Redes Social

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Pedro Emanuel - Um simples até já!!!

Pedro Emanuel decidiu aos 34 anos por um ponto final na carreira de futebolista e vai assumir a direcção técnica da equipa de sub-17 do FC Porto, que no passado domingo se sagrou campeã nacional."No final da época conversei com os dirigentes, que me propuseram a continuidade, mas, ao mesmo tempo, puseram-me num dilema porque me fizeram um convite bastante tentador. É o fechar de um ciclo, estava na fase descendente e nada melhor do que terminar como campeão e a ganhar a Taça", começou por afirmar Pedro Emanuel."O projecto que me apresentaram da formação e a forma como se trabalha naquele clube pareceu-me bastante aliciante e nada melhor para quem vai iniciar uma nova forma de vida do que iniciá-la numa estrutura como a do FC Porto, numa equipa de sub-17 que foi campeã", explicou o até aqui capitão dos dragões."Agora sim vai começar um ciclo novo na minha carreira e achei que este seria o momento indicado e fecho uma página muito feliz e num clube que me deu muito e que tive muita honra de representar", conclui.Como jogador, o central foi uma das figuras da equipa neste século. Contratado no Verão de 2002, Pedro Emanuel conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, seis campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças, no que fazem dele o jogador português mais titulado do século XXI, com 15 títulos.

Outra vez...

Pedro Emanuel conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, seis campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças, no que fazem dele o jogador português mais titulado do século XXI, com 15 títulos.

14 comentários:

Mitico disse...

Um grande abraço Pedro!

Mitico disse...

Merecias uma estátua por aquele sprint quando jogamos contra o Inter em que nao deixaste a bola entrar e depois foste substituido!!! Perdemos esse jogo mas...

Ha coisas que nao se esquecem!

Grande abraço

PS: Dos teus grandes momentos os titulos falam por si!!!

El Pirata disse...

Em três palavras, jogador banal e caceteiro!

A única grande época que fez foi em 2000/01 aquando da conquista do título axadrezado... mas aí já nao teve mérito, tudo que seja campeonato atribuído a outro clube que nao o fêcêpê é porque os arbitros roubaram o clube do presidente serio e honesto...

formiguinha disse...

Banal e caceteiro, mas muito jeitozaço!!!

Espero que ele continue a fazer exercicio para se manter assim no ponto!

Mitico disse...

"Em três palavras, jogador banal e caceteiro!"

Entao o que é o Tonel?

Que maldita azia pirata!!!

Ps: O Beto já assinou pelo Real Madrid?

OAutor disse...

O segundo melhor central portugues da actualidade acaba uma carreira feliz e cheia de exitos!! A grande prova disso é a azia de pessoas mal formadas desportivamente como por exemplo piratas e formigas e outros que tal!!!!

OAutor disse...

Pedro Emanuel, como sei que vais ler isto...um grande abraço e até sempre!!!! Obrigado por tudo campeão!!!! :)

Picareto disse...

Pode-se mesmo dizer que o Pedro Emanuel foi uma das poucas coisas boas que roubamos ao clube extinto.

Obrigado Pedro por tudo! Foste um dos 3 melhores centrais portugueses do século XXI.

Banal e caceteiro?

Banal é não vencer campeonatos há 8 anos. Caceteiro é um GR atropelar um ponta de lança na àrea e o arbitro mandar seguir. Caceiteiro e descarado!

Pirata, sabes o que significa o prefixo TETRA?

e a palavra CAMPEÃO?

Pelo que leio das tuas palavras tens um conceito muito vago destas palavras. Pelo menos TETRA devias saber....TETRA 2º Lugar!

cesarlopes21 disse...

Não batam do Pirata só porque falou mal de um Jogador do Porto. Aliás todos os defesas do Porto para ele são caceteiros. Os do Sporting são um genero de Massagistas que aplicam golpes suaves aos adversários para eles se sentirem dormentes durante uns bons dias.

Por isso tudo o que o Pirata diz do Porto e dos seus (ex)-jogadores é simplesmente a prova de uma AZZZZIIIIAAAA que dura há 8 anos..

Ele tb é TETRA, Vice... Depois junta-se os 8 anos que faz dois Tetras seguidos, BI. Finalmente junta-se a AZIA e temos esta maravilhosa expressão que acabei de inventar:

Bitetra-Aziatico. Uma doença muito pouco comum e que está a ser investigada quanto aos sintomas e cura (se bem que nesta parte tenho duvidas).

Por isso lanço aqui um desafio para quem escreve no blogue (postagens) e crie um debate sobre esta doença tão rara.

Picareto disse...

BiTetra-Aziático, ora aí está uma belissima expressão. Finalmente alguem fez um diagnostico ao Pirata!

