Redes Social

sábado, 11 de junho de 2005

I SuperGala Óscares do Tribunal @ Casa da Música

A I Gala dos óscares do Tribunal do Futebol realizada na Casa da Música na Praça Mouzinho de Albuquerque teve como vencedor António Ramos AKA El Pirata que arrecadou 6 dos 21 troféus em disputa, podendo ainda conseguir mais um no desempate da categoria “Melhor Alucinação” onde defrontará Gil AKA Picareto Kid. El Pirata teve como principal adversário Ivo que conseguiu conquistar 4 troféus, e Gil AKA Picareto Kid com 3, podendo elevar para 4. A surpresa da gala foi sem duvida os 2 troféus ganhos por Ultrak que apesar da curta participação no blog consegue vencer estes dois troféus de uma forma quase unânime, igualando dois participantes regulares do blog Mítico a Ana Dias e ultrapassando André Kaustico. De negativo foi a ausência da cerimónia de Ivo e da ex-bloguista Ana Dias que deste modo não puderam receber os respectivos troféus, assim como do bloguista Rui Ramos que apesar de nomeado não compareceu na entrega dos prémios.

Aqui fica a lista de vencedores e algumas fotos da gala:

António Ramos AKA El Pirata (6 Troféus)

- Pura amizade,
- Duvida existencial,
- Grito de revolta,
- Maior prazer,
- Melhor Premonição,
- Sarcasmo puro

Ivo (4 troféus)

- Mau feitio
- Melhor provocação a adepto rival
- Oh pra mim todo empertigado
- Frase da época 2004/2005

Gil AKA Picareto Kid (3 troféus)

- Modéstia à parte,
- Referencia a jornal desportivo,
- Melhor quadra poética

Mítico (2 troféus)

- Melhor provocação a adepto rival
- Quem fala assim não é gago

Ultrak (2 troféus)

- Melhor referencia ao sistema
- O algodão não engana

Ana Dias (2 troféus)

- Melhor Comparação
- Sinceridade profunda

André Kaustico (1 troféu)

- Bom samaritano


I Gala �scares do Tribunal @ Casa da M�sica 06/2005

Em cima à esquerda - A felicidade de Mitico após a conquista do seu primeiro Óscar do Tribunal

Em cima à direita - André Kaustico entrega um prémio a Picareto Kid

Em baixo à esquerda - El Pirata António Ramos recebe mais um prémio das mãos de Mitico

Em baixo à direita - Prémio "melhor quadra poética" é entregue a Picareto Kid pelo seu principal rival nesta categoria Mitico.

Frases vencedoras:

1. Óscar – Pura Amizade

António Ramos – Eu vou dar um desconto aos portistas, afinal estamos em pleno Fantasporto e devem andar a ver algo fantástico para se sentirem sempre prejudicados (2 Mar.)

2. Óscar – Bom Samaritano

André Kaustico – Bruno Paixão – Um valente pontapé nos cornos k já lhe tou a dever há uns anos (prenda de natal) (25 Dez.)

3. Óscar – Dúvida Existencial

António Ramos – Tenho uma curiosidade meus adeptos da causa draconiana... A lobotomia é de borla com o cartão de sócio ou vocês pagam? (29 Abr.)

4. Óscar – Grito de Revolta

António Ramos – expulsar um jogador correctíssimo e brilhante como o Hugo Viana porque um badameco com cabelo à paneleiro (João Pereira de seu nome) simula e mal uma agressão (será que lhe puxaram o cabelinho?...) é indecente e imoral! (26 Jan.)

5. Óscar – Maior Prazer

António Ramos – só para dizer que de acordo com o CENSUS de 2001, Portugal tem actualmente não 10 mas sim 11 milhões de habitantes... partindo desta nova actualização posso afirmar, sem grande margem de erros... Portistas, vocês existem! É verdade, e para grande prazer meu, deixem que vos diga (21 Dez.)


