Redes Social

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

World Soccer

A revista World Soccer está no topo das minhas leituras mensais sobre o desporto rei, e este mês, dando continuidade á comemoração do seu meio seculo de existencia, resolveram entrevistar 50 lendas vivas…entre elas estava o nosso Eusébio (o figo nao estava, se calhar eles pensam que o moço ja morreu).

world soccer

Assim sendo, nada melhor do que dar a palavra ao “rei” eusébio… Reparem na frase que mais impressionou o jornalista da World Soccer…

wf eusebio

wf eusebio2

É de facto brutal, acho que impressiona qualquer um, mas esta frase tem tanto de impressionante como de chocante. Os jogadores naquele tempo eram como escravos, pelo menos o eusébio era, dizem que foi raptado e tudo! Aquilo deveria ser como hoje em dia, a encomenda ficou na alfandega quando chegou a Portugal continental e depois quem pagou a taxa alfandegária ficou com ela. É mesmo isso que estão a pensar, para mim o eusébio veio na mesma caixa que trazia escravos para leiloar…infelizmente naquele tempo era assim!

Voltando à frase do pantera negra, reparem que a história da toalha pode ter vindo dessa altura, será? Será que nos grandes momentos da nossa selecção e mesmo nos poucos grandes momentos do benfica houve alguém que mordeu a toalha do pantera negra??? O que será que teria dentro da seringa nessas injecções, milho? Será que ainda mordem a toalha para os lados da segunda circular??

Tudo isto sofreu eusébio que era o melhor, será que os outros sofreram tanto? Pelo menos destes 50 que foram entrevistados o moçambicano foi o que revelou ter sido torturado com injecções!

Mas pronto, tirando tudo isto, o eusébio tem um destaque de duas páginas na revista World Soccer, pena que na terra dele nao saibam ler!

4 comentários:

Picareto disse...

E em moçambique também não...!

Anónimo disse...

Será que o jornalista que escreveu esse artigo foi o Pinto da Costa?

filip disse...

O Eusebio já disse como foi contractado pelo Benfica. Agora é normal muito boa gente não queira saber como se passou.
Quanto à frase dele é normalissima, os departamentos médicos na altura seria rudimentares (e as lesões não seriam diferentes das de hoje) e não é por nada que se morre de "morte natural" em pleno campo, tanto no tempo do Eusébio como agora.

k disse...

sera que este texto e de alguem que mora no wc do lumiar !
Ou sera alguma egua que mora na praça de touros do campo pequeno !

Estes textos estas falsidades deveriam ser postas com processos crimes em tribunais por difamação e ma fé ..

EUSEBIO DA SILVA FERREIRA , disse

"Não gosto nada do Sporting".

sera que as bestas as eguas ainda querem mais...