Redes Social

domingo, 29 de junho de 2008

Euro 2008

Eis que o futebol espanhol é finalmente prendado com uma grande conquista a nivel colectivo - Campeões da Europa!


Foi merecido, muito merecido, ganharam os jogos todos, a espanha teve como a xavi principal o seu meio campo, onde jogadores de enorme qualidade e tambem o senna e o silva fizeram maravilhas.





Assim sendo espero uma nova vida, em termos mediáticos, para aquele que é o melhor campeonato de futebol do mundo. Hoje o futebol respirou de novo, os melhores ganharam...
Depois desta competição aprendi um coisa...os titulos ganham-se de olhos bem abertos...








PS: Porque é que tava o cisco a entregar as medalhas e a taça??? não sei se repararam, acho que a determinado momento ele abriu a boca e eu acho que vi o Louvre entre o duodeno e o intestino delgado!!!

sábado, 28 de junho de 2008

No sub mundo das transferências...



O Sporting é no momento o clube, em relação aos seus rivais, que menos hipotese tem em competir a nivel de contratações. O que resta? Vender para plantar mais... e mais... Nos ultimos tempos falou-se de João Moutinho. Em relação à disponibilidade do Sporting ceder João Moutinho a história é complicada. O clube leonino está demasiado hipotecado a um tal israelita para poder dizer não... apesar de Filipe Soares Franco ter prometido aos sócios preservar aos activos. Não acham curioso, por exemplo que o Sporting tenha nas suas camadas jovens, um jogador com o nome israelita. Este nome não é assim tão banal para que surja no nosso país como exemplo de naturalidade. Não sabemos as origens do jogador, mas sabemos que é um dos nossos seleccionados e por isso português. Se foi naturalizado não sabemos, mas que é curioso, o miúdo ter o nome do grande amigo de Abramovich, isso é...

Entretano... Luís Filipe Vieira e Rui Costa assumiram que estão a ter o apoio do israelita, para constituir o plantel do benfica para a próxima época. Mas o que mais me surpreende é que apesar de todas as desavenças internas, os maiores clubes portugueses estão juntos nesta ligação internacional. Num carrossel de ligações mais que suspeitas, com gente procurada pela justiça, exílios, atentados à bomba e uma autêntica máquina de lavar dinheiro e perita em fraudes fiscais...

Hoje nas noticias ficamos a saber que:

Luiz Felipe Scolari foi apanhado nas malhas da Operação Furacão. O ex-seleccionador nacional terá recebido de uma instituição bancária elevadas quantias não declaradas ao fisco...

O dinheiro era pago através de uma offshore. A fraude foi detectada a partir do cruzamento de documentação apreendida no banco em causa e na consultora Deloitte.
Segundo o SOL apurou, entre a diversa documentação recentemente apreendida pelos investigadores do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) estão pagamentos feitos ao ex-seleccionador através de uma instituição financeira, com destino a uma offshore, havendo indícios de fuga ao fisco que estão a ser analisados.
As transferências detectadas em nome do treinador ascendem a valores elevados. Os investigadores apreenderam documentação no sector de fiscalidade da empresa de consultadoria Deloitte. Esta já tinha sido alvo de buscas em Dezembro...
E assim vai o nosso futebol!!!

terça-feira, 24 de junho de 2008

O Selecionador Nacional!


A Federação Portuguesa de Futebol já está a procura de treinador. Em declarações exclusivas à SIC, o vice-presidente, Amândio de Carvalho, traçou o perfil do novo seleccionador Nacional: semelhante ao de Scolari e que fale português.

Novo seleccionador nacional deve falar português Luiz Felipe Scolari abandona a Selecção Nacional no final do Euro, rumo a Londres onde treinará o Chelsea. Para o lugar vago, o vice-presidente da FPF tem dito que "depois de Scolari, só Scolari". Ou seja, "em teoria, embora sabendo que não há pessoas iguais, o meu perfil de treinador será um que se aproxime muito de Scolari", afirmou Amândio de Carvalho. Quanto à nacionalidade, ainda não é preocupação. Encontrado alguém dentro deste perfil, "logo se vê se há portugueses ou se há estrangeiros". Contudo, a língua portuguesa é um critério. "É evidente que a língua é importante, até porque o jogadores se habituaram de alguma forma a ter um tipo de conversação com Scolari", durante um período de mais de cinco anos, fundamentou o responsável da Federação.
Façam as vossas apostas!!!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Gabriel Alves

No último sábado, o idiota de serviço da TVI passou o prolongamento do fantástico jogo da Rússia de Arshavin frente à inoperante Holanda (estes, sem Scolari nem Ricardo, culparão quem?...) com tiradas do género "Só Portugal não foi a prolongamento", "Portugal foi a única selecção a não passar dos 90 minutos", entre outras barbaridades, esquecendo-se (ou não) que Postiga, tal como Van Nistelrroy, marcou o golo do empate aos 86 minutos! Ou assim seria, se as novas tecnologias estivessem ao serviço do futebol, bastariam 20 segundos de interrupção de jogo para o árbitro perceber isso! Enfim, volta Gabriel Alves, que saudades das tuas descrições espalhafatosas! Já que Perestrello não está mais entre nós, ao menos recuperamos gente digna e com espinha dorsal, já faltou mais para ver futebol na tv sem som, com musica a passar na radio!


sábado, 21 de junho de 2008

Um hepta "on fire"!!!

