Redes Social

quinta-feira, 23 de junho de 2005

Os Putos




Nos últimos dias tem havido muita agitação no nosso futebol. Ao que parece, e corrijam-me se estiver enganado, surgiu mais um brasileiro driblador. Como diriam os Monty Phyton… e agora para algo completamente diferente…

O moleque rastafari dá pelo nome de Anderson. E, segundo consta, o seu grande feito, até ao momento, foi ter marcado 6 golos em pouco mais de 2 dezenas de jogos na 2ª divisão brasileira. É o que eu chamo um negócio à Bill Gates. Sim senhor, vale bem os 5.5 milhões de euros por 70% do seu passe. Alias, se me sair esta semana o Euromilhões já tenho destino para o dinheiro: vou ao Brasil, dirijo-me aos estádios de futebol da 2ª divisão, e o primeiro cara-de-fome com penteado à Bob Marley que eu vir fazer mais de 3 fintas e que jure ser adepto do FCP desde pequenino… carago, eu não me chame El_Pirata se não o trago comigo dentro do bolso!

Bem, como o post ainda vai pequeno, vamos falar de coisas sérias. E que tal, já que estamos a falar de jovens prodígios da bola, dar destaque a dois que não enganam? Aqui fica uma breve apresentação de Freddy Adu (ganês naturalizado norte-americano) e Lionel Messi (argentino).


Nascido a 2 Junho de 1989, em Tema (Gana), Freddy Adu reside nos Estados Unidos desde 1997. Este jovem-prodígio já fez despertar o interesse de vários colossos Europeus, entre os quais Manchester United, Inter, e Chelsea. Milhões não chegaram para convencer a mãe do jogador que tem sido, até aqui, a principal responsável pela permanência do pequeno craque na América. E que bom era que todas as mães e pais seguissem este exemplo. É que não vão ser 4/5 anos que vão estragar a carreira promissora de Adu. Pelo contrário... poderá ser bem benéfica esta permanência no seio da família.

Freddy Adu, com apenas 14 anos, estreou no futebol profissional dos Estados Unidos no dia 3 de Abril, jogando pela equipa D.C. United contra San Jose Earthquakes, vencendo por 2-1, se tornando o jogador mais jovem a jogar uma partida de esporte profissional dos Estados Unidos desde 1887, quando Fredd Chapman, aos 14 anos, entrou para a liga profissional de baseball. O atacante, que já até gravou comercial para a televisão com Pelé, é actualmente o jogador mais bem pago do futebol dos Estados Unidos, depois de assinar contrato, com a Nike, no valor de um milhão de dólares, com a Pepsi (valor ainda não revelado) e com a MLS (Liga Profissional de Futebol) de 500 mil dólares ao ano, por seis anos. Na sua primeira temporada profissional em 2004 fez 5 golos, 3 assistências e foi campeão da Liga MLS

Com 1,74 metro de altura ele é uma combinação de Robinho com Pelé. Faz maravilhas com o calcanhar e circula pela área com a bola como se fosse o quintal da casa dele. Cliff McCrath, um dos mais experientes técnicos americanos, diz que Adu tem o estilo e a exuberância dos jogadores brasileiros, mas faz coisas com a bola que ele, McCrath, nunca tinha visto.
Adu é tão surpreendente que a revista Sports Illustrated mandou investigar em Gana se tinha mesmo só treze anos. Não descobriu nenhuma irregularidade. Quando fizer 18 anos, antes de terminar o curso secundário, ele fechará um contrato de 90 milhões de dólares com a Nike.


A história de Messi como jogador de futebol, apesar de sua pouca idade (17 anos), já tem alguns capítulos para contar. Com apenas 13 anos, o jovem, nascido em Rosário, foi contratado pelo Barcelona, que viu nele um talento promissor... aposta que, com o passar do tempo, vem se mostrando acertadíssima.

Messi começou a jogar futebol em sua cidade natal, aos cinco anos de idade, numa pequena equipa chamada Grandoli. Três anos depois, transferiu-se para o Newell´s Old Boys, onde permaneceu até 2000, tendo chegado, inclusive, a tentar a sorte no River Plate, onde não deu certo. Nesse período, Messi sofreu com alguns problemas de saúde (com 12 anos media apenas 1,40 m), facto que pesou na decisão da família em ir morar na Europa em busca de melhor assistência médica. Quatro anos mais tarde, já no Barcelona e com um contrato assinado até 2012, Messi realizou um tratamento médico específico e cresceu mais 30 centímetros.

Nas categorias de base do Barca, a ascensão de Messi foi meteórica. Logo em sua primeira temporada, como infantil, marcou 35 golos em 30 jogos, incluindo cinco em sua estreia. Daí em diante foi subindo de categorias. Passou para Cadete B, Cadete A, Juvenil A, Barça C e Barça B, para, então aos 16 anos, fazer sua primeira partida como profissional.

