Redes Social

terça-feira, 31 de julho de 2007

Caldo Verde à moda de PC


Extraído do jornal Record do passado Domingo, 29 Julho 2007:

"A jornalista “free lancer” Felícia Cabrita assinava ontem, no semanário “Sol”, uma notícia que fazia manchete, segundo a qual o procurador-geral da República (PGR) “abrira um inquérito à equipa de Maria José Morgado” com este sugestivo subtítulo: “Investigação é acusada de parcialidade”.

Quem lesse tal notícia e tivesse sabido das referências e elogios feitos há dias pelo mesmo PGR à equipa e à magistrada Maria José Morgado, terá inevitavelmente pensado que o senhor não estava bem. Mas os noticiários do final da manhã de TV e rádios liam já um comunicado da PGR a dizer praticamente o contrário da inusitada novidade do “Sol”. A Procuradoria esclarece que “mandara levantar um inquérito às declarações de Ana Salgado, irmã de Carolina Salgado, e às circunstâncias em que as mesmas foram prestadas”.

Porém, a pseudo-notícia da jornalista “free lancer” e biógrafa oficial do sr. Pinto da Costa não punha apenas no pelourinho a equipa e a pessoa da jurista Maria José Morgado: metia a ridículo o próprio procurador-geral, que cita entre aspas como sendo a fonte da sua “noticia”. Segundo ela, “o processo Apito Dourado” – transcrevo com a devida vénia esta pérola de intriga barata – “está, aliás, a abrir um conflito no Ministério Público, promovendo uma guerra entre o Norte e o Sul. No Norte, os magistrados (!) consideram credível o depoimento de Ana Salgado, irmã de Carolina, enquanto no Sul os investigadores (!) confiam em Carolina”.

Enfim, uma guera e pêras: magistrados contra investigadores, o Norte contra o Sul, o PGR contra a sua nº2! Quem não se lembra daquela do “Pato” sobre a “recusa” do Deco de jogar na Selecção Nacional? É toda uma escola, um certo tipo de “jornalismo”… " Rui Cartaxana


Ora bem, vai aqui um rico caldo verde à moda do Porto! Ou melhor, para não ofender os portuenses, à moda de PC! A partir do momento em que sente que a pouca vergonha tem os dias contados, a partir do momento em que sente que se acabaram os favorzinhos da justiça (que até lhe permitiram fugir para Espanha recentemente...), PC tenta uma nova estratégia! A partir de agora conta a contra-informação, arranja-se mais uma vaca Salgado para instigar a confusão, arranja-se um Pato Teles no pasquim para inventar estórias e até se contrata jornalistas à RTP (da maneira que muitos deles festejavam golos do fcp... nunca me enganaram!) para melhor controlar a informação que interessa ser posta a circular para confundir a já de si confusa mente dos portistas. Sim, só esses é que poderão andar confusos, para a restante comunidade Portuguesa já não restam duvidas: o morto estrebucha porque sabe que desta não escapará: ou foge para o Brasil ou vai inaugurar a ala VIP de Custoias!


PS:

A Cabrita andou, há uns tempos atrás, a anunciar uma bomba que PC lhe teria confidenciado. Seria a talentosa actriz Ana Salgado a bomba? Mas que bombinha de Carnaval se revelaria. Já não é só viagra que precisa PC, já nem as bombas prometidas se revelam potentes...

9 comentários:

El Pirata disse...

Este post serve de resposta ao anterior mas a minha opiniao sobre o mesmo já lá se encontra. Nesse e nos anteriores. Sempre defendi que o blog nao deveria andar moribundo, com um post (ou dois, ou três...) por semana. Aqui ninguem tem dificuldades em manejar um rato e compreende o funcionamento de um blog (tanto mais que este ja vai a caminho dos 3 aninhos!). Como tal, mesmo com 2 posts diarios, quem surgir aqui após 3 ou 4 dias dias de ausencia, nao deveria ter dificuldade em ler o que se passou e dar o seu comentario. É o que normalmente faç, até porque, por vezes, lemos o que está escrito mas falta tempo e/ou motivação para responder de imediato.


Fica aqui o reparo para nao deixarem morrer discussoes de posts anteriores so pq esse post deixou de figurar como cabeça de cartaz. Ou será que aqui só vao ao cinema ver os filmes recem estreados? É algo que raramente faço :)


PS:

E os parabens ao responsavel (presumo que seja o Autor) pelas mudanças de visual e, sobretudo, conteudo do blog. Aos poucos fazemos deste blog uma referencia... pelo menos esteticamente ;)

Mitico disse...

Rui ODIO AO PORTO Cartaxana!

Porque nao assinou assim a cronica infeliz que escreveu?

Este senhor foi dos tais que andou por detras de um certo programa na epoca em que o FC PORTO nao deu hipoteses ah concorrencia na epoca do PENTACAMPEONATO!

CAMPEAO JUSTISSIMO
Acho que nao teve 20 e tal penalty's nessa epoca... digo eu!?!

O Joao Manha também andou a criticar tudo o que mexe de azul e branco em plena TVI até que... do nada lá apareceu uma factura a provar que ele tinha sido pago pelo benfica para "viajar"... diz que é uma especie de falcatrua...perdao...factura!!

Por falar em falcatruas...

Já alguem sabe onde anda o dinheiro da transferencia do JVP quando foi para o sporting?

Porque é que os senhores de alvalade andam tao caladinhos e nervosos em relação a este assunto?

Mitico disse...

O que se passa neste país chama-se inveja!

FC PORTO BI CAMPEAO NACIONAL DE FUTEBOL!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

OH MANHA! OH CARTAXANA! JÁ SE CONSEGUEM SENTAR SEM TER DORES?

