Redes Social

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Tou envergonhado....

Ontem assistimos todos juntos a uma exibição péssima da nossa selecção, pensava eu durante o jogo que as orelhas destes meninos deveriam ser puxadas, pensava que era uma vergonha, pensava que os jornais deveriam contribuir com patriotismo fazendo ver a estes meninos a vergonha que eles foram...mas eu não sou inglês, se fosse era assim:

Imprensa inglesa arrasa jogadores da selecção
O guarda-redes do Tottenham, Paul Robinson, é o alvo maior da fúria britânica no rescaldo da derrota de ontem, por 2-1, diante da Alemanha, e logo em Wembley. Robinson teve uma actuação infeliz, sofrendo um "frango" - mais um -, que deixou os ingleses com os nervos em franja. A BBC especula mesmo que o jogador possa ser alvo de ameaças de morte. Mas também os restantes jogadores, assim como o treinador, Steve McLaren.

Mas como estamos em portugal, o nosso querido e fofinho pais, as coisas são bem diferentes, ora vejamos:


E é este o nosso Portugal, o Portugal de todos nós...


12 comentários:

El Pirata disse...

Oh meu caro camarada Autor: a capa de OJOGO nao está azulada o suficiente! Ah, ja me esqueci, como venderem so pra portistas nao da sustento... à capa azul pro norte e capa vermelha pro sul!


E a capa azulada do norte fala da selecçao? Nao, fala do trio maravilha, mais famoso que o de odemira: Lisandro, Quaresma e Adriano!


Errado!!!!!!!


O terceiro marmanjo é o Postiga!!!!!


Como é preciso arranjar doses de aveia diaria para entreter quem tem fome de noticias, e é preciso manter a moral das tropas elevadas, até se inventa que com Postiga é que é! Qual Adriano, Qual Farias!


É o que dá o desespero, ja so falta vir a capa de domingo dizer que com PC no banco o Sporting nunca venceu o Porto! Pudera, essa ate o Alexandrino adivinhava!...

Anónimo disse...

tem calma pirata não se trata do clube que vem na capa, trata-se da proteção aos meninos que fizeram aquela merda ontem....

Mitico disse...

Concordo com o amigo Pirata e com o amigo Autor... Ambos pelo mesmo motivo...

MAS QUE RAIO DE PATRIOTISMO É ESTE DA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA???????

PARA PORTUGUESES DE FESTA JÁ BASTAM AQUELES QUE NEM SABEM QUE PORTUGAL JOGOU ONTEM E TEM A BANDEIRA NA JANELA....!?!!!

TORNO A REPETIR O QUE DISSE NO POST ANTERIOR...

Ricardo
Esteve normal sem culpas no golo.

Miguel
Em baixo de forma, lento e sem chama. Mau!!!!

Meira
Mediocre. Passes errados e tentou lutar!

Andrade
Zero! Muito Mau! Nada de jeito! Nem um triste passe em condições! Lentissimo! Sem garra! Mau!

Paulo Ferreira
Zero! Só faz asneiras! Sem garra, constantes erros defensivos, sem velocidade, mau posicionamento tactico!! Mau!

Raul Meireles
Tentou qualquer coisa mas sem efeito! Mau no passe! Mau a recuperar! Mau a sair a jogar...

Tiago
Também tentou pegar no jogo mas sem efeito! Muito em baixo de forma! Passes errados, dificuldades em recuperar!

Deco
Os primeiros 90min da epoca. Culpa tem quem o colocou a jogar. Pessimo nos remates, sem velocidade, sem espirito de liderança outrora vistos. Mau!!Muito mau!!!

Simao
Tocou na bola???? Zero!!! Mau!

Cristiano Ronaldo
uM dos dois piores jogadores da selecção ontem! Marcou o golo devido ao seu talento natural! Egoista! Mimado! Com a mania que é vedeta! Bailarina amélia! nao deu uma pa caixa! Vergonhosa exibição! Bastava passar duas ou tres vezes a bola, das 24vezes que perdeu a bola sozinho, e o resultado poderia ter sido outro.

Postiga
Quem??????

Nuno Gomes
Quem????

Bruno Alves
Merito na desmarcação. Pessimo no cabeceamento!

