Redes Social

sábado, 28 de junho de 2008

No sub mundo das transferências...



O Sporting é no momento o clube, em relação aos seus rivais, que menos hipotese tem em competir a nivel de contratações. O que resta? Vender para plantar mais... e mais... Nos ultimos tempos falou-se de João Moutinho. Em relação à disponibilidade do Sporting ceder João Moutinho a história é complicada. O clube leonino está demasiado hipotecado a um tal israelita para poder dizer não... apesar de Filipe Soares Franco ter prometido aos sócios preservar aos activos. Não acham curioso, por exemplo que o Sporting tenha nas suas camadas jovens, um jogador com o nome israelita. Este nome não é assim tão banal para que surja no nosso país como exemplo de naturalidade. Não sabemos as origens do jogador, mas sabemos que é um dos nossos seleccionados e por isso português. Se foi naturalizado não sabemos, mas que é curioso, o miúdo ter o nome do grande amigo de Abramovich, isso é...

Entretano... Luís Filipe Vieira e Rui Costa assumiram que estão a ter o apoio do israelita, para constituir o plantel do benfica para a próxima época. Mas o que mais me surpreende é que apesar de todas as desavenças internas, os maiores clubes portugueses estão juntos nesta ligação internacional. Num carrossel de ligações mais que suspeitas, com gente procurada pela justiça, exílios, atentados à bomba e uma autêntica máquina de lavar dinheiro e perita em fraudes fiscais...

Hoje nas noticias ficamos a saber que:

Luiz Felipe Scolari foi apanhado nas malhas da Operação Furacão. O ex-seleccionador nacional terá recebido de uma instituição bancária elevadas quantias não declaradas ao fisco...

O dinheiro era pago através de uma offshore. A fraude foi detectada a partir do cruzamento de documentação apreendida no banco em causa e na consultora Deloitte.
Segundo o SOL apurou, entre a diversa documentação recentemente apreendida pelos investigadores do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) estão pagamentos feitos ao ex-seleccionador através de uma instituição financeira, com destino a uma offshore, havendo indícios de fuga ao fisco que estão a ser analisados.
As transferências detectadas em nome do treinador ascendem a valores elevados. Os investigadores apreenderam documentação no sector de fiscalidade da empresa de consultadoria Deloitte. Esta já tinha sido alvo de buscas em Dezembro...
E assim vai o nosso futebol!!!

24 comentários:

Mitico disse...

Para Arsene Wenger, treinador do Arsenal e rival para a próxima época, a altura do anúncio não foi a melhor para os interesses da selecção nacional.

«É complicado de avaliar o momento em que foi feito o anúncio, mas é certo que não deu nada à equipa, apenas a desgastou», disse o treinador.

Wenger também mostrou a sua satisfação pela contratação de Scolari para o Chelsea. «Gosto de Scolari com pessoa e como treinador. Ele pode trazer alguma coisa de novo para a liga. Nunca se sabe o que pode acontecer, mas é um homem com qualidades e um bom treinador» , finalizou Arsène Wenger.

Mitico disse...

"Terminou o prazo de validade do presidente da Federação". Foi assim que António Oliveira se referiu a Gilberto Madaíl.

Em entrevista à Rádio Renascença, o antigo seleccionador nacional não pouca críticas a Madaíl, que apelida de "incompetente", garantindo que enquanto o actual presidente estiver à frente da FPF, a Selecção não vai conseguir ganhar uma grande prova internacional.

"A selecção tem excelentes jogadores - actualmente, possui um naipe fabuloso de atletas -, excelentes treinadores, muito apoio do povo. Então o que é que falha? O presidente da Federação, obviamente", refere António Oliveira, adiantando que o primeiro passo, neste momento, não é encontrar um novo seleccionador , mas sim "encontrar um novo presidente para a Federação".

"Isso seria o melhor que podia acontecer ao futebol português e à Selecção. Com este presidente, nunca vamos ganhar nada, pois é um incompetente, não apresenta resultados e continua a viver numa farsa. Eu sei do que falo pois tive a infelicidade de trabalhar com ele", completa o técnico...

Mitico disse...

Teremos candidato???????

Pirata

Antes de começar a disparatar com o o polvo, o sistema, o apito dourado, bla bla bla bla lembra.te que o Oliveira votou contra as contas do FC PORTO na assembleia geral que tu tanto gostavas de ver.