6. Óscar – Mau Feitio

Ivo – No jogo do SLB contra o BFC acredito piamente que o BFC tenha feito o costume quando joga contra os clubes da capital. Baixou as calças e deixou-se enrabar piamente. (17 Jan.)


7. Óscar – Melhor Alucinação *

Gil – Anda tudo com muito medo do Chelsea…! EU ACREDITO! Não tenho medo… temos equipa!!! Chelsea vs FC Porto – 0-2 (26 Set.)

António Ramos – O que eu não dava para ser uma mosquinha para poder assistir à assembleia-geral do FCP de aprovação do relatório e contas. Aquilo deve ser tudo menos falar de contas e despesas. Começa-se com um insulto a Lisboa, outro insulto ao Scolari, um ámen aos mártires já falecidos (Pedroto, etc. e tal), olha-se pró relógio e aprova-se as contas depressinha que já é meia-noite e amanhã trabalha-se ao contrário de Lisboa (3 Fev.)

8. Óscar – Melhor comparação

Ana Dias – acho piada a isso do jantar do blog, faz-me lembrar os gajos na assembleia da república andam um ano inteiro a insultarem-se sempre com um prefixo de “sua excelência” e depois quando se encontram dizem todos que são muito amigos pessoais e até andaram a estudar juntos e partilhavam filipinos (8Abr.)


9. Óscar – Melhor Premonição

António Ramos – Acho que está na altura da GNR começar a fazer testes de balão em pleno relvado. Apreensão dos apitos é o que eu aqui deixo expresso. Já começo a ficar farto de ver tanto arbitro alcoolizado a apitar encontros. Um dia destes ainda se dá uma tragédia e o Benfica ganha o campeonato (15 Nov.)


10. Melhor Provocação a adepto rival

Ivo – Não faço comentários à pseudo-intelectual (Ana Dias) que tem a mania que a sua opinião é mais elaborada que a dos outros. (24 Fev.)


11. Óscar – Melhor Provocação a Clube Rival

Mítico – ontem ao ver o estádio da Luz, palco da final do campeonato da Europa de futebol, reparei que milhares de sócios e simpatizantes da equipa da casa já começaram a ir ao estádio mascarados...de cadeiras vermelhas!!??!!! Calma pessoal, não se mascarem já...o Carnaval é só em Fevereiro (17 Jan.)


12. Óscar – Melhor referência ao Sistema

Ultrak – O sistema como algumas pessoas sabem encontra-se no norte shopping, e é um dispositivo mecânico capaz de desenvolver uma força rotacional que por sua vez, e segundo vozes que tabelam nas paredes de tal superfície comercial, esta força (em newton) é responsável pelo movimento das escadas rolantes!!! (21 Jan.)


13. Óscar – Modéstia à Parte

Gil – Perante a brilhante conquista da Taça Intercontinental pelo FCP só resta a todo o mundo ajoelhar-se perante a nossa superioridade. (12 Dez.)


14. Óscar – O Algodão não Engana

Ultrak – A verdade é só uma...o FCP não esta a jogar o suficiente para ganhar... (25 Mar.)


15. Óscar – Oh pra mim todo empertigado

Ivo – só para que os arrogantes que fizeram a festa metam a viola no saco, espero que o Boavista vença o jogo com um golo em fora de jogo marcado com a mão aos 95 minutos de jogo quando o árbitro só deu 2 minutos de desconto. (17 Maio)



16. Quem fala assim não é gago

Mítico – é mais anti-portista aquele que vai para lá assobiar os jogadores aos 15min de jogo do que aquelas "lanterninhas" e aqueles "gatinhos" que vão para o café e para outros sítios festejar as derrotas do FC PORTO. (3 Dez.)


