Redes Social

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O fim de um grande…


O Glasgow Rangers, um dos clubes históricos da Escócia, conta na sua história como vencedor do campeonato por 54 vezes, declarou esta quinta-feira falência, depois de ter visto chumbado pela Liga o seu plano de viabilidade. O histórico escocês encerra a sua actividade, passando agora a chamar-se "The Rangers FC", sob a direcção de Charles Green, que esta quinta-feira ganhou a corrida pela aquisição do clube.
image
O novo líder do clube já garantiu que pretende manter o treinador, Ally McCoist, apesar da equipa poder perder todos os jogadores que tem de momento. Segundo alega a associação de jogadores, todos os futebolistas que tinham contrato com o Glasgow Rangers, podem sair do emblema de Glasgow, pois a mudança de nome no clube permite essa situação. Com a questão financeira parcialmente resolvida, está agora em dúvida o ponto de partida do novo clube. Segundo Charles Green, o "Rangers FC" tentará garantir o apoio dos restantes clubes, de modo a poder jogar na Scottish Premier League, em vez de começar do zero, conforme prevêem os regulamentos.


Fazendo um paralelismo com o campeonato português deixo aqui um pedido para “batizarem” o novo Sporting Clube de Portugal…digam de vossa justiça e sejam criativos! Escusado será dizer que para mim o Sporting não vai ter um novo nome porque vai mesmo acabar!!!!

5 comentários:

Picareto disse...

Aqui na Alemanha ha bastantes clubes com referencia as suas cores no proprio nome, exemplo: Grün Weiss Manheim, ou Rot Schwartz Kiel...!

Qualquer coisa como o "verde e branco de Manheim" ou o "Vermelho e Preto de Kiel"...!

Propunha para o novo Sportingo o nome de :

Desportivo Verdiblanc

Que vos parece?

Mitico disse...

Picareto

É de facto um bom nome :)

Mitico disse...

Mas deixa ca ver outro...

huummm...

Lagostas e lagostins FC????

Mouro disse...

sporting LISBOA E BENFICA

El Pirata disse...

o que é grande nunca acaba, pode cair mas nunca deixará de se reerguer, por muitas dores que tal verdade provoquem aos apostolos da dupla de candidatos, o Rangers nunca acabará, tal como os demais Rangers nunca acabarão!


Por outro lado, clubes bairristas, costumam ter azar quando as coisas correm mal, mas é a lei da sobrevivencia...