Com o que escrevi no post...eu se fosse lagartixa acho que começava a preocupar.me mais com o meu clube...

Mas isto sou eu a falar!

www.afinalosdinheirosdesaparecemeja
secomeçaaperceberoporquê.restaurant
essapos.pt

Mitico disse...

benfas

Ligações a fundos de investimentos??? o benfica????

Mas nao era só o ....

Devo estar a alucinar de certeza!?!

Mitico disse...

Mouro

Será que te vais fazer socio do VSC e ir ah bola à cidade berço?????

Aquela dos festejos de madrid...!?! :)

Mitico disse...

Autor

O Platini era adepto do Marselha?

É que se era ... acho que nao gostou la muito ser eliminado aqui à uns anos por uma equipa de lisboa!???!!!!

Se nao era... tudo bem... deve ter ficado contente!

E fiquemos por aqui...

Anónimo disse...

O platini é um cisco no futebol...nunca me foi apresentado por isso vou ignora-lo até porque ele tem a torre Eiffel no interior dos seus intestinos...e eu já não fui a tempo de a ver!!!

Mas ainda em relação ao cisco, disseram-me que ele era adepto do bem comportado que equipa de riscas pretas ou brancas depende do ponto de vista!!!!

Anónimo disse...

Aliás, existe quem aposte que são brancas, e tambem existe quem aposte que são pretas...as listas, não sei se me faço entender!!!!

E por falar em apostas, vou a www.betclick.com ver o que diz o rui costa sobre o jogo de amanha!!!!

Anónimo disse...

pufffff pufffffffff, isto é o barulho que faz o Mafu!!! para quem não sabe o Mafu é um produto para matar aqueles insectos principalmente aqueles que têm asas e andam sempre a aterrar na merda, portanto e como já devem tar a imaginar é um produto especifico para águias, entre outros...

Picareto disse...

"Sim Portugal ficou em 6 no ultimo Europeu...será que a federação de hoquei é assim tão ceguinha, é o alento que esses feitos do calor da noite têm dado ao hoquei...sexto sim, e depois digam que não é uma modalidade amadora...."

GENIAL!!!

A culpa da decadencia do hoquei em portugal é di heptacampeão nacional e não dos clubes que baixam orçamentos e eliminam a modalidade....!

LOGICA DIGNA DE UM DOUTORAMENTO EM FILOSOFIA

Picareto disse...

Oh mitico o Alcides n partiu o peróneo o ano passado?

Picareto disse...

hoje comi um cozido á portuguesa com chouriça caseira, morcela e mão de vata

Picareto disse...

...mão de vaca desculpem o erro.

Picareto disse...

Mitico e Autor,

Já tenho o meu Dragon Seat com Bwin Liga mais 3 jogos Champions League. Os restantes jogos são comprados à parte

Mitico disse...

Picareto

Fico feliz por isso :)

É sinal que também lá estarei mas cuidado! Nao podemos festejar nada porque as coisas ainda estao na estaca zero e o benfica como é um clube santo que nunca praticou nenhum acto maldoso recorreu para o TAD com os seus amiguinhos de Guimaraes!

Para quem me conhece sabe perfeitamente a minha opiniao sobre a cidade de Guimaraes e os seus adeptos. Reconheço a paixao de alguns (os poucos verdadeiros que existem.... contra esses nada!) mas os outros... Nunca gostei deles e agora só me vieram dar razao!

Abraço a todos

PS: Este ano voltam para o lugar deles. Voltam a lutar para se manterem na 1a liga! Tal como os seus vizinhos de braga!
É a minha opiniao!

Mitico disse...

Picareto

Quanto a esse comentário do hoquei sem stress... o pirata concerteza ja reconheceu que foi infeliz nesse comentario.

Quanto às ditas "ilusoes" do benfas sobre as palavras do mariano (Mariano Velasquez: «Há um sistema que favorece o FC Porto») aqui ficam algumas frases duma entrevista que ele deu no ano passado:

"Aliás, os pavilhões só enchem quando se joga contra o FC Porto. Tenho 30 anos, estou consciente das minhas limitações e preciso de novas motivações. Falei muito com os dirigentes do benfica, que me respeitaram, entenderam e não dificultaram nada. O Follonica dá outras garantias e tem aspirações na Europa."

