Redes Social

terça-feira, 12 de julho de 2005

Gangster's no futebol português

 Posted by Picasa


No final da época transmiti às pessoas a minha vontade em sair e disseram que sim, que falaríamos sobre isso após a final da Taça. Falei com o presidente uma semana depois e foi a última conversa que tive com ele. Somos gente crescida e podíamos ter estado sentados a uma mesa a falar, mas assim não aconteceu porque algumas pessoas não quiseram, acrescentou...A minha vontade é resolver as coisas a bem. Estive muitos anos no Benfica e não quero sair a mal, mas as pessoas que estão à frente do clube é que parecem não ter respeito por mim. Luís Filipe Vieira não teve a consideração de me chamar para um frente-a-frente. Portanto, agora também não vou ter essa consideração com ele..."

27 comentários:

André Kaustico disse...

Isto é um tipico caso de contradição.Uns dizem uma coisa,outros dizem outra.Em qual voces querem acreditar?A de dois gajos que se apoderaram do clube,ambos socios do FC Porto,um deles adepto reconhecido,ambos construiram fortuna de maneira incerta,e que ganharam o campeonato da maneira que se viu,ou num jogador que é benfiquista desde pequenino,que sempre afirmou que em portugal so joga no benfica,e que é peça basilar da equipa?

O futebol é simples

Picareto disse...

Quando se fala na má gestão de Pinto da Costa e na politica de contratações do FCP normalmente associa-se uma conotação negativa. O artigo que se segue é dedicado a todos os anti-portistas que gostam de "melindrar" o campeão do mundo no que diz respeito a essa politica.

Pitbull rende meio milhão

O avançado brasileiro não foi bem sucedido no FC Porto, mas só no plano desportivo. É que com o empréstimo por uma época ao Al Ittihad, a SAD recebe mais do que custou desvinculá-lo do Grémio, em Janeiro

E Seitaridis que rendeu 7 milhões de lucro....+ Fabiano que rendeu 1,5 milhões de euros em lucro...etc...etc...!

Portistas de festa gostava de vos ouvir criticar agora o presidente de todos os verdadeiros socios e adeptos...!

El Pirata disse...

Mitico, e nao prometeram ao Maniche que ele saía? E saiu? Cuidados com as pedras que lançam...

O Benfica, como clube detentor do passe do jogador, está no seu direito de vender ou nao! Miguel, que assinou livremente o contrato, só tem de o cumprir. Vejam o caso de Liedson, veio contrariado e já avisou que para o ano sai de borla. E tem toda a razão! Mas, entretanto e como tem contrato, veio e vai fazer uma grande epoca, nao tenho duvidas. E eu prefiro que ele faça mais uma epoca como a anterior e marque 35 golos, mesmo saindo de borla no final de epoca, do que sair agora por uns ridiculos 5 milhoes de euros!

Enakharire é um caso como o do Miguel. São jogadores imaturos e, por nao dize-lo, irresponsaveis! Têm os salarios em dia, ganham muito bem para o nivel de vida portugues, mas acham-se no direito de rasgar contratos. O Enak, devido aos seus 21 anos, ainda pode ter uma desculpa, agora Miguel não tem qualquer atenuante. Até porque, e já o escrevi no post anterior, Miguel está sobrevalorizado. Acho bem que se aproveite desse facto, mas sem cuspir no prato de quem lhe paga!

Os portistas tambem têm o seu caso. Benny McCarthy tudo anda a fazer, nos ultimos 10 meses, para sair a mal. Só que, e estando a receber uma boa pipa de massa do clube, apareceu a tempo e horas, porque mais vale o certo ao fim do mês do que o incerto. E neste caso o FCP tem a opção de fazer o que bem entender, uma vez que nao necessita de 9 milhoes de euros para suprir necessidades urgentes.


PS:

E é por isso que Benny anda de crista murcha, porque sabe que o clube, se assim o entender, coloca-o a epoca toda na equipa B. Por algum motivo o Porto tanto aprecia ter uma equipa B, uma vez que de lá não sai nenhum jogador para a equipa principal, só serve mesmo para por a jogar os manos das meninas das casas do Reinaldo e os castigados da equipa A.

Gil disse...

