Redes Social

domingo, 3 de julho de 2005

Os melhores da história do futebol

 Posted by Picasa


MARCO
A capacidade goleadora de Van Basten ficou bem patente logo no Campeonato do Mundo de Sub-20, em 1983. Descoberto pelo AFC Ajax, marcou 128 golos no campeonato holandês ao serviço do clube de Amesterdão, antes de se transferir para o AC Milan em 1987, por 2.15 milhões de euros. Despediu-se do Ajax marcando o golo da vitória na final da Taça das Taças, em 1987, ante o FC Lokomotive Leipzig. O Milan ajudou-o a conquistar mais títulos, sendo fundamental nas vitórias na Taça dos Campeões Europeus de 1989 e 1990 e conquistando igualmente o prémio da FIFA de Melhor Jogador do Mundo. O momento alto da carreira de Van Basten terá ocorrido durante o Campeonato da Europa de 1988, quando marcou um dos melhores golos da hist�ria do futebol, no jogo da final, frente à União Soviética, que a Holanda ganhou por 2-0.

FERNANDO
Gomes e Porto são nomes que estarão sempre ligados.
Quem esqueceu as noites gloriosas das grandes conquistas internacionais do F.C. Porto? Fernando Gomes esteve em todas elas, na Taça dos Campeões Europeus onde faltou à final por lesão, a Super-Taça Europeia e a Taça Intercontinental, são marcos da sua brilhante carreira.
Falar de Gomes no entanto é sobretudo falar de golos.
Seis vezes o melhor marcador do nacional, das quais, foi duas vezes o melhor marcador europeu.
Fernando Gomes, o Bi-bota de ouro como é chamado, é sem dúvida a grande figura do futebol português.

4 comentários:

Mitico disse...

Fizeram da Pantera o Rei
Agora está sempre parado
Se é estatua eu nao sei
Na noite anda sempre mamad*!!!!!

Abraço a todos

PS: PINTO DA COSTA É UM HOMEM SÉRIO E HONESTO

El Pirata disse...

Muito boa a inciativa Mitico. Em periodo de pre-temporada, estes posts vêem sempre a calhar :)

No entanto acho que deveriamos (todos) tentar ser mais crediveis. Até ficaria bonito elogiarmos um simbolo de um clube adversário.

E no meu caso começo já. Nunca escondi que apreciei as qualidade de Fernando Gomes e que acho que é um simbolo portista que é muito mal tratado por muitos portistas. Felizmente nem todos sao ingratos e fico feliz por tal. Fernando Gomes que até jogou 2 anos no sporting foi sempre homem o suficiente para se assumir 100% portista e, com essa atitude, ganhou o respeito de (quase) todos os sportinguistas. Só espero que um dia o veja a presidente do FCP, era sinal que a monarquia tinha tombado e que finalmente um homem serio e honesto iria servir o clube e seus adeptos e não servir-se deles!

Força Gomes, tens o meu apoio!

El Pirata disse...

Quanto a Van Basten, meu Deus, que colosso! Qual Adriano, qual Shevchenko, qual Ronaldo! Van Basten foi o meu idolo de infancia e sofri imenso quando o vi, durante duas epocas, lutar contra a lesão no calcanhar. Tal como Aquiles, foi o seu calcanhar que o derrotou! Só que nao foi uma seta envenenada, foram entradas assassinas que desfizeram o melhor ponta de lança da historia mundial. E se esta afirmação possa ser discutida, pelo menos o mais elegante a jogar era sem duvida! Como pode um homem com quase 1.90m fazer gestos artisticos, como pontapés de bicicleta ou golos como o que marcou frente à URSS, em 88, que deu o titulo de campeã europeia à sua Holanda? Só com grande destreza fisica e muita classe. E isso, mesmo parado, Van Basten tinha.

Picareto disse...

Ninguém me convence que a recuperação e a forma actual de Lance Armstrong se deve exclusivamente a força de vontade...! Como é possível que um corredor consiga melhorar a sua performance a olhos vistos depois de um cancro...??? Não é humanamente possível e o facto de ele ser americano retira me todas as duvidas acerca da ilegalidade e da "batota" que ex US-Postal e actual Discovery channel praticam. Basta ver a queda vertiginosa de ciclistas que saíram da formação norte americana para formações europeias. Estou curioso para ver o que Floyd Landis vai fazer este ano depois de ter representado o ano passado a USPostal e ter puxado Lance e Azevedo Alpes acima de uma maneira impressionante de desumana...! Prevejo um Landis a arrastar-se pelo meio da tabela.

Salvoldelli é um corredor cansado devido à sua vitória no Giro no mês passado. Não me acredito que esteja à altura dos outros candidatos onde incluo os super favoritos, Lance "Agulhas" Armstrong, Jan "Putanheiro" Ullrich, Ivan Basso e Joseba Beloki. Ao contrario do Pirata, não acredito no Vinokourov.

Quanto ao 2º líder da equipa Discovery....Azevedo corre com o dorsal nº2 o que certamente quer dizer algo...! Se Salvoldelli se atrasar mto como prevejo...resta Azevedo...! Esperemos que sim!