Redes Social

domingo, 29 de julho de 2007

Perseguição, a verdadeira...

Em entrevista ao semanario Expresso, o nosso Secretário de Estado da Juventude e do Desporto foi confrontado com a seguinte pergunta:

Terminou a suspensão ao futebolista do Benfica Nuno Assis, por «doping». O ‘machado de guerra’ entre si e o presidente do Benfica será enterrado? Luis Filipe Vieira acusou-o de perseguição...

A resposta foi pronta e se por um lado deixou-me descansado, por outro deixou-me com uma imensa revolta, ora vejamos:

Só intervi porque havia uma decisão inaceitável do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. A luta contra o «doping» ficava seriamente comprometida se o Estado não reagisse. Os tribunais deram-me razão. Não aceito a acusação de perseguição. Na época de futebol de 2006-2007, o Naval, o Leiria e o Vitória de Setúbal foram visitados 12 vezes pelo controlo anti-«doping»; o Beira-Mar, 13; o Sporting, 18; o FC Porto, 30 vezes. E o Benfica foi 11 vezes. Não fui eu que escolhi! Foi um computador, que faz os sorteios e não tem qualquer camisola vestida.

Ora bem, que nao foi ele que escolheu, isso não posso dizer nada e provavelmente terá razão, agora pergunto eu: E se por acaso o tal computador sem camisola escolhesse sempre o FCPorto??? poderia acontecer visto que a escolha é aleatória e existe sempre a probabilidade de um acontecimento ser repetido um numero indetermidado de vezes.
Agora senhor Secretario de Estado não acha esquesito visitarem quase TRÊS vezes mais o FCPorto do que o benfica???? e quase o DOBRO do sporting???

Não acha que eu poderia começar aqui a imaginar que as escutas telefonicas foram escolhidas pelo mesmo computador??? não teria eu legitimidade de pensar que as notas e classificação dos arbitros foram também obra desse mesmo computador??? Não era legitimo eu duvidar do Bill Gates classificando-o como o chefe do sistema??? (neste caso sistema operativo, provavelmente windows vista). Sr Secretário pense bem nisto e deixe um comentário neste post!!!

5 comentários:

Ramos disse...

Deixo uma pergunta aos bloguistas:

- E se fosse ao contrário? O benfica ser visitado o dobro das vezes que o FCP?

Ramos disse...

Este fim de semana, lí uma noticia no semanário SOl, que a SRA. Juiza Maria José Morgado, recusou protecção policial
à irmá de Carolina Salgado, Ana Salgado. Mas, cerca de 15 dias antes, tinha concedido protecção a Carolina Salgado.
Mas o porquê da recusa? Não tem o mesmo direito que a outra? Ou a esta não interessa? Porque sabe demais ou falou demais????

Eu como cidadão Português quero que se faça um rigoroso inquerito a esta situação e às declarações de Ana Salgado. Portanto SR. Procurador Geral da Republica - Pinto Monteiro - quero uma análise exaustiva à equipa da Maria José Morgado....

Mitico disse...

Estranho silencio de El Pirata...

El Pirata disse...

Mas desde quando a salgado mentirosa precisa de protecçao? Precisa ela tanto de protecçao quanto eu, que escrevo que PC é um gatuno e moro em plena cidade do Porto! Oh da guarda! O que ela precisa é deixar-se de merdas ou entao lançar-se da ponte D Luis abaixo, de preferencia batendo com a tromba no tabuleiro inferior antes de se afogar no Douro! Ja nao ha pachorra! Mas será que o vosso putanheiro presidente nao arranja uma mulher minimamente digna?

El Pirata disse...

Quanto à suposta perseguição que a mui digna e competente Maria Jose Morgado (podia ser MJM mas por siglas só trato os bandidos...) anda a mover a PC.


Vejamos as coisas com clarividencia. O homem anda ha 40 anos no FCPorto, ha mais de 25 anos como presidente, tem afrontado, qual Joao Jardim de chuteiras, todo o poder legitimamente eleito, inclusivé convocando manifs e lançando atordoadas carregadas de odio contra o sul do país, revelando-se um ditardozeco da bola, intocável porque em Portugal nao se mexe nos dirigentes desportivos, por mais corruptos que aparentem ser.


Maria Jose Morgado, assistindo como eu e restantes portugueses, a todo este fado, assistindo a casos como o quinhentinhos do guimaro, a viagens do calheiros, a emprestimos de carradas de jogadores a equipas da mesma divisao (so num ano chegaram a estar 10 em leça e mais uns quantos no Salgueiros... que saudavelmente cediam os respectivos 12 pontos sem tugir nem mugir!), enfim, a um sem numero de casos que, em abono da verdade e da moral, convem de facto, antes de qualquer outro (e o orelhas tambem tem lugar reservado na cadeia que esse tambem nao engana um burro, quanto mais um benfiquista!) esclarecer.


Nao deveria existir um portista que nao desejasse ver o seu presidente investigado até às ultimas consequencias. O que estranho é que a maioria acredita que apos investigarem PC a justiça pára! Onde estao os motivos para acreditarem em tal treta? E porque razao querem julgamentos simultaneos, de PC e de Veiga e Vieira? O Mundo vai acabar? O que acho é que quem anda nisto há quase meia decada merece tempo e espaço para ser bem julgado e, infelizmente, ja se vai esquivar a muito devido à reles lei dos processos prescritos. Porque com Morgado ao leme a viagem de Calheiros e os quinhentinhos de Guimaro teriam de ser muito bem explicados, a se teriam!

PS:

Parabens ao Picareto por saber separar o trigo do joio. Aqui ninguem está a julgar o FCP mas sim o seu presidente. E a ser condenado será o seu presidente e nao o clube. O que sucederá é que os triunfos passarão a ser saboreados com outro gostinho que nao o podre sabor a corrupçao. Nao estao desejosos disso?...