Redes Social

quarta-feira, 27 de julho de 2005

"novela" Miguel-Benfica



Entrevista de Paulo Barbosa, ontem à SIC Noticias.


Na "novela" entre Miguel e o Benfica, o empresário do jogador avançou um novo dado. Paulo Barbosa garante que os "encarnados" têm uma proposta de 10 milhões de Euros pelo futebolista.

O empresário Paulo Barbosa, entrevistado esta terça-feira na SIC Notícias, disse que está à espera de ser contactado pelo clube da Luz. E voltou a levantar dúvidas sobre a legalidade do contrato de Miguel.

"Foi-nos transmitido há pouco tempo que existe uma proposta de 10 milhões para o Benfica e nós dissemos 'tudo bem, se têm uma proposta ainda bem, agora deixem-nos falar com o clube, que é um direito do jogador, e nós chegamos a acordo e o problema fica resolvido'. Estamos até agora à espera. É uma coisa que foi feita há dois dias", disse o empresário.

Enquanto espera, Paulo Barbosa recorda que as palavras de Luís Filipe Vieira são diferentes da letra do contrato assinado por Miguel.

"Nós vemos o senhor Luís Filipe Vieira dizer publicamente que o contrato era de quatro anos, quando aquilo que nós vemos nos jornais é que era de três anos. Depois (o presidente do Benfica diz) que havia uma cláusula no caso de uma transferência, que havia uma percentagem para o atleta; ora, naquilo que foi publicado também não estava essa percentagem, o que provocou ainda mais dificuldades de entendimento por parte do atleta. Uma coisa era aquilo que o responsável do clube dizia publicamente, outra era o que lá estava escrito (no contrato)", salienta Paulo Barbosa.

O empresário diz que o jogador não tem provas na mão porque o contrato terá ficado exclusivamente em poder do Benfica.

"O contrato não foi feito em duplicado, não houve qualquer tipo de reconhecimento notarial e presencial", garante Paulo Barbosa, adiantando que a prova de que não houve tal "é que se pode ver nos documentos a que tivemos acesso que o reconhecimento foi feito numa página à parte, numa máquina de escrever e, como imagina, o notário não vai para o Estádio da Luz com uma máquina de escrever".

Afirmando que o reconhecimento notarial ”terá sido feito num outro dia”, Paulo Barbosa opina que ”se as coisas fossem feitas de uma forma correcta, de uma forma profissional, o Miguel teria lá um representante, que estaria ao lado dele para ver a normalidade e a forma funcional como estas coisas são feitas e nunca essa questão se punha”.

Questionado sobre o porquê de ele próprio não ter acompanhado Miguel na assinatura do contrato, Paulo Barbosa alegou: "Não podia, até porque eu estava impedido. Esse é outro problema. O Miguel nunca pode fazer-se representar pelos legítimos representantes porque, tal como hoje, o senhor Luís Filipe Vieira não aceita outra pessoa que não seja ele a discutir e inclusive a defender o próprio atleta".

O atleta quer agora encontrar um clube para poder voltar a entrar em campo. Paulo Barbosa sublinha que Miguel nunca quis prejudicar o Benfica.


Caros bloguista, quem terá razão: Miguel ou Luis Filipe Vieira?????????????????

15 comentários:

Mitico disse...

Rui Ramos eu sei que o clube ultrapassa galaxias mas a palavra benfica escreve-se com letra PEQUENA... emenda esse titulo do post!!!!!!!!!

Mitico disse...

Agora quanto ao caso miguel...o gajo quer ser alguém na vida por isso fez e muito bem virar costa a quem é ingrato com ele!!

Abraço a todos

PS: SOKOTA: " VIM PARA ESTE CLUBE PORQUE QUERO GANHAR TITULOS IMPORTANTES..." OBRIGADO SOKOOOOOOOOOOOOOOOTA :)

EM FEVEREIRO LÁ ESTAREMOS :)

Anónimo disse...

