Redes Social

quarta-feira, 6 de julho de 2005

Ricardo, Coração de traidor


Ricardo Carvalho: "Só espero que Scolari continue na selecção depois do Mundial 2006!"
.

Não consigo imaginar o D. Pinto Corleone da Costa... ele que tratou Ricardo como um filho e recebe agora esta prova de ingratidão!
.
Mas que pode ver Ricardo naquele malfeitor brasileiro? Porque magoa ele o coração do velho papista? Oh filho desnaturado! Não vês tu que esse brasileiro (que por acaso até já esteve para ser treinador do fcp num passado não muito distante...) não presta? Não vês tu a posição em que colocas o velho catatau portuense?
.
É assim a vida...

19 comentários:

El Pirata disse...

ena, esta noticia deixou muita gente sem fala :)

El Pirata disse...

portistas, se nao o podeis vencer, juntai-vos a nós... vamos lá, com força:

Scolari olé olé
Scolari olé olé

Anónimo disse...

Esta gente lembra-se de cada coisa... Um jogador português habitualmente selecionado ia falar mal do selecionador ou dizer ke n keria ke ele continuasse... Se falasses do Pedro Barbosa é ke fazias bem, ke chamou mentiroso ao Dias "a culpa é do sistema" Cunha...

Mitico disse...

Mas quem é esse tal Ricardo Carvalho??? Nunca ouvi falar...

Meus amigos...em Fevereiro lá estarei na baixa a festejar mais um título do FC PORTO! :)

Ramos disse...

Portugal, um país livre, com liberdade de expressão. (foi para isso que fizeram o 25 abril)

Acho que o Ricardo Carvalho é livre de dar a sua opinião.

Tb penso que, o ricardo, não ia falar mal do scolari, porque ele quer estar presente no mundial de 2006

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mitico disse...

Não...não estou louco!! E vou repetir com letras bem grandes:

EM FEVEREIRO LÁ ESTAREI NA BAIXA DA CIDADE A FESTEJAR MAIS UM TITULO DO FC PORTO!!!

PINTO DA COSTA É UM HOMEM SÉRIO E HONESTO

Abraço a todos

El Pirata disse...

oh mitico, que competição acaba em fevereiro de 2006?

eu bem sei que vai ser ano de mundial de futebol e, que para tristeza de muitos, a selecção nacional vai lá estar presente, mas mesmo assim nao consigo imaginar nenhuma competição que termine em fevereiro...

Bem, este ano, que me recorde, o porto foi afastado dasd competições europeias em fevereiro, mas nao me lembro de ver portistas a festejar...

Mas como agora virou moda ir para a Baixa festejar segundos lugares quem sabe se nao é isso! Ok mitico, se ja estás a preparar-te para ires festejar a saida do porto das competições europeias em fevereiro acho muito bem, mas cuidado, olha que podem sair bem mais cedo ;)


Ai estes portistas, sempre tão optimistas.

PS:

O campeonato indoor de berlinde às 3 tabelas acaba em fev nao é? Ah, já estou a perceber o Mitico, o porto pro ano pode fazer o bi-tri nessa competição! Sendo assim Mitico, e perante tao fraca concorrencia, tens toda a razao para pensares em festejar, com tal avanço no tempo, o titulo. Tenho a certeza que esse nao vos escapa ;)

Picareto disse...

EL Pirata faltava cá eu pa te dar a resposta que tu precisas...:

Ouvi o anuncio deste entrevista e fiquei curioso pois o jornalista (sulista claro)anuncia que "Ricardo Carvalho deseja que Scolari continue na selecção até depois do mundial". Curioso vi a entrevista onde o jornalista pergunta ao Ricardo Carvalho se "gostava que Scolari continuasse na selecção dps do mundial?" Obviamente que perante uma pergunta destas Ricardo não se ia espalhar ao comprido e dizer que não quer Scolari na selecção...aquele mesmo que o pôs no banco durante toda a qualificação para o Euro e inclusivamente no jogo de estreia do Euro2004.

Jornalista continua a perguntar como se sente Ricardo por ir defrontar o benfica...ao qual Ricardo Carvalho responde "é sempre bom regressar a Portugal"...deitando por terra a intenção do reporter...mas este continua e pergunta-lhe "benfica continua a ser rival?" Resposta: "benfica não rival do Chelsea...é o rival do FC Porto e eu como sou portista continua a ser meu rival."

Deito aqui por terra a manipulação que o entrevistador quis fazer da entrevista....e fica uma provocação ao El Pirata:

Pq razão é que não publiscaste no post esta ultima declaração do Ricardo Carvalho em que ele diz sem espinhas que é Portista?? Será que so viste metade da entrevista?ou só prestaste atenção às perguntas do jornalista?