17. Óscar – Sarcasmo Puro

António Ramos – o único momento de alegria que devem ter tido esta época (portistas), para alem da passada segunda feira, deve ter sido quando o Joaquin Cortes se cansou de matar baratas e se calou (na apresentação aos sócios)... Caraças, ate eu, que estava bem longe do local, bati palmas quando o cigano parou quieto! Pior que ele só mesmo a Isabel Silvestre e a sua pronuncia do norte, durante a cerimonia de inauguração do estádio... eu juro que pensava que a mulher estava a estripar um gato ou algo do género! Mais uma vez, e à distancia, bati palmas quando se fez silencio! (10 Nov.)


18. Óscar – Sinceridade profunda

Ana Dias – Desportivamente subscrevo o mérito reconhecido ao Futebol Clube do Porto porque efectivamente o merece. (11 Fev.)


19. Óscar – referência a jornal desportivo

Gil – Depois de uma capa destas não voltei a ler esse papel que até para reciclar deve ser impróprio (referindo-se ao jornal ABOLA) (9Nov.)


20. Óscar – Melhor quadra poética

Oliveirense de Famalicão
Profissionais não têm nenhum
Se dois penaltis não te chegam Simão
Então pega lá mais um (19 Jan.)


21. Óscar – Frase da Época 2004/05

Ivo – A mobilização de massas, faço-a na sopa da minha mãe e fazendo o paralelismo é fácil de ver como uma colher consegue po-las a todas a mexer para o mesmo lado, quero dizer que a massa de adeptos do Benfica não passam de carneirada vinda da província e não da capital como nos querem fazer querer. (17 Maio)

* - A votação para "melhor alucinação" continua aberta, pedimos a todos para votarem de novo apenas nesta categoria e apenas entre os dois candidatos apresentados, enviem de novo um e-mail com a vossa escolha para antonio.ramos@fe.up.pt

36 comentários:

Ramos disse...

O Antonio Ramos pelas fotografias deves ter comido pelo menos 3 francesinhas e bebido 8 finos.

Acerca dos oscares, vou recorrer para o supremo tribunal de justiça, pois acho que o El Pirata cometeu varias irregularidades. Entre elas a de se favorecer a si proprio.

Ramos disse...

Nos ultimos dias, tenho ouvido, que o presidente do SLB ameaça, que se o cartão do SLB não atingir os 600 mil socios, vai-se embora.

Acho muito mal, um presidente vir ameaçar os adetpos. Porque as pessoas passam, mas as instituições ficam.

Mitico disse...

Hoje vi um amigo meu a aderir ao novo cartao socio do benfica...

Ainda dizem que não há dinheiro e que o país está em crise?

Abraço a todos

Vieira na street do cartão
É a palhaçada dos socios
Depois compram-se "Bossios"
E vê-se o FC PORTO campeão

Ramos disse...

Jovem benfiquista

Adere ao cartão, mesmo que a tua familia passe fome, ou tu tenhas que começar a reduzir 50 % na alimentação. Adire já, senão o vieirinha fica amuado e faz birrinha....

Picareto disse...

Tradução do discurso de LFV : "Ficarei se o cartão for um sucesso" ...traduzido : " Ou me dão o guito ou eu ponho-me a andar pa outro clube onde haja"

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Poesia da realidade:

É novo socio do glorioso
Castelo Branco o tal rei
Para muitos é enorme gozo
Ver mais um na parada ga*!!!?!!!

Com sócios assim...ninguém pára o benfica :)

El Pirata disse...

rui ramos meu caro:

o gil ainda nao publicou o quadro de votações mas eu faço questão de te mostrar pessoalmente para que possas comprovar que foi tudo legal. A unica coisa pouco légal (como dizem os brasucas) foi a fraca participação de votantes (apenas 9). Mas para o ano seram seguramente 3500, senao faço como o LFV, demito-me :)

El Pirata disse...

ivo, ganhar 2-0 em londres, ao chelsea, nao é alucinação :)

mantenho o meu voto no gil :)

El Pirata disse...

entretanto, e para tentar nao provocar muito os portistas, quero apenas relembrar os portistas do resultado do jogo 2 da final da nba:

San Antonio Spurs - 97
Detroit Pistons - 76

Mais uma vez o golpe de genio que decidiu o encontro veio da dupla Ginobili-Duncan. Será entre eles que ficará seguramente o premio MVP da final.

