Redes Social

quarta-feira, 27 de junho de 2012

QF Euro 2012 e Dia D

Concluídos que estão os QF do Euro2012 desde domingo passado, eis chegado o dia D para Portugal. E "D" espera-se que não de Derrota mas de Desforra pela eliminação nos Oitavos de final do último mundial, aos pés mas sobretudo à mão do bandeirinha que deixou passar o fora de jogo de David Villa que nos custou a derrota e consequente eliminação. Desta vez espera-se uma arbitragem ainda mais manhosa e habilidosa (afinal estamos muito melhor do que em 2010 e os espanhois claramente abaixo do que produziam há dois anos), a grande táctica que Paulo Bento preparou para este jogo não terá como base qualquer sistema táctico ou onze titular mas mentalizar e preparar psicologicamente os jogadores para todas as provocações do adversário, que contarão com a complacência arbitral, para as sucessivas quedas na área por parte dos piscineiros de serviço, sobretudo dos sete anões do barcelona e, especialmente para Cristiano Ronaldo, espero que Paulo Bento tenha conseguido meter naquela cabeçinha juizo suficiente para não sucumbir aos gritos de Messi que serão mais ouvidos no jogo de logo à noite do que em qualquer jogo onde, verdadeiramente, actue o astro argentino! 

Está tudo contra nós, as probabilidades das casas de apostas não enganam, as escolhas de Platini e restantes tubarões são por demais conhecidas (embora também seja verdade que, se no lugar de Portugal estivesse a Republica Checa, também eu quereria uma final entre Espanha e Alemanha, convém ver as coisas com perspectiva e não com palas, se os 7 biliões de macacos que pululam na Terra tivessem voto na matéria, seguramente que 6 desses biliões escolheriam uma final entre espanhois e alemães!), resta-nos então fazer melhor figura que a França, que se limitou a baixar os calções e a gemer fininho! Tudo menos isso, prefiro ver Portugal ser goleado mas jogando sem pavor, do que sair vergado a um golito mas com uma exbição medrosa. Para isso já bastou o reinado do Carlos, o reinado dos medrosos e merdosos!

Ainda em relação aos QF da prova, os meus palpites bateram 100% certos, vitórias tranquilas de Portugal, Alemanha e Espanha e triunfo sofrido da Itália. E como eu nada tenho de Mestre Alves pode-se concluir que isto anda terrivelmente enfadonho, não se admite tanta previsibilidade numa competição que se deseja ser entre os melhores. Ao ver os jogos entre os oito finalistas, parecia estar a observar um qualquer torneio de ténis feminino (excluindo o óbvio), onde as atletas, apesar de bem classificadas, conseguem sempre a proeza de derrotar as adversárias sem grande resistência, chegando ao cumulo de finais de Grand Slam serem resolvidas com 6-2 e 6-1! Vai o futebol pelo mesmo caminho? 

Adiante. Para acabar o post deixo ficar aqui algo que recebi no email há cerca de um mês, daí ser tão interessante. O humorista que criou o que vos apresento abaixo, além do sentido de humor, possui igualmente dotes de adivinho, não só acertou em todos os resultados de Portugal até ao momento, como previu que a Republica Checa ganharia o Grupo B e acertou em cheio nas meias finais! Para nossa felicidade, já agora, poderia estar igualmente certo em relação ao jogo do dia de hoje, mas segundo ele o dia de hoje dependerá essencialmente de Cristiano Ronaldo, o meu palpite vai mais na direcção de Nani, ou então de S. Patricio no desempate por penalties, já falta pouco para sabermos...















Sem comentários: