Redes Social

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Avassalador

CILINDRO TRITURADOR LUSITANO!!!!

Portugal bateu hoje à tarde a Republica Popular da Coreia por 7-0. O segredo do sucesso prendeu-se nas alterações tácticas operadas pelo Professor Carlos Queiróz relativamente ao jogo com a Costa do Marfim. A utilização de Tiago no lugar de Deco, Hugo Almeida em vez de Liedson e Miguel no lugar de Paulo Ferreira revelou-se acertada.

Parabéns Portugal!

10 comentários:

Peyroteo disse...

Não há dúvidas que DECO pastelão como está e à espera da reforma dourada era a pedra que encravava a engrenagem.

Ricardo Carvalho muito bem (principalmente enquato a Coreia deu réplica).

Meireles muito bem. A melhor exibição de longe este ano.

Tiago também muito bem.

Ronaldo com bruxedo, mais uma ao ferro de forma impressionante, mas depois foi o Levezinho a dar-lhe o golo que lhe faltava.
Quase que perdia a bola com a cabeça e costas, mas lá entrou.

Agora espero que Queirós não cai no erro de jogar só com 1 avançado contra o Brasil, a meter sozinho e perdido no meio dos dois centrai só o Hugo ou só o Liedson.

Deco pode ir para casa.

Anónimo disse...

Hoje os detratores do Carlos andaram muito calados por este país.
Certamente tiveram dificuldades em dormir, pois vinham sempre as imagens dos sete golos!

Será porque agora não podem dizer que o Carlos não faz mudanças?

Será porque agora não podem dizer que Portugal não joga um futebol bonito, de ataque e eficaz?

Não sei se será por isso, o que sei é que não é devido a este jogo que Portugal é o melhor do Mundo e vai longe neste Mundial, mas é devido ao que aconteceu neste jogo, que faz e fez com que eu acreditasse nesta Selecção, no grupo dos 23 e no Carlos!

Hoje gritou-se Portugal por todo o Mundo e muitas vezes!!!!!!!

Peyroteo disse...

Claro que não somos a m*rda que jogou com a Costa do Marfim, nem a melhor equipa do Mundo pelo jogo de hoje; mas pelo menos estou em crer que mesmo que sejamos eliminados "cedo", vamos ficar escritos a letras de ouro no Mundial como a equipa que deu a maior goleada.
Não acredito que haja mais algum jogo com este desnível no marcador.

E são 7-0 não contra os pobrezinhos, mas sim cotra uma equipa que perdeu 2-1 com o Brasil e lhes fez a vida negra, Brasil a selecção de maior palmarés do Mundo.

E acho que é possível fazermos algo.
Com atitude podemos não chegar para o Brasil e depois provavelmente para a Espanha.

Mas a p*ta da Espanha, raça pele de c*lhão, não nos dobrará assim com duas tretas.
Têm muitos artístas, mas falham muito.

El Pirata disse...

Oh Keeper, cuidado com as pedras, ainda te caem em cheio na tola! Tu, como portista, sobretudo como portista, podes meter o teu patriotismo em muitos sitios menos aqui no blog! Onde andavas tu em 2004, 2006 e 2008? Eu digo-te, a rezar para que Portugal perdesse! Ou nao? Entao nao fales dos outros, como tu ha muitos que apenas sao por Portugal agora pelos motivos errados! Uma vergonha e eu nao estou para vos aturar!

Ganhar por 7 à Coreia é bom? Pois tambem foi bom ganhar a Angola e ao irao, e nessa altura muita gente achava que era obrigaçao! E ontem nao foi obrigaçao? Foi por 7? Deu mais que tees pontos? Nao pois nao, entao façam aquilo que eu sempre exigi ao Scolari, sempre: apurar-se para a prova e passar a fase de grupos. E, nao, nao vou fazer como os novos patriotas como o keeper e outros portistas, nao vou pedir o titulo como muitos exigiram em 2004, 2006 e 2008, só passar a fase de grupos ja é uma vitoria.

Fica tao bem ser humilde, tentem la de vez em quando...

El Pirata disse...

Ja agora, alquem que se recorde como foi o Alemanha 3 vs Portugal 2, que nos impediu de chegar novamente às meias do ultimo euro, tirando a minha pessoa mais ninguem se preocupou com isso, a tarefa era bater no treinador do chelsea, parece que agora nao se pode bater no carlos, é anti patriotico, nao ha duvida que o Saramago é que tinha razao, mais vale ir viver para uma ilha rodeada de calhaus do que viver no meio de calhaus!

