Redes Social

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Prognósticos para a competição…

image

Vou deixar aqui um desafio a todos os leitores que gostam de futebol e também aos anti-portistas que visitam com regularidade este blog. Com a moral de ter adivinhado (picareto tb adivinhou) quem ia ganhar a champions, ainda estou a espera de um parabéns publico e oficial, lanço aqui as possibilidades de aposta com o meu respectivo prognóstico.

Quem passará a fases de grupos?

Grupo A
Grécia / Rússia

Grupo B
Portugal / Alemanha

Grupo C
Espanha / Croácia

Grupo D
França / Suécia

Até onde chega Portugal ?

Meias Finais

Finalistas ?

Alemanha / Espanha

Vencedor do Torneio ?

Espanha

Melhor Marcador ?

Karim Benzema

E são estes os meus prognósticos, dia 1 de Julho veremos quem é o melhor Zandinga aqui do blog…

7 comentários:

El Pirata disse...

afinal no reino dos cagoes, cujo presidente é um flatulento de eleição, ha alguem que ousa desafiar tal logica! Deve ser o unico

Pois bem, challenge acepted :)

El Pirata disse...

Quem passará a fase de grupos:

Grupo A

Polonia
Russia


Grupo B

Alemanha
Holanda


Grupo C

Espanha
Itália


Grupo D

França
Inglaterra


Até onde chegará Portugal?

Se dependesse de mim vencia a competição e ficaria na hostória dos europeus pelas excelentes e memoráveis exibições. Mas tal não depende de mim, e como este é um exercicio de palpite, que se fazem com a cabeça e não com o coração (se fosse com o coração ha muito que teria abandonado a BWIN...) creio que Portugal ficará em 3º lugar do seu grupo de apuramento.



Finalistas?

Alemanha
Holanda

(por este motivo não deixo passar Portugal do seu grupo, estão presentes as duas selecções que, na minha opinião, irão discutir o titulo, desde que os egos laranjas sejam devidamente controlados ao longo destas 3 semanas de competição, é com isso que conto, caso contrário nem passam do grupo e aí passaria POrtugal, mas como não sou bruxo...)


Vencedor

Dificilmente não será a Alemanha, o lobby espanhol ja foi suficientemente alimentado nestes ultimos 4 anos, duvido que o lobby germanico se deixe apanhar, e sem lobbies os alemaes são muito superiores aos espanhois!


Melhor Marcador

Um tiro enorme no escuro, se tiver uma eficacia normal e nao ao nivel da final da champions, Mario Gomez tem grandes probabilidades, mas acredito igualmente em Van Persie, desde que os colegas não se armem em Nanis ou Quaresmas e lhe passem a bola... mas como só posso apostar em um vai pro Gomez!

El Pirata disse...

Estou a ver o Polonia vs Grecia aos bocados, mas o pouco que vou deitando o olho ao ecrã fico estupefacto com o que tenho visto e penso em tantos e tantos portugueses que, em momento algum, criticaram o obvio: Portugal passou o euro2004 sem um unico erro arbitral a seu favor! Nem num lançamento lateral erraram a nosso favor. Alguem ja viu algo parecido em qualquer competiçao de selecçoes, no que à selecçao caseira diz respeito?

Hoje ja vi uma expulsao grega absurda e um penalty pros gregos por marcar! Se tivessemos um arbitro destes em qualquer um dos jogos em 2004 contra os gregorios teriamos ganho de caretas. E nao digo que queria ganhar com batota, mas é inacreditável como a equipa da casa é sempre carregada aos ombros pelas arbitragens e nós nao tivemos um unico erro a nosso favor. E é igualmente inacreditável como ninguem ate hoje se referiu a isso. E nem me refiro aos torneios mais recentes, mas leiam sobre provas como o titulo mundial italiano em 38, ou o titulo europeu espanhol na decada de 60, ou como o chile chegou às meias finais no seu mundial caseiro, etc etc e etc!

Sim, nao fomos beneficiados, maravilha, temos orgulho nisso, mas ao menos que fique bem claro esse facto, não ha na historia de mundiais e europeus algo remotamente parecido!

[eAgLe] disse...

Quem passará a fases de grupos?

Grupo A
Polónia / Rússia

Grupo B
Portugal / Holanda

Grupo C
Espanha / Croácia

Grupo D
França / Suécia

Até onde chega Portugal ?

Meias Finais

Finalistas ?

Holanda / Espanha

Vencedor do Torneio ?

Holanda

Melhor Marcador ?

Van Persie


Estas são as minhas previsões, algo arriscadas, mas sinceramente acho que se a Alemanha começar mal amanha contra portugal não passa o grupo! É nesta base que me apoio para tudo o resto, metade da equipa penso que ainda esta psicologicamente afectada com a perda da Champions, e espero que Portugal tire partido disso...

El Pirata disse...

Argumento válido do[eAgLe], convem nao esquecer essa derrota inacreditavel do bayern, muito superior em jogo jogado mas ineficaz como nunca se viu numa equipa germanica, pode ter custado animicamente, mas por outro lado os jogadores alemaes sao conhecidos exactamente por serem psicologicamente muito fortes, está na genese do seu espirito competitivo, como tal nao consigo conceber fraquezas ao ponto deles nao passarem o grupo... pode vir a custar-lhes uma derrota numa eventual final, pode suceder isso ate derivado das lembranças da champions para alguns deles, mas nunca ao ponto de fazerem um europeu lastimavel. É que estamos a falar da mais bem sucedida selecçao a nivel europeu, é rarissimo os alemaes nao passarem a fase de grupos, só mesmo quando a sua selecçao está em clara fase de envelhecimento e renovaçao, o caso actual é de uma selecçao totalmente renovada e com grande sede de conquista...

Picareto disse...

Grupo A
Grecia / Rússia

Grupo B
Dinamarca / Portugal

Grupo C
Espanha / Italia

Grupo D
França / Irlanda

Até onde chega Portugal ?

Quartos Final

Finalistas ?

Franca / Espanha

Vencedor do Torneio ?

Franca

Melhor Marcador ?

Fernando Torres

Picareto disse...

concordo que em condicoes normais a alemanha e a melhor equipa europeia da actualidade seguida da espanha. Mas o que falta a ambos, por motivos diferentes e motivacao. Falta a Espanha pois e uma equipa que vem de ganhar um mundial, ja desgastada e com mais nada a provar. Falta a Alemanha a motivacao que teriam caso o Bayern tivesse ganho a Champions. Perder em casa, daquela forma, com um Chelsea que nem devia ter passado a faye de grupos, deixou marcas profundas. Mais que provado esta tambem que os jogadores do Dortmund tremem e de que maneira em competicoes internacionais...basta ver o que produz o Borussia no campeonato alemao e o que produz nas competicoes europeias.

Surge entao a minha aposta....a Franca. A Franca apresenta pela primeira vez em muito tempo uma seleccao compacta, renovada, com sede de vitorias....e principalmente sem o favoritismo de outros tempos o que podera fazer com que os seus adversarios fatalmente baixem a guarda.

Apostarei como potencial surpresa a Irlanda, que pode fazer estragos da mesma forma que a grecia fez em 2004.