é isso mesmo pikareto... eles falam falam e nao sabem o que dizem, ainda vivem nos anos 60 em que o futebol era só "jogar à bola" e o regime garantia as vitorias consecutivas!!!! enfim!!! no mundo actual o futebol é uma industria e "dinheiro parado é dinheiro perdido" por isso existem as SAD's, para movimentar os capitais, para investir e tirar proveitos desses investimentos, e isso é o que a SAD do FCPorto tem feito, e muito bem... veja-se os casos de Paulo Ferreira, Deco, Ricardo Carvalho, Costinha, Maniche (q viram o seu valor disparar com a UCL e o EURO)...veja-se Alenitchev (q veio de borla), veja-se Seitaridis, veja-se o Claudio e o Fabiano... nenhum deu prejuizo, muito pelo contrario, e isso é q dói nos cotovelos de muita gente..eheheheh...cambada de palhacitos invejosos!!!!

El Pirata disse...

Kaustico, o contrato é legal como ja toda a gente o disse. LFV e Veiga podem ser uns grandes trafulhas (alguem ensinou o mecanico luxemburgues Veiga, convem nao esquecer...) mas o contrato foi assinado de livre vontade e como tal o benfica está no direito de o vencder por quanto entender e a quem entender. Miguel se nao quer ir para a russia fica no benfica. Tao simples quanto isto. Ele que pense nos milhares de desempregados ou nas centenas de milhar de portugueses que ganham o ordeenado minimo ou pouco mais e que ganhe juizo! De certeza que ganha no Benfica mais do que merece.

Gil disse...

"uma vez que de lá não sai nenhum jogador para a equipa principal"

Pirata, fala do que sabes:

Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Helder Postiga, Ivanildo, Bruno Gama ... sao exemplos de jogadores q sairam da B para a principal!!!!

El Pirata disse...

gil, deixa de olhar para o teu umbigo.

Preocupa-te isso sim com a direcção que o tal dinheiro (que dizes que o clube tem...) está a tomar! Está no clube? Está na SAD? Estará poracaso nos bolsos dos 30 dirigentes ou mais que o porto tem?

Olha, um conselho, em vez de chamares palhaços aos outros abre os olhos e deixa de ser morcao. Sim, nao te ofendas, mas se julgas que vais comer algum desse dinheiro, estás bem enganado! Ao contrario, ainda pagas é bilhetes mais caros! Abre os olhos pah...

El Pirata disse...

em primeiro lugar ricardo costa e bruno gama nao sao produtos das escolas portistas. E quanto ao Ricardo Costa, se passou pela equipa B, foi apenas uns mesitos, nada mais.


Bruno Gama e Ivanildo têm, em conjunto, nao mais que 6 jogos na superliga. Como tal ainda nao sao exemplos da utilidade da equipa b!

Postiga na equipa B? Só em sonhos! Passou directamente, pela mao de Octavio Machado, da equipa de juniores campeã, para a equipa principal!


Ricardo Carvalho na equipa B? Estás a delirar certamente! Ricardo Carvalho andou emprestado uns 4 anos, a clubes como Leça e Alverca por exemplo, antes de aterrar definitivamente, e pela mao de Octavio, na equipa portista!


Como tu vês, eu falo do que sei.

Posso exagerar nos comentarios, mas isso é natural e até bom para que haja maior participação no blog. Opiniões pessoais não são factos, sao apenas visões, distorcidas ou nao, dos acontecimentos. E cada um, palhaçito ou nao como tu dizes, tem o direito a tê-las.


Quanto aos meus factos, sao sempre os verdadeiros. E até agradeço, quando me engano, que me corrijam. Mas com factos e nao opiniões!

El Pirata disse...

naturalmente que o ivo tem muita razão no que diz, mas esquece-se de um promenor: o dinheiro corrompe! Acredito que algumas das pessoas que estao à frente do fcp até tenham boas ideias para o clube mas quando começam a ver milhoes á frente dos olhos e andar de mercedes descapotavel e ferias na sardenha, bem meus senhores, aí que se lixe a reestruturação do clube, que se dane as dividas, que quem goste de piscinas vá à piscina municipal dos bombeiros e por aí fora!

Até porque, como diz o ivo com alguma razao, o fcp vai chegando para continuar a lutar pelos titulos nacionais. Como tal o ze povinho come e ainda fica satisfeito! Veja-se o caso do picareto e do mitico aqui do blog, e nao fiquem chateados comigo, mas vocês os dois sao excelentes exemplos de dois adeptos a quem se dá um ossito para comer e ainda batem palmas :)

O meu pai anda sempre a dizer que quando o pinto da costa deixar o clube, o porto volta a cair no fosso e nao volta a sair de lá... mas que raio de portista é ele afinal? É igual a muitos outros que acham que nao existe alternativa! Inacreditavel! Todos os clubes passam por maus bocados e o porto ja os teve, como todos os outros. E voltará a te-los, tao certo como o sol aparecer depois da noite. É inevitavel e toca a todos. Sao ciclos. Agora fazer crer que alguns sao imortais e santos e qe depois deles nao ha futuro é uma idiotice.