Autocarro de adeptos do FC Porto destruído pelo fogo junto ao Estádio da Luz.

Um autocarro alugado por adeptos do Futebol Clube do Porto ficou destruído pelo fogo hoje em Lisboa, próximo do Estádio da Luz, onde a equipa portista defrontou o Benfica, no quarto jogo da final do play-off do campeonato nacional de Hóquei em Patins.
Em declarações à Lusa, fonte da PSP afirmou que as chamas terão deflagrado cerca das 17:15, quinze minutos depois do início da partida no Pavilhão da Luz, onde o FC Porto conquistou o sétimo título consecutivo.
Seis bombeiros e uma viatura de combate a incêndios combateram o fogo, já em fase de rescaldo, que deflagrou no autocarro que se encontrava estacionado na Avenida do Colégio Militar, sem quaisquer adeptos no seu interior. De acordo com a mesma fonte da PSP, testemunhas no local indicaram ter visto três pessoas junto da viatura, imediatamente antes do início do incêndio, não havendo, para já, nenhuma conclusão quanto à origem do fogo.
Da mesma forma, fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros recusou adiantar pormenores relativamente às causas do incidente.
Dois adeptos do Benfica presentes no local relataram à Lusa que estavam a assistir à partida de Futsal com o Belenenses quando cerca de 50 pessoas abandonaram o pavilhão onde estava a decorrer o jogo para "receber" os adeptos do Futebol Clube do Porto que tinham acabado de chegar a Lisboa para a play-off do campeonato nacional de Hóquei em Patins.

Entretanto, a escassos metros dali houve um clube que se sagrou...



HEPTA CAMPEÃO

sexta-feira, 20 de junho de 2008

África do Sul... Aqui Vamos Nós! (mas c/ colete à prova de bala!)


Sinto-me à vontade para comentar a prestação da selecção porque não a acompanho desde 2000. Esses, que o fazem, em princípio com 16 ou 17 anos, têm moral para exigir mundos e fundos, afinal tirando o equídeo do Oliveira, a ambição lusa tem-nos levado a crer que o sucesso está perto. Coitados, tão inocentes…

Verdade seja dita que já esteve mais longe. Esporadicamente fizemos boa figura, como em 66 e 84, mas o ego português é tão disfuncional que chega ao cúmulo de esquecer Mexico’86, pelo facto dos jogadores se terem quedado pela fase de grupos, muito embora à epoca já terem decorrido 13 mundiais de futebol e 7 europeus (ou seja, 20 grandes competições, ignoro propositadamente os JO para a vergonha não ser maior) e Portugal apenas tenha comparecido em 3, incluíndo já esse mundial mexicano de má memória! Há que dizê-lo com frontalidade, nós portugueses, como adeptos, somos uma valente porcaria! Se não todos, a esmagadora maioria!

As primeiras reacções ao afastamento do Euro’08 foram de culpabilização dos jogadores, por estes terem falhado a corresponder à venda de cachecois e cerveja, de tremoços e caracois, aos cantares do hino nacional despropositadamente durante o jogo, às romarias à porta do hotel e aos bitaites dos 3-0 perante uma selecção alemã que é só recordista em presenças em finais de mundiais e europeus, constituída por jogadores que desde novos sabem conviver com a pressão dos grandes jogos! Aquela equipa alemã não mete medo? Aceito que mulheres e crianças digam isto, até aceito que gayolas de viagem marcada para a Califórnia digam isso, mas homens que percebem de futebol e sabem um pouco de história de futebol não caem nessa ridícula tentação! Menosprezar uma selecção alemã de futebol é meio caminho andado para a derrota. Assim como fazê-lo com a Itália! Por alguma razão essas selecções, mesmo começando mal, estão preparadas para lutar contra as adversidades. E é aqui que entra o legado da geração de ouro!