Desafio aceite cesar

El Pirata disse...

falam falam mas substância zero. Ja repararam que, se eu vos quisesse reciclar, nao recebia nem um tostao? Mais vale deixar-vos aí a poluir o blog :)

Reparei que ningeum fala das dentuças do cissokho

eheheh


eu tenho cá uma fezada que a cova que abri pro negrao ainda vai ser util, é aguardar...

pouca piada, ou nenhuma mesmo, foi confirmar que o frangueiro para as ocasioes do beto assinou pelo porto. Nada mais obvio, fugir das bolas naquele desafio cómico só podia valer contrato. Vai fazer de nuno espirito santo aquecendo o banco, antes assim, mal por mal prefiro gr frangueiros por falta de qualidade que gr corruptos por falta de honra. Mas isso sou eu que nao sou portista...

El Pirata disse...

cesar, ja me ouviste falar do rolando? Provavelmente é pq o tipo joga honestamente. Ja me ouviste falar do sapu e do dentuças 15 milhoes? Nao, provavelmente é pq jogam limpo.

Voces gostam muito de deturpar mas comigo têm azar: caceteiros sao tipos como o bruto alves e o pedro emanuel.

Quanto aos bitetras aziaticos, ainda nao me viste xorar por um 9º lugar pois nao? O titulo de 2007 nao vos reconheço, o deste ano idem aspas, por isso refaz la as contas. Ou nao, desde que vos ouvi dizer que os titulos de 2000, 2001, 2002 e 2005 so nao vos pertencem porque foram gamados ja nada me espanta... nao sei se a geraçao anterior á vossa era assim ou se foi a perda do bigode que vos fez delirar, seja como for gostava mais quando tinham bigodinho, sempre eram mais castiços! Quem nao se recorda do grande Frasco e o seu bigode queirosiano...

cesarlopes21 disse...

Não nos roconheces os titulos deste ano e de 2007, Pirata?

Mais um sintoma: Falta de memória e negação constante.

Continuo a dizer que os perdeste e mais vais perder. Até que o Zzzportem se extinga daqui a uns 8 anitos...

E dizeste bem no teu comentário, não és Portista mas sim sportinguista. E isso não é ser absolutamente nada. Não há mistica. O sporting equivale a grupo da Socialite... Tipo Jetseven. Só que neste caso é mais viscondes falidos....

Não falas deste ou daquele jogador porque num sabes o que é Futebol. E defesa que é defesa (central) não pode ser meigo... Isso é pra coninhas que jogam ao domingo com os sobrinhos a um jogo chamado "bola".

No primeiro toque vemos logo a criança mais crescida a chorar por causa de um puto de 15 anitos lhe tirar a bola com a um pequeno toque no calacanhar.

Não sei qual é a tua geração mas desde já te digo que não deves ter levado tantas sarrafadas como já eu levei. Mas também já as dei. Um gajo pede desculpa e volta a dar. O futebol é assim mesmo. Desde que não seja para matar...
Como costumo dizer "futebol num é para meninas".

Se bem que agora até elas são durinhas...

Por isso Pirata se os defesas do Zzzzportem fossem um pouco mais agressivos talvez num tivesses jogos em que custava ver os jogos com derrotas estúpidas com a defesa a ver os adversários a jogar.

Queres um defesa que dê pequenas palmadinhas nos rabinhos dos meninos é?

Sabes que mais:

TetraCampeões

Ps. Dá-me gozo dizer isto a um BiTetra - Aziático... lolololololol

cesarlopes21 disse...

Outra que te queria responder Pirata.

Sabes eu prefiro ver os 15 milhoes serem devolvidos por estupidez e se calhar pro ano serem 20 milhões Do que ter um menino chorão numa meuia epoca por não ter ido para Inglaterra.

Ele mete até o pápá ao barulho. E mete dó...

Ainda bem que Cissoko não foi. Detesto negociatas de gajos que só meteram o Porto em confusão. Esse António Araújo é uma nódoa para o FCPorto. E já ia meter mão a alguns milhões desses 15. Podes ter a certeza que não vês nenhum dirigente do FCPorto a mandar comunicados nem o treinador a dizer que não tá para aturar "meninos".

Falhou tá falhado. e há que aproveitar o jogador como é da minha opinião que nunca deveria sair neste primeiro ano.

Sou contra esta alienação de valores

O gajo num é velho pra ser despachado desta maneira. Mas o Milan tb nunca deveria ter feito as coisas como fez. Se já não o queria não vinha com desculpas esfarrapadas. O problema é que quem manda no Milan anda com um azedume do caraças á custa das polémicas que tem havido. Os 65m€ de Caca já foram pró bolso de berlusconni e ter de gastar 15 de mão beijada num é bem o feitio do Berlusconni. O milan não anda a nadar em dinheiro.

A desculpa dos dentes foi apenas para tentar anular o processo e assim a cabeça de Galiani num era cortada e depois deitado ao rio com uns pés de cimento.