Redes Social

quarta-feira, 22 de junho de 2005

CAPITÃO FELIZ
.
.
.
.
.
.
Benvindo grande Ronald Koeman. São figuras com nível mundial que a nossa liga precisa. Só é pena que não venhas como jogador, nem que fosse para terminar a carreira. Profissionais como tu é o que os nossos jovens precisam para aprender que o futebol não é só dinheiro e gajas.
.
.
Entretanto deixo-te um aviso Ronald: atenção a um pequenote aí do Benfica. Ele é conhecido como o 8º anão da Branca de Neve, o xorão. Não lhe mexas na braçadeira e em principio ele não te vai dar problemas. Ah, e não te rias quando ele disser que a Mariana é filha dele... lembra-te que pior do que ele anda o Rei, que tem 3 filhos loiros!
.
..
.
O pequenino Simulão
Queria a braçadeira
Fez birra o morcão
Mas que grande choradeira
.
Penalties e faltas aldrabou
Virou jogador de selecção
A Superliga ganhou
Ao lado de Figo é um anão
.
Trapattoni já é passado
É tempo para novo freguês
É ver o Simulão agarrado
Ao colo do holandês

6 comentários:

Mitico disse...

Ola amigos de blog :)

Apos uma pequena ausencia vejo que tudo continua e muito bem a falar mal de quem merece ser falado assim, por isso aqui fica mais uma pequena contribuição:

Simão o rei da asneira
Simão o eterno simulão
Toma lá a braçadeira
Mais pareces um anão

Lá cantava o miguel
O Rap do "YYYOOO MAN"
Pelas bandas do 3ºanel
O mister é o KU...Men :)

Abraço a todos

André Kaustico disse...

Não há palavras para esse simão por isso passo para outros temas.

Já tinha visto esse documentario,ainda estou para saber se o pirata o viu.Sim,porque ele pensa que eu venho para aqui falar d coisas contadas pelos portistas mais velhos,mas falo tambem por conhecimento historico dos metodos fascistas.O caso di Steffano foi um dos muitos casos que existirão,como também o de Eusebio.Mas os benfiquistas lá acham que eram mesmo muito bons.Porque é que até ao 25 de abril havia 5 ou 6 clubes de Lisboa na 1ª divisão,e depois até o beleneses desceu,para engrandecer clubes como Braga,Guimaraes,Boavista,Salgueiros,Gil Vicente,entre outros?

El Pirata disse...

Atenção que eu adoro futebol mundial e conheço a historia de Di Stefano.


Sem algum tempo para pesquisar nos meus arquivos nao posso ser exacto nos meus comentarios, mas sei a historia dele por alto. Aqui fica.


Di Stefano jogava no campeonato argentino. Devido a um acontecimento que agora estou esquecido (uma greve qualquer) os melhores jogadores argentinos da epoca (inicio de 50) mudaram-se para o campeonato colombiano, que ja era profissional e era um excelente exilio para os bons jogadores.

Entretanto, e com uma digressao da equipa colombiana de Di Stefano a Espanha, Real Madrid e Barcelona interessam-se pelo jogador.

Só que ambos tomaram abordagens diferentes. Um dos clubes dirigiu-se ao clube colombiano enquanto o outro foi à Argentina falar com o anterior clube argentino de Di Stefano. É aqui que a minha memoria me falha porque creio que o jogador Di Stefano saiu da Argentina porque o campeonato estava parado e nunca se tinha desvinculado do anterior clube.


O que interessa é que a federaçao espanhola, perante o caso decidiu de forma salomonica: Di Stefano jogaria uma epoca em Madrid e na epoca seguinte em Barcelona. E assim sucessivamente!

O Barcelona, perante tal situação, desiste de contratar o jogador. O que se veio a revelar um tremendo erro historico, pois como se sabe Di Stefano foi uma das peças fundamentais na conquista das primeiras 5 taças dos campeoes europeus!


Esta é a verdade quanto a Di Stefano. E vou tentar recolher a informação para apresenta-la no proximo jantar. Se o documentario falava em Di Stefano e nao se refere a este promenor está ferido de morte e nao merece muita credibilidade. Quando se apuram factos temos de ser coerentes e objectivos e nao tentar adaptar os factos para que os mesmos obedecam aos objectivos que nos proposemos. E como a maioria aqui do blog estuda ou estudou engenharia, sabe bem do qwue falo. Era muito bom que pegassemos nas conclusoes que pretendemos obter e depois moldarmos o trabalho de modo a obte-las. A isso chama-se manipulação.


Algo que na ditadura e no fascismo, parece-me, só estavam disponiveis para os homens do poder e nao para qualquer documentarista de trazer por casa ;)

El Pirata disse...

kaustico, é bem verdade que haviam muitos clubes do sul na 1ª divisao antes do 25 de abril de 74.

Mas é tambem verdade que alguns deles, com o 25 de Abril, e como eram clubes de empresas, como a CUF do Barreiro, abriram falencia.

Depois Kaustico, parece-me um pouco faccioso dizer que antes haviam muitos sulistas porque era tudo marosca mas agora que em 18 ha 14 clubes do norte já é tudo honesto... será assim?


O que sei é que quem detem o poder do futebol sao as associações e que a AF Porto e a de Braga detem uma enorme fatia do poder, que se expressa no numero de votos que as duas associações posseum. Sabendo que existem umas 20 associações, as duas a que me referi, nas reunioes da FPF, detêm uma percentagem de votos que deve chegar aos 30 a 35%... será que esse facto nao ajudará os clubes dessas duas associações? Vejam bem quantros clubes dos distritos do porto e braga estao nas duas divisões profissionais! Vejam bem como esses clubes raramente tombam para as divisoes inferiores. Reparem bem nas ultimas jornadas de cada campeonato, em que descem à IIB quase sempre equipas das zonas centro e sul.

Pinto da Costa toda a gente sabe quem é. E a sua criação monstruosa, o seu Frankenstein? Será que conhecem? Sabem quem é Adriano Pinto? A minha pena é que a PJ tambem nao deverá saber quem é...

El Pirata disse...

Mas alguma vez uma aldeia sulista chamada Moreira de Conegos, com 3 mil habitantes, chegaria à Superliga? E da Beira Interior? Vá lá, de Tras os Montes?

Sendo do distrito de Braga nao me admira... nem me admiraria que o Pedras Rubras, um dia destes, dê um pulito de duas divisões e comece a circular na Superliga.

Desde que vi um puto brasileiro marcar 6 golos em meia epoca da 2ª divisão brasileira e ser contratado como craque, já acredito em tudo :)

Mitico disse...

O unico Ronny que eu conheço é o Ronny "Chamapanhe", produtor do album "Dados Viciados" dos Xutos e Pontapés!!!!

Abraço a todos