Quaresma
Deixei este jogador para o fim!
Imitou cristiano ronaldo em pleno. Egoista, armado em bom, tipo eu é que sou craque voces sao um merda ... Cantos batidos directamente à baliza, nem um passe certinho etc etc MUITO MAU!!

Sabem a moral da historia de tudo isto?

Armenia 1 Portugal 1

Empatar com a Arménia, eu pensava que era so em outros tempos. Nos tempos em a federação é manipulada etc etc. Mas pelos vistos enganei-me!

Porque é que os jogadores do Sporting nao entraram para correr tambem????

Joao Moutinho nao era o homem certo para correr e batalhar neste jogo????

Eu continuo a acreditar e Portugal se tudo correr bem estará onde merece estar mas para isso terá que ter respeito pelos portugueses que gostam da selecção. Ao pedir respeito nao sei se me estou a fazer entender... Só estou a pedir GARRA E EMPENHO!!! MAIS NADA!!!!

Penso que nao é pedir muito.

Ramos disse...

Gostei de ouvir, os comentários de Luís Filipe Scolari depois do jogo, a dizer que os Arménios corriam muito!Corriam muito ou os Portugueses corriam menos?
Que equipa é aquela que entrou em campo, para jogar num relvado em más condições?
Pareceu-me que Scolari estava contente com o empate? será que já pensa no Benfica?

Mitico disse...

Os armenios podiam estar dopados, podiam estar normais, podiam até... ter lido uma crónica do Joao Querido Manha!!!?!

Isso nao nos diz nada!

O grave da situação é que Portugal, com estes jogadores tem obrigação de vencer este jogo e ponto final.

Não vamos pedir uma goleada porque o futebol deles tem evoluido e muito ultimamente mas não é desculpa para se empatar! E muito menos sofrer um golo em primeiro lugar, tal como aconteceu!

Vou repetir o que disse em cima:

Eu continuo a acreditar e Portugal se tudo correr bem estará onde merece estar mas para isso terá que ter respeito pelos portugueses que gostam da selecção. Ao pedir respeito nao sei se me estou a fazer entender... Só estou a pedir GARRA E EMPENHO!!! MAIS NADA!!!!

Penso que nao é pedir muito.

Mitico disse...

Poesia so para relaxar:

Na epoca do dourado apito
O Vieira so pensa no dossier
Mas para ele é sempre bonito
O cotovelo do jogador Tixier

A Morgadinha e os frustrados
Tentam derrotar o presidente
Nao passam de golpes falhados
Mas o orelhas tá sempre contente

O Bento fala da pressao
Muito tenra e suaveziiinha
Tem medo do clube do dragão
E já pede uma ajudazinha

O homem da jarra ja foi embora
E nao deixa saudades aos portistas
Os arbitros sao escolhidos na hora
Pelo presidente dos benfiquistas

Oh bento podes estar relaxado
Que o socio rosa já tá a caminho
Pensava que era o Lucilio do Sado
Mas o objectivo é dar o jeitinho

Somos portistas e estamos atentos
Nao ligamos às palavras dos bentos
Temos uma nobre e unica mentalidade
Ser Tri Campeoes a par da verdade

Abraço a todos

PS: Estamos atentos!!!!

Anónimo disse...

também eu vou deixar aqui o meu comentário.

Pois é pirata, azul no norte, vermelho no sul...

O tempo do verde já lá vai. Cada vez mais pequeninos...

Relativamente aos títulos dos jornais, só fico surpreso que achem os mesmos espantosos. Não estamos a falar dos mesmos jornais que andam para aí à anos a apregoar que a selecção é a melhor do mundo e da europa sem nunca ter ganho o mundial ou o europeu.

Os mesmos jornais que andam para aí sempre a louvar quem não merece.

O que interessa é que o povão fique satisfeito...

Anónimo disse...

Grande prosa mitico...

Pressão sobre o árbrito feita pelo Paulo Bento, fantástico, afinal sempre aprendeu alguma coisa enquanto era jogador dos eternos derrotados.