Eu nao conheço o Miguel mas pelo meu conhecimento do luis vieira...só posso chegar a conclusao que o jogador é que tem razao!!!! O benfica é tao grande mesmo nas peixeiradas ridiculas, que me trazem até mim um sentimento de vergonha alheia por esse ser vivo que se auto intitula presidente do futuro maior clube do mundo e clube portugues com o maior estádio...cerebro já ouviu falar????

ps: Eu gostava de saber onde andam os benfiquistas deste blog!!!!

Mitico disse...

Os benfiquistas ainda andam a festejar! Ainda se ouvem buzinadelas na rua. Upsss ... desculpem la... é so uma carrinha mal estacionada em frente ao café!

Mitico disse...

DUVIDA:

Será que o vaivem "dicovery" foi mesmo em missão espacial ou será que os astronautas foram vender o novo kit-socio a todas as casas do glorioso espalhadas por esse universo?

Ramos disse...

Ontem, no café da minha zona, um benfiquista afirmava que é o sócio 167000. Lembrei-me logo das declarações do presidente da republica , quer dizer presidente do SLB, que iam chegar aos 500000!!!!!!!!!
Mas quando?????
no dia de São nunca à tarde..........

Anónimo disse...

167000???? e tu acreditaste??? é facil chegar aos 500000... é só emitor o proximo cartao com esse numero e ja ta...engana-se os gatos pingados e o pais deixa de estar de tanga!!!!

Anónimo disse...

Olho para os comentários...

Só me apetece chorar... Chorar de tanto rir...

Primeiro: Parece-me que só estão bem com o mal dos outros... Mas não se esqueçam que vocês (lagartos e dragõezinhos) têm telhados de vidro!

Segundo: Tanta critica de lingua afiada (ainda por cima, mal afiada...); obviamente que o Miguel quer melhorar de vida, mas está-se a esquecer de honrar compromissos, leis, etc.

Terceir: Obviamente que o LFV não é santo nenhum; mas pelo menos tem uma coisa: quando chegou ao futebol já era mais do que rico, enquanto outros (e tenho pena que a tacanhez de alguns "adeptos" de um tal clube, que se diz o maior do mundo, que tem o nome da minha cidade, mas que não me representa em termos futebolísticos) enriqueceram à custa do futebol... Podia dizer o nome, mas não vale a pena...

Quarto: Se o LFV é prepotente, o Pintinho é o que?!

Quinto: O número de sócios... Será que os outros dois "grandes" tem tantos sócios, como o Benfica tinha antes de começar com esta campanha? Não me parece... Por muito esforço que façam

Nota: Os benfiquistas pura e simplesmente são superiores à parvalheira de alguns comentários, que uns e outros tecem neste blog! Acho que em vez de se chamar O Tribunal do Futebol, poder-se-ia chamar este blog O Tribunal da Opinião sobre o SLB!, pois pura, simples e exclusivamente, V/ Exas se limitam a falar sobre o Benfica...

BENFICA!!! Outra vez campeões em 2005/2006... E o resto, vamos indo e vamos vendo!

Ramos disse...

Caro bloguista JC

Quando o benfica começou a vender os Kit de sócios, tinha 80000 sócios pagantes (que ter socios no papel, não interessa). O Porto tinha 85000 pagantes. (dados da biblia - jornal abola).

Acerca de LFV

Ele foi pra o futebol porque está falido. As dividas são mais de que muitas e assim ele no benfica tem a imunidade. O apelido desse senhor em lisboa é o Khadafi dos pneus. Porque ele trazia pneus cheios de pó.

Portanto caro bloguista, para que falar dos outros quando o nosso é muito pior.

Já agora, vão vender o nome do estadio. Ainda falavam de vale azevedo

Ramos disse...

Ora aqui vai algumas hipoteses para o nome do estádio:
Estádio Quase-Luz; Estádio José Veiga; Estádio Queijo-Castelões; Estádio Mimosa; Estádio Galp Energia e não menos bonito, Estádio deixem jogar o Mantorras. Só mesmo neste clube!! Ah, podiam por o nome de estádio Somague em vez de hipotecarem jogadores!! Já agora, a equipa dos 6 milhões nao consegue chegar aos 300 mil kits?? Pk será????