"FC Porto não ganha por sorte"

"O FC Porto é um bom exemplo de trabalho e gestão. Eles não ganham por sorte, mas porque sabem trabalhar bem. O FC Porto fez uma mudança geracional sem perder superioridade e a verdade é que são a única equipa portuguesa que nestes últimos anos se mantém competitiva na Europa. Como jogador, enfurece-me e sinto-me impotente por não ter conseguido contrariar esta situação, mas tenho de despir a camisola e ser objectivo: em dez anos, o FC Porto fez muito pelo hóquei português".

Mariano em entrevista ao jornal Ojogo no ano passado!

Abraço a todos

PS: Mariano, responde-me cá a uma coisa... Quanto é que a tua conta engordou para dizeres aquela barbaridade do sistema?????

Quem te pagou????

FALA!! NAO TENHAS MEDO!!!

Ora conta lá aqui ao pessoal! :)

Anónimo disse...

Parece que o centre George Pompidu também desapareceu e segundo dizem tb está nos intestinos de platini!!!

Tou a ficar preocupado...os monumentos estão todos a desaparecer!!!

OAutor disse...

"...Talvez um dos sinais mais importantes para perceber o nosso tempo (isto supondo, claro, que é possível perceber o nosso tempo) seja o facto de o Oráculo de Delfos ter perdido toda a sua popularidade para o Oráculo de Bellini. A diferença essencial entre os dois é que o segundo leva 75 euros à hora. De resto, o primeiro recomendava «Conhece-te a ti mesmo», o que, pelo menos no meu caso, constitui um péssimo conselho. Conheço-me apenas de vista, e já é bom. Um conhecimento profundo obrigaria a uma convivência mais intensa, e eu não me dou com gente desta. Sei apenas que dificilmente mereço fazer parte daquilo a que se chama Humanidade. Enquanto grupo, percorremos um longo caminho, desde o macaco até àquilo que somos hoje, mas eu não há maneira de o esconder continuo inquietantemente próximo do macaco.

A Humanidade foi à Lua, é certo, mas eu não sei como. Às vezes tenho dificuldade em ir à Brandoa sem parar para pedir indicações. Parece que fizemos a fusão do átomo, mas eu, pessoalmente, nem sei reconhecer um átomo se o vir na rua, quanto mais fundi-lo. Em contraponto, descasco maravilhosamente amendoins. Sou competente a catar piolhos. Aprecio uma banana de vez em quando..."

Este é um pedaço da crônica do Ricardo araújo Pereira que vem na revista visão desta semana, mas poderia muito bem ser um desabafo do cisco platini enquanto lhe caia uma exposição de arte moderna de dentro do centre George Pompidu que está aconchegadamente alojado nos seus intestinos.

Mitico disse...

E que dizer do que se gasta com a senhora Carolina que anda a curtir milhoes la para o alentejo?

Em grande!!!!

E assim vai o nosso querido Portugal!

Mitico disse...

"...confessava não estar nada contente com a inclusão do FC Porto na Liga dos Campeões. E afinal porque está tão infeliz o ex-internacional francês? Porque, diz ele, nenhum clube que tenha sido sancionado pela sua Federação ou pela UEFA por corrupção pode participar numa competição europeia. Ora aí está. Michel Platini ignora que o FC Porto não foi sancionado pela Federação Portuguesa de Futebol. E ignorando isso, ignora que esse foi precisamente um dos argumentos para o Comité de Apelo anular a primeira decisão da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA, permitindo assim a participação do FC Porto na Liga dos Campeões. De resto, também parece ignorar que a Juventus - onde, apenas por coincidência, jogou durante a sua longa carreira de futebolista - foi, ela sim, sancionada pela respectiva Federação, tendo, no entanto, escapado à justiça da UEFA. Aliás, Michel Platini ignora tanta coisa e de forma tão veemente que, se a felicidade dependesse da ignorância, o presidente da UEFA deveria ser tão genuinamente feliz como o proverbial idiota da aldeia em dia de romaria..."

Mitico disse...

JORGE MAIA IN OJOGO :)

Mouro disse...

Num blog k se fala de NBA,de hoquei patins,de basketball nacional(quando da jeito)........sera k alguem ja ouviu falar em futsal????


CAMPEÕES!!CAMPEOES!!NOS SOMOS CAMPEOES!!!

Se alguem kizer alguma informaçao sobre esta modalidade estou ao dispor.

OAutor disse...

quando isso for modalidade nós falamos

Mitico disse...

Mouro

O Ricardinho de Valbom jogou? :)