Regressando ao início, eu sou do tempo em que coleccionava os cromos da Panini para ter o Van Basten, o Ruud Gullit, o Lothar Mattaus, o Jurgen Klinsmann, o Altobelli, o Zenga, o Silas, o Careca, o Maradona, enfim, os craques que iriam jogar essas fantásticas competições, que me prendiam a atenção do primeiro minuto do primeiro jogo até ao final da prova! Portugal? Sinceramente, aquilo eram só contas de somar e multiplicar, era tanta aritmética para o apuramento que o final era o previsto por todos: foi quase, daqui a 2 anos é que é! E, como habitual, lá surgiam os tugas apoiantes do Brasil, os apoiantes das equipas surpresa como os brilhantes Camarões do Italia’90 ou aqueles, como eu, que adoptavam uma selecção devido a um ou outro jogador, e seguiam fieis com eles, como que se fossem a sua segunda pátria! A Alemanha diz-me muito, porque sempre apreciei a sua forma combativa e de suprema resistência, misturada com o talento de uma geração brilhante, a que brilhou entre 90 e 96. Quem me disser que os alemães não são criativos é porque nunca viram um Hassler, um Littbarski, um Matthaus, um Basler, um Andreas Moller ou um louco como Stefan Effenberg! E, afinal, o que é criatividade? É dançar em frente aos adversários? Ou efectuar jogadas que parecem de laboratório, com passes sucessivos, quase adivinhando onde se encontram os colegas? Observando a Holanda reconheço criatividade, mesmo a Rússia com a Suécia! Agora, pezinho em cima da bolinha, pezinho para o lado, abanar a bundinha, por favor! Fosse a minha tv tão interactiva quanto eu desejava e voavam sapatos de cada vez que os nossos “criativos” brincassem com a bola.

O que realmente custa é ter a clara noção que, quer com a Grécia em 2004, quer com a França em 2006 quer com a Alemanha em 2008 efectuamos dentro de campo exibições nunca inferiores aos nossos adversários, não baixamos os braços e acabamos todos esses jogos como reis das estatísticas atacantes, a verdade é que em todos eles os nossos adversários acabaram os jogos com o credo na boca, rezando para os descontos de tempo passassem e muito depressa! Se isto não abona em nosso favor então o melhor mesmo é dedicarmos a nossa paixão somente para o clube! Há demérito português nessas derrotas, e não menciono nomes neste post porque não o fiz com esse objectivo, mas há também uma parcela que tem de ser atribuída aos nossos adversários, já que não perdemos sozinhos e há que aplaudir a vontade lusitana, a força e o desejo de virar os acontecimentos, mesmo quando tudo está contra nós! Ninguém se pode esquecer que o árbitro sueco do jogo de ontem, são situações como aquelas, que demorariam 20 segundos a serem esclarecidas pela tv, que me fazem aplaudir os americanos! Eles têm um sentido de justiça no desporto implacável, porque as pessoas não são estúpidas, vir um badameco de um árbitro dizer que errar é humano e os erros dos arbitros fazem parte da beleza do futebol provoca-me uma azia que quase me leva a comprar um livro sobre beisebol! Estão a matar o futebol (ou soccer), se esta teimosia se mantiver, e com ela a tendência suprema de beneficiar os tubarões (alguém acredita que Portugal alguma vez vencerá uma Alemanha com tamanha ilegalidade??!?) com tantos meios técnicos para impedir estas selvajarias, o desconforto será tanto que nada restará que fazer campeonatos com Alemanha, Itália, França, Espanha, Argentina e Brasil, os intocáveis!

Resumindo, fica a participação e os minimos exigiveis daqui em diante. Como disse anteriormente, a geração de ouro internacionalizou o jogador português, marca de qualidade. Com isso conseguiu, finalmente, a regularidade nas grandes provas. Basta falar na Polónia ou Bélgica, duas selecções pouco acima da mediania, e ainda assim presenças assíduas nas grandes provas. Agora Portugal também faz parte dessa elite. Acabaram-se as derrotas morais, os apuramentos morais. Em qualquer jogo há o risco da derrota, a Inglaterra e a Holanda, quer em 2004, quer em 2006, cairam aos pés de Portugal, e vamos ser honestos: fomos assim tão superiores? Não, mas a atitude e a vontade de ganhar foi superior aos nossos adversários, já que em talento não há muito a distinguir-nos. E se na vitória soubemos ser dignos, agora que a derrota nos bateu à porta, num jogo em que cometemos erros, sim, mas onde nos batemos sempre pela vitória, sem medos nem receios, sem artimanhas nem agressividade excessiva, sem erros arbitrais a levarem-nos ao colo, conseguimos marcar 2 golos, Moutinho e Pepe tiveram o caminho da felicidade a escassos 30 cm, pusemos o adversário a simular lesões, a queimar substituições e tempo, pusemos a bancada alemã a sofrer com o receio de ter um prolongamento pela frente após tanta cantoria… o nosso adversário passou, mas não nos humilhou, passou de rastos e sem olhar para trás, com receio do que estava atrás dele! Desculpem, mas a perder, que seja assim! E o mesmo já havia sucedido na meia final do último mundial, 11 franceses acabaram o jogo atrás da linha de meio campo! É este o legado da geração de ouro, é este o legado de Scolari, é este o legado que eu exijo que seja mantido! Os títulos? Os títulos haverão de ser festejados, estamos no bom caminho, de forma sustentada! Porque quando surgir o primeiro, não tenham dúvidas, outros atrás dele virão! Só é preciso uma coisa: atenção à escolha do próximo seleccionador! Se a escolha for do sistema vigente, algo semelhante ao rei Artur, Oliveirinha ou outro traste do género, tudo o que de bom foi construído ruirá escandalosamente. Madaíl é um homem sem tomates, já todos sabemos. O silência sobre a arbitragem de ontem prova-o novamente! Aguardemos, com a consciência que não existe em Portugal ninguém com capacidade para tal cargo.