Quanto aos Pistons, foram uma desilusão até ao momento e caso nao vençam o jogo 3 o vencedor está encontrado. Muito pouco tem feito Rasheed Wallace, com 17 pontos marcados no somatório dos dois jogos no Texas.

Perder os 2 jogos é mau sem duvida, Mas perde-los por 15 e 21 pontos respectivamente é um sinal de fraqueza. Estes não são, definitivamente, os mesmos Pistons da final fente aos Lakers em 2004.

Apesar de desejar a vitoria dos Spurs, espero que a mesma ocorra apenas no jogo 7 da final. Por isso aguardo igualmente uma melhoria dos Pistons, a bem do espectaculo.

El Pirata disse...

quando digo que nao quero provocar os portistas esqueco-me do promenor, importante, que muitos portistas apoiam os spurs, com certeza. Os portistas a que me refiro sao os do blog :)

Picareto disse...

El Pirata não te esqueças que os jogos foram disputados em San Antonio. Espero pelos jogos em Detroit onde aí sim, a coisa vai piar fininho....(espero eu)!

Mitico disse...

Meus senhores...

As vendas estão em bom ritmo e já só faltam 180mil socios para Vieira nao vender ou abandonar o glorioso

Isto sim é amor ... ao clube € € € € € € € € :)

Ramos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ramos disse...

Caro Ivo

Não posso concordar contigo acerca do cartão benfica. uma vez que pra aderir pagas logo 50 €. Ficas com 4 meses de cotas pagas e tens direito a 2 bilhetes pra jogos do campeonato. Mas agora vem a pior parte, por ano se fores socio por correspondencia (não podes assistir a todos os jogos) pagas 100 € de cotas por ano. No FCPorto pagas por ano 72 € e podes assistir a todos os jogos.

A conclusão a tirar é que ninguem dá nada a ninguem. Eles oferecem de um lado, mas do outro estou logo a tirar....

Picareto disse...

Os socios do FCP não são sócios para terem descontos na gasolina ou em outros produtos. o FCP não é um hipermercardo. Não gostaria de ter o cartão do FCP a funcionar como o cartão Dominó do Modelo, ou a ter descontos nas compras nas lojas do "Lidl"! Sou sócio do FCP com muito prazer e o meu cartão serve apenas para fazer parte do clube da Cidade do Porto, o Futebol Clube do Porto!

Ramos disse...

Noticia de ultima hora

El Pirata será presente a tribunal, na comarca de gondomar, por tráfico de inflencias no blog.

Ramos disse...

Grande leilão do SCPortugal

Na compra de Douala oferece o Rui Jorge.

na compra do beto oferta do Pedro Barbosa.

Picareto disse...

El pirata foi indigitado arguido no processo "blog dourado" por tráfico de influencias e abuso de poder. Correm rumores que El Pirata foi visto num restaurante na zona da Boavista em posse de documentos de carácter duvidoso com 3 bloguistas de identidade desconhecida, sob o argumento de favores na área da votação nos prémios do blog.

Picareto disse...

todos a comprar o cartão
é o desejo do vieira
da europa quer ser campeão
pra isso vão abrir uma gasolineira

André Kaustico disse...

O meu voto na alucinação vai pro AR,e isto já se tá a ver k vai ser mais um.Mas para mim o grande vencedor é o Ivo.Isto são oscares,i.e.,o vencedor é o que leva o mais importante.

