Redes Social

sábado, 23 de julho de 2005

"...PEDRA NO SAPATO..."


A nomeação dos árbitros para os jogos da SuperLiga e da Liga de Honra mantêm-se em 2005/06. Pinto da Costa preferia o regresso do sorteio condicionado e é claramente opositor de uma selecção à sorte e sem limitações.

«Essa seria uma situação altamente perigosa, não só para os clubes mas também para os árbitros. Podia acontecer que à terceira jornada, no Sporting-Benfica, pudesse calhar um árbitro recém-promovido, como o sr. Nuno Afonso, que é um antigo membro da Juve Leo. Não está em causa a seriedade do árbitro, mas, eventualmente, a inexperiência. Um sorteio aberto é negativo, um sorteio com regras é aceitável», fez notar o líder portista.

Pinto da Costa tem motivos para contestar o sistema de nomeações: «Se houvesse critério rigoroso seria o ideal, mas tenho de colocar reservas depois da época passada. No Boavista-FC Porto, por exemplo, tivemos um auxiliar, o sr. Perdigão, a dirigir o jogo, numa semana em que lhe foi instaurado um processo por ter validado um golo ao Luís Fabiano, apontado em fora-de-jogo.»

E mais: «No Benfica-Belenenses esteve o árbitro Mário Mendes, em final de carreira, que marcou um penalty inexistente. Com estes critérios, tenho uma pedra no sapato. O presidente do Sporting, em Leiria, acusou outros de serem camaleões e, afinal, o número é maior do que ele pensava...

10 comentários:

Mitico disse...

Já tinha saudades de poesia por isso aqui ficam duas pequenas maravilhas da natureza:

No escandalo das nomeações
Quem lidera são os lampiões
Têm Cunha na liga do Valentim
Mas este ano não será assim

Quem ganha é sempre o dragão
Pois quer chegar em primeiro
Há quem diga com muita emoção
Que vai festejar em FEVEREIRO

Um abraço tripeiro para quem gosta de nós...e para que não gosta um conselho: ODEIEM-NOS!!! :)

El Pirata disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
El Pirata disse...

Pessoalmente tanto me faz que seja sorteio, nomeação, sorteio condicionado ou outra treta qualquer.


O que eu queria era que o organismo da arbitragem e as pessoas que avaliam os arbitros fossem controlados pela policia judiciária. Que os adeptos sentissem que qualquer marosca pre-cozinhada fosse detectada ao primeio sinal. Seja em encontros no Norte Shopping ou meias de leite nos hoteis.

Um arbitro errar é humano e passados dois dias já nos conformamos com isso. Agora ter a clara sensação que existe um sistema por detrás da arbitragem, que os observadores dos arbitros já têm a nota para lhes dar ainda antes do jogo, sendo essa nota combinada e em geral muuito boa, mesmo que todos os adeptos vejam que o arbitro cometeu erros PROPOSITADOS, isso nao se corrije com sorteios.


E isso Pinto da Costa sabe e está armado em palerma. Eu palermas gosto do Jim Carrey, do Mr Bean, do Estacionâncio, vá lá, até aturo o Tino de Rans. Agora palermas sabidolas é que não.

Sr Pinto da Costa, meta as suas ideias sobre arbitragem na gaveta e vá passear a sua "senhora". Agradeço-lhe eu, agradeçe-lhe ela e agradecem todos os que gostam de desporto honesto.

El Pirata disse...

Ainda em relação a Pinto da Costa, analizemos duas situações:

- em primeiro lugar diz ele que um tal de Nuno Afonso é arbitro e antigo elemento da juve leo. Como posso constatar por elementos aqui do blog, tais como kaustico, gil e mitico, ser elemento de claque nao os torna naturalmente deficientes mentais nem idiotas. O tal Nuno Afonso pode ser uma pessoa mais séria do que alguma vez Pinto da Costa o foi.

- em segundo lugar, se ele tem problemas com a seriedade e honestidade de certos arbitros, eu vou andar todo o campeonato (já para nao dizer toda a carreira dele) para ver que irá fazer o Areias. Sim, porque um sujeito que se identifica de tal forma com um clube como fez Areias, poderá facilmente cometer erros propositados para ajuda-lo.


Pinto da Costa deve pensar que habita nalguma barraca. Oh homem, você tem tantos vidros no seu telhado que andar a atirar pedras desta maneira é completamente ridiculo!

Mitico disse...

Amigo El "anti Porto" pirata :)

O Areias quando jogava no Beira Mar fazia exibições de GRANDE nivel! Lembro-me perfeitamente de comentar com Rui Gil que ele era um grande reforço...

Mas uma coisa é certa NUNCA NIGUEM SOUBE QUE ELE ERA PORTISTA ENQUANTO JOGAVA NOUTROS CLUBES!! e ao ex CAMPEAO EUROPEU nunca o vi a abrir as perninhas ... até nisso se vê o seu grande nivel de profissionalismo! OBRIGADO AREIAS ...

Abraço a todos

PS: Porque nao foram Pedro Barbosa, Rui Jorge, Jorge Cadete (5anos capitão do sporting) e Oceano (o eterno capitão)convidados para o jantar do centenário leonino? para quem falava mal do tratamento que o FC PORTO dava aos seus atletas após a sua retirada dos relvados...ACHO QUE NOS DEVE UMA EXPLICAÇÃO E DAS GRANDES!!!! Até onde irás sporting???? Santo Antonio Dias da Cunha e sua SAD ... que precipício tao grande...!!!

Picareto disse...

Pois é....! cá para mim o Pirata preocupa-se mais com o clube CAMPEAO DO MUNDO do que com o seu clube...! afinal o maior clube de Portugal é mesmo o Anti-Porto!

Mitico disse...

“Fomos amigos”, disse, sobre o presidente do FC Porto, que conheceu quando liderava os destinos do Alverca. “Fora do futebol, é um homem adorável.” O presidente do Benfica admite que “há-de chegar o dia” em que reencontrará o homólogo portista. “Teremos muita coisa para dizer um ao outro.”!!!!!!!!!!!!!!!!! SOCIO QUE É SOCIO...

Ramos disse...

Caros bloguistas

Gostei das escolhas do treinador do fcporto. Penso que, a aposta clara nos jovens é a mais acertada e a confiança transmitida por alguns deles, dá esperanças no futuro.

Anónimo disse...

El pirata muito obrigado!!!!
Na falta de benfikistas neste blog (ainda devem andar a festejar, ou entao a rezar para que desta vez venha o rui sebastiao costa) eis que um santo teclado algures por este mundo soprou uma lufada de ar freco humoristico bem caracteristico de uma adepto do clube do estadio da EDP ou da coca cola ou da PT, enfim voçes imaginam!!! Muitos parabens!!!

Mitico disse...

Este ano o titulo vai para o Ku...ou para o Co... ou para o outro que tem cara de...!?!?!?

Piada made in Levanta-te e Ri :))

Abraço a todos em Fevereiro lá estaremos (toda a familia Portista)