Afirmações como "Pitbull foi bom negocio e deu lucro" são hinos de prazer para os ouvidos da SAD portista! É sinal que por muita bosteirada que façam o povão ainda bate palmas!

No entanto o povão precisa de alimentação para ser manter estupidificado. E essa alimentação provem dos titulos. Repitam mais uma epoca com quase trinta pontos perdidos em casa e vão ver se o povão nao começa a abrir as pestanas. Até o emplastro vai começar a ter duvidas se o pnto da costa é realmente o pai dele!

El Pirata disse...

ivo, quanto a postar imagens, nao percebi se queres que te expliquem como faze-lo ou se estás com problemas em coloca-las.

Se a questao é problemas em posta-las nao sei que te diga, o picareto é capaz de ser a melhor ajuda; se a duvida é como inserir imagens num post, ja posso dar uma ajudinha.

Manda-me um mail para antonio.ramos@fe.up.pt que eu envio-te depois os passos a seguir ok?

Picareto disse...

ui...Ivo e El Pirata a trocar e-mails amigáveis? que virá a seguir? Jorge Mendes e José Veiga abraçados num aeroporto?

Pirata: Esses ossitos que falas são a Liga dos Campeões e a Taça UEFA? Cá para mim parece me que os cãezitos do visconde de alvalade andam com mta falta de Pedigree Pal de carne de bovino já a uns anitos.

Mitico disse...

Desculpem estar a incomodar, mas só vim aqui dizer que em Fevereiro lá estarei a gritar bem alto.

"...vocês sabem do que eu estou a falar..."

Abraço a todos

Portista que é portista ACREDITA!!!

Picareto disse...

Espero que o meu clube me dê mais um ossinho para eu roer este ano...e que seja duro de roer para os adversários...!

Mitico disse...

Desde o caso do "Apito Dourado" o senhor Bettencourt deixou falar e de dar a sua opiniao no mundo do futebol... O que se passa?

Nao acham estranho o silencio deste ex vice presidente? Depois daquelas entradas de "carrinho" a Pedro Barbosa e a Rui Jorge feitas pelo clube leonino (diga-se SAÍDA INGRATA, INGLORIA E VERGONHOSA)... estranho silencio heim? Já parecem os benfiquistas pós final da taça do jamor!! por falar nisso...sempre foi o cavalo de troia que os ... ? :)

Abraço a todos

El Pirata disse...

Mitico, como teu amigo tenho de te avisar que estas a sofrer de uma doença grave e que durante 3 decadas (meados de 60 até 94) atingiu grande parte da população portuguesa: benfiquização aguda!

Pois é meu jovem, essa tua arrogância e falta de consideração pelos adversarios são sintomas tipicos de doentes que sofrem de esclerose vermelha!

Aviso-te desde já que o melhor mesmo é começares a tomar, todos os dias, banho de agua fria, comer todos os dias um limão (casca incluida) e, se possivel, beber litro e meio, por dia, leite de cabra com ua colher de mel. Se fizeres isto durante 2 meses, o mais provavel é que saias desse estado adiantado de benfiquização e voltes a ser um portista modesto e agradavel :)

El Pirata disse...

Quanto à tua perseguição ao Bettencourt, eu nao consigo entende-la. O homem esteve no futebol apenas 3 anos! Entrou e saiu e só fez barulho no caso da camisoal rasgada, e na minha opiniao até fez pouco, mas lá está, o homem tem maneiras e tem aquele ar beto de cascais. Se eu mandasse entrava no balneario do porto com dois gorilas e fazia o mourinho engolir a camisola, mas pronto, é por isso que provavelmente nunca chegarei a nenhum cvargo importante no sporting :)

Se o Bettencourt ja saiu do futebol ha um ano porque razao deveria ele falar? Alias, neste aspecto é um exemplo para todos os ressabiados dos clubes, que saem ou sao demitidos e depois passam a vida a dar entrevistas a dizer mal! Ponham os olhos no bom comportamento do homem! Pode nao ser perfeito mas pelo menos nao poe o umbigo dele á frente dos interesses do clube!

El Pirata disse...

picareto, quando vires os preços que o teu cklube vai por nos bilhetes vais logo perceber o osso que te calhou :)

E por falar nisso, ja foste recompensado por, na epoca 2003/04, teres comprado o bilhete de epoca para veres a tua equipa no novo estadio... e tal so se verificar a meio da epoca? Esse deve ter sido outro bom ossinho ;)

El Pirata disse...

de facto eu nao estou a par dso preços praticados, nem pelo porto nem pelos dos outros clubes. falo apenas no porto porque tenho pessoas conhecidas que disseram na epoca passada que nao renovavam porque nao se admitiam os preços praticados.