André Kaustico disse...

EU não estou só bem a falar mal dos outros,mas estou muito bem a falar mal do benfica.Confesso que é algo que me dá prazer,assim como tambem gostas de falar mal do porto.É assim que isto funciona.Se neste blog se fala tão mal do benfica é devido à grande falta de benfiquistas.Fomos inundados na semana antes da dobradinha,e depois foi um ar que se lhe deu.Nós portistas e o sportinguista pirata estamos aqui depois de 0-4 em casa,mudanças de treinadores,perdas de campeonato e Uefa numa só semana,e afins.Os benfiquistas que cá aparecem quando falam é para insultar pessoalmente,que,alem de não ser o objectivo,é de uma grande estupidez fazer juizos de valor a pessoas que tudo o que se conhece são textos num blog.

Agora,uma critica aos benfiquistas em geral,para os benfiquistas pensarem.Como voces são 6 milhões nos somos muito poucos então porque é que.
O FC Porto era o clube com mais socios pagantes?
Porque é que o FC Porto é o clube com o estadio mais cheio?(até março o estadio da luz tinha cerca de 15000 pessoas a ver os jogos,que só encheu depois de o benfica estar em primeiro)
Porque é que o FC Porto é o clube com mais lugares anuais vendidos?
Porque é que é necessario oferecer descontos em bombas de gasolina para ser socio do benfica,não chega o amor ao clube?

O futebol é simples

Anónimo disse...

Se não fosse simples nenhum de voces era capaz de o perceber!

El Pirata disse...

jc, o tribunal nao vai mudar de nome pq eu aprecio, para alem de atacar as galinhas depenadas, fazer comentarios acerca da vida do clube do bairro das antas :)

El Pirata disse...

Rui Ramos, estás a ser tacanho na forma de pensar. Pega no exemplo do teu clube e o nome extra foleiro de dragão que o jorge nuno resolveu inventar!

Logicamente que para a esmagadora população o porto joga nas Antas, tal como o Benfica joga na Luz e o Sporting em Alvalade! Ainda se deslocassem os estádios para outras zonas compreenderia-se muito melhor uma mudança, agora faer os estádios 2,34 metros ao lado do anterior não há hipoteses!

No entanto, e como já verifica por essa europa fora, pode ser muito proveitoso alugar o estádi a uma multinacional, tendo essa mesma empresa o direito e previlégio a publicitar a sua marca no estádio. Mas isso meu amigo antiquado, ja se faz nas bancadas não é? Então qual é o problema?

Achas que os portistas iriam dizer uns para os outros: "olha, vamos ao estádio NOKIA ver o porto!"... logico que não, seria sempre vamos às Antas! Quando o nmegocio pode valer uns valentes milhões aos clubes, nada mais estupido do que rejeitar essa hipotese!

Por falar em estupidez, naturalmente que Pinto da Costa vem à cabeça. Pelo que se diz o Benfica poderá lucrar qualquer coisa como 30 a 40 milhoes de euros por dez anos. E depois desse periodo o nome será novamente negociado. O mal do velho papista é que anda de toutiço cheio. Só que os lucros gerados por Mourinho nao vao durar para sempre e depois sempre quero ver se ele não recua na sua mania. O mal dele é que é demasiado orgulhoso para reconhecer que o benfica teve uma boa ideia. Alias, a ideia nem é deles, ja se pratica em inglaterra ha anos. E o novissimo Allianz do Bayern Munique é o novo exemplo.

Larga o viagra Jorge Nuno que esse cerebro ja parece uma esponja...

El Pirata disse...

Para acabar, Miguel. Os incidentes no Algarve só mostram que o tipo anda de cabeça perdida. E espero sinceramente que seja bem castigado pela atitude tomada. Não me interessa o Benfica neste caso mas preocupa-me isso sim o facto de amanhã, quem sabe, o mesmo se passar no sporting! Como tal nada como punir exemplarmente todos os que acham que rasgar contratos é uma atitude aceitavel em portugal. E todos os adeptos deveriam pensar assim. Hoje foi o benfica e amanhã quem será?