Redes Social

quinta-feira, 9 de junho de 2005

NBA FINALS 2005


.
.
.
.
.
Inicia-se esta madrugada um dos mais mediáticos e espectaculares eventos desportivos mundiais: a final de basket americano, ou como dizem os americanos, The NBA World Championship Finals! Tipico exagero americano? Neste caso, definitivamente, NÃO!
.
.
Os Detroit Pistons vão tentar defender o titulo conquistado na epoca passada. Mas pela frente terá, na minha opinião, a melhor equipa mundial: Os San Antonio Spurs.
.
Esta final será igualmente um duelo entre a melhor defesa da competição (Pistons) perante uma das equipas mais ofensivas e espectaculares (Spurs). Será interessante observar os duelos entre Ben Wallece, Rasheed Wallace, Prince (todos eles grandes defensores de Detroit) perante a mestria e habilidade de Manu Ginobili e Tony Parker e a potência fisica e técnica que é Tim Duncan, somente o melhor jogador da actual NBA.
.
A final , que começa hoje em San Antonio, joga-se à melhor de sete jogos. A equipa de Detroit já ganhou o título três vezes (1989, 1990 e 2004), perdendo uma final (1988). Os Spurs foram campeões em 2000 e 2003.
.
Que comece o Espectáculo!

8 comentários:

Mitico disse...

Isto é um blog de futebol...mas GOSTEI DESTE POST LOL :) SÓ FALTA MESMO OS BULLS IREM A UMA FINAL E AÍ MEUS AMIGOS...NINGUEM NOS SEGURA :)

Mitico disse...

Falta 3horas para o frente a frente Antonio El Pirata Ramos vs Ivo...

Abraço a todos :)

Mitico disse...

Falta 2h30mim para o Encontro "Antonio El Pirata Ramos" vs "Ivo"...

Abraço a todos :)

André Kaustico disse...

isto n era o tribunal do FUTEBOL???!!!

Mitico disse...

Faltam 2horas para o frente a frente "Antonio El Pirata Ramos" vs "Ivo"...

Abraço a todos :)

Picareto disse...

Pirata: porque escreveste Detroit Pistons em vermelho....?? Deverias ter escrito em azul....!

El Pirata disse...

De facto em azul ficava bem, mas eles tem vermelho no equipamento :)

o jogo vai começar... que vença o melhor e que o melhor seja a equipa da casa ;)

El Pirata disse...

E está finalizado o primeiro jogo da final, com a vitória, surpreendentemente (ou talvez não...) fácil para os San Antonio Spurs, por 84-69.

Apesar de uma desvantagem inicial de 13 pontos (4-17), os Spurs mantiveram sempre muita tranquilidade e conseguiram recuperar, chegando ao intervalo a perder apenas por 2 pontos.

Foi evidente que, o facto de Detroit ter jogado o 7º jogo da final da conferência este na passada terça feira, ou seja, com apenas 48 horas de recuperação, influenciou o seu rendimento no desenrolar da segunda parte. Mas disso não tem culpa a equipa texana que teve cerca de uma semana de descanso apenas porque "despachou" o seu adversário com mais facilidade (adversário esse, Phoenix Suns, que foram somente a melhor equipa da fase regular!).

Outro factor de desequilibrio do jogo foi igualmente a maior capacidade de luta pelos ressaltos dos texanos, com os Spurs a capturarem mais 14 ressaltos (49 contra 35). Algo que não seria de esperar, tal como não seria de esperar a péssima prestação ofensiva de Rasheed Wallace, com somente 5 pontos.


Do outro lado, brilharam, como seria de esperar, os dois mais sérios candidatos a MVP da final: Tim Duncan com 24 pontos e 17 ressaltos (assombroso) e o mágico Manu Ginobili, o Maradona do basket argentino, com 26 pontos e 9 ressaltos!


Aguardemos agora por domingo para verificar se esta final está já lançada para San Antonio ou se os Pistons conseguem reagir. Uma coisa é certa: por muito boa defesa que possuam, Detroit tem de atacar mais. E é a velha história da manta ser demasiado curta para tapar os pés e a cabeça! E será bom para eles que os suplentes produzam bem mais do que hoje (somente 8 pontos!).