Redes Social

quarta-feira, 11 de junho de 2008

PORTUGAL 3 REP. CHECA 1

Portugal apurou-se para os quartos-de-final como líder do Grupo A do UEFA EURO, a uma jornada do fim da fase de grupos, ao derrotar a República Checa por 3-1, em partida da segunda jornada disputada no Stade de Genève, em Genebra, e fruto da vítória de 2-1 da Turquia frente à Suíça no outro jogo do agrupamento.
Golo madrugadorFiel à máxima de que em equipa que ganha não se mexe, Luiz Felipe Scolari apresentou os mesmos 11 titulares que iniciaram a partida frente aos turcos, enquanto Karel Brückner preferiu a velocidade e mobilidade de Milan Baroš aos 2,02 metros de altura de Jan Koller. Portugal começou bem o encontro e chegou ao golo logo aos oito minutos. Cristiano Ronaldo arrancou na direcção da baliza, combinou com Nuno Gomes, e recebeu a bola já dentro da área, mas esta sobrou para Deco que, depois de alguma confusão e defesas de Petr Čech, conseguiu mesmo introduzir o esférico no fundo das redes...
Se os pupilos de Scolari estiveram perto do golo no final da etapa inicial, pertenceu aos checos o primeiro lance de apuro. Após excelente troca de bola, Sionko isolou-se pela direita, entrou na área, mas o seu cruzamento passou à frente da linha de golo sem que ninguém lhe conseguisse tocar, nem Ricardo. Depois de Nuno Gomes ter estado perto de marcar por duas vezes e Čech voltar a defender um remate de Simão, os homens de Brückner podiam ter-se adiantado aos 62 minutos, quando nem Sionko nem Baros conseguiram emendar à boca da baliza um remate de cabeça do capitão Marek Jankulovski.
Com Deco em excelente plano no meio-campo, Ronaldo bateu finalmente o guardião checo logo a seguir, num pontapé rasteiro já dentro da área após assistência do camisola 20. Vlcek e o gigante Koller entraram em campo na tentativa de inverter o maior ascende português, enquanto João Moutinho cedeu o lugar logo depois a Fernando Meira, conferindo maior poderio aéreo no meio-campo e área lusitana. Na parte final de pressão checa, já com Václav Sverkoš, autor do golo da vitória na primeira ronda, Ricardo desviou para canto um remate de cabeça de Sionko no lance mais perigoso, mas em contra-ataque Ronaldo surgiu sozinho perante Cech e não foi egoísta, oferecendo a Ricardo Quaresma o terceiro nos descontos...

12 comentários:

Mitico disse...

Segundo o site oficial do Chelsea, Luís Filipe Scolari será o novo treinador da equipa inglesa a partir do dia 1 de Julho.

A notícia é publicada hoje no site oficial do clube inglês e até refere a data de ínicio dos trabalhos do actual selecionador nacional, 1 de Julho, depois de terminar o Euro2008.

Para os adeptos do Chelsea, o site também conta o historial de Scolari, o percurso do treinador no mundo do futebol.

Picareto disse...

É O NUMERO 10
FINTA COM OS DOIS PÉS
É MELHOR QUE O PELÉ
É O DECO OLÉ OLÉ


Cristiano MVP Nike,

Deco MVP para quem percebe de futebol!

Picareto disse...

Tendo em conta os patrocinios das selecções nacionais e poderio na secretaria, temo que a UEFA esteja a planear uma final Adidas-Nike, e sabendo que muito provavelmente Portugal (Nike) disputará uma meia final com a Alemanha (Adidas) e a outra meia-final será quase de certeza constituida por duas equipas Nike....já tiram as vossas conclusões.

O meu vaticinio é ficarmos nas meias finais roubadinhos (à la FCP-sporting final da taça).

Relativamente ao ter dito que a Russia seria o favorito para vencer a competição...obviamente que a partir do momento em que Arshavim, Pogrebnyak e Ignashevic não podem jogar...o meu favorito para ir a final deixa de ser a Russia e passa a ser a super Holanda

Mitico disse...

Que tranquilidade neste blog...

Outra vez um silencio estrategico????

Mitico disse...

Sim! Já comprei duas caixas para amanha!

Por falar nisso...

GLUP!!

Teve que ser!

Ramos disse...

O FCP está novamente na liga dos campeões.
Ninguem diz nada................

Mitico disse...

Que silencio tao engraçado...

Se bem que nao posso falar muito porque para o ano estou sujeito mas...

Realmente é engraçado o comportamento anti portista!

Mas por agora falemos de selecção...

Mitico disse...

O FC Porto teve sempre grandes guarda-redes. Lembro-me de ouvir falar nos feitos de Acúrcio e de Barrigana e cresci, e apreendi a gostar de futebol, admirando as defesas suicidas de Américo.

Depois, com a época de ouro, chegaram Fonseca e Zé Beto e, porque são precisas excepções para confirmar a regra, quando este último foi castigado, tivemos um rapaz de mãos de gelatina que, numa noite diluviana, nos afundou contra os amadores do Wrexham. Há males que vêm por bem, e foi por isso que Pinto da Costa resolveu contratar Mlynarczyk, que entrou na nossa saga.

A seguir, tivemos a era de Vítor Baía, um produto do clube e, quiçá, o maior guarda-redes da nossa história, não apenas por ser um atleta extraordinário, mas também porque teve uma carreira profissional imaculada, em que ganhou tudo o que havia para ganhar a nível de clubes.

Infelizmente, só não foi mais longe porque o impediram de fazer o mesmo na selecção, por via duma conspiração que continua por investigar. Fiquei, por isso, contente por Baía ter sido condecorado com a Ordem do Infante e o facto de essa homenagem ter decorrido no dia 10 de Junho e durante o campeonato da Europa, reveste-se de um grande simbolismo, que deveria fazer corar de vergonha o Senhor Doutor Gilberto Madaíl.

Tudo isto ocorre, também, numa altura em que o Seleccionador convocou Nuno Espírito Santo para substituir o azarado Quim, cuja lesão garante a titularidade de Ricardo e liberta Scolari de toda e qualquer pressão pela sua pouco avisada escolha. Não é provável, por isso, que Nuno venha a ter a oportunidade de jogar, mas a sua convocação é um justo prémio para um outro grande guarda-redes portista que, mesmo quando não é escolhido para titular, sabe ser útil no banco e é um grande profissional.

Rui Moreira in Abola

Mitico disse...

E a Holanda continua a maravilhar os espectadores...

Se calhar o mitico até tinha razao quando falou deles aqui à uns tempitos atras...

Mitico disse...

“Apito Final”: Rui Moreira quer benfica investigado!!!

Caro doutor Rui Moreira

Se até o MP travou a investigação do processo da transferencia de um angolano para o estádio da EDP, não sei se...

Caraças!?! Lá ia começar a falar doutra coisa que não está relacionada com o post :)

PORTUGAL PORTUGAL PORTUGAL

Mitico disse...

Sabem onde é que o Scolari mete gasolina?????

Na shell...cia!!?!! :)

Mitico disse...

POOOORTTTUGAL

POOOORRRRTTTUUUGGAAALLLL

PPPPOOOORRRRRTUUUUUUGAAALLLLLL