Redes Social

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Liga Bwin - 3ª Jornada



“Já sei que foi com a mão… E então?”
João Ferreira, após intervalo do jogo


Ponto 1: O Sporting realizou uma miserável primeira parte, prova da falta de maturidade de uma equipa inexperiente, e com os defeitos associados aos jovens de todo o Mundo, entre os quais fácil deslumbramento, desconcentração e, em linguagem corrente, “deixar correr o marfim”. É fácil elogiar os miúdos mas, tal como Paulo Bento não se cansa de repetir, vitórias pontuais e exibições de gala não dão títulos. Só encarando todos os adversários com o devido respeito, sem temores mas igualmente sem vedetismo, é que se ganham troféus. Uns telefonemas também ajudam mas isso já é outro assunto.

Ponto 2: Apesar de tudo, má primeira parte e arbitragem encomendada, o Sporting dispôs de uma mão cheia de oportunidades de golo que falhou escandalosamente, e se Bueno e Alecsandro mantiverem o nível miserável que insistem apresentar, então apostem no Tomané, no Saleiro e noutros avançados das camadas jovens, dificilmente farão pior!

Ponto Principal: João Ferreira errou propositadamente no lance do golo do Paços de Ferreira, bem como no lance em que não assinala penalti a favorecer o Sporting por derrube a Liedson. Em ambas as ocasiões o árbitro está excelentemente bem colocado e erra! Errar é humano mas não façam de parolos todos os que viram o jogo! E como evidência clara das intenções desse senhor, nada como atestar na expulsão, pós jogo, de João Alves, bem como a medida de identificar o jogador pelo polícia de serviço. Depois do que se passou no Bessa na semana passada, onde Petit não trincou a cabeça ao árbitro porque não calhou, João Alves irá ser castigado com um mínimo de 2 jogos por ter afirmado “Isto é um escândalo”. Estava enganado João Alves, assim como todos os sportinguistas. Escândalo é assistir a arbitragens miseráveis, telefonemas a encomendar arbitragens, auto golos em série e empréstimos de dúzias de jogadores a equipas do mesmo campeonato. Que digo eu, isso não é um escândalo, é o quotidiano nacional. Façamos como os macacos acima, calemo-nos, fechemos os olhos e tapemos os ouvidos. Viva a democracia Pintocostiana e Valentiana!

Nos restantes jogos nada de especial, de destacar o fácil triunfo portista na Figueira, com mais um defesa a contribuir para a causa portista e para a primeira vitória benfiquista, com um guarda-redes amoroso para a comunidade dos 6 milhoes. Entretanto em Alvalade, um tal de Peçanha, ou Peçanhudo, realizava a exibição da vida dele, desta e da próxima.


PS:

Jardel, acabado de completar 33 anos de vida, soma 2 golos na Liga Bwin. Nada de especial, no entanto é o dobro dos golos que Adriano, Lisandro, Postiga, Liedson, Bueno, Alecsandro, Nuno Gomes, Mantorras e Kikin, TODOS JUNTOS, somam! Jardel, que continua a ser desprezado e humilhado pela comunidade “6 milhoes”, que não consegue superar o trauma que o nome do avançado representa nos 11 anos de seca (sem a existência de Jardel e sem a muita fruta e meia de leite que se distribuiu na ultima década e talvez o Benfica tivesse evitado a travessia do deserto…), teria efectuado um hat-trick no ultimo jogo com a camisola verde e branca em Alvalade, não tenho a menor das duvidas. Se se mantiver a recuperar, física e mentalmente, reafirmo aqui com toda a certeza, que seria uma excelente contratação no mercado de Inverno para qualquer clube candidato ao título. É, ainda, o mais profícuo ponta de lança a actuar em Portugal.

19 comentários:

Anónimo disse...

Pirata, tenho um afilhado com meia duzia de meses e na semana passada ele estava a brincar em minha casa e partiu um brinquedo, sabes o que eu lhe disse? para a proxima nao faças isso porque depois vais ficar outra vez a chorar!!! o puto pegou noutro brinquedo e atirou-o outra vez para o chão, por acaso nao partiu...e repetiu isso varias vezes, eu ja tava farto de o ver fazer aquilo!!! Até que cheguei a conclusão que havia um problema de comunicação entre nós, ele nao entendia o que eu dizia!! dai o seu comportamento!!!!
Falando agora nos putos do clube de alvalade, o problema tambem é de comunicação, mas desta feita é de COMUNICAÇÂO SOCIAL!!!!

Cresçam um bocadinho porque daqui de cima nao vos consigo ver!!!!! ou o sporting tb é a equipa com a media de altura mais baixa????

Mitico disse...

Boas noites a todos

Epoca passada:
Belenenses 0 - Sporting 1
Arbitro da Partida: João Ferreira - Setúbal!!!

