Redes Social

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

As eleições do benfica–2ª Parte– lista B

image

Paulo Olavo Cunha

  • Foi apanhado de supresa pela decisão da Direcção em avançar para a construção de um novo estádio. O presidente da mesa da AG do Benfica não foi informado da existência do comunicado difundido por Manuel Vilarinho ao início da noite de terça-feira, um facto que encerra alguma estranheza, dado que a Direcção sublinhou que a decisão final quanto ao assunto será remetida, conforme promessa feita aos sócios, para uma AG extraordinária a ter lugar no mais curto espaço de tempo possível. Contudo, o responsável pelas reuniões magnas dos sócios dos encarnados evita a polémica.
  • Não me parece trafulha, mas como anda metido com trafulhas

Veredicto deste tribunal: CORRUPTO!

Fernando Tavares

  • Redigido por Fernando Tavares, ex-vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica entre 2003 e 2008, responsável pela pasta das modalidades, no fórum Ser Benfiquista:
    «Nota aberta a Rui Gomes da Silva»
    Evitando entrar na discussão do péssimo e lamentável princípio de ver um dirigente do Benfica num programa de debate televisivo, queria deixar-lhe três notas:
    1) As suas intervenções provam as deficiências da estrutura profissional do futebol. As suas intervenções são sistematicamente fracas e sem qualquer tipo de conteúdo. São vazias de conhecimento. O senhor não têm a mínima ideia do que é o Benfica, nem tão pouco o que é necessário para gerir uma equipa profissional de futebol que possa atingir a desejada hegemonia desportiva.

    3) Permita-me que eu lhe dê uma lição de estratégia. O problema do Benfica para além da liderança prende-se com uma estratégia errada. Enquanto o nosso principal rival tem uma estratégia de produto, ou seja, focada no futebol o Benfica pela mão do Sportinguista Soares de Oliveira tem uma estratégia de marca. Os senhores estão convencidos que a marca resolve tudo. Como dizia bem Manuel Sérgio, como é possível construir uma marca sem ganhar? Enquanto outros estão focados na equipa de futebol nós anunciamos protocolos com agências funerárias. Talvez este seja o vosso enterro.
  • Tenho que admitir que o homem é divertido, mas como foi vice-presidente do benfica…

Veredicto deste tribunal: CORRUPTO!

Cunha Leal

  • Ontem, na "Grande entrevista" da RTP 1, conduzida por Judite de Sousa, o presidente do Sporting afirmou o seguinte:
    "No passado não existiu só Apito Dourado, mas também tráfico de influências douradas. Um exemplo é o jogo que o Benfica jogou com o Estoril no Algarve. Embora pudesse ter cumprido toda a legalidade só foi possível no Algarve porque o presidente do Estoril era do Benfica e o director desportivo da SAD tinha interesses no clube".
    De facto, é sabido que o Estorilgate foi um dos maiores escândalos de sempre do futebol português, envolvendo como actores principais da farsa: José Veiga, a Direcção do Estoril, a Direcção do Benfica e Cunha Leal (na altura Director-executivo da Liga).
    Aliás, a propósito dos relevantes serviços prestados por este último, Rui Santos chegou ao ponto de o acusar/apelidar de ser um "cunha desleal" e uma "criada de servir" do SLB:
    "Ele [Cunha Leal] foi mandado para a Liga pelo presidente do Benfica para contrariar o poder do major. Convenhamos que é um grande azar, sobretudo quando quem o mandou para a Liga confessou, perante a estupefacção geral, que seria porventura mais importante ter alguém naquele organismo do que contratar bons jogadores.

Veredicto deste tribunal: CORRUPTO!

José Fragoso de Sousa

  • Luis Filipe Vieira ficou sem o seu vice-presidente José Fragoso de Sousa, que não tinha nenhum pelouro específico. O Benfica, em comunicado emitido hoje, limitou-se a revelar que José Fragoso de Sousa apresentou a demissão e que esta foi aceite. José Fragoso de Sousa fazia parte da direcção, onde exercia o cargo de vice-presidente “sem assumir qualquer área de actividade do clube sob a sua responsabilidade”!
  • José Fragoso de Sousa, antigo administrador do BPN para a área comercial e que foi afastado do cargo, em 2006, por estar em desacordo com a restante administração do banco, classificou esta terça-feira as reuniões do Conselho de Administração (CA) do banco como “anárquicas”.

Veredicto deste tribunal: CORRUPTO!

Joao Carvalho

  • João Carvalho admitiu candidatar-se à presidência do Benfica. O ex-presidente do Conselho Fiscal dos encarnados, que exerceu o cargo na altura de Manuel Vilarinho, faz um balanço muito negativo da gestão de Luís Filipe Vieira.
  • Ex-presidente do Conselho Fiscal, portanto…

Veredicto deste tribunal: CORRUPTO!