El Pirata disse...

picareto, mas é obvio que ele é portista! Se ele fosse sportinguista ou benfiquista e dissesse bem de scolari nao me daria ao trabalho de por um post sobre o assunto!

O que aqui interessa é ve-lo a elogiar o scolari! E nao me digas que ele nao conseguiria fugir a essa questao, ele que brilhantemente fugiu às outras, como tu fizeste bem questao de publicar. Bastava que ele dissesse que nao é ele que manda, que isso nao é competencia dele de avaliar, que scolari, como qualquer tecnico, esta dependente dos resultados do mundial, etc, etc e etc!

A verdade é só uma: Ricardo Carvalho, tal como Maniche, gosta de Scolari! Nao se esqueçam que depois do grande golo de Maniche frente á Holanda ele foi a correr ter com Scolari para o abraçar! E nao me venhas com a historia que ele era suplente que até no porto de mourinho, ricardo carvalho era suplente, na primeira epoca, de PEDRO EMANUEL! RIDICULO! Antes suplente de Fernando Couto. E se Ricardo Carvalho mostrou personalidade e nao desrespeitou Mourinho, esperou pela sua vez e agarrou o lugar, com Scolari Ricardo fez o mesmo: esperou e ficou com o lugar que era de Couto!

O que desagrada a muito portista e a Pinto da Costa é ver que os seus jogadores nao sofrem da doença conhecida como portistismo agudo. Os jogadores sabem reconheceer competencia e sabem ver quem realmente lhes quer bem! E isso é evidente na selecção.

Alias é tao evidente que o Maniche quase foi corrido do porto. Será que é pelo facto dele adorar o Scolari e só dizer bem dele nas entrevistas que dá? Nao me admiraria...

Anónimo disse...

Eu acho que o el pirata ainda anda a pesquisar qual é a competicao que acaba em fevereiro!!! Mitico eu vou para a baixa festejar contigo!!!
Quanto ao ricardo carvalho eu tenho uma coisa a dizer....se eu fosse entrevistar o scolari tb conseguia com que ele proferisse frases como "o pinto da costa é honesto e é um grande homem do futebol" ou "o fcporto é dos melhores clubes do mundo" é facil fazer isto, mas na minha opinião isto não é jornalismo, digamos que é oportunismo!!!

Ps: Onde estão os benfikistas deste blog????

Anónimo disse...

Acho que devia ser criado um novo e interessante espaço neste blog!!!

A ideia é simples... Pegar nos comentários do dia e escolher a melhor frase.

E o vencedor de hoje é: o Mitico.

Com a frase: "PINTO DA COSTA É UM HOMEM SÉRIO E HONESTO"

Só dá mesmo vontade de rir... E à gargalhada...

Pois claro que se está a ver que é verdade... Nunca pensaria o povo noutra coisa...

Tenham dó de nós...

Mitico disse...

Acabei de ler a noticia a que se refere El "cego" Pirata neste post :)

Pois é...e não podia deixar de concordar com Picarto Kid e aqui fica o meu simples e eficaz comentário:
"benfica não rival do Chelsea...é o rival do FC Porto e eu como sou portista continua a ser meu rival."

Uns jogam com o Chelsea na Liga dos Campeões...outros jogam com o Chelsea na pré-época!?!?!?!

É a diferença de maior para melhor!!

O futebol é simples :)

Abraço a todos

El Pirata disse...

tens o ricardo carvalho em muito baixa estima ivo:

- para ti ou ele é um sujeito sem caracter nem personalidade, incapaz de dizer o que pensa

- ou entao ele é um hipocrita e cinica fdp que bebeu da escola da vida das, ensinada nas casas do reinaldo!

Nao te cabe na cabeça que ele possa dizer o que realmente pensa pois nao? Ou entao que tenha a habilidade de contornar a questao, algo que os jogadores de futebol sao experts!

So te digo uma coisa Ivo, tambem quero provar o que andas a fumar! Oh se quero...

bom fim de semana...

André Kaustico disse...

Pois é Pirata.Pra mim a frase mais importante dessa entrevista,que eu vi,foi "o benfica é rival do porto e COMO EU SOU PORTISTA,tb é meu rival"Quero lá saber se os jogadores e ex-jogadores do Porto gostam do scolari ou não.R.Carvalho é uma pedra basilar da mesma,e é sempre chamado por LFS,é logico que goste dele.Para mim isso não tem qualquer iportancia.Eu digo:Scolari é mau,e eu quero-o fora da selecção.

