Redes Social

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O que eles dizem...

FC Porto

When Rabah Madjer helped FC Porto win the European Cup with a marvelous back heel back in 1987, many thought it would be a one-off success for the Oporto outfit. But of late the Portistas have come back with a vengeance. After establishing themselves as the strongest team in the Portuguese league during the nineties, FC Porto returned to the centre stage of European football in 2003, when José Mourinho guided the club to UEFA Cup glory. Twelve months later Mourinho and his players performed the unthinkable by winning a Champions League title. And this time around it seems that Porto are to stay at the forefront of European club football.

FC Porto was founded in 1893 by António Nicolau de Almeida. The football home ground is now the Estádio do Dragão (finished in 2003 as a venue for Euro 2004) after 51 years of playing in the Estádio das Antas.

The 'Dragões' (Dragons), as Porto are lovingly referred to in Portugal, are currently the favourites to win the Portuguese league as they have done twenty times before. A new title and ticket to Champions League football will provide manager Jesualdo Ferreira with enough financial means to keep his already top notch squad up to par and perhaps even bring in some reinforcements. Ferreira is certain to want to keep quality players such as Quaresma, Pepe and Helder Postiga aboard as he aims for new international success for the two-time winner of the Intercontinental Cup.

The Port of Rotterdam Tournament could not wish for a better representative of Latin football than FC Porto.


É assim que eles definem o FCPorto na Holanda, mais concretamente em Roterdão, cidade que festeja o 75º Aniversario do seu porto!
Boa sorte FCPorto e continua a espalhar a uma imagem positiva de um Portugal que nao gosta de ti!!!

Site oficial do torneio: www.portofrotterdamtournament.com

17 comentários:

El Pirata disse...

"The Port of Rotterdam Tournament could not wish for a better representative of Latin football than FC Porto."


Só uma duvida: estarão eles conscientes que o povo latino estende-se de Italia a Portugal, passando por Espanha e França, chegando inclusivé á Roménia? Em abono da verdade estou-me marimbando para o que esse povo de drogas e abortos expontaneos pensam ou deixam de pensar, o que gosto realmente é de ver Scolari e sus muchachos a enraba-los constantemente, mas nao será pura demencia este comunidado do torneio?


Enfim, mas que dizer de um torneio onde entra uma equipa chinesa, uma equipa holandesa que ficou em 5º ou 6º lugar do ultimo campeonato holandes, a 4ª equipa do campeonato ingles e o fcp? Consideram eles igualmente o Liverpool como a melhor equipa das ilhas britanicas? Sempre seria mais serio e honesto fazerem-no!


Alias, se duvidas existem, as palavras de Lucho Gonzalez, que diz que quer jogar nos grandes clubes europeus, diz tudo. E que eu saiba, Valencia e Real Madrid sao clubes latinos. Alguem informe esse charrados holandeses!

El Pirata disse...

Só um aparte: sou leitor do pasquim por força das circunstãncias e o que nao me escapa diariamente sao as cronicas dos jornalistas responsaveis de seguir os 3 grandes. E se dos que seguem o fcp ja tenho aqui deixado as minhas opinioes, ontem o seguidor do benfica escreveu algo que, de tao nojento, mereceria umas valentes chicotadas. Ja se sabe que o tipico lampiao julga que o sol gira à volta do estadio da luz e que um dos 10 mandamentos diz que o benfica é o clube de jesus cristo entre muitas outras bestialidades. Mas ha limites.


Ontem o palerma de serviço, de nome ricardo lemos, teve o descaramento de afirmar que Simao Sabrosa se fez jogador no Benfica! Por muito menos ha gente a morrer decapitada nos paises islamicos meu mouro sem vergonha! E para piorar ainda diz que Simao esteve para ser emprestado ao Lourinhanense quando equipava de leao ao peito!


Eu nao sei como sao as entrevistas de emprego para trabalhar no pasquim, se sao feitas com as calças pelos joelhos ou de outro modo igualmente apaneleirado, mas que ha de facto meia duzia de figuroes que metem nojo, nao ha duvida. Este sujeito ja me andava a irritar, mas esta calunia é demasiado gravosa. Infelizmente Simao Sabrosa ha muito perdeu a sua dignidade e caracter, porque se fosse um homemzinho teria respondido a esse idiota que se estreou de leao ao peito ainda com 17 anos pela mao de Octavio Machado e marcou um golo na sua estreia, no estadio do Maia frente ao Salgueiros!

Nas duas epocas seguintes foi peça chave na equipa leonina sendo vendido, com 19 anos, para o Barcelona, por 15 milhoes de euros, na altura 3 milhoes de contos, um balurdio ainda nos dias de hoje, por um jogador sem titulos e com miseras internacionalizaçoes! Fez-se craque nos leoes, rendeu um balurdio aos cofres leoninos (ate pq era pago a preço de banana madura!) e chegou à cidade condal como o futuro Figo! E se nao o conseguiu foi porque Figo ha so um, Quaresma que o diga!