Rui Rangel

  • O juiz, candidato às eleições no Benfica, ainda não pediu escusa do caso em que julga membros da claque No Name Boys. A Rádio Renascença avança hoje que Rui Rangel ainda não pediu escusa do processo que envolve membros da claque No Name Boys, processo esse que lhe foi atribuído para julgar em segunda instância. Recorde-se que em 2010, quando julgados em primeira instância, 11 arguidos foram condenados a prisão efetiva de três a 12 anos, acusados de trágico de droga, agressão, roubo e, no caso de um arguido, tráfico de armas. Recorde-se que a claque encarnada esteve presente na cerimónia de apresentação do juiz como candidato às eleições do Benfica, tendo já declarado o seu apoio ao concorrente de Luís Filipe Vieira. A decisão de pedir escusa cabe apenas ao juiz, no caso, a Rui Rangel.
  • Parece que este senhor entretanto já pediu escusa, mas só o facto de ter aceite começar o julgamento diz tudo…

Veredicto deste tribunal: CORRUPTO!

Entretanto Vieira está metido num grande sarilho…

Luis Filipe Vieira fez 24 anos de sócio do FCP em 2009, com quotas em dia. No entanto, a credibilidade da antiguidade de Vieira como associado do Benfica acaba de sofrer um rude golpe. O secretismo sobre a ficha de sócio de Vieira era já motivo de conversa antes dos jogos na Luz quando se falava em candidaturas à presidência.
Com o que acaba de ser revelado no post do blog EternoBenfica '
Era uma vez um não-sócio que é hoje presidente.', urge saber desde já o que se passa! Clarificar tudo e continuar (ou não) com o processo eleitoral sem suspeitas.
Diz o Eterno Benfica:
"O site do Benfica, confesso, permite-nos certas maravilhas. Permite por exemplo saber que o Vice Presidente Rui Cunha, é hoje por hoje, o associado número 4533, que Luís Filipe Vieira é o associado número 5199 e que o Vice Presidente Domingos Lima é o associado número 5652. Tais dados podem ser confirmados aqui. Outra maravilha é o nosso histórico jornal, o Jornal O Benfica que anualmente disponibiliza a lista dos associados que recebem os emblemas de mérito. Abordemos apenas os associados que receberam os emblemas relativos aos 25 anos de associativismo

Este é o inicio de um post bastante polémico publicado no blog Geração benfica (link). Este blog, entre outros, coloca em causa a efectividade de luis vieira como sócio do benfica. Ora se estes blogs tiverem razão este senhor não poderá concorrer às eleições e nem sequer é um presidente legal daquela instituição! Portanto, resta-me a mim agradecer estas eleições benfiquistas…e isto ainda nem a meio vai!!!!

2 comentários:

El Pirata disse...

É o que eu digo, voces nao podem viver sem eles e seguramente que algum portista deste blog, ou seu familiar, contribuiu para a operaçao coraçao do manuel damasio, confessem la!

Li a cronica do MST em ABOLA e confirma-se precisamente o que penso dele e de voces por tabela: se vos fosse dado o poder decisório isto virava escocia, com dois clubes a guerrearem-se entre si com os restantes a bater palmas. Ou melhor, porque ao menos na escocia ainda ha honra, aqui alem de serem so 2, norte vs sul, diabo contra anjo, bem contra mal, ainda se corrompe os idiotas das aldeias, seja braga, guimaraes, coimbra, funchal, olhao e por aí fora, uma vez que o desejo é ter a malta supostamente adversaria do nosso lado. Ver o caso dos mongas de braga, hoje em dia os portistas adoram-nos, nao ha muito tempo odiavam-nos, ou seja, estao-se a cagar para eles, usam-nos enquanto lhes der jeito! Mas esses morcoes aldeoes nao percebem isso, ou melhor, ate percebem, mas como nem 5% desses ditos adeptos sao fieis unica e exclusivamente ao seu clube da terrinha, ficam todos felizes por o seu clube grande andar de braço dado com a colectividade la da regiao!

Maldito o dia em que vir o meu Sporting aliado a quem quer que seja, o MST anda sempre a mandar abaixo os leoes enquanto vai defendendo o benfica, ele la sabe porque o faz, e eu tambem o sei e este blog é a prova disso: sem benfica os portistas atiravam-se da ponte abaixo, mas concorrencia para alem de benfica tambem nao pode ser, como tal doma-se o asno de braga e aniquila-se o Sporting. Mas enquanto os milhoes de fieis existirem ninguem acaba connosco!

Mitico disse...

Eu como JUIZ CONSELHEIRO APROVO E ASSINO POR BAIXO a totalidade do acordão aqui descrito pelo JUIZ DESEMBARGADOR AUTOR!!!!!!

PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM!