Redes Social

domingo, 8 de junho de 2008

Os olhos do mundo...







8 comentários:

Mitico disse...

Autor

Bom post!

Só nao curto a chamada Ronaldomania! Já irrita! Chiiiça!
Repara que nas capas é so ronaldo quando outros em campo foram de longe muiiiito melhores que ele. Fruto da marcação???

Oh pá! ... Foram!!!

Ontem a selecção esteve de forma espectacular! Simplesmente espectacular! Falta uma vitória para passar ao objectivo seguinte!

Vamos la falar entao um a um

Ricardo: O titular de Scolari! Mesmo que Quim lá estivesse era ele o titular. Nao comprometeu!

Bosingwa: Rapidisso e excelente a defender!

Pepe: Notavel

Carvalho: Notavel

Paulo Ferreira: Para quem nao é defesa esquerdo lutou bastante e conseguiu mais do aquilo que eu pensei que ia fazer. Continuo com duvidas sobre um lateral esquerdo para a selecção.

Moutinho: Notavel

Petit: Bira milho! Para quem duvidava da sua forma teve a resposta em campo. Muito boa exibição

Deco: Notavel

Simao: Bom na 1a parte

Ronaldo: Muito marcado e com muitas paneleirices. Mas já passou mais a bola o que é muito bom para todos

Nuno: Fantastica exibição a fazer lembrar os seus melhores dias de selecção. Bravo!

Raul Meireles: Um jogador que o mister gosta e correspondeu com um golo muito importante.

Meira: Entrou pa queimar tempo

Nani: Esforçado! É capaz de fazer melhor.

El Pirata disse...

Ora bem meus caros amigos, após semana para esquecer (ou nao) cá estou de regresso, com o orgulho por ter visto o clube Portugal de Scolari enganar meio mundo, onde eu humildemente me tinha colocado, e exibido o melhor futebol que se viu das quinas nos ultimos 2 anos, pós mundial! Parabens pois ao seleccionador e aos jogadores!

El Pirata disse...

Mas nao comecemos ja a festejar, a entrada foi boa, em teoria temos a Alemanha a fazer-nos frente para chegarmos à final, mas esta é a visão facilista e do optimismo tuga, tao depressa vai pros 800 como logo a seguir passa pros 8!

Realmente estava à espera de uma exibiçao frouxa, talvez até de um empate frente à Turquia, mas a verdade é que, na era Scolari, Portugal está fadado, qual Italia de verde e vermelho vestida, a encantar nos momentos certos! Afinal para que serviam as vitorias (inexistentes) sobre Polonia, Finlandia e Servia? Nao chegaram os empates para aqui estar? Se chegarmos ao titulo os primeiros a festejar serão os que assobiaram a fase de apuramento! Foi ridicula aquela conferencia de imprensa no Dragao apos o Portugal-Finlandia, famoso pelo "burro sou eu?" De facto burros sao aqueles que querem caviar ao pequeno almoço, almoço, lanche e jantar!

Mas nao considero o apuramento como um dado adquirido, os checos e suiços nao vao dar de bandeja os jogos, mas neste momento é exigivel os QF, e de modo a evitar a Alemanha é exigivel que se alcance o topo do grupo!

Como se costuma dizer por aqui...

Eu acredito :)

El Pirata disse...

Nao devia dizer isto mas digo-o na mesma: ainda bem que o Quim se lesionou.

E isto por um motivo simples: ja haviam muitos camelos a berrar pela titularidade do sujeito, e nao acreditemos que esse desejo seria puro, o objectivo camuflado seria destabilizar o grupo que Scolari tanto se esforça por manter unido, ao ponto de correr com o Maniche, um tipo que é tao porreiro e simpatico que ate o Mourinho correu do Inter! Porque terá sido?...

El Pirata disse...

Quanto ao jogo de sabado um mea culpa parcial, a Amelia nao jogou mal, mas nao exageremos, afinal na primeira parte parecia uma puta velha encostada na berma da estrada! La porque decidiu fazer pela vida na segunda parte e criou o golo do Pepe com uma excelente assistencia, nao invalida 45 minutos de mete nojo! Alguem criticaria Scolari por meter Postiga ou Almeida ao intervalo? Eu nao, bem o berrei!

Ja o Deco nao esteve mal, mas mais uma vez nao exageremos, entre grandes passes perdeu bolas estupidamente que, perante um adversario de outra valia, poderiam ter dado origem a contra ataques fulminantes. Tem que melhorar, nao se pense o contrario!


Paulo Ferreira é um barrete, ja nao tem lugar nem pro Chelsea nem para a selecçao! Está bom para regressar ao Porto, isso sim! (Cá está a minha habitual referencia ao fcp, pronto...). Mas nao temos laterais esquerdos de qualidade, jorge ribeiro pouco defende, nao se pode condenar Scolari. O Antunes da Roma, se tem feito mais do 4 ou 5 jogos na epoca, era uma soluçao, assim creio que Caneira nao faria pior que Ferreira.


E pronto, todos têm a melhorar, nao fiquem com vaidade, gostei isso sim do sentido colectivo da equipa, Cristiano Ronaldo ainda se armou aos cucos mas depois começou a passar a bolinha e os dois golos passam pelos seus pés, nao directamente mas momentos antes, resultado de passe pro colega e nao finta palerma.

El Pirata disse...

Ja agora, estive a ler os posts da semana passada... expliquem-me lá a piada do Swindon Town que passou-me completamente ao lado :)

Mitico disse...

"a Amelia nao jogou mal, mas nao exageremos, afinal na primeira parte parecia uma puta velha encostada na berma da estrada"

Pirata

Eu nao concordo, acho que o Nuno jogou bem. Quando ele saiu, aquilo pummm... deixou de existir ataque os centrais jogaram soltos e a Turquia subiu largo no terreno.

A piada do Swindon Town está relacionada com o José Sapo que ninguem sabe o que ele anda a tentar camuflar... huuummm onde andará ele? Nao era o tal que so falava no fim da epoca? hummm

Mitico disse...

Pirata

Queres o Postiga a jogar?

Isso é clubite :)