A sua estreia no elenco principal do Barcelona aconteceu no dia 16 de novembro de 2003, num amigável contra o Porto, partida que marcou a inauguração do novo estádio da equipa portuguesa. Convocado pelo técnico Frank Rijkaard, Messi actuou por apenas 15 minutos, mas que serviram para mostrar todo o talento do garoto com a bola. Já esta temporada estreou-se na liga espanhola (jogou 7 partidas) e na liga dos campeões, marcando inclusivamente o seu primeiro golo como profissional contra o Albacete, na 34ª jornada.

Já com um título do campeonato espanhol em seu currículo e convocado pelo técnico Francisco Carraro para a disputa do Mundial sub-20, Messi realmente mostra potencial para ser um dos grandes talentos do futebol mundial nos próximos anos. Estrutura para tanto ele já tem, além do talento indiscutível. A imprensa argentina, exagerada por natureza, já classifica o garoto como o possível sucessor de Maradona. Mas uma coisa é certa: a aposta do Barcelona deu certo.

PS:

Na foto, Adu é o primeiro a contar da esquerda e Messi o jogador do meio. E quem é o puto que se encontra ao lado deles? Nada mais nada menos que a futura pérola de Alvalade: Fábio Paim, 17 anos. Não vou dizer para fixar o nome nem o rosto… não tarda ele estará por todo o lado.

26 comentários:

Gil disse...

muito bom muito bom... gostei pricipalmente do treinador norte-americano que diz que o Adu faz coisas com os pés que nunca tinha visto...quer dizer..o gaijo é norte-americano - por certo nunca tinha visto uma bola de futebol sequer...ou melhor...uma bola de "soccer" LOLOLOLOLOOLOLOLLLLL

diz-me uma coisa "pirata":
Hugo Viana, Cristiano Ronaldo, Quaresma... tudo jogadores com créditos firmadíssimos a quando das suas trasnferencias milionarias, certo??? jogadores titularissimos e cheios de provas dadas, certo??? com imensos golos marcados e imensos jogos nas pernas, certo??? Com toda a certeza apostas seguríssimas, certo????

O mal disto tudo é dares olhos e ouvidos aos pasquins A BOLA e o RECORD andarem a boca cheia a dizer "Benfica ou Sporting no caminho de Anderson" e depois acabar em "Anderson no Porto"!!!

tss tss tsss!!!

El Pirata disse...

Comparar o rastafari a C. Ronaldo?
Comparar o rastafari a Hugo Viana?
Comparar o rastafari a Quaresma?

Só posso dizer... tambem quero provar o que andas a inalar :)


Oh meu amigo, ouviste, da boca de um dirigente do SPorting, que ele estaria ou estava interessado no Anderson? É que se ouviste ou leste, deve ter sido no Pasquim OJOGO. Nos outros nem uma linha. O que eu li foi que o rasta queria jogar no benfica e depois ja era no sporting e depois era portista desde pequenino. Só mostra uma personalidade bem formada! Mas para isso vai para o sitio certo.

Picareto disse...

Fabio quem? Comparar esse "muleque" ao futuro Ronaldinho Gaúcho de nome Anderson é o mesmo que comparar o Mota ao Sokota

Picareto disse...

Noticia do dia:

Martensitikos asseguram a contratação de João Paulo aos Le Cock a custo zero. Segundo palavras do mesmo na apresentação "é um orgulho jogar na melhor e mais organizada equipa de Metalúrgia e tudo farei para conquistar a Liga da FEUP já este ano"

MARTENSITIKOS

Entradas
(Confirmadas)
João Paulo (Le Cock)
(Por confirmar)
André Santos

Permanencias
(Confirmadas)
André Kaustico
Diego Melo
Mitico
Gondo
Vasco

(por confirmar)
Rui Gil
Helder Renato

Saidas
Pedro Sá (Dinamarca)
Françes (Bélgica)

El Pirata disse...

Pikareto, tu e o sokota... estás a ganhar muitas espectativas em relação a um ponta de lança que, tem na carreira dele, uma media inferior a 10 golos por epoca. E nao se pode dizer que seja um miudo.

Quanto ao Fabio Paim, aguarda :)

Picareto disse...

Noticia na Hora:

André Kaustico acusa positivo num controlo anti-doping correndo o risco de apanhar uma suspensão de 2 a 4 meses sem competir.

Picareto disse...

Correm rumores de que El Pirata será o novo técnico dos Martensitikos na época 2005/2006. Este terá sido visto no ultimo jogo da época transacta junto do lesionado R.Gil a assistir a esse mesmo encontro o que torna credivel o cenário de se tratar do novo técnico da equipa.