Como curiosidade atentemos ao currículo alemão nas grandes provas:

Mundiais

1934 - 3º lugar
1954 - 1º lugar
1958 - 4º lugar
1966 - 2º lugar
1970 - 3º lugar
1974 - 1º lugar
1982 - 2º lugar
1986 - 2º lugar
1990 - 1º lugar
2002 - 2º lugar
2006 - 3º lugar

Recordista em finais e meias finais dos Mundiais!


Europeus

1972 - 1º lugar
1976 - 2º lugar
1980 - 1º lugar
1988 - MF
1992 - 2º lugar
1996 - 1º lugar
(2008) - MF para já!

Recordista em finais e meias finais dos Europeus!


Contas feitas, observem os resultados de 1966 em diante! Não é uma geração nem duas, são já seis gerações de futebolistas sempre ao mais alto nível de exigência! É este o caminho que Portugal tem de traçar, não talento por geração expontânea mas de forma consolidada, de 1996 até 2004 consolidamos Portugal entre as melhores equipas de futebol, mas não dentro do lote a candidatos ao título. Isso ficou reservado entre 2004 e 2008, curiosamente com o costas largas do Scolari. E agora? Vamos acreditar que somos “os maiores” ou vamos continuar a formar jogadores, a exportar talento para os melhores campeonatos e manter no leme um homem competente e averso a subserviências? O futuro o dirá.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Parabens porco fascista!


Este grande porco conseguiu os seus intentos: já que a sua França não vale um corno, há que colocar em primeiro plano selecções de países com cotação e importância para que a prova organizada pela Uefa não corra o risco de nova final entre filhos de um Deus menor. Aqui d'el Rey se caíssemos no azar de outra final entre Portugal e Grécia! Não é boa o suficiente para a imagem da uefa! Uma vergonha!

Não se admite erros tão grosseiros de arbitragem sempre em nosso prejuízo!

Não se admite uma pisadela propositada sobre Ronaldo, já com cartão amarelo pela falta, não valer expulsao!

Nao se admite um golo falso como judas como o terceiro alemão, repleto de ilegalidade, que "matou" o jogo!


Isto tudo é uma vergonha! Nao se admite que o Scheweinteiger contra a Croácia seja expulso e apanhe só um jogo de castigo!


Enfim, mesmo que a defesa de 100 milhões tenha metido muita água, não deixemos de apontar o verdadeiro culpado: o porco do presidente da Uefa, que teve inclusivé a distinta lata de ameaçar os simuladores, como que apontando o dedo a Portugal! Quem viu o Euro até ao momento não tem dúvida de uma coisa: se há equipa séria, honesta, sem antijogo e com grande respeito por todos, essa foi Portugal!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Quem ri por último...


Ainda sou dos que acreditam que do lado espanhol pouco ou nada de bom vem para Portugal. Posso ter pouca tolerância para a selecção francesa por razões históricas, sobretudo nos últimos 24 anos, mas quem nunca falha em me proporcionar um prazer especial é a equipa dos nuestros hermanos.

Os tipos vão sempre a todas as grandes competições, não perdem uma, fazem sempre figura a abrir, assumem-se candidatos a tudo e mais alguma coisa... e quando começa o mata-mata é vê-los a tombar! Pumba! Quem é que acredita, sinceramente, que os manolos eliminam os italianos? Mesmo sem Gattuso e Pirlo?


São divertidos os nossos vizinhos, alguns deles, mais espertos, optaram por apoiar Portugal! Os outros, os que têm o rei na barriga, podem ir fazendo as malinhas e comprar bilhete para a África do Sul...

O que é verde é bom!



Desculpem lá a intromissão extra futebol mas já é um clássico aqui no blog.

