Redes Social

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Djuricic: «Se não fôssemos nós, o Stojkovic estava morto agora»

Guarda-redes sérvio da União de Leiria explicou os momentos violentos que a sua selecção viveu em Itália.

Os jogos de apuramento para o Campeonato da Europa desta terça-feira ficaram marcados pelas cenas de violência registadas em Itália, pelos adeptos sérvios. O guarda-redes Stojkovic, do Sporting, foi o foco dos incidentes, protagonizados pelos radicais sérvios, por se encontrar agora emprestado ao Partizan de Belgrado, o grande rival do Estrela Vermelha, clube onde o jovem guarda-redes se formou.

Djuricic, guarda-redes da União de Leiria, encontrava-se também na comitiva sérvia que se preparava para defrontar Itália para o apuramento do Europeu, e como o jogador explicou ao Maisfutebol, foram momentos muito complicados que viveram. “Estou em liberdade. Finalmente posso sentir-me aliviado por pisar o solo de um país onde sei que estou em segurança”.

A violência começou muito antes das cenas registadas no Estádio, como o leiriense descreveu. “Atearam fogo à entrada do hotel, apedrejaram o autocarro, conseguiram entrar dentro do autocarro e dirigiram-se ao Stojkovic para o agredir. Se não nos metêssemos à frente dele, tinham-no matado... Se não fôssemos nós, o Stojkovic estava morto agora. Se não fossem os jogadores a protegê-lo dos adeptos, teria morrido”.

Perante as cenas de hooliganismo, foram detidos 17 adeptos, um deles o incitador e líder da claque Tigres de Arkán.que levou o árbitro a dar o jogo por encerrado aos seis minutos de jogo. Obradovic, outro sérvio a alinhar na União de Leiria, explicou a agressividade desses adeptos. “O hooliganismo é um problema grave na Sérvia. Há muitos hooligans no Partizan e no Estrela Vermelha”, explicando ainda a traição de Stojkovic. “Por um lado tem a ver com ele, sim, que foi formado no Estrela Vermelha, disse que nunca jogaria no Partizan e agora assinou pelo Partizan. Os adeptos radicais do Estrela Vermelha não lhe perdoam e querem matá-lo”.

Perante esses factos, Djuricic renunciou à selecção enquanto existir esse ambiente de intimidação. “Enquanto isto se mantiver, não jogo mais pela selecção. Na Sérvia não é seguro sequer sair à rua”. Entretanto o Comité de Disciplina da UEFA irá revelar as sanções à Sérvia para o próximo dia 28 que poderá passar por banir a selecção das próximas competições.

1 comentário:

Jedi Master Atomic disse...

Peço que divulguem este link pelo maior nº de blogs e sites de desporto que conseguirem.

http://oantilampiao.blogspot.com/2010/10/factos-gravissimos-e-praticamente.html