Ramos disse...

Anda o Corinthias a tentar comprar o passe do fabuloso Liersan. O sporting quer 8 milhoes de euros e os brasileiros oferecem 5 milhoes.
Como é possivel, que o melhor marcador da Superliga, só vale 5 milhoes!!!!E o sporting, a pensar que irá fazer muito dinheiro com a venda do seu fabuloso....

Ramos disse...

Na terça-feira assistiu à entrevista do presidente do SLB. Uma entrevista serena, com algum rigor. Mas depois de ouvir o presidente do SLB, fiquei com a impressão que o benfica deve ser o clube mais rico do mundo, com mais adetpos, com melhor cotação na bolsa, etc.
Fico estupfacto como é possivel um Sr conseguir manipular a cabeça dos benfica, fazendo-os a acreditar no impossivel.

Ramos disse...

Rui Gil anda a ser investigado pela PJ por influencias de poder.
Segundo a PJ, Rui Gil está a abusar do poder que tem no blog, em beneficio proprio.

Gil disse...

lá estas tu pirata a deixar saltar a tua veia lagartixa e anti-portista e a negar-te à análise nua e crua dos factos!!!! tenta la, se conseguires, recuar no tempo e ver a época de estreia do "cigano" ou do c.ronaldo ou do viana, os "futuro-futre" o "digno-substituto-de-rui-costa" ou "o-novo-figo" ... dos 3 apenas um se concretizou!!!! mas apostou-se nos 3...agoras vens com esses arzinhos de superioridade e intelectualidade criticar uma aposta num "puto"???!!!!! baahhhh... a diferença é q o teu sporting nao gastou dinheiro pra contratar os supra-citados... essa e o facto do "puto" vestir de azul-e-branco para as proximas epocas!!!!

El Pirata disse...

rui ramos, ainda bem para ti que eu ando por aqui para te esclarecer. Ora vamos lá por partes...

1. o esquelito avançado que nem cara tem para levar dois tabefes pelos ridiculos amarelos que viu ao longo do campeonato chama-se Liedson e não Liersan

2. O Corinthians, que é um novo rico, está é com dor de coto. para quem nao sabe, o sporting foi buscar Liedson e Rogerio aos gajos e pagou zero! Um acabava contrato e o outro tinha salarios em atraso! Agora que eles fizeram uma parceria mafiosa com dinheiro de droga (provavelmente), querem vingar-se e tentam recuperar o ex jogador a preço de banana. Mas o Sporting não é obrigado a tal, mesmo que tenha muita falta de dinheiro. Prefiro ver sair Liedson de borla pro ano do que ve-lo sair assim

Entretanto, se o xico-fininho aprontar outras como este ano, aconselho a juve leo a partir-lhe algumas costelas... co a camisola do sporting na se brinca!

3. Liedson nao é fabuloso. Essa era a alcunha de um tal de fabiano, que por cada golo que marcou ao serviço do porto deve ter cobrado uns 30 mil contos... é fazer as contas. E acho que estou a ser modesto.


Espero ter-te esclarecido Ramos :9 Grande abraço!

El Pirata disse...

so um singrou gil? gostava de saber se a tua opiniao é partilhada por mais bloguistas!

quaresma é um falhanço como jogador? No sporting falhou? nao! nem por sombras, por isso foi para barcelona. E no porto, se o deixarem jogar, torna-se o craque da equipa, e sem dificuldades.


hugo viana falhou? onde? no sporting de boloni, entrou, agarrou o lugar e foi campeao. foi vendido para o newcastle por 12 milhoes de euros. e, de regresso a alvalade, foi a peça decisiva como se sabe. Se estivesse em melhores condições fisicas (ou seja, se a besta do robson nao o tivesse encostado e tolhido fisicamente durante 2 epocas) e teriamos tido hugo viana em grande no final de epoca! E que importante para o sporting que isso teria sido.


Cristiano Ronaldo. Folgo em saber que desse nao tens duvidas. Espero é que daqui a dez anos, quando ele caminhar para o fim de carreira, nao destiles inveja e nao o ataques como agora vejo fazer ao figo, apenas e só porque nasceu com a camisola do sporting para o futebol!

Ponto final, paragrafo!

El Pirata disse...

Picareto, o mister Pirata encontra-se em reforma sabatica, mas se o projecto for interessante, é bem capaz de fazer como o Trapattoni e regressar ao activo :)

El Pirata disse...

Ramos, o r.gil vai ter de prestar provas na PJ no ambito de unico coordenador do blog. Sabe-se que os investigadores estao interessados em saber como e quando ele efectua muidanças de template no blog e em proveito de quem. Consta-se que tambem estão interessados em saber onde para o dinheiro vindo do Google :)

André Kaustico disse...