Parabéns aos Boston Celtics pela fantástica vitória obtida nesta última madrugada, arrasar os adversários com quase 40 pontos de diferença no jogo decisivo é de Homem! Nem sempre a acumulação de grandes craques numa equipa resulta em algo positivo, mas tanto Kevin Garnett, como Ray Allen e o eterno craque de Boston, Paul Pierce, souberam controlar os respectivos egos e alcançaram, colectivamente, o que lhes faltava nas respectivas brilhantes carreiras: o anel de campeão! E, não é preciso recuar muito, quem não se lembra de Karl Malone e Gary Payton, 2 dos melhores jogadores da última década, assinarem pelos Lakers para tentarem o tão ambicionado anel que lhes fugira toda a carreira? Com Shaquille e Kobe formavam uma equipa maravilha, em teoria. No papel foram arrasados pelos Pistons, e acabaram a carreira sem o titulo! Mas não desta vez, inclusivé o melhor de todos eles, Garnett, perdiu o titulo de MVP das finals para Paul Pierce. Uma lição para todos, nos desportos colectivos é a união que faz a força!



Fantástico esta imagem, uma combinação com os herois do ultimo titulo (Larry Bird, Kevin McHale e Robert Parish, em 1986) com os herois actuais, Pierce, Garnett e Allen. Uma coisa é certa: os americanos sabem realmente como vender um produto! Alguma vez eles permitiriam equipas como o Leiria estar numa primeira divisão, com 500 adeptos no estádio com capacidade para 30000? Agora que o lado criminoso está controlado pela Morgado e sus muchachos, está na altura de colocar o lado comercial e de marketing nas mãos de alguém que sabe o que faz. Alguém sabe o número do David Stern?

terça-feira, 17 de junho de 2008

Os isentos...

"Para João Correia, esta é uma «decisão favorável às posições do Benfica» O advogado do Benfica diz que o processo «não volta à estaca zero» mas sim à primeira instância»"

Ora vejamos quem é este magnifico advogado que defende as cores do benfica, esse advogado que fica com os dentes caninos crescidinhos quando se fala do FCPorto....


Ora para quem anda a apregoar a isenção, não me parece muito normal ter um advogado a atacar um clube português em prol de um outro, sendo que este advogado pertençe à Procuradoria Geral da Republica...como diz um leitor deste blog - se calhar este é mesmo um "país de merda"!!!!!!!

O que eu quero é jogar!

Apreciei a paciência do Autor em reunir os comentários do post anterior, congratulo-me por não ter sido incluído uma vez que fui precavido, quando existe a possibilidade de recorrer 50 vezes da decisão do tribunal, só na última é que podemos fazer a festa! Por mim o clube azul não seria penalizado, sobretudo porque tenho familia e amigos portistas e não lhes desejo mal, mas insisto que só haverá justiça no dia em que botarem o flatulento na cadeia!



Quanto ao video, só pela imagem de fundo, vi logo o que vinha dali. Engraçado como a memória portista é curta, falam do Benfica de Salazar e esquecem-se que se houve um clube dominador na decada de 60 na Europa, dificilmente o Benfica fica fora do top 3 de qualquer votação Mundial! Eu não sou benfiquista, não era nascido na época, mas é a realidade. Por muito que vos custe, e a mim também! Mas, já na era da tv a cores, temos o Marselha, penta campeão francês, clube que em 1989 só não teve Maradona com as suas cores porque a camorra napolitana impediu a saída de Deus da sua terra! É ler as memórias de Diego e confirmar. Ou seja, o Marselha, por estranho que possa parecer, foi condenado por corrupção, desceu de divisão, perdeu a entrada na Champions... e tudo no ano em que foi, finalmente, coroado rei da Europa! Agora, e não escrevo um palavrão para não ofender ninguém, precisam de um desenho ou isto só lá vai com uma lobotomia? Não, não é impossível um campeão europeu ser corrupto! Não, não é impossível uma equipa dominar na Europa e mesmo assim "comprar" jogos do seu campeonato, de forma a poupar esforços para esse mesma demanda europeia!


Arre, está difícil mas eu vou conseguir! Nem que tenha de falar da Juventus campeã europeia! Entretanto espero bem que a Uefa decida rapidinho, sempre quero saber com que equipa vou jogar a Champions!



segunda-feira, 16 de junho de 2008

O Comunicado!!!!!

Blogger mouro disse...

hoje sinto o k sentiram os meus quinkalhavos sentiram kuando D.Afonso Henriques deu nas trombas a mae e correu c os gajos de Castela daqui pra fora.........sinto o k sentiram os meus tetraavos kuando acabamos c a dinastinia filipina e voltamos a ser um pais independente.......sinto o k sentiram os meus pais e os meus avos,kuando o fdp do salazar caiu e mais tarde se deu a revoluçao k fez de nos um povo livre..um país democrata....Por tudo isto e tb pela noticia de hoje:HOJE EU ESTOU FELIZ!!!


SABE A TITULO....É O FIM DE DUAS DECADAS DE CORRUPÇAO,DE COMPADRIOS,DE PODRIDAO.....ACABOU!!!!!

OBRIGADO BENFICA POR SERES KEIXINHAS......OBRIGADA MORGADO POR NAO SERES COMO OS OUTROS.......OBRIGADO UEFA POR MOSTRARES AOS PORTUGUESES K E POSSIVEL FAZER SE JUSTIÇA..


AHHH:OBRIGADO AUGUSTO DUARTE POR ACEITARES A MASSA E SERES O FDP K ES!!



PODEM DIZER O K KIZEREM ,MAS PARA TODOS OS AMANTES DO FUTEBOL,DO DESPORTO LIMPO HOJE E UM DIA HISTORICO!!

PS:OBRIGADO TRIPEIROS POR AINDA ACREDITAREM NO PINTO............ESSA DO KEM RI POR ULTIMO RI MELHOR E NOSSA DE HA MTS ANOS............LEMBRAM SE DA VOSSA CELEBRE FRASE:"ROUBADINHO E K SABE BEM"????AI ESTAO OS PRIMEIROS DE MTS AMARGOS DE BOCA

O DIA ESTA LINDO,O SOL BRILHA,OS PASSARINHOS CANTAM.......E O FCO FOI C O CAR....LHO!!!

4/6/08 14:49

Blogger mouro disse...

SE EU VISSE O MEU CLUBE A SER CONDENADO POR CORRUPÇAO,EU TB TINHA VERGONHA AUTOR.....COMPREENDO A TUA DECISAO!!

4/6/08 14:52

Blogger mouro disse...

SE CALHAR NEM DEVIA FESTEJAR....SO UM ANO???K SUSPENÇAO E ESSA???UM ANO????......SO???:(

4/6/08 14:56

Blogger Benfas disse...

OS bons adeptos vêm-se nos momentos dificeis...!!!

Autor estas a desiludir-me, mas eu compreendo que seja dificil para uma manada domesticada culpar quem deve ser culpado, e atira as culpas para quem se limitou a fazer justiça...!!!

PS: Ainda podeis ganhar a intercalar

4/6/08 15:15

Blogger Benfas disse...

Sempre podeis ver a Uefa no sofá...como tanto gosta o mitico...mas a ver os outros jogarem...!!!

4/6/08 15:19

Blogger Benfas disse...

Vitória na liga dos campeões, com um orçamento maior que o normal, esqueçam o terceiro e lutem pelo quarto lugar...eheheheheheh!!!!

4/6/08 15:22

Blogger Benfas disse...

Ainda podem ganhar a intercalar...!!!!

4/6/08 16:10

Blogger Benfas disse...

Corruptos não....e a liga deveria seguir o mesmo critério...ehehehehehe...pra segunda pra segunda pra segunda pra segunda...ou então deveriam fazer um triangular com o boavista e o Leiria....eheheheh!!!!

4/6/08 16:15

Blogger Benfas disse...

E ganhavam o pintinho douro...ehehehehehehe

4/6/08 16:16

Blogger Benfas disse...

Fazem-se apostas...para quando a queda da direcção...!!!!

Ps: ou então será que o homem não tem mesmo vergonha na cara e não se demite

4/6/08 16:17

Blogger mouro disse...

devias era borrar a tua cara de mer..a..por veres o teu clube condenado por corrupçao e ainda estares a tentar arranjar argumento pra o defenderes...se ha alguem k tem de ter vergonha aki sois vos.............


Sera k o Jesualdo ker k ponham mais um asterisco???lololololol

4/6/08 17:19

Blogger PPA disse...

Já não vinha aqui à algum tempo, e mal cá chego já o Mítico chama por mim para o atacar!!!

Vamos lá então.

O teu DEUS foi à SIC dar um comício, sim porque aquilo não foi entrevista nenhuma; e ainda cometeu um crime, pois está suspenso.
A pena de 2 anos deve ser agravada e também terá que pagar uma multa.

Muito fraquinho o Papa.
Claramente e defenitivamente já mija as botas todas.

Muito amorfo na questão do paulo Assunção.

Também ouvimos novamente que o ILEGAL é as escutas, porque ser CORRUPTO já é legal.

1 ano é muito leve!
O Marselha desceu e perdeu um título Europeu.
A Juventus desceu, perdeu 2 Scudettos, ficou sem ir à Europa e ainda começou na 2ª com pontos negativos.

O FCP devia perder todos os títulos desde que esse FLATULENTO está no departamento de futebol e depois na presidência.
O Papa devia ser irradiado no desporto e preso perpetuamente.
Assim acendia um isqueiro, queimava as bufas e os outros prisioneiros criminosos riam-se; e tu tiravas essa fotografia odiosa do teu avatar.
O clube devia ser despromovido ao futebol não profissional, penso que 2ª B? E pelo menos impedido de participar na UEFA por 10 anos.

5/6/08 22:34

Para todos os que foram bastante simpáticos nos dias 4 e 5 deste mesmo mês, voçes que me fazem a cada dia que passa ter mais orgulho em ser Portista, tenho um comunicado em forma de video para vos fazer...




PS: Estou de Regresso...:)

domingo, 15 de junho de 2008

Uma questão de Euros...!!!

Scolari assinou contrato com o Chelsea no dia seguinte àquele em que se soube que José Mourinho estava construir um hotel de seis estrelas no Algarve. No dia seguinte, um empresário de jogadores convidou algumas personagens ligadas a esse negócio para irem a Londres. Gente que nada tinha a ver com negócios do futebol e de repente, há um almoço num dos melhores restaurantes londrinos a convite do agente e para espanto de muita gente, nesse almoço apareceu gente ligada ao Chelsea e como é fácil de adivinhar, o senhor Scolari. Ninguém desconfiou do que estava para acontecer. Das duas, uma: ou Gilberto Madaíl já sabia há muito que o nosso seleccionador já tinha as malas feitas para o ex-clube de José Mourinho, ou foi o último a saber. O Chelsea bem podia esperar pelo final do EUROPEU para fazer o anúncio, mas interesses mais altos se levantaram. O clube inglês teve uma atitude ridicula e interessante para ser revista mais nos tempos que se aproximam...
Entretanto Scolari falou ontem sobre o assunto:

"Gostaria de encerrar este assunto de vez. Tenho contrato até ao final do Euro e tudo foi feito com a consciência de que as pessoas interessadas sabiam do que se passava. O presidente da Federação procurou auxílio junto dos patrocinadores, mas não foi possível. Tentámos tudo, mas decidimos que o melhor era esta solução. Todos sabíamos que um dia a ligação iria terminar. Tenho um ambiente maravilhoso, adoro Portugal e os meu atletas e não é por acabar um vínculo que termina o carinho que sinto pelo povo. Só vai mudar o lugar onde eu vou trabalhar", afirmou.Depois, iniciou-se o período das perguntas e Scolari não parecia disposto a falar muito da sua saída. Ainda assim, garantiu que não acredita que a ida para o Chelsea possa afectar o rendimento da Selecção e nem que o "timing" do anúncio possa ter sido errado!!???!!!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

PORTUGAL 3 REP. CHECA 1

Portugal apurou-se para os quartos-de-final como líder do Grupo A do UEFA EURO, a uma jornada do fim da fase de grupos, ao derrotar a República Checa por 3-1, em partida da segunda jornada disputada no Stade de Genève, em Genebra, e fruto da vítória de 2-1 da Turquia frente à Suíça no outro jogo do agrupamento.
Golo madrugadorFiel à máxima de que em equipa que ganha não se mexe, Luiz Felipe Scolari apresentou os mesmos 11 titulares que iniciaram a partida frente aos turcos, enquanto Karel Brückner preferiu a velocidade e mobilidade de Milan Baroš aos 2,02 metros de altura de Jan Koller. Portugal começou bem o encontro e chegou ao golo logo aos oito minutos. Cristiano Ronaldo arrancou na direcção da baliza, combinou com Nuno Gomes, e recebeu a bola já dentro da área, mas esta sobrou para Deco que, depois de alguma confusão e defesas de Petr Čech, conseguiu mesmo introduzir o esférico no fundo das redes...
Se os pupilos de Scolari estiveram perto do golo no final da etapa inicial, pertenceu aos checos o primeiro lance de apuro. Após excelente troca de bola, Sionko isolou-se pela direita, entrou na área, mas o seu cruzamento passou à frente da linha de golo sem que ninguém lhe conseguisse tocar, nem Ricardo. Depois de Nuno Gomes ter estado perto de marcar por duas vezes e Čech voltar a defender um remate de Simão, os homens de Brückner podiam ter-se adiantado aos 62 minutos, quando nem Sionko nem Baros conseguiram emendar à boca da baliza um remate de cabeça do capitão Marek Jankulovski.
Com Deco em excelente plano no meio-campo, Ronaldo bateu finalmente o guardião checo logo a seguir, num pontapé rasteiro já dentro da área após assistência do camisola 20. Vlcek e o gigante Koller entraram em campo na tentativa de inverter o maior ascende português, enquanto João Moutinho cedeu o lugar logo depois a Fernando Meira, conferindo maior poderio aéreo no meio-campo e área lusitana. Na parte final de pressão checa, já com Václav Sverkoš, autor do golo da vitória na primeira ronda, Ricardo desviou para canto um remate de cabeça de Sionko no lance mais perigoso, mas em contra-ataque Ronaldo surgiu sozinho perante Cech e não foi egoísta, oferecendo a Ricardo Quaresma o terceiro nos descontos...

domingo, 8 de junho de 2008

Os olhos do mundo...