Se regressou ao benfica foi porque nao aguentou a pressao de jogar ao lado dos melhores e refugiou-se num clube fraco e numa equipa miseravel, onde facilmente seria Rei, como se viu! Estas sao as verdades que alguem dentro do pasquim deveria enfiar nas trombas daquele palerma.

Anónimo disse...

Shiii, tanto nervosismo sr. Pirata...concordo plenamente contigo no segundo comentario!!! em relação ao primeiro digo-te uma coisa, bem ou mal é a opiniao de quem organizou ou torneio e isso é que conta, masi uma coisa, eu nao vejo comentarios tao bons a outras equipas portuguesas, porque será!!!

Quanto aos holandeses serem charrados, quem nos dera a nós portugueses termos o nivel de vida holandes, e digo nivel de vida, não só economico, como mental!!!

El Pirata disse...

É obvio que ser convidado para participar num torneio internacional é sempre motivo de orgulho. Seja em Huelva seja para o Terresa Herrera, talvez o torneio com maior prestigio a nivel mundial e que, pasme-se, terá como convidado o Belenenses!


O meu comentario ao post deve-se ao facto de, como será natural, qualquer organizador embeleza a sua criação. nao estou a ver a Calem organizar uma prova de vinhos do Porto e dizer que a Sandeman é melhor!


De resto nao fico admirado com tamanha propaganda dos organizadores de Roterdão. Ao mesmo tempo decorre o torneio de Amsterdão, com Ajax, Lazio, Arsenal e Atletico Madrid.

Convenhamos, nao é a mesma coisa. Até os portistas, que nele participaram na epoca passada (Inter e Arsenal), estarão de acordo comigo. Ou não?


PS:

Respeito os holandeses como admiro os alemaes, apesar da maior parte dos cidadãos de terceira idade que conheço ainda olharem para eles com o rotulo de nazis. Vejo um holandeses como um povo demasiado libertino, e por vezes é necessário saber dizer nao e nao dar todas as liberdades. Veremos daqui a uns 20 ou 30 anos como as coisas andarão por lá. Mas nao sou fundamentalista, se coloco esse rotulo é apenas de forma superficial, a mesma coisa que dizer que do brasil só veem putas e dentistas.


... tambem veem futebolistas :)

El Pirata disse...

Agora para recordar uma promessa do Mitico...


Pelo que sei vai ser entrevistado por alguns elementos do blog o central da selecção de sub-20, João Pedro. Bem sei que o rapaz não deve ter suficiente à vontade para responder frontalmente a todas as questões, mas aqui ficam algumas que mereceriam uma resposta:

- Em que se baseava o discurso do Couceiro antes dos desafios e no intervalo dos mesmos? O que via dentro de campo, com os jogadores a optarem por cederem a bola aos adversários e contra atacar com somente 3 elementos, era a táctica?

- O que pensa um central quando vê, 50 metros à sua frente, dois individuos (Coentrao e Gama, mas especialmente o papagaio loiro) totalmente individualistas, incapazes de combinar e trocar a bola com os colegas, e perdendo sistematicamente a bola, tornando ineficaz o esforço dos restantes colegas que lutavam e corriam atras dos adversários somente para ver esses dois artistas perderem a mesma 20 segundos depois?

- Bem sei que um central não tem a obrigação de marcar golos, mas como se falha, nos instantes finais do jogo frente ao Chile, um remate a poucos metros da baliza? Foi o sol, foi a falta de jeito, foi para não ter de jogar um prolongamento 11 contra 9, foi para não ter de aturar mais um discurso do Couceiro, foi o quê afinal? E que a resposta não seja falta de sorte, porque para desculpas esfarrapadas já chegou aturar o Couceiro!



PS:

Atão? O sujeito foi de ferias pro Bali?

Mitico disse...

Ui !!!!! o Ricardo no banco???????

Ramos disse...

PIRATA

Tens que admitir, que para uma clube regional - FCP -, ter esta grandeza no estrangeiro, não é para qualquer um, muito menos para o SCPortugal.

Ramos disse...

Caros Bloguista

Neste ponto da epoca, as equipas de futebol, não deviam ter os planteis já completos e fechados?

Fala-se de jogador para esta posição, jogador para aquela, jogador para outra!!!!
Como será construir uma equipa aos empurrões, sem saber, afinal, com quem contar?