Em declarações à imprensa André Kaustico afirma que "nunca joguei sobre influencia de qualquer substancia" e que "deixo essas coisas para depois do jogo".
Correm rumores que não vai ser sujeito a qualquer sanção,após ter sido visto sair do conselho de disciplina com os seus membros,todos rindo muito,e com os olhos estranhamente vermelhos.

Em mais noticias dos martensiticos,o departamento medico diz que terá de esperar pela operação e recuperação de R.Gil,para saber se o jogador poderá alinhar na proxima epoca.As previsões são de uma total recuperação para o final da 1ª fase da Liga.Gil sofre de uma ruptura dos ligamentos do joelho,contraida em jogo para a epoca que passou.

André Kaustico disse...

Pirata,o teu brasileiro tá muito bom


Ái copy-paste copy-paste

Avisos aos meus caros bloguers portistas.Não se tornem como os benfiquistas.No nosso clube os jogadores sempre se precisaram de mostrar.Não se idolatram jogadores com 0 minutos pelo clube.O que temos a dizer é.bem-vindo ao clube.Trablha muito e terás um bom futuro por cá.Os benfiquistas é que já são campeões antes do tempo,e as contratações são todas excelentes(olhem o roger!!!)

Mitico disse...

Ainda sobre um tal brasileiro:

O unico Ronny que eu conheço é o Ronny "Chamapanhe", produtor do album "Dados Viciados" dos Xutos e Pontapés!!!!

Abraço a todos

Mitico disse...

Esperem pelo meu proximo post...!!! amanha ja estará on line :)

Ramos disse...

Antonio Ramos

Andas muito nervoso. Será que tambem fazes parte da SAD do sporting. Essa Sad que mais parece uma empresa publica.
Acerca do LIEDSON, esse mágico jogador, que no natal, se recusou a viajar para portugal devido a ordenados em atrasado. Pode afirmar que esta atitude desse jogador foi puro terrorismo.

Uma coisa é certa, ele quer sair do Sporting. Mas como ele é um jogador fora de serie, ninguem lhe toca, u seja, não dou mais do que alguns milhares de €.

Picareto disse...

Em resposta aos rumores que foram lançados no processo blog saco azul queria dizer que o dinheiro da google nunca chegou a minha casa e mesmo k chegasse teria a receber 44 centimos que teria todo o gosto em distribuir pelos membros do blog. o processo blog dourado terá mais desenvolvimentos....eles andem aí

Ramos disse...

Gostaria de dar os parabens ao sporting pela conquista do campeonato de juniores. Os meus do sporting não falharam, quando tinham que ganhar. Tambem não tinham na baliza um guarda redes chamado Ricardo, porque senão, o benfica la ia ganhar alguma coisinha.

Gil disse...

nao pirata, nao tens razao... o Figo perdeu a capacidade de saber gerir a sua imagem e só se preocupa agora com a carteira... e sim, se fosse "nascido com outra camisola" faria o mesmo, poruqe com a selecçao nao se brinca, nem com o profissionalismo dos outros, nem tao pouco com os adeptos que lhes dão o sustento (directa ou indirectamente)!!!! Quaresma em Barcelona o que fez??? nada!!! e no FCP ou aprende a jogar com a equipa ou vai levar com o Coo em cima (eheh)... Viana o que fez em Newcastle??? nada!!! se nao jogou foi pq nunca mereceu a confiança do treinador para isso, foi porque nos treinos nunca mostrou trabalho para merecer a convocatoria!!! foram bem vendidos??? claro que foram... os clubes apostaram pequenas fortunas nessas "jovens promessas" e correu mal!!! dizes que não??? enganas-te... correu bem para o Sporting com o encaixe financeiro e nada mais... foi como com o Simulão, saiu do Sporting para o Barça como "substituto de Figo" e foi repatriado logo de seguida para a lampiolândia!!! entretanto onde anda o tal "digno-sucessor-de-rui-costa"??? e o "futuro-futre"??? ... andam a fazer pela vidinha e a tentar jogar, ou encontrar clube ... o unico que se safou mesmo foi o C.Ronaldo, que pegou de estaca no Man.Utd. !!!!

El Pirata disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
El Pirata disse...

isto ja é perseguiçao :)

onde está o brasileiro hein? Logico que o post foi construido apartir de informaçao recolhida da net, mas nao como copy paste, porque senao era uma salada russa!

Com tantas voltas que dei ao conteudo e com as montagens de diversas paginas de net, mereço o merito de postar como autor :)

... e sem aspas.

Anónimo disse...

Então piratinha, mal chegas a casa vais logo ao blog?!


Macaco