Redes Social

domingo, 13 de junho de 2010

E agora?????

Meus amigos o centralismo é isto….

O Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa considerou que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) violou a Constituição, ao sancionar o Gil Vicente por recurso aos tribunais no âmbito do “caso Mateus”.

Em comunicado publicado no site, o clube de Barcelos anuncia: “Veio agora o Tribunal dar razão ao GVFC [Gil Vicente Futebol Clube] e, em consequência, decidir pela anulação da referida decisão do Conselho de Justiça da FPF”, que “violou o n.º 1 do artigo 20.º da Constituição, que consagra o acesso ao direito e aos Tribunais.”
“Para que dúvidas não restassem, o Tribunal veio reiterar que ‘o poder de auto-regulação da FPF e da LPFP [Liga Portuguesa de Futebol Profissional]’ só se pode ‘desenvolver nas matérias que constituam questões estritamente desportivas’”, pode ler-se, ainda, no comunicado.
Recorde-se que em 2006, em consequência do “caso Mateus”, o Gil Vicente foi impedido pela FPF de participar na Taça de Portugal, assim como os juniores e juvenis do clube de jogarem nos respectivos campeonatos nacionais. Já a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) despromoveu o clube à Liga de Honra.
O Gil Vicente pode pedir uma indemnização à federação, queixando-se de “elevados prejuízos desportivos e financeiros que decorreram (e continuam a decorrer)” de sanções como a não participação na Taça de Portugal.

A minha luta continua…Quando o Gil desceu era primeira pagina dos jornais, agora é ignorado!!!!! A comunicação social sempre a marcar golos no centralismo!!!!

6 comentários:

El Pirata disse...

Totalmente em desacordo Autor!

No que diz respeito à cobertura jornalística, à epoca estava em causa o inicio de um campeonato, ainda por cima Benfica vs Gil Vicente! Que assunto mais apropriado, em Agosto, que vender papel a lampioes sedentos para saber se a sua equipa iria ou nao jogar, ainda por cima com tantos emigrantes em Portugal por essa altura. Nao é por acaso que as tiragens dos jornais batem records em julho e agosto, curiosamente quando nao ha futebol de competiçao mas assim tretas. Ora, saber se o Benfica entraria em competiçao por causa do maluquinho de barcelos foi assunto que deu muitos milhares a ganhar.


Ja esta decisao do tribunal é, como a maioria das decisoes dos tribunais portugueses, estupida e ignorante! Quando é que a justiça civil perceberá que as regras do futebol, da FIFA, sao para cumprir? Meus amigos, só adere a competiçoes com a chancela da UEFA e FIFA clubes que querem cumprir TODAS AS REGRAS! Ora, a FIFA é clarissima quanto ao caso Mateus, o Gil cometeu uma infracçao, foi devidamente punido, as regras que sustentam o futebol sao clarissimas, nao vejo duvidas em nenhum lado. Obviamente que a justiça civil pode ver irregularidades, se interpretar as regras à sua maneira, mas nao deve nem pode.

E, meus caros, as entidades que supervisionam o futebol sao muito claras: é proibido recorrer para tribunais! Se nao era o bonito, todos os campeonatos, por qualquer treta, iam parar a tribunal, e depois quando começavam os campeonatos seguintes, que equipas iriam à europa? Tens razoes de queixa? TAS, o unico tribunal a que te deves queixar.

O palhaço que (ainda) (inacreditavelmente) dirige o Gil armou-se em palerma e se os tribunais seguirem o palerma ainda vaos ficar suspensos de participar nas provas da uefa e nas provas de selecçao!

É isso que queremos? Por mim Gil para os distritais, ja!

OAutor disse...

Pirata, estou chocado com o que escreveste!!!!

Ramos disse...

Pirata

Está a defender a capital? O centralismo? O local de poder e decisão, mesmo que seja contra tudo e todos?

Acerca do caso Mateus, já vários especialistas tinham dito que a FPF não tinha razão nem poder para tomar tamanha decisão. És agora que um determinado tribunal dá razão ao Gil Vicente. E o que pode acontecer? O Gil subir? Não me parece, mas pode ser indemnizado em vários milhões de euros, se a justiçar funcionar em Portugal.



P.S. Espero por um jantar do blog na final do campeonato do mundo.

Peyroteo disse...

Primeiro dos Favoritos a mostrar potência: Alemanha.

Mas também primeiro jogo com arbitragem tendenciosa, mesmo antes do Boiquerença entrar em campo.

Que jogo apitará o acordeonísta?
Hum... talvez um Paraguai - Eslováquia ou Nova Zelândia?

Anónimo disse...

GT, o Olegário Benquerença vai mesmo apitar o Japão vs Camarões que se vai iniciar agora às 15 horas.

Agora, quem também lá está e não sei quando é que ele vai apitar é um húngaro de nome Viktor Kassai!!

Peyroteo disse...

Apitou e o Japão e apesar de ser um jogo tremendamente fácil, meteu água... vá lá que sem infuência no resultado.

O Kassai é normal que lá esteja, é a paga de favores que fez.
Espero que não calhe a Portugal... não deve calhar deve tal como o Boiquerença ir para os Japões, Novas Zelândias e assim.