Estavam decorridos 59 minutos Tonel interceptou com o braço, na área, um remate de Pelé... João Ferreira deixou seguir o lance...

E na semana passada, o que se passou?

Pirata o nome de Antonio Dias da Cunha já veio à ribalta... ai ai!! So tenho pena que a PJ nao investigue o tlm do presidente e patrão do Sporting... o Doutor Roquete!!!

Para onde terão ido os lucros de tanta venda de patrimonio?

Porque é que o doutor Roquete mudou de residencia?

Abraço a todos

PS: Quando me referi a presidente do Sporting disse-o incorrectamente porque todos sabemos que na teoria é Filipe Soares "Betinho" Franco :)

Mitico disse...

Amigo Pirata

No cinema da alvalaxia também deu um filme de terror ou aquilo tem varias salas???

Aposto que vais responder que deu o Ze do Telhado no palco principal!!!!! :)

Abraço

El Pirata disse...

oh autor e mitico:

nao foi o sporting que andou a fazer manif's junto aos orgaos politicos no inicio da decada de 90...(onde exactamente nao me recordo, talvez junto ao governador civil, mas lembro-me bem da situação, com PC à cabeça de meia duzia de fanaticos), já para nao falar das agressoes encomendadas pelo PC à sua PIDE, aka SD, para silenciar a representante dos trabalhadores do comercio da cidade do porto!

conclusao: qd o rabo está entalado é vê-lo espernear-se, o todo poderoso Pinto. Por algum motivo ele nem tuge nem muge quanto às escutas. A comunicação social dá especial atenção a quem não aparece, nem aparecerá, mesmo que o Mitico ande a ver coisas, nas famosas escutas! E basta ver o que se passou nos ultimos 3 anos para se perceber que ao sporting foram levados 2 titulos e um 2º lugar, todos lesivos em muitos milhares de euros! Dias da Cunha, apesar da avançada idade, apanhou bem a marosca e foi um homem com tomates qd afirmou: o rosto do sistema é Pinto da Costa e Valentim Loureiro! Algo que todos sabemos mas que ninguem tinha a coragem de escrever.

El Pirata disse...

mitico, errar todos erram, mas pegemos no caso bruno paixao. Cometeu a heresia em campo maior e jamais foi esquecido. No entanto ja vi esse cabrao beneficiar o porto em variadissimos jogos, mas a tanga é o jogo de campo maior. O sujeito é um dos maiores ladroes da nossa arbitragem, condenou o sporting de fernando santos no bessa em 2004, mas é visto como o anti cristo portista! haja paciencia e, sobretudo, boa dose de pachorra para tais lamentos!


PS:

mitico, tens insistido numa mentira, bem como o autor, e à conta de repetiçoes tri-semanais, lá pro fim do campeonato vai ficar a ideia que o sporting ganha ao nacional, na madeira, devido a erro!

1º lugar: o erro nao dá golo! Erro que dá golo é o lance do ronny! a falta de nani dá origem a um lance que culminará em golo e garanto-te que nem 5% dos jogadores da nossa liga marcaria aquele golo! Culpado é o sporting ter tanto talento entre-murs, precisa é igualmente comprar mais telefones e aderir ao pt noites, em que as chamadas são grátis e nao de borla...

2º lugar: aos 15 minutos, e sinceramente já pareço um jeová a pregar a meia duzia de talibans, o jogador cardoso do nacional devia ser expulso.


Ou seja, o sporting, com o resutlado 0-0, teria quase 90 minutos para ganhar um jogo que, para quem assistiu, só teve um sentido.


A vossa mentira nao passará. Se querem topico de conversa eu dou-vos um: analisar os brilhantes auto golos que têm sido marcados a favor do porto.

Picareto disse...

Relativamente ao golo do Ronny:

Foi com a mão e entrou mesmo, assim como o golo do Leiria que não contou em Alvalade o ano passado.

PS - O sporting foi beneficiado em casa contra o boavista e fora contra o nacional...pelas minhas contas o balanço ainda é favorável ao sporting.

Relativamente aos auto-golos:

Lances perfeitamente naturais e que acontecem devido ao grande fluxo de jogo do FCP pelas alas. Ninguém no seu perfeito juizo pode afirmar que foram de propósito.

O futebol é simples...FCP a melhor equipa a jogar futebol em Portugal e em 1º lugar!

PS2 - Será que os jogadores so sporting já podem andar na montanha russa??

Picareto disse...

Quanto ao 2º lugar "roubado ao sporting":

Ultima jornada da época 2004/2005:

Derrota do sporting em casa frente ao Nacional com exibição péssima!

Se vencessem seriam 2º classificados!