O cartão de socio do FC Porto serve para ter descontos nos bilhetes dos jogos,possibilidade de lugar anual,e para mostrar com orgulho.Sim,porque até esta palhaçada do LFV o FC Porto tinha apenas menos 10-20 mil socios de que o benfica.E o que tem mais adeptos no estadio,mesmo em epocas más.O ESTADIO DA LUZ ESTAVA VAZIO EM MARÇO!!!!Será que sou o unico que acha isto ridiculo.

se fizermos a estimitativa de

benfica 5 Milhoes de adeptos 110 Mil socios
Sporting 3 milhoes de adeptos 80 mil socios
Fc Porto 1 Milhao de adeptos 95 mil socios

Restantes 2 milhoes outros e s/clube

Porque será?

André Kaustico disse...

No estadio do Dragão
Moram os Socios mais fieis
Pra se ser um do glorioso
Têm k ir as mãos e os Aneis

Mitico disse...

Para o oscar de melhor alucinação fico à espera de incentivos €€€ :)

Ps: Ouvi dizer que Rui Gil foi visto a jantar com Reinaldo Teles num restaurante da Ribeira?

Ouvi dizer que Antonio El Pirata Ramos já almoçou tranquilamente na zona da Boavista com um membro da familia Loureiro?

Porque será a razao destes almoços e destas jantaradas?

Abraço a todos :)

Mitico disse...

Poesia:

Clube do passaro de rapina
Bora utilizar o cartão
Só tens que meter gasolina
Vieira és mesmo "mamão"

Anónimo disse...

Olá boa tarde. É só pra fazer um reparo, onde se lê:

oscar oh pra mim todo empertigado, deveria ler-se:
oscar oh pra mim todo empertigaitado!

Assim é k está bem!

E agora uma rimazita para animar a malta:

Pinto da costa na prisão
já era bonito de se ver
carolina sem o seu morcão
tinha de a por a render ;)

Anónimo disse...

Já começou o verão
Vamos lá a animar
Pinto da Costa atenção
pró ano num bais ganhar

Anónimo disse...

Vieirinha meu morcão
O k tu keres sei eu
É vender o cartão
e se possível um pneu

Anónimo disse...

Putas vinho verde e sangria
É coisa de árbitros reles
Se gostas de rebaldaria
Fala com o amigo Teles

Anónimo disse...

Pronto minha gente
Já podem descansar
Os autores de poesia demente
já vao bazar

André Kaustico disse...

kem é a formiga?

Picareto disse...

Ivo: apenas retirei a capacidade de administrador a todos os elementos pois já por duas vezes tentaram mudar o grafismo do blog deitando por terra todo o trabalho que tenho desenvolvido para a alteração do grafismo do blog. Como não sei quem terá sido optei por remover a administração a todos. Se for preciso remover algum comentario por favor indiquem me que eu fa-lo-ei

El Pirata disse...

oh picareto, remove os comentarios dos portistas :)

El Pirata disse...

Kaustico, a formiga é uma sportinguista de primeira qualidade a quem tento "plantar" o bichinho de escrever no blog. Opiniões femininas são sempre benvindas ;)

Anónimo disse...

Olá a todos!

Só vim mandar beijinhos ao Toninho e responder ao Kaustico.
Apresento-me: Sou a Carla, a namorada do Tone. E sou sportinguista!

Espero k todos tenham um excelente dia, muito melhor k o meu, k hoje vai ser terrível.

Ah! Quando houver outro jantar quero ser convidada.

Beijinhos

André Kaustico disse...

Muito bem-vinda ao nosso estimado blog.Todos os participantes do blog estão convidados para todos os jantares.Isto quantos mais melhor.Ainda por cima é bom não ser o Antonio Ramos contra o mundo.Assim as coisas ficam equilibradas.Penas os benfiquistas sóp aparecerem nos momentos da vitoria

Anónimo disse...

André Káustico tens toda a razão, qto aos benfiquistas claro! Qdo houver jantarada têm de me avisar com antecedencia pq tou a 200 km do porto. Ah! E de preferncia pra ir a um sítio onde façam comida, não vou pra comer francesinhas! Ainda se fossem espanholitos ;)