Pirata não percebo o porque da tua preocupação com os avançados do Porto. Penso que tens "portice aguda", isto é, tens sempre o azul no pensamento. Deixa lá, é sinal que estás a evoluir... um dia destes acordas e prontos... evoluiste, já és do FCP :)


Escrevendo um pouco sobre domingo, espero que o FCP vença. Os últimos 2 jogos contra o SCp não nos correram bem, no do campeonato o SCP jogou muito melhor na primeira parte e quando estavamos a carregar sofremos o golo que nos derrotou.

No jogo da supertaça, no computo geral fomos melhores, mas perdemos.

POR ISSO DIGO: FODA-SE, NÃO SOMOS SPORTINGUISTAS, NÃO NOS CONTENTAMOS COM AS VITÓRIAS MORAIS...

JOGEM MAL, MAS GANHEM

E tendo dito isto, penso que está tudo.

El Pirata disse...

provavelmente o facto de em duas decadas de sportinguismo ter visto o meu clube conquistar somente 2 titulos me leve a ver o futebol de forma diferente.

Nao gosto de ganhar (eu ganhar nao ganho nada, quem ganham sao os jogadores e treinadores, mas os adeptos assumem sempre como igualmente suas as vitorias... nunca os desaires...) a qualquer custo. Pode ser interpretado como desculpa por ter poucos motivos para festejas mas é verdade. Na epoca seguinte ao titulo de 2002 o Sporting jogou pouco ou nada e em dezembro levou um banho de bola do Porto. Logo ali disse pra mim proprio que assim nao, nao merecem ganhar e nao ganham. O mesmo nao vi nos portistas, que mesmo depois da excelencia dos 2 anos de Mourinho, choraram baba e ranho pelo titulo benfiquista, como se, por acaso, o merecessem! Nao, nao mereciam, fizeram um epoca ma, pessima, e eu, se fosse portista, de certeza que nao festejaria tal titulo. Mas afinal estao habituados á excelencia ou qualquer prato de moelas semi congeladas vos serve de contentamento? Os lampioes ficaram todos felizes, sem motivos a nao ser o final de 11 anos de seca, mas mesmo esses deveriam ter vergonha na cara pela forma como o conquistaram.


isto tudo pra dizer o quê? Para mim, como sportinguista da era moderna (e todos como eu que o sao desde 1970...), as vitorias morais têm significado. O Sporting, para mim, foi o vencedor desse malfadado campeonato. E mesmo neste ultimo, por tudo que se passou e pelo facto da equipa leonina competir em grande desvantagem com a sua congenere portista, foram igualmente campeoes. E uns grandes campeoes.


Podem nao passar de vitorias morais mas para os sportinguistas valem. Porque o que me interessa é o futebol praticado e a honra e dignidade com que se defende um simbolo legitimamente secular e nao a forma extra futebol como se definem e fabricam campeoes. É isto que faz os sportinguistas diferentes. E o meu maior receio, sinceramente, é um dia desejar as vitorias e festeja-las a qualquer custo.

Ramos disse...

Hoje o benfica joga contra o Vitória de Guimaraes. Hoje com casa cheia, afirmam os jornais de lisboa, e com um reforço que irá resolver os prblemas do monstro adormecido, José Antonio Camacho.
Porque o que tenho lido nos ultimos dias, parece que Camacho vai entrar em campo, com a sua fúria espanhola, e derrotar todos os adversários pela frente.
Parece-me que logo o Vitória vai fazer uma gracia!!

Está a ser realizada uma leve pressão sobre o arbitro! Palavras de Paulo Bento a um canal de TV. Então voltamos à velha questão da intensidade. Se chega para podemops afirmar que é pressão ou não é pressão!!!
Parec-me que Paulo Bento é que fez pressão sobre o árbitro, achando-se que tem o rei na barriga e que irá ser favas contadas.

Amanha lá estarei no estádio para ver o FCP a cilindrar estes lagartos.....

Benfas disse...

2 jogos 2 penaltis...!!!

Apito azulado

PS: Vamos ser campeões

Mitico disse...

Aviso aos membros do blog:

EL Pirata fará o post sobre o jogo porto sporting ... No momento ainda nao conseguiu ter internet mas hoje 3a feira esperemos que consiga.

Abraço a todos