É esta a roubalheira e os apitos?

Picareto disse...

Relativamente à "Ditadura PC e VL":

Mesmo que isso fosse verdade, só existe desde 1982, o que perfaz 24 anos de suposto beneficio portista.

Anos de ditadura do estado novo: 55

55-24 = 31 anos

Conclusão:

Ainda faltariam 31 anos de beneficio portista para equilibrar as contas!!!

Aguentem-se com esta!!!

Picareto disse...

E com isto desmistifiquei a teoria Pinipon do sempre original e fantasioso Pirata!

O Sporting Clube de Portugal está destinado a ser um clube da "elite" que se encontra aos fins de semana para combinar jogos de polo e de golfe, coisas que o povo nortenho portista apenas pode fazer se tiver um Volkswagen...!

Um conselho: porque não passam a ser um clube de golfe ou de cricket? A massa associativa ia adorar!

Mitico disse...

No Sporting nao houve manifestação popular da venda de terrenos porque aquilo é tudo do Doutor Roquete :)

Quanto mais a Alvalaxia dá dinheiro... mais os bolsos do doutor Roquete enchem... mas será que a culpa é também de Pinto da Costa????

Liedson não marca em Alvalade ah ah ah muito tempo... será que a culpa é de Pinto da Costa????

Hoje está sol e amanha vai chover... Será que a culpa é de Pinto da Costa????

"... o papa está a morrer..." será que foi Pinto da Costa a dize-lo???

Abraço a todos

PS: O nome de Antonio Dias da Cunha já veio ah baila no ambito do processo apito dourado. Estejam atentos!

Picareto disse...

Mitico:

Mas então mafiosos não é só no norte???

LFV e Dias da Cunha não são pessoas sérias e honestas???

Ah desculpa tava-me a esquecer......Dias da Cunha não é uma pessoa honesta???

Upsss.....fui ler o jornal entretanto e li uma noticia sobre o apito dourado...

Esquece o que ia dizer!

Mitico disse...

Amigo Picareto

Já reparaste que quando Jardel estava no FC Porto e fomos campeões, segundo as teorias "piratóricas", eramos beneficiados em todos os jogos certo???

Mas se parares um pouco e reflectires durante uns segundos verás que na epoca dos 15 ou 16 penalty's do Sporting toda a comunicação social e os que nao percebem como isto funciona ... diziam que: "aquilo é que é jogar"!!!! "Pai para filho"!!!!

Resumindo:

A culpa é da cor!!!!!!!
A culpa é da cor só pode!!!!!!!
Maldito azul das camisolas ... chiiiiiça !!!!

Pinto da Costa é quem tem razao:

"...Quando ouço dizer que há quem esteja há muito tempo no desporto, quero lembrar que não sou eleito por esses senhores que há muito já não deviam escrever porque só sabem vomitar ódio. Estou o tempo que quiser e que os sócios do FC Porto quiserem. Nunca fui eleito pela Comunicação Social e sou um alvo preferencial dela. A esses cronistas deixo-os falar enquanto a caravana gloriosa do FC Porto vai passando de vitória em vitória e não lhes reconheço o direito de dizer quando devo sair do FC Porto"

"Que tenham espaço para vomitar o seu ódio ao FC Porto porque isso é sinal que continuamos a ser respeitados e grandes em Portugal e na Europa..."

OBRIGADO PRESIDENTE

Anónimo disse...

Depois de uma pesquisa no site www.zerozero.pt verifiquei que a media de altura dos jogadores do clube do leão é inferior a do clube campeão portugues, ora vejamos:

scp:178cm
FCP:180cm

Logo tirei a conclusão de que lá para meio da epoca o sporting irá ter uma média superior porque os seus atletas, vulgo, meninos ainda estao em fase de crescimento...entretanto soube por fontes nao oficiais que a "creche" do sporting vai se chamar Danoninho futebol campus!!!!Não sei se tem algo a ver com o crescimento dos rebentos!!!

El Pirata disse...

bem, vamos respondendo aos fans por partes :)

1º Picareto - sporting beneficiado em casa com o boavista? enumera-me onde porque até me caiu o queixo ao ler essa parte! No Nacional já fiz ver a quem quer entender que a nao expulsao de Cardoso aos 15 minutos de jogo (atentem no minuto, fundamental na minha argumentação!) balança e muito bem com o erro cometido 5 minutos antes! Ah, e reparem bem, eu RECONHEÇO existencia de falta no lance de Nani, o que revela sinal de clarividencia e falta de reumatite clubitica, algo que ja nao será tao evidente noutros elementos deste blog...

El Pirata disse...

