Redes Social

terça-feira, 26 de setembro de 2006

Liga Bwin - 4ª Jornada



Ao fim da quarta jornada de campeonato temos, finalmente, sossego nas arbitragens. Tirando alguns pequenos casos, inevitáveis, parece-me evidente que vamos ter uma semana sossegada quanto a protestos. O que deveria ser protestável, por parte dos adeptos, é o número de golos miserável que anda a ser marcado. Senão vejamos: 1ª jornada, 20 golos em 7 jogos, média aproximada de 3 golos por jogo. Excelente, mas há que ter em conta que, por norma, a primeira jornada é sempre produtiva. Já na 2ª jornada, 20 golos em 8 jogos, média de 2,5 golos por jogo. No entanto estas últimas duas jornadas demonstram que as equipas começam a preocupar-se demasiado com o somar do pontinho, quando ainda faltam 26 jogos para o final do campeonato e ainda não chegou o inverno! Inverno esse responsável por uma descida drástica no numero de golos marcados por jornada, uma vez que grande parte dos relvados tornam-se em lamaçais improprios para jogar futebol. Concluindo, após os 10 golos da 3ª jornada e dos 13 golos desta jornada, e ainda tendo em conta que o nosso campeonato anda a ser disputado em 4 dias diferentes (uma media de dois jogos por dia, patético!), temo pelo futuro desta competição. Ainda para mais sabendo que o pardalão de gondomar se vai manter agarrado ao poder como uma lapa…

Quanto aos jogos propriamente ditos. Começou a jornada na sexta feira com uma vitoria tranquila do Porto sobre o Beira-Mar. De realçar dois promenores que serão, talvez, promaiores: a equipa está a ficar extremamente dependente do que Anderson produz e Postiga fez o melhor jogo desde que deixou de ser um dos meninos de Mourinho. Antes tarde do que nunca, isto apesar de tudo o que tem feito Scolari por ele, só que 20 dias por ano não chegam para aperfeiçoar um futebolista. Um aviso, no entanto, para o caxineiro: cuidado, não uses a palavra Scolari numa qualquer entrevista, mesmo que o teu sentido de honra e honestidade te levem por esse caminho. Esquece esse nome e não voltarás tão cedo a conhecer o treinador dos juniores portistas.

Em Paços de Ferreira, e sem nenhuma maozinha de Ronny (que aliás esteve apático), o Benfica deixa ficar mais dois pontos. Anda mal a vida de Fernando Santos, com uma equipa indisciplinada e com falta de maturidade, uma vez que dispôs de oportunidades suficientes para golear o Paços de José Mota, algo que não seria novidade, uma vez que o treinador dos madeireiros é conhecido pelos adeptos em geral por facilitar nestes jogos frente ao clube do coração. O que é certo é que uma equipa que falha o segundo golo de forma escandalosa como Katsouranis o fez, merece o castigo final. Andam muito entretidos alguns camaradas vermelhos pela situação de Liedson, mas quando a sua equipa tem em Miccoli e Kikin, dois supostos pontas de lança, a actuar pelos flancos e sem qualquer golo marcado, não sei como se podem rir da galinha da vizinha!...

Por falar em Liedson, que mais uma vez não marcou mas suou e bem a camisola, deixando todos os sportinguistas plenamente satisfeitos com a sua exibição. A verdade é que, mesmo não marcando, o Sporting ainda não precisou dos golos dele! Quer dizer, dava jeito um golo frente ao Paços, que seria marcado no penalti sobre ele cometido, suficiente para o 0-1 ser tranformado em 1-0, em nome da verdade desportiva. Mas em Portugal já era exigir demasiado. Vitória tranquila do Sporting na Vila das Aves, num lamaçal. O que me incomoda nem é o lamaçal, é a perspectiva de Porto e Benfica irem jogar em Braga quando defrontarem o Desportivo das Aves. Essa é mais uma das imoralidades desta liga da vergonha, quando uns jogam com o Estrela em belos relvados e outros têm de ir jogar à Reboleira e às Aves! Mas que venham as dificuldades, pântanos e maozinhas, o Sporting lutará contra tudo e contra todos.