Das duas uma: ou sao forretas (porque se eu vivesse em lisboa e tivesse que pagar 167 euros para ver o sporting por ano pagava na boa sem ressentimentos) ou entao estavam nos lugares caros e acabou-se a cheta :)

Mitico disse...

Amigo Pirata :)

Pois é... cá estamos de novo e por incrivel que pareça hoje estive no médico e nao me foi detectada nenhuma doença ou seja sou uma pessoal saudavel e por ser saudavel consigo ver coisas que muitos do teu clube e muitos do teu clube vizinho nao conseguem ver. O senhor Bettencourt pode ter postura mas o que é certo é que também foi apanhado no ambito do processo "apito dourado" e nunca mais ninguém o viu nem se falou nisso. Quanto ao meu anti-benfiquismo, começou no ano passado e não posso nega-lo, tal como já expliquei aqui neste blog. Para os que nao se lembram passo a recorda-los: golo do benfica na epoca passada e uma pessoa (com quem nunca falei na vida) virou-se para mim quase a estourar de raiva festejar o golo...felizmente o benfica perdeu o jogo e esse senhor meteu a viola no saco e saiu de cabeça baixa... Moral da historia: PORTISTA INCOMODA, PORTISTA É O MELHOR!!!

EM FEVEREIRO LÁ ESTAREI A FESTEJAR :)

Mitico disse...

Filipe Soares Franco

"...Sou sportinguista por causa do futebol - e é por causa do futebol que eu gosto do Sporting. Respeito e tenho consideração, mas não sinto grande sensibilidade ou grande empatia pelo eclectismo do clube. Confesso que não vibro com as vitórias no andebol, na natação, no hóquei em patins, no atletismo, ou noutra modalidade..."
OJOGO 13/07/05

Este senhor gosta do seu clube por causa do futebol! Eu sou PORTISTA e vou ver as diversas modalidades do meu clube e vibro bem alto com as suas vitórias...senhor Soares Franco voce é grande MAS SÓ EM ALTURA!!!!!!!!

PS: para quem nao acredita tenho uma foto, do imparcial jornal record, em que estou a festejar um titulo de hoquei em patins com os jogadores no ringue...

SER PORTISTA É SER ASSIM...ACREDITAR SEMPRE!

EM FEVEREIRO LÁ ESTAREI :)

El Pirata disse...

mitico, e tb apoias o porto no atletismo, onde apanha sempre tareoes do sporting? Se calhar so apoias as secções que ganham! Para isso mais vale ser como o Soares Franco e ser sincero.

Eu gosto de ver o sporting em qualquer modalidade, mas se a secçao de futebol do sporting fechasse, o meu sportinguismo quase que se extinguiria. E é natural nao? Afinal de contas, nao estarei a exagerar, se afirmar que 99% dos adeptos potugueses de clubes sao-no devido ao futebol. Sem futebol desapareceriam as paixoes portistas, sportinguistas e benfiquistas. Somos um País apaixonado por futebol e nao por desporto. E falo por mim e por muitos outros certamente.

Picareto disse...

claro que o Pirata tinha de vir puxar dos galões de campeão nacional de atletismo, sendo esta a unica modalidade amadora em que o Sporting ficou à frente do FCP....! não entres por esse caminho caro piratita pois em termos de ecletismo o FCP não tem rival à altura...!

André Kaustico disse...

É logico que somos todos dos clubes que somos devido ao futebol,mas é tambem verdade que vibro,embora não tão intensamente,com as vitorias noutras modalidades.No atletismo o sporting é superior,mas em quase todas as outras o FC Porto é rei.Parabens ao Carlos Lopes pelo Ouro em Los ANgeles '84,mas dou mais importancia à atleta do FC Porto Fernanda Reibeiro(Grande Nanda),e não esquecer que a outra medalha de ouro que Portugal conquistou nos olimpicos foi por uma portista(se bem que não corresse pelo clube),a Rosa Mota.Não esquecer que Fernanda Ribeiro foi Recordista Mundial dos 10000 Metros,ganhou inumeras medalhas para Portugal,e ainda está no activo,estando a preparar grandes feitos na Maratona(assim espero)

Quanto ao mitico dizer que estamos lá em fevereiro,eu acredito,mas como portista que sou guardo-o para mim,e não o uso para provocar.Quanto ao picareto perguntar quem é o Ricardo Carvalho,eu como portista que sou,não sou ingrato para com os ex-jogadores,principalmente aqueles que me deram alegrias tão grandes.Desculpem lá caros amigos,mas somos portistas.Sejamos grandes na humildade.Não se esqueçam que a lampionagem canta pra carago,mas entre este e o ultimo a gente ganhou 7,fora taça Uefa Liga dos campeões,taças,supertaças,tças toyotas e intercontinetais.Uns são grandes,outros são os melhores

O futebol é simples

Mitico disse...