Anónimo disse...

Tou preocupado contigo Sr.Pirata!!!!

Mitico disse...

"O médico Bernardo Vasconcelos, ex-director do departamento clínico do benfica, denunciou hoje que o livro sobre a vida do futebolista angolano Pedro Mantorras contém "mentiras grosseiras" e anunciou que processará judicialmente os autores materiais e morais da obra."

Nao acham que mentir em dois livros ultrapassa o ridiculo?

Mitico disse...

Porque é que a "tentativa de filme" do realizador botelho (rir bastante!!!) está a ser filmado em lisboa?

El Pirata disse...

ena, pareço um puto no dia de natal... tanto por onde pegar que nem sei por onde começar :)


Mas vamos por ordem de comentários:


1. Rui Cartaxana é conhecido por ser um jornalista que nao esconde o seu anti pintodacostismo. E, desde que nao invente lendas e histórias, onde está o mal? Alias, que fique bem claro: prefiro um tipo assim em qualquer area do que um lambe botas. Ao menos deste ja sabemos com o que contamos, dos outros estamos sempre á espera da facada nas costas, qual Brutus...


Cartaxana faz ou que eu faria no lugar dele. Desconfia dos meritos de PC e nao perde uma oportunidade para o colocar em xeque. E, embora ja tenha sido colocado em tribunal dezenas de vezes, nao conheço um unico caso em que tenha sido declarado culpado! Ja o outro foge dos tribunais como o diabo da cruz... vá-se la perceber porquê...


2. Aqui os portistas habituees (e os menos habituees) dizem que o que aqui postei "é mais do mesmo". Mas mais do mesmo em que aspecto? Ou será que os posts do Autor e do Mitico nao sao sempre (ou quase sempre) "mais do mesmo", mas na versao azul? Coerencia meus caros, coerencia! E, que fique bem claro, refuto essa acusação "do mais do mesmo"! Neste post, produzido apartir da coluna de Cartaxana no jornal Record, nao existe opinioes mas sim factos. O jornalista limita-se a mostrar aos mais distraidos (e foi por isso que o coloquei no blog, porque sei que os portistas sao distraidos por natureza... nem do orçamento de estado voam tantos milhoes como da sad portista e eles nem dao conta...) as inverdades do texto da Cabrita, texto esse que foi seguramente encomendado. E agora sim, é uma opiniao pessoal! De resto releiam o post e vejam se nao se trata somente de constataçao de factos. Mas a verdade incomoda, eu sei.Se nao incomodasse eu nao me dava ao trabalho de vos chatear :)


3. Oh Mitico, larga lá o osso! Deixa la a transferencia do JVP pro Sporting. Que queres tu afinal? Queres saber onde andam os 3 milhoes que nao foram declarados? Se a tua intençao é que o JVP e o Veiga sejam chicoteados na praça publica, estás no teu direito. Se o que pretendes é insinuar que o Sporting cometeu intrujices, á moda de PC, tira daí o teu cavalinho que ainda se constipa! Sabes muito bem que o Sporting entregou todos os seus documentos à PJ e colocou em tribunal o Veiga por difamação. A partir daqui é esperar. Tás com pressa? Mais pressa ando eu com o processo apito dourado e até agora, mais de 3 anos depois, nem o supra sumo dos culpados, o vigaro de Gondomar, foi preso! E vens-me falar em JVP? Deves andar a apanhar demasiado Sol meu amigo!

El Pirata disse...

4. O livro do Mantorras é o livro de um revoltado. A verdade é simples: ao contrario de Van Basten, a quem lhe arruinaram a carreira com uma lesao no tendao de Aquiles, a lesao de Mantorras nao resulta de violencia dentro do campo. Foram sucessivas asneiras medicas que arruinaram e condenaram a carreira do jogador. Bernardo Vasconcelos, ao melhor estilo dos medicos portugueses, acha-se intocavel. Fez merda e nao pagou por ela porque em Portugal os altos cargos escampam sempre á incompetencia. Entao a classe medica nem se fala, um autentico partido comunista fechado para si proprio, onde raramente um medico acusa um colega de negligencia.

Nao sei se as culpas de Vasconcelos sao suficientes mas nao tenho duvidas que é p rincipal responsavel. Quer ir para tribunal? Sorte tem ele de nao estarmos nos EUA, caso contrario teria sido Mantorras há muito a recorrer para os tribunais e ja estaria milionario!


Mitico, vires falar em 2 livros falsos revela falta de sensatez. Se o de Carolina te levanta duvidas, ainda compreendo, mas adorava ver a tua reacção se esses dois livros têm sido escritos por uma sujeita que se tivesse envolvido com o Orelhas e pelo Baia, que teve a carreira em risco em 98 e 99. Concerteza já nao seriam invençoes...


5. Realmente é pena que o filme do Botelho esteja a ser filmado em lisboa. Afinal de contas, para tudo ser bem real, deveria ser no Calor da noite, na madalena, em santiago de compostela e nos escritorios do estadio do dragao. Terá sido má vontade de PC?...

Mitico disse...

Pirata

Eu Carolina = um ditado que dei dinheiro a pessoas benfiquistas

Mantorras = livro?????
ou outro ditado?????

Pirata só nao vê quem realmente nao quer ver!

Eu estou atento! Muito atento!
Embora nao pareça!

É como um sub director do bessa que ja tem acordo com o benfica mas que so nao foi pa lá porque ainda nao tinham expulsado o Ze da Jarra!

Apenas uma pergunta:

Como é que o presidente do benfica sabe das coisas que supostamente estão em segredo de justiça?