Para acabar referencia para o inicio do periodo Carvalhização do Braga. Demorou mais tempo do que eu pensava mas aqui está o Braga a desperdiçar pontos, após derrota em casa de forma improvável, perda de pontos no campo do Estoril frente à pior equipa do campeonato! Se, e espero bem que não, a eliminatória com o Chievo der para o torto e o portismo de Carvalhal vier ao de cima na proxima jornada, vamos ter caso na cidade dos arcebispos. Nada que não tenha previsto. Para acabar destaque para o melhor jogo da jornada, disputado no Bessa, entre Boavista e Academica. Petrovic ainda não se apercebeu que em Portugal o que contam são os pontos e não o espectaculo, mas eu agradeço-lhe pela atitude. Belo jogo de futebol, assim dá gosto ir ao estádio!

7 comentários:

El Pirata disse...

O que escrevi tem um erro, e dos grandes. Quando digo que a jornada nao teve casos significativos esqueço-me, por efectivamente nao ter visto o jogo, do encontro entre leiria e maritimo, disputado ontem à noite.

Paulo Costa (AF Porto) foi o arbitro que cometeu a proeza de invalidar um golo ao maritimo (incorrectamente), e nao expulsou os jogadores do leiria, valdomiro aos 28 minutos e sougou aos 53 minutos, curiosamente este ultimo viria a marcar o unico golo do jogo!

Se ha equipa que tem beneficiado e muito dos erros arbitrias, essa equipa é a de leiria. Se o que aconteceu frente o beira-mar ja roçava o escandalo, pelos vistos Paulo Costa ainda conseguiu fazer "melhor" que o seu colega de oficio. E é este artista arbitro internacional, com todos os beneficios que dai advêm...


PS:

um arbitro do porto e uma equipa carregada de jogadores emprestados do porto. Ainda bem que nao sou desconfiado senao diria que a viagem do porto a leiria na segunda volta seria um passeio...

Mitico disse...

Fica-te tao mal dizer isso Pirata...

Mais uma vez a ver coisas onde elas nao existem...

O maritimo levou um banho de bola que nem sabe onde havia de se meter!

E como não sou egoista:

Parabens pela derrota do meu clube!

Vai la festejar que é tempo disso!

Mitico disse...

O que uma derrota do benfica faz...

El Pirata disse...

mitico, a mim nao me interessa que o leiria tenha dado um banho de bola! Será que daria banho se ficasse com dez aos 28 minutos? E nove aos 53 minutos? E a perder se o golo do maritimo contasse?


Isso é que interessa e tambem te deveria interessar a ti! Porque os portistas quando perdem nunca sao assim tao clarividentes como tu estás a ser agora, mesmo que tivesses levado um banho de bola. Vê lá tu que ontem vi o jogo do porto com o portista-pai e portista-irmão e a eles só faltou mandar um sapato à tv, tudo porque acharam que o arbitro italiano nao marava faltas a favor do porto... como se fosse esse o motivo da banhada...

Anónimo disse...

Tou triste, e nao gostei do FCP

Mitico disse...

Postiga ontem nem conseguiu tocar na bola...

Era sempre falta!

Impressionante!

Mas de resto, sempre o Arsenal saía ... bastavam 2 jogadores para abrir aquele bloco defensivo...

Nomes como Ricardo Costa e Bruno Alves devem ter feito sorrir muitos ingleses... Não temos melhor por isso... Nao nos podemos queixar!

Apartir do jogo de ontem para mim Ricardo Costa deixará de ser o capitão e passará a ser o jogador da Selecção!!!

Abraço a todos

PS: Para quem estiver interessado aqui deixo um pequeno conselho para ler e pensar:

Nortada de Miguel Sousa Tavares no Jornal abola.

Picareto disse...

Agora pegando numa comparação à la Pirata:

Liedson, Alecsandro, Bueno, Djaló, Romagnoli, Carlos Martins, Farnerud todos eles somados têm tantos golos como Helder Postiga!