Picareto disse...

Eu também o quero fora da selecção!

El Pirata disse...

Kaustico, Picareto... o que vocês querem sei eu :)

Xiça que vocês aao teimosos! Vocês nao gostam do personagem Scolari, ok estao no vosso direito. Eu tambem nao gosto do personagem Mourinho, do personagem To Oliveirinha, do personagem Luis Campos, do personagem Manuel Machado, entre outros.

Agora a competência como treinador de alguns nao pode, ou nao deve, ser posta em causa. Luis Campos e To Oliveirinha sao pura e simplesmente incompetentes.

A Manuel Machado dou-lhe o beneficio da duvida apesar de me parecer um arrogantezeco que nao vai longe.

Quanto a Mourinho e Scolari os resultados de ambos falam por si. Mai nada!

E se os resultados de Mourinho todos vocês conhecem, os de Scolari englobam, entre outros titulos, uma taça libertadores e um campeonato do mundo de selecções, talvez o titulo mais alto a que um treinador pode almejar!

Acho que é altura de tratarem o treinador de maneira diferente da maneira como tratam o homem. Até porque conseguiu para Portugal a primeira presença numa final de uma competição realmente importante! Só gostava de saber o que teria alcançado Scolari se tivesse treinado a selecção entre 1995 e 2002! Será que perderia no euro96 da forma vergonhosa como perdeu Oliveirinha? Será que falharia o mundial98 como falhou o incapacitado Artur Jorge? Será que não perderia o Euro2000 com a geração de ouro no seu esplendor? Será que teria a prestação vergonhosa no mundial02? A resposta é a mesma para todas as questões: NÃO!


Luis Filipe Scolari, o brasileiro que em Portugal se distingue dos seus compatriotas: nem é dentista nem p*ta!

André Kaustico disse...

Pirata.O mal dos outros n faz o bem de ninguem.Oliveira:euro 96.Boa campanha de qualificação,mas má escolha dos seleccionados.Campeonato entre o medio e o mediocre.Mundial 02.Excelente campanha de apuramento,pessimo campeonato.Peissima gestão de jogadores,más escolha tacticas.Nunca gostei muito do oliveira,no bi do porto,não fiquei a gostar,mas ganhou campeonatos.Treinador sem estofo para seleclão.
Humberto Coelho.Fase de apuramento media,perdendo com a romenia nas antas.Péssimo tacticamente,apenas escolheu os jogadores certos para a fase final,bom no incentivo de jogadores.Treinador sem estofo para a selecção.
Artur Jorge.Muito mau.Desde que foi para o benfica só fez asneira.Não lhe dou grande merito por ter sido campeão europeu em 87.Vergonhoso falhanço na qualificação para o mundial '98.Treinador sem estofo para selecção.
Scolari.euro 2004.Contrariou todos os outros seleccionadores,passando para o extremo contrario.Uns cediam a tudo,este não cede a nada,nem ao obvio.Não precisou de qualificação para o euro,onde fez pessimos jogos amigaveis.Primeiro jogo insistiu na mesma equipa dos amigaveis,e logicamente perdeu.Quando finalmente cede à pressão Portugal começa a jogar.Continua com teimosias estupidas e acaba por perder o euro com uma equipa que tinha jogado 3 semanas antes.A MELHOR SELECÇÃO DE SEMPRE.6 jogadores acabadinhos de ser campeões europeus,e baia ficou a ver na TV.Mundial 2006.Com um grupo fraquissimo soma más exibições atras de más exibições(à excepção da russia).Merito pelo apuramente praticamente garantido,mas com um grupo deste,menos seria o escandalo.Sem estofo para treinar a selecção.

Conclusão.A selacção tem sido um ninho de maus treinadores,opurtunistas,e sugadores.Scolari e mais um.O que ele ganhou não sei.Sei que ele é mau.Quanto ao mundial de 2002,foi algures como o Benfica este ano,não.
Solução do problema:Fora com o Gilberto Madail

El Pirata disse...

Kaustico, fora com o Madail, tambem estou de acordo contigo. Nao digo que o Scolari seja a 8ª maravilha do Planeta, mas que é claramente superior a Oliveira, Artur Jorge e Humberto Coelho, sem duvida que o é! E Madail, que me lembre, foi o responsavel pela selecção desde o euro96. Ou seja, se tem despedido seleccionadores tambem ja era tempo de se auto-despedir. Até porque, se o euro2004 foi entregue a portugal, o merito vai quase a 100% para Socrates e Carlos Cruz. No entanto, quem acabou com os elogios foi o compadre Madail. É assim a vida...