Anónimo disse...

Pirata, cuidado com o que dizes tu!

Eu sei o que tu fazias em 2004, 2006 e 2008, porque tu fazes muita questão de o dizer aqui muitas vezes, até aos dias de hoje.
Mas não sabes o que eu fiz porque não conhecia o blog e não deixava aqui a minha opinião.

Mas posso dizer-te agora:

Sempre apoiei e acreditei na Selecção Nacional, principalmente desde o Euro 96, independentemente de quem era o seleccionador.

Nunca gostei do Humberto Coelho e sempre apoiei a Selecção.

Em relação ao brasileiro que treinou Portugal, a arrogância dele sempre o definiu como um merdas, mas independentemente disso eu festejei todas as vitórias de Portugal, pelas ruas a buzinar no carro e de cachecol na mão.

Portanto, não fales do que não sabes!

Anónimo disse...

Pirata, esta coreia do Norte perdeu 2-1 com o Brasi e deu réplica à selecção mais vencedora de sempre, como disse o GT e muito bem.

Quereres desvalorizar uma vitória categórica, uma das maiores de sempre na História dos Mundiais, mostra bem o que sentes.

Portanto, não consigo entender quando falas de humildade.

Após o jogo com a costa do marfim foi só criticas, justas é verdade, e agora os elogios que são justos, porque não dá-los?

Isso sim, seria uma prova de humildade!

Anónimo disse...

Pirata, acho curioso falares dos portistas em geral, sobre o descontentamento que tinham com o brasileiro que treinou Portugal, pois ele sempre desrespeitou um clube de Portugal, o Futebol Clube do Porto.

Desde que Queiroz passou a comandar a selecção nacional, tu foste sempre um grande critico dele, imagino que seja pelo diferendo que ele teve com o sporting, pois as criticas começaram antes de ele trabalhar com a selecção.

Não vejo onde está a diferença!

El Pirata disse...

Mas tu viste o Brasil vs Coreia? De certeza? Meu caro, é da agua pro vinho a atitude coreana! Frente ao Brasil o proposio foi um e um só: evitar a goleada! A humilhaçao! Contra Portugal, e bastava ler o que eles disseram antes do jogo, a intençao era ganhar!

Mas ainda ninguem percebeu o motivo pelo qual Portugal fez 2 fabulosas exibiçoes contra a Dinamarca? Ninguem? Palpites? Nenhum? Facil: a Dinamarca, como se viu com os Camaroes por exemplo, joga e deixa jogar! A Dinamarca nao faz anti jogo nem estaciona autocarros. E, quando assim é, fica muito mais facil para equipas como Portugal (e a Espanha frente à Suiça!), que adora trocar a bolinha sem pressao e com tempo e espaço.

Mentalizem-se de uma coisa muito simples: o Mourinho, se treinasse a Coreia, nunca, mas nunca, perderia por mais que um contra este Portugal do Carlos. Alias, arriscaria ate nova proposta de filiação portista como Mourinho nem sequer perdia o jogo de ontem. Como? Provavelmente nao jogaria olhos nos olhos, como tentou fazer a Coreia, pois se nem Inter joga olhos nos olhos com o Barcelona e é campeao europeu, como pode a equipa de 5º mundo jogar de igual para igual com Portugal????

Pedia o Carlos, antes do jogo, a Coreia nao pode fechar-se tanto quanto a Costa do Marfim. Lol, nao pode porquê? E a Suiça pode? E a Grecia pode? E a Nova Zelandia pode?

Ca estarei para dar os parabens se Portugal fizer figura daqui em diante, e o mesmo digo relativamente ao Songoku loiro que alguem decidiu travestir de defesa esquerdo, quando finalmente tiver adversarios a atacarem no seu flanco veremos o que ele vale realmente

Anónimo disse...

E tu viste o Portugal - Coreia?

Aquilo não é jogar fechado?
Aquilo é que é jogar olhos nos olhos e jogar para ganhar?

Até Portugal marcar o 1º golo, ou melhor, durante toda a 1ª parte e até entrar o 2º golo, a Coreia era só defender e de vez em quando lançar bolas em profundidade para o Tae Se (acho que é esse o nome da estrela deles).

Podes tu e toda a gente dizer o que disser, mas Portugal fez um jogo fantástico, como comprova todos os titulos dos principais media mundiais.