Redes Social

domingo, 15 de junho de 2008

Uma questão de Euros...!!!

Scolari assinou contrato com o Chelsea no dia seguinte àquele em que se soube que José Mourinho estava construir um hotel de seis estrelas no Algarve. No dia seguinte, um empresário de jogadores convidou algumas personagens ligadas a esse negócio para irem a Londres. Gente que nada tinha a ver com negócios do futebol e de repente, há um almoço num dos melhores restaurantes londrinos a convite do agente e para espanto de muita gente, nesse almoço apareceu gente ligada ao Chelsea e como é fácil de adivinhar, o senhor Scolari. Ninguém desconfiou do que estava para acontecer. Das duas, uma: ou Gilberto Madaíl já sabia há muito que o nosso seleccionador já tinha as malas feitas para o ex-clube de José Mourinho, ou foi o último a saber. O Chelsea bem podia esperar pelo final do EUROPEU para fazer o anúncio, mas interesses mais altos se levantaram. O clube inglês teve uma atitude ridicula e interessante para ser revista mais nos tempos que se aproximam...
Entretanto Scolari falou ontem sobre o assunto:

"Gostaria de encerrar este assunto de vez. Tenho contrato até ao final do Euro e tudo foi feito com a consciência de que as pessoas interessadas sabiam do que se passava. O presidente da Federação procurou auxílio junto dos patrocinadores, mas não foi possível. Tentámos tudo, mas decidimos que o melhor era esta solução. Todos sabíamos que um dia a ligação iria terminar. Tenho um ambiente maravilhoso, adoro Portugal e os meu atletas e não é por acabar um vínculo que termina o carinho que sinto pelo povo. Só vai mudar o lugar onde eu vou trabalhar", afirmou.Depois, iniciou-se o período das perguntas e Scolari não parecia disposto a falar muito da sua saída. Ainda assim, garantiu que não acredita que a ida para o Chelsea possa afectar o rendimento da Selecção e nem que o "timing" do anúncio possa ter sido errado!!???!!!

9 comentários:

Mitico disse...

Não teme que o anúncio possa afectar a Selecção?

– Não.

– Mas este é o timing ideal?

– Sim.

– Se Portugal for eliminado nos quartos-de-final, não teme ser apontado como responsável devido ao anúncio da sua saída?

Se Portugal for derrotado, sou sempre o responsável.

– Anunciar agora a sua saída não é uma falta de respeito para com jogadores e adeptos?

– Não.

– Deco foi autorizado a deixar a concentração para negociar com o Chelsea? Também autorizaria Ronaldo a fazer o mesmo?

– Eles nunca deixaram o campo de treino para negociar. Deixaram a concentração para tratar de outras situações. Vocês [jornalistas] é que inventam histórias. Respondam vocês mesmos.

– Treinar uma selecção e um clube é uma situação diferente? Vai conseguir adaptar-se?

– Antes de treinar selecções, passei 20 anos da minha vida a trabalhar em clubes. Sei o que é. Não há problema.

– Que significado teria dizer adeus à Selecção com o título na mão?

– É tudo o que eu gostaria. E não estou a dizer adeus. Estou apenas a dizer ‘tchau’. Estou aqui de corpo e alma, envolvido até ao fim com Portugal. Queira Deus que cheguemos à final.

– Zico tem sido falado como seu sucessor. Conversou com ele?

– Não, nem vou participar nesse processo. A FPF saberá encontrar um nome. O Zico é uma pessoa de qualidade e caracter e certamente será um dos nomes que vão surgir. A minha sucessão não será difícil. Quem vier só terá de dar sequência ao trabalho que tem sido realizado.

Mitico disse...

Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, em declarações proferidas hoje em Basileia, junto do hotel em que está instalada a selecção, lamentou a saída de Scolari, ao considerá-lo "o treinador da Selecção Nacional com maior êxito de sempre."
"Na minha opinião Scolari devia ter continuado como treinador da selecção, portanto nenhum "timing era o certo para ele sair."

O secretário de Estado não considera que o factor dinheiro tenha sido a principal razão da saída do técnico brasileiro: "Penso que a questão não é essa, mas como ele disse já passaram cinco anos e meio e às vezes é preciso mudar."

"Gostava que ele continuasse, ele esteve muito bem, a meu ver foi o treinador da Selecção Nacional com maior êxito de sempre", acrescenta.

"É a vida de um profissional, hoje está aqui, amanhã está acolá. Mas a relação que ele tem com os jogadores é muito forte, é de há vários anos e ambos têm um sentimento muito forte. Por isso para todos eles é muito importante ganhar o Europeu ou fazer grandes resultados."

Mitico disse...

Lá vem a piada do outro post...

Sabem onde é que o Scolari mete gasolina?????

Na shell...cia!!?!! :)

Mitico disse...

Que engraçado o silencio neste blog...

Va-se lá perceber isto!?!!

Mitico disse...

Ou melhor...

É fácil de perceber mas agora ... falemos de selecção nacional!

El Pirata disse...

mitico, o meu silencio deveu-se a um problema pessoal como sabes e a uns dias de ferias.

Mas estou com a selecção, estou a par do que o veloso anda a ladrar (eu dizia-lhe a clausula, era mete-lo no banco ate dezembro que perdia logo as peneiras, grande cabrao!!) e ando divertido com novela benfica-porto, um espectaculo degradante para Portugal, mas para quem conhece esses dois clubes e respectivos presidentes nao pode ficar surpreendido. Cada vez mais orgulhoso em sportinguista :)

El Pirata disse...

Há momentos, Suiça vs Portugal, como funcionam as merdas no futebol... e no entanto nao funcionaram no Euro2004!

Golo de Postiga mal anulado
Golo de Yakin validado

Mesmo corno de fiscal de linha, lances semelhantes.


Penalti sobre Nani
Penalti sobre um rato suiço

Descubram as diferenças


Junte-se duas bolas nos postes



Agora, só quem for doente é que pode associar o contrato do Scolari com o Chelsea com a derrota de hoje. Mas, calma, eles aparecem, somos um País de doentes...


PS:

Até há pouco era um coro em silencio a berrar pro Scolari ir-se embora. Agora que está a 15 dias de sair... aqui d'el rey que ele vai-se embora, é um ingrato, ou ganhamos o euro com um 5-0 na final contra a Holanda ou a culpa é toda do brasileiro.


Realmente há muita coisa para me fazer rir, mesmo quando nao tenho vontade. Fala Rui Moreira, estou mortinho pra te ouvir. E o AP Vasconcelos é outro que tal. Eu tambem sou treinador de bancada mas nao sou idiota de bancada. Uma coisa é nao gostar de Mourinho, outra coisa é considera-lo incompetente. O mesmo se passa com Scolari.

Mitico disse...

Pirata

Scolari é competente!

Mitico disse...

Pirata

O madail andou agora a tentar arranjar guito para o segurar quando ele ah dois meses que ja estava "assinado" com os londrinos.

É um falso!

Tou como o Ricardo Araujo Pereira diz: Portugal tem tudo para ser campeao da Europa. Até tem o apoio do treinador do Chelsea!!!!???!