2º picareto - os autogolos sao naturais, assim como os erros dos arbitros... desde que nao sejam sempre a beneficiar a mesma equipa! A partir daí é que um tipo fica com duvidas. E, se esses autogolos têm beneficiado o benfica, acredito piamente que até teriamos tido aqui um post dedicado ao assunto...

El Pirata disse...

3º picareto - relativamente ao 2º lugar roubado, referia-me à epoca 2003/04, na qual o porto é campeao europeu, e onde o titulo nacional, até para nao atrapalhar a vida dos portistas na europa, é-lhe entregue afastando o sporting da perseguição. É diferente jogar com o lyon e corunha com o sporting a 5 ou 6 pontos, do que jogar com o sporting à perna! E arbitragens como a de bruno paixao no bessa sao inqualificaveis! A partir desse ponto e até porque fernando santos era e é uma merda de treinador, nao foi dificil verificar a queda animica da equipa e a ultrapassagem do benfica de camacho! Mas tudo devido ao concluio que o apito dourado ja revelou a quem nao tem medo de interpretar as verdades! Aos outros, bem, aos outros interessam-lhes o arquivamento, apesar de tanta evidencia... com muito menos provas foi Cristo cruxificado!


PS:

A epoca que referes picareto, 2004/05, na ultima jornada o sporting, 4 dias apos perder a taça uefa, ainda foi vielmente espoliado em casa, com 3 dos golos do nacional a serem obtidos ilegamente! Mas essa epoca para mim nao conta como um 2º lugar, mas sim de titulo! Se Paraty nao fosse tao lampiao...

El Pirata disse...

4º picareto - as tuas teorias salazarianas pressupoem que o porto, de 1939 a 1974, teria ganho 35 campeonatos sucessivos! É obra catano! O teu avô, se via, ouvia e apreciava futebol, nao será capaz de te enganar ao ponto de dizer que o sporting dos 5 violinos era uma merda e o benfica de eusebio era propaganda nazi, pois nao? O que eu sei é que o sporting de figo, paulo saousa, balakov e companhia ganhou uma pouca de treta, para nao chamar outra coisa! E tudo devido à corrupção e putedo implementada por esses dois senhores. E, nao vou ao cumulo de dizer que os titulos do porto sao todos roubados! Nao senhor, nao sou maluco nem fundamentalista, mas lá que a ganancia fez com que variadissimos trofeus tenham entrado nas vitrinas draconianas por meios ilicitos, ponho o meu pescoço num cepo como é verdade! Bem, basta comparar com a Juventus, uma das melhores equipas mundiais, presença assidua, pelo menos, nos QF da CL, bi campea de italia, com 9 dos seus jogadores na ultima final do mundial e.... corrupta! Afinal, mesmo com uma grande equipa, pode-se corromper? Pensei que nao, pelo menos era essa a teoria dos portistas... "somos campeoes europeus, porque é que precisamos de roubar?"... pois...

El Pirata disse...

5º picareto - se tu les OJOGO sabes que anda constantemente a decorrer uma competiçao de elites de golf e o bi campeao é o FCP! Com os seus abastados vices presidentes comandados por aquele mafarrico parecido com o al capone... e nem preciso dizer o nome, temos o presidente papa, temos o homem das putas, reinaldo, e temos o caldeira, que deve ser o homem que compra contentores de brasileiros a preço de banana madura e depois os vende a pinto da costa, sem factura obivamente...


Elites à em todo o lado, na famosa boavista, e na famosissima marechal gomes da costa. E depois, hoje em dia ir à bola e ser-se adepto está na moda, como tal é ver os betos com o seu cabelo maravilhosamente penteado e os seus pullovers amarradinhos ao pescoço a gritar pelo hino do fcp, o salta baia! E mais, acredite quem quiser, nas escolas de futebol do porto, verifiquem o parentesco das crianças. Bem, nao se dêm ao trabalho, verifiquem as bombas dos papás que os vao buscar! Elites picareto ha em todo o lado! Vi um treino do sporting em 94 ou 95, no terreno onde hoje está o novo estádio, e ha volta do gradeamento estava muita gente, desde ricos e pobres e sobretudo muito catinga! O futebol é um desporto sem classes sociais, se os dirigentes do sporting têm berço, até acho muito bem, mal por mal prefiro condes e bertos de cascais que reis dos pneus e chulos encartados que batem na suas putas como dirigentes do meu clube!

El Pirata disse...

6º mitico - afinal parece que o processo apito dourado é serio quando envolve nomes que nao sejam do porto é? Pois para mim o processo é serio, mesmo envolvendo TODOS! É esse o vosso medo, de perderem os responsaveis pela vossa xupeta! No sporting as pessoas vão e vêm e o clube nao deixa de ser o que é! No Porto só a minima suspeita que o sistema pinto da costa-reinado teles-valentim loureiro pode acabar, até vos acabam as fraldas!