Boas tardes amigos

Amigo pirata gosto de futebol.
Mas também adoro ver hoquei em patins (no meu entender - desporto mais bonito de ser ao vivo) e gosto muito de Basket pois até já fui federado. Quanto ao andebol dou sempre aquela espreitada e até ja fui ver a St.Tirso um jogo do FC PORTO contra o abc de braga. Se te disser que já fui ver ciclismo e atletismo à estrada... e que corro por prazer pela minha mui nobre freguesia ao fim das tardes ... uppsss talvez mudes um pouco a tua opiniao sobre aqui o mitico PORTISTA E desPORTISTA :)))

Abraço a todos e claro:

Em Fevereiro lá estarei a festejar :)

Mitico disse...

BOA TARDE AMIGOS :)

ULTIMO JOGO ANTES DO benfica- SPORTING... Liedson leva amarelo a pedido do próprio jogador e nao JOGA O GRANDE DERBI...


"...TRAP L€VA LI€DSON..." ABOLA, 14/07/05

O Sporting confirmou esta tarde a existência de uma abordagem do Estugarda para a contratação de Li€dson, avançado que o antigo treinador do Benfica e actual técnico do clube alemão bem conhece...!!???!!!!

Para bom entendedor...

Abraço a todos

El Pirata disse...

Mitico, duas palavrinhas :)

A primeira para te dizer que fico satisfeito por saber que curtes outras modalidades e as vês ao vivo e tudo. Eu sou sincero, só curto as modalidades que valem a pena ver... nba, tour de frança, grand slam's de tenis, f1, a nossa selecçao de volei e os grandes meetings de atletismo. So nos jogos olimpicos é que como de tudo. Adoro ver quase tudo naqueles 20 dias, vê-la tu que só nessas alturas é que vejo as provas de natação e vibro imenso com as lutas entre Ian Thorpe e Van Den Hoogenband.

Mas o que se passa ca por portugal nao me desperta tanto o interesse. E talvez ate seja pelo facto do sporting só ser muito competitivo em futsal e atletismo e em bom nivel no andebol. O que só vem ao encontro da minha toeria de vermos, na generalidade, modalidades amadoras devido aos sentimentos clubistas,sentimentos esse que provêm do futebol.

Mas nao te estava a acusar de nada Mitico. So acho é que o teu interesse diminuia se o porto nao ganhasse nada nas modalidades. Pelos vistos estava enganado, ainda bem.

Quanto ao facto do Porto ter grande predominio nas modalidades deve-se à excelente ideia de tornar cada secção "independente" do clube-mae e liga-la a empresas patrocinadoras. Isso faz com que a secção tenha mais verbas para contratar os melhores e o clube beneficia com isso, ja que quase nao tem custos e ainda por cima vê o seu simbolo ser valorizado. É uma boa estrategia mas deixa um pouco de lado a ideia de modalidades amadoras! No porto os atletas sao bem pagos e por isso nao é de estranhar que la joguem os melhores. E onde jogam os melhores torna-se mais facil ganhar. 1 mais 1 ainda sao 2 na minha tabuada.


A outra palavrinha Mitico tem a ver com a saida de Liedson. Preferia que ele nao saisse mas para brasileiras apalermados e com manias ja me bastou o jardel. Se é para ficar e fazer fitas mais vale sair e se o Estugarda paga o que o sporting deseja que faça boa viagem. A relação Trapattoni/Liedson, os cartoes forçados e o reecontro na Alemanha parece um bom argumento para uma novela da Tvi, nada mais que isso :)

Picareto disse...

Pirata pq defendes tanto o teu Liedson e tanto criticas o FCP por manter benni no plantel? Outra questão...não concordas com o "profissionalismo" nas modalidades ditas amadoras? então nao concordas que um clube tendo uma modalidade não queira o melhor possivel para ela e para os seus atletas?continuo a nao entender a tua teoria...!

Ainda não te ouvi criticar José Veiga e LFV....afinal pk saoi Jardel do Sporting...por baixa psiquiátrica....kem era o seu empresário?? resposta simples... o seu nome encontra.se neste comentátrio....só o Pirata é que não o quer dizer...ai essa costela encarnada!!!