Redes Social

sexta-feira, 3 de junho de 2005

Contratações

Eis que chegados ao fim da Superliga entramos agora na animação de verão: As contratações.

É muito simples analisar as contratações feitas até agora pelos 3 grandes. Existe um deles que tem algum desassoego financeiro e como tal contrata feito maluco. A não ser que alguns negócios envolvam a troca de jogadores em grande número esse clube chegará ao iníco da epóca com um plantel de cerca de 45 jogadores entre regressados, aquisições e permanências. Eu disse um mas queria dizer 2 planteis...

Pois é, o FCP caminha novamente para o abismo e se as contas têm sido mascaradas com o dinheiro das vendas, também é certo que a contratar assim, daqui a dois, três anos, não tem nínguem com valor para vender e aí, provavelmente, a batata quente já ficará nas mãos de outros.

Os restantes grandes estão como o povo português, cheios de dividas e sem mais capacidade de endividamenteo. Como tal, quando se gasta dinheiro tem de se apostar no barato e esperar que seja bom. Nesse aspecto o SCP tem sido o menos mau e tem conseguido acertar nalguns jogadores que tem contratado.

Quando os planteis estiverem definidos se verá, na teoria, qual o mais forte. No entanto, já todos sabemos quem terá mais responsabilidades por ter sido quem mais gastou...

9 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem lá mas 300 mil socios????
Este Luis é mesmo divertido!! já nao me ria tanto do Luis desde aquele mitico dia em que o vi na televisao de cuecas a festejar um titulo de futsal!!!!
Mas...benfiquistas agora chegou o momento, mostrem que sao realmente grandes e atinjam a meta dos 300 mil socios, se conseguirem eu sou o primeiro a dizer que o benfica nao é grande...é enorme!!!!!

El Pirata disse...

mas ultrak...

vais ter de o dizer sem sarcasmo :)

El Pirata disse...

pois é meus amigos fans da NBA...

os meus San Antonio já estão na final!

Quanto ao outro finalista os Pistons perdem 2-3 com os Heat. Afinal parece que não vamos ter a final preferida do blog! Afinal, a teoria de que a melhor equipa é aquela que tem mais trabalhadores não chega!

Faltam aos Pistons um tipo como Tim Duncan ou Shaquille O'Neal... ou seja, um craque que seja lider igualmente!

Mitico disse...

Luis Filipe Vieira é a maior anedota nacional: 300 mil socios é possivel... agora ter 300 mil socios pagantes??????

Rir a bom rir :)

Abraço a todos

Mitico disse...

Quanto à NBA ... nao queria comentar pois os Chicago Bulls ficaram pela primeira jornada dos playoffs - facto que deve ser assinalado pois foi a primeira vez que la chegamos após a saída do grande Deco do basket de seu nome M.JORNAN 23 :)

DECO = MAGIA = M.JORNAN

PS: nao venham com teorias benfiquistas porque o verdadeiro slb da Nba sao os Boston Celtics e de seguida os LA.Lakers :)

Os Bulls jogam de vermelho e nao de encarnado... e nao tem um "pardalinho depenado" como simbolo :)

Abraço a todos

André Kaustico disse...

O pessoal tá-se a esquecer do tema.Não concordo com o Ivo,o FC Porto está a tentar moderar as suas contratações,equilibrar o plantel,fazer um bom lote de jogaores para a pré-epoca e daí serão seleccionado,no maximo,24.É Adriens quem o diz.
Quanto aos 300.000 socios,não +e dificil se o benfica continuar com a sua politica de quotas,i.e mais de metade não as paga.E têm pouco mais socios do que o FC Porto,onde todos pagam,e apenas menores,reformados com vencimento abaixo do ordenado minimo e esposas de sócios pagam menos.Oferecer cartões de sócio é tão facil seram 20 com 200 mil.FC.Porto 85 000 socios com actualização feita há poucos meses com todos os socios a pagar.benfica 120 000 sicos em que mais de metade não paga e actalização feita há sei lá quanto tempo.O benfica é muito grande.

Picareto disse...

Como o AR resolveu mudar de nome, aki fica o novo nome para a proxima epoca! este sim mete medo!

Mitico disse...

Amigo Ivo :)

Jorge Nuno Pinto da Costa sempre foi sério e humilde em toda a sua vida e em todas as suas acções, por isso vamos esperar e ver as sementes do campeão do mundo a desabrochar :)

Abraço a todos

El Pirata disse...

A minha primeira equipa na NBA foram os Portland Trail Blazers do Clyde Drexler e do Cliff Robinson e Terry Porter. Perderam, em 92, a final com os Chicago Bulls do mitico Jordan. E só devido a ele!

Naturalmente que a minha paixão por uma equipa de basket americana nao pode ser tão forte como o que sinto pelo meu Sporting. É perfeitamente natural. O que não implica que não continue a ver, com regularidade, os resultados dos Trail Blazers e que mantenha o desejo de os ver campeões da NBA.

Mas isso não implica que não goste de ver outras equipas, sobretudo porque o que eu gosto mesmo é do jogo! E nesse caso, como Portland anda em maré baixa, sobretudo depois de desfazer uma grande equipa (Rasheed Wallace, Brian Grant, Damon Stoudamire, Bonzi Wells, Scottie Pippen, Arvydas Sabonis, simplesmente genial, entre outros ) só me resta virar baterias para outras equipas.


Confesso que adoro os jogadores europeus e como tal tenho tendência a torcer por equipas que os tenham no plantel. Como é o caso dos Sacramento Kings (Pedja Stojkovic) e Dallas Mavericks (o fantastico Dirk Nowistzi). No entanto a equipa que mais basket apresenta e com 2 estrangeiros geniais (Tony Parker e Manu Ginobili) e um meio estrangeiro (Tim Duncan) são sem duvida os San Antonio Spurs.

Isso não implica que não curta os Detroit Pistons. Numa final escolho sempre uma equipa. E o ano passado fui Detroit. Este ano sou 100% texano :)