elementos logo aos 15 minutos! Sim, e tal como se viu na ultima final da Liga dos Campeões, jogar 75 minutos (mais os descontos dados, 4+8=12 minutos, 75+12=87 minutos!) com menos um jogador e com o resultado empatado a zero… era mais benefico para o Nacional? Paulo Paraty em 15 minutos de jogo cometeu duas falhas graves, uma para cada lado. No final venceu a melhor equipa em campo, como muito bem mencionaram treinadores e jornalistas. Claro que já muito artista vê nisto tudo um certo colinho para os meninos de Alvalade. O que vos digo é que os meninos de Alvalade vão é precisar de cadeiras de rodas se mais Paraty’s permitirem aquilo que vi no Funchal: é incrivel como Avalos e Cleber acabam o jogo sem um único cartao no cadastro! Por algum motivo o comediante presidente do Nacional não nos brindou com um dos seus brilhantes monologos humoristicos…

Para acabar mençao honrosa para Naval e Braga que se mantem invenciveis. A Naval brilhante em Coimbra que, mesmo a perder e com menos um elemento, deu a volta ao resultado e o Braga que, mais uma vez, na roleta russa dos erros arbitrais, saiu beneficiado. Sim, se o penalti sobre Wender for para levar a serio, entao a falta sobre o jogador avense na area bracarense é penalti sem espinhas! Só espero que, quando a sorte mudar, não ouvir mais um presidente minhoto a botar discurso! Má sorte a nossa que já temos de aturar a oralidade minhota do Fiuza, poupem-nos a mais sofrimento


PS:

Augusto Inacio foi alvo de assalto à mão armada! O que se passou em Leiria era digno de suspensao para arbitro e irradiação para o bandeirolas que não assinalou (ele ver viu, e muito bem como se vê pelas imagens da tv…) uma barbara agressao a um atacante beira-marense. Isto só não passa a escandalo porque não estiveram envolvidos Porto, Benfica e Sporting, mas dá ideia que a União de Leiria, ao permitir a rodagem de jogadores e treinador, comprou a permanencia na Liga! Espero estar enganado…

6 comentários:

El Pirata disse...

Tambem nao pode deixar de ser mencionado os 4 mil adeptos do Guimaraes que, às 11h da manha de domingo (!), e mesmo sendo o jogo televisionado, deram à costa no estadio poveiro!

Tudo muito bonito sim senhor, mas aqui fica um pequeno reparo: eu vi o jogo no sofá, enquanto aguardava por mais uma vitoria do barao vermelho e, muito sinceramente, o Vitoria nao jogou um corno! É muito lindo ter tanta gente a apoiar-nos, imagino, mas todo esse apoio poderá virar-se contra treinador e jogadores. Não corram não, e vao ver o que vos acontece...

Mitico disse...

José Veiga PRIUUUU PRIIIUUUU

A mafia nao era só no norte?

Oh Ivo o que escreveste no post anterior devias escrever aqui...

O Senhor Roquete e companhia... penso que é um bom tema de conversa.

Quanto ao post própriamente dito, nada a dizer.

Quanto ao Vitória de Guimaraes:
Espectaculo fora das 4linhas mas pelo que ouvi e li ...zerinho.

"... muita parra pouca uva..."

Abraço a todos os que gostam e percebem de futebol e tambem aos benfiquistas :)

Mitico disse...

Numa altura em que muito se fala de futebol... no país do futebol existiu um "Golo marcado por apanha-bolas"!!!!!

O que dizer disto?????

"...vou-lhe dar uma beijoca Major..." by Jose Veiga!!

Mitico disse...

Um pouco de poesia para relaxar:

No futebol é um poliglota
Jose Veiga o tal empresario
Ao Valentim vai dar beijoca
Afinal a jarra tá ao contrario

É o Veiga é o veigarista
Sempre contra o seu Porto
Afinal é mais um chupista
No futebol e no desporto

Luis Vieira o seu companheiro
Também se dizia senhor inocente
No apito também é conselheiro
Para levar o glorioso p'a frente

Na Liga estão a ficar desfalcados
O Cunha Desleal já os abandonou
Com tudo isto estão preocupados
No Bessa o xadrez é que bailou

O Rui El Dom Costa Sebastiao
Saiu ao coro de assobiadelas
Ai Eng que tamanha confusão
La se foi eterna ajuda delas

Quando falo em ajuda delas
Falo obviamente dos apitos
Os santinhos meteram-se nelas
Agora uivam como os lobitos

Abraço a todos

PS: “Na sequência destas e de outras escutas, José Veiga foi interrogado e constituído arguido no processo do Apito Dourado, tendo sido extraídas duas certidões para o Departamento de Investigação e Acção Penal (DCIP) de Lisboa”...


E porque não foi Luis Filipe Vieira???????

Picareto disse...

Parece que anda toda a gente esquecida...

O CAMPEÃO NACIONAL FUTEBOL CLUBE DO PORTO é 1º Classificado.

El Pirata disse...

picareto, nao comeces já a olhar pra baixo que ainda arranjas algum mau jeito ao pescoço :)


PS:

Sim, olhar pra baixo para ver a tua assombração, o benfica. Porque se andas á procura do Sporting, olha pro teu lado...