Vejamos o caso do Benfica. A poucos dias da primeira eliminatoria da liga dos campeões, o plantel ainda não se encontra fechado, continuando em aberto a entrada e saida de jogadores. Chegam jogadores de campeonatos pouco competitivos - caso do Freddy Adu - que por muito que não se queira, irá ter dificuldades em adaptar-se ao futebol europeu.
O caso de Simão foi mais um grande tiro no pé do SLB, ou uma grande jogada de Pinto Costa!!???Porque o FCP mantem a joia da coroa, enquanto o outro rival a vendeu, ficando limitado. Ou são capaz de dizer que o SLB não perdeu os seus 2 melhores jogadores - Simão e Miccoli.

Portanto estou a prever um inicio de epoca desastroso para o SLB.

Mitico disse...

Caro companheiroa e amigo Ramos

O benfica é muito grande! Há quem diga que os aneis de Saturno já nasceram benfiquistas!
Mas nunca se escreve "slb" com letra grande!!!

Quanto a esse aspecto que te referes dos jogadores a entrar e a sair... é o mercado tal como acontece em todas as empresas!

Mas sinceramente:
Esperemos que tenhas razao nas tuas previsoes!!!

Mitico disse...

Quanto ao FC PORTO, teve uma exibição pálida, calma, tranquila, nitidamente de pré epoca!

A desilusão do plantel até agora, no meu entender, chama-se KAZ! Ainda nao se integrou, muito mal tacticamente! Espero sinceramente que aguente a pressao e que a pouco e pouco dê cartas! Eu acredito que ele vá faze-lo!

Quanto aos outros...

Leandro, Mariano Gonzalez, Quaresma, Lisandro, Farias e Adriano!!!!

FANTASTICO!!!

PS: O Feyenord nao tem desculpas esta epoca! Com aqueles jogadores so tem que fazer um grande campeonato e ficar nos 3primeiros!

Mitico disse...

Agora para o amigo Pirata:

"Infelizmente Simao Sabrosa ha muito perdeu a sua dignidade e caracter, porque se fosse um homemzinho teria respondido a esse idiota que se estreou de leao ao peito ainda com 17 anos pela mao de Octavio Machado e marcou um golo na sua estreia, no estadio do Maia frente ao Salgueiros!"

"Se regressou ao benfica foi porque nao aguentou a pressao de jogar ao lado dos melhores e refugiou-se num clube fraco e numa equipa miseravel, onde facilmente seria Rei, como se viu! Estas sao as verdades que alguem dentro do pasquim deveria enfiar nas trombas daquele palerma"

PIRATA, ou é de mim ou isto é anti benfiquismo? ou é mal estar leonino?
O sentimento é identico em relação ao Ricardo Dragao Quaresma?

Quanto ao dinheiro do JVP ... O sporting ainda nao apresentou o "TAL" documento que falta...

Esperemos para ver onde anda a massa... tou curioso! Muito curioso!

(Eles sairam caladinhos, ninguem os ouviu shhuuuu os santinhos de alvalade...)

Mitico disse...

www.afinalondeandaodinheirodatransferenciaacustozerodojoaovierapintoparaosporting.pt

Mitico disse...

Pirata

Quanto à historia dos livros do post anterior (tenho receio que já nao vás la ler) aqui fica a minha opiniao...

Eu Carolina = um DITADO que deu dinheiro a pessoas benfiquistas

Mantorras = livro?????
ou outro ditado?????

Pirata só nao vê quem realmente nao quer ver!

Eu estou atento! Muito atento!
Embora nao pareça!

É como um sub director de um clube da cidade do porto que ja tem acordo com o benfica mas que so nao foi pa lá esta epoca porque ainda nao tinham expulsado o Ze da Jarra!

Apenas duas perguntas:

Como é que existe um presidente na capital portuguesa que sabe das coisas que supostamente estão em segredo de justiça?

Como é que esse presidente sabia dos resultados finais da equipa da magistrada dos canaviais... se ela ainda nao os tinha divulgado?

PS: O dinheiro da transferencia a custo zero, do JVP, ja apareceu?

Mitico disse...

É só para dizer que gostaria de saber... onde está o "TAL" papel?

Sérgio de Oliveira disse...

Blogue de excepcional qualidade.
Parabéns !

Mitico disse...

Obrigado Azul Dragao

Benvindo a esta casa...

Já chega de agradecimentos!!
Vamos la falar de coisas serias...

Pirata,

O Lampard nao era um excelente marcador de penalty's senao o melhor do mundo na especialidade?????

Já vai no 3º desde que comecei a tomar mais atenção a esse aspecto...

Abraço

PS: www.masondeéqueraioestáodinheirodatransferenciaacustozerodoJVP.pt?

Mitico disse...

Frase do dia:

«A Juventus ficou para trás, agora estou de corpo e alma no Paços», garante Antunes

Abraço a todos

PS: Estranho silencio do amigo pirata...

www.masondeéqueraioestaráodinheirodatransferenciaacustozerodoJVP.pt?