Portugal 2 Turquia 0

A Selecção Nacional entrou de forma impressionante no Euro’2008, vencendo sem margem para qualquer dúvida a Turquia, por 2-0, margem que lhe permite comandar o Grupo A, em jogo realizado em Genebra. Uma exibição de luxo de Portugal, que não concedeu a mínima margem de manobra aos turcos, que apenas reagiram – e durante pouco tempo – após se terem visto em desvantagem. Antes, porém, Cristiano Ronaldo atirara uma bola ao poste, aos 37’, e Nuno Gomes, já na segunda parte, uma ao poste, aos 50’, e outra à barra, aos 65’. Mas não foi só em oportunidades que Portugal dobrou a Turquia. Foi em tudo. A Selecção Nacional esteve de facto a um nível muito elevado, com realce para Deco (que estupenda forma física e técnica!), o verdadeiro “motor” da equipa. Cristiano Ronaldo, muito marcado, pouco pôde fazer, mas, para além da bola ao poste, num livre, permitiu que os seus companheiros, mais libertos, brilhassem. O comando do Grupo A é um prémio justo para a equipa de Scolari. Vejamos o que nos reserva o encontro com o outro vencedor do dia, a República Checa, na próxima quarta-feira.




sexta-feira, 6 de junho de 2008

Vai começar!!!


Ninguém pode esperar que a partida de amanhã com a Turquia, a primeira de Portugal no Euro’2008, no Grupo A, seja um passeio, pois é adversário para “respeitar” e muito. Disse-o esta tarde o seleccionador nacional Luís Filipe Scolari. Os seus jogadores estão suficientemente avisados para o perigo que pode representar a selecção turca, “rápida, muito toque de bola, futebol parecido com o sul-americano”. “É por isso”, disse o seleccionador, “que respeito muito a Turquia”. Scolari sabe do que fala, já defrontou os turcos duas vezes e ganhou sempre, mas “com muita dificuldade”.

Boa sorte rapaziada!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Nas bancas da alegria dos cordeirinhos!!!

É pena que a imprensa desportiva não dê destaque ao FC PORTO quando este festeja as suas alegrias...

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Até sempre amigos de blog.



Estou Triste, Muito triste! Qualquer Portista como eu estará igualmente triste! O país festeja uma vitória na secretaria, o pais festeja a justiça que sabemos ser injusta, o país só não sai a rua como se portugal tivesse ganho o europeu por um motivo - VERGONHA - a vergonha de festejarem a maior injustiça de sempre da justiça! Acabou a liberdade!!! Acabou a presunção de inocência!!! Acabou o meu sonho e a minha alegria do futebol, acabaram de me retirar aquilo que eu mais gostava na vida!!!

Festejem e até qualquer dia, o futebol para mim acabou!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Um desafio...

Vamos lá ver quem adivinha qual é o clube que joga neste estádio...

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Shame on You Mr. Soares Franco! Shame on You!


Postiga a custo zero já era um mau negócio, sobretudo porque desde que, na epoca 2002/03, brilhou na conquista da Taça Uefa, sendo transferido para o Tottenham, que aufere salários muito acima do que aquilo que produz em campo. No ratio salário/produção é de longe o jogador português mais dispendioso! Se a isso juntarmos um narizinho empinado e um feito de merda... temos o caldo entornado!


Se o que acima foi escrito já eram más noticias, acrescente-se mais um motivo para desacreditar a direcção e responsáveis pelo pelouro do futebol leonino: o Postigol (eheheheh) tem metade do seu passe na posse do FCP! Um jogador que deveria ter custado ZERO, ainda deveriam ter pago para o aturarmos... ainda dará lucro ao Porto caso o Sporting o consiga reabilitar, sendo que é mais fácil reabilitar meia duzia de drogados e uma duzia de pedofilos que voltar a ver o Postiga pre-Tottenham!


Como se não bastasse, para compôr o ramalhete, o Sporting oferece o futuro Quaresma ao FCP: Diogo Viana era uma das maiores promessas de futuro para as alas de ataque, o maior viveiro de produção leonino! Se é bem verdade que o Sporting ainda detem 50% desse passe... que me interessa isso se o vou ver brilhar de dragao ao peito?


Enfim, estou extremamente desiludido com o presidente! Com o todo o gosto darei a mão à palmatória quanto a Postiga, embora mais depressa a Carolina Salgado volta pro colinho do flatulento do que isso suceda, mas quanto a Diogo Viana, não há volta a dar: nós, sportinguistas, podemos não ganhar muitos títulos, mas temos extremo orgulho no nosso viveiro, ver os rivais a levar as pérolas é pior que perder campeonatos! E, caso se confirme Moutinho em Barcelona, não me espantaria vê-lo regressar para um dos rivais leoninos. Parece mesmo que em Alvalade não se aprende com erros do passado!


PS:


Por outro lado, jovens de futuro como Helder Barbosa, Vieirinha e Paulo Machado andam aos tombos, sem que o seu clube os aproveite e valorize. Voltaremos a ouvir falar em Diogo Viana